quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Simplicidade


Na vida existem momentos em que simplesmente tudo à nossa volta não faz mais sentido. Como se nos perdêssemos num labirinto e não encontrássemos a saída. O fim do túnel. Nesses momentos nada nos atrai e tudo o que nos rodeia é banal, inútil, sem cor, sem sentido… O pôr-do-sol é apenas o final de mais um dia, o nascer do sol é um sinal que temos que sair para ir para o trabalho ou para a escola, sorrir é uma rotina, ouvir música é apenas um hábito, dizer “amo-te” é bom dia, beijos tornam-se momentos normais, os olhares não têm a mesma intensidade.
A rotina, o stress e o desgaste do dia-a-dia fazem perder a essência e acabamos por perder a noção do quanto os detalhes e a simplicidade são incríveis e belos. Mas nada nos impressiona, aos nossos olhos, tudo é “normal”.  O dom de admirar as coisas mais básicas e lindas da vida perdesse, deixamos de ver a beleza à nossa volta, em cada olhar, em cada sorriso, em cada pétala de uma flor ou numa pedra do chão. Ao nosso redor é tudo tão bonito, tão raro, tão maravilhoso, tão único! Se pararmos para observar o céu, este é quase como um milagre! Há uma grande quantidade de água nele, e mesmo assim ele continua lá, intacto e perfeito. As estrelas são tão impressionantes e mágicas, que mesmo parecendo pequenas e insignificantes, são gigantescas e brilhantes.
Um sorriso é tão valioso como um diamante, não deve ser banal ou algo feito por pura educação, um sorriso deve sair do fundo do coração, pois basta um… apenas um sorriso para mudar a vida de alguém e ficar para todo o sempre na memória desse alguém, ou seja, inesquecível. Devemos sorrir como se na vida não existisse problemas, como se tudo fosse apenas uma fase, um capítulo ou uma página de um livro que espera ansiosamente de ser virada. Sorria como se fosse o seu primeiro e último sorriso, sorria sem vergonha. Sorria como se vivesse um momento único e lembre-se que um sorriso é tão valioso como um “amo-te” e que vale mais do que milhões de palavras.
Aprecie o nascer do Sol e pôr-do-sol, veja o quanto ele é interessante e espectacular. O Sol mesmo sendo tão lindo e radiante, retira-se do céu por algumas horas e aparecesse a cada dia. Cada dia com mais brilho e mais calor e mesmo sendo tapado pelas nuvens, ele sempre estará lá. Sempre! Ele mostra que nunca é tarde pra recomeçar e que nunca se deve desistir, pois mesmo em meio de lutas, choros e tristezas, quando tudo isso passar, tu estarás mais feliz, mais forte, mais radiante e pronto para lutar contra qualquer obstáculo da vida.
Quando ouvir música, aprecie-a, curte a batida, sinta-a, entenda a sua letra, reflicta na mensagem que ela traduz e faça dela um lema de vida, cante-a com todo o ar que tenha nos pulmões. Nenhuma música é feita de qualquer maneira, todas elas têm os seus específicos detalhes, a sua razão, o seu momento certo. Sinta o som, queira a energia da música, e veja o quanto podes viajar apenas prestando atenção nela durante alguns instantes. Quando ouvir uma música esqueça tudo, simplesmente ouça-a, como se fosse o primeiro som que ouve na sua vida.
Quando disser que ama alguém, tenha certeza de que isso é verdade, pois essa única palavra pode mudar uma vida inteira, não iluda as pessoas com suas palavras, mas não as magoe, simplesmente não diga nada que não seja verdade e que não possas cumprir. Não banalize o amor, ele é algo tão grandioso para ser resumido em palavras vazias. Não faça dele apenas um instrumento de conquista ou um sentimento mentiroso. O amor não se confunde, não se explica e simplesmente é impossível de ser entendido, então não o rebaixe gritando-o e anunciando-o quando não for realmente um facto.
Quando beijar, faça com que cada beijo seja único e inesquecível, não beije sem emoção, sem desejo, sem vontade. Beije calmamente, intensamente, aproveita cada segundo e cada movimento. Demonstra o seu desejo, demonstra a sua vontade. O beijo é uma das formas mais lindas de demonstrar os sentimentos, então não o transforme em um simples momento sem razão, em apenas um gesto normal e rotineiro. Faça do seu olhar as suas palavras, seus sentimentos, o espelho do seu coração, da tua alma. Quando olhar nos olhos de alguém demonstre o que sente por ela, mostre o que há dentro de ti e o que sua boca não consegue dizer. Veja as pessoas com bons olhos, pois não são as pessoas que são ridículas e feias, são os seus olhos que a vêem assim. Aprenda o significado de cada olhar, a simplicidade de um discreto e a intensidade de um olhar. Mostre que dentro de ti há coisas lindas e deixe que os seus olhos sejam explorados pelo outro, se alguém disser que os seus olhos são lindos, olhe-o como se fosse a primeira vez em que abriu os olhos na sua vida e perceberá o quanto um olhar seu pode fazer efeito em alguém.
Seja alguém incrivelmente simples e simplesmente incrível. Veja a vida com os olhos de uma criança, e descubra o mundo a cada dia. Faça cada dia um novo dia. E cada momento inesquecível.

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário