quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Resenha - Amanhecer


E finalmente o último livro de uma das Sagas mais vendidas no século XXI. 
Ao entrarmos na história de Amanhecer é como afundar-se num mundo de lendas que nos atinge de tal maneira que, inesperadamente, ele se transforma na única verdade possível. A trama torna-se ainda mais eletrizante, opções e escolhas são executadas e o leitor finalmente saberá se Bella optará por continuar humana ou se converterá definitivamente em vampira.

Uma nova caminhada aguarda a protagonista, um casamento que a assusta, o seu afastamento da família, especialmente do pai, Charlie, e a inesperada lua-de-mel. Tudo é um enigma e bastante misterioso. Sobre Jacob, no início apenas se sabe que está desaparecido, transformado em lobo, fugindo desesperadamente defronte da possibilidade de perder o seu grande amor.
FanArt - Edward e Bella em Lua-de-Mel
Bella esconde-se nas suas fantasias e sonhos, buscando forças e coragem, imaginando-se ao lado de Edward, concebendo-se a si mesmo como vampira. Ela decide avançar e tornar-se a Senhora Cullen. E é a partir daqui que tudo muda, quando Bella, inesperadamente engravida. A história toma um rumo que o leitor jamais poderia esperar, e enquanto tudo se parece encaminhar para um lado feliz, a trama volta a tomar outro percurso, que pode não mudar o mudar o mundo dos vampiros e dos lobisomens, mas até mesmo destruí-los.
FanArt - Casamento de Bella e Edward
Uma mudança positiva neste livro é o facto que Stephanie Meyer acrescenta a história, vista por outro ângulo. Assim, Bella e Jacob são as personagens que nos vão narrar Amanhecer. Percebemos então que as escolhas da protagonista transformaram decisivamente o universo dos Cullen como também o clã dos lobos. 
FanArt - Momento em que Bella descobre que está grávida
Com o desenvolvimento dos eventos, o líder deles, Sam, vê o seu poder, adotada por falta de um alfa autêntico e genuíno, ser contrariada por Jacob, que está naturalmente destinado a ocupar esta posição. Depois desta situação decisória, nada mais será como antes. O clã está inevitavelmente dividido.O único ponto negativo que encontro neste volume é o facto que esperava mais do final. 


Fan Art - Jacob, Bella e Edward
Algo mais detalhado e até mesmo com mais ação. Acho que a escritora acelerou bastante o desfecho da história acabando este muito depressa.

Stephanie Meyer - escritora da Saga Twilight
 Neste último livro, todos os segredos e intrigas engenhosamente preparados ao longo da saga são finalmente esclarecidos e resolvidos. Mas, até chegar a este desfecho extraordinária, o leitor terá que se apetrechar de nervos de aço até que finalmente possa amanhecer.

Capa não oficial de Midnight Sun
Atenção: Para quem adora a saga, tem disponível na internet os 12 primeiros capítulos que vazaram da versão de Crepúsculo escrita por Edward, o livro se chamará Midnight Sun e a Stephenie Meyer confirmou que escreverá a versão dele, mas não avisou quando lançará os livros.



Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário