sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Novidades de Novembro [3]

A Poção Mágica
de Cristina Lai Men

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 160
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04409-9
Idioma: Português

Sinopse:
Um quarto com borboletas azuis, uma aventura no fundo do mar, princesas, cadernos e lápis de cor - são alguns dos muitos desejos que iluminam as crianças deste livro. São meninos com doenças graves e em risco de vida, a quem a dedicação de profissionais e voluntários devolve um sorriso, um raio de sol e esperança nos dias mais sombrios. Porque como num conto de fadas moderno, estes pequenos heróis não podem viver felizes para sempre, mas acreditam que tudo é possível. Basta sonhar.Inspirada numa reportagem da TSF distinguida com vários prémios, A Poção Mágica é uma homenagem a quem não desiste de sonhar e de acreditar num final feliz.


LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS - CLIQUE AQUI

Cloud Atlas – Atlas das Nuvens
de David Mitchell 


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 592
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722349161
Sinopse:
Seis vidas entrecruzadas - uma aventura extraordinária. Numa narrativa que dá a volta ao mundo e se estende desde o século XIX até a um futuro pós-apocalíptico, David Mitchell derruba as fronteiras do tempo, dos géneros literários e da linguagem para nos proporcionar uma visão arrebatadora da perigosa ânsia da humanidade pelo poder e até onde ela nos pode levar.




LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS - CLIQUE AQUI



O Quarteto de Alexandria
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 936
Editor: PUBLICACOES D.QUIXOTE
ISBN: 9789722051101
Sinopse: Pela primeira vez em Portugal, a edição reunida e revista pelo autor, em 1962, dos quatro livros que compõem O Quarteto de Alexandria - Justine, Balthazar, Mountolive e Clea. Os quatro romances exploram a sociedade daquela cidade poliglota e cosmopolita, repleta de intrigas, mistério e sensualidade, retomando genericamente uma mesma história sob diferentes pontos de vista, acrescentando e refazendo pormenores e situações. Justine, o primeiro livro da tetralogia, centra-se na bela esposa judia de Nessim, um poderoso banqueiro copta, narrando, do ponto de vista de um jovem aspirante a escritor, os encontros e desencontros de um grupo de amigos que se conhecem na cidade de Alexandria no período anterior à Segunda Guerra Mundial. Darley, o narrador, envolve-se com duas mulheres - a misteriosa Justine e a frágil Melissa. A partir desta complexa relação, nasce uma trama carregada de erotismo e subtilezas. Em Balthazar o narrador, isolado numa ilha onde vive com a pequena filha de Melissa, recebe a inesperada visita de Balthazar, que lhe entrega o manuscrito de Justine. Relendo o seu próprio texto e os comentários do amigo, Darley revive o seu envolvimento com as mulheres do seu passado e toma conhecimento de novos factos. Em Mountolive, o terceiro livro de O Quarteto de Alexandria, o autor apresenta os acontecimentos narrados em Justine e Balthazar sob uma nova perspetiva. A guerra faz a sua aparição e a trama gira agora em torno do embaixador britânico, David Mountolive, tendo como ponto de partida as recordações da sua paixão por Leila, a mãe de Nessim. Darley regressa a Alexandria a pedido de Nessim, levando a menina para que o pai e Justine a conheçam. O regresso do escritor é o fio condutor de Clea, o último volume desta série exuberante e sensual que é considerada uma obra-prima da literatura.

   LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS - CLIQUE AQUI


Nenhum Caminho Será Longo
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 240
Editor: Edições Paulinas
ISBN: 9789896732608
Sinopse:  Qual será o verdadeiro nome da amizade? E é possível a amizade ser nomeada? Quando nos confrontamos com a pergunta sentimo-nos em embaraço: de sua natureza, a amizade é um sentimento forte e intenso, sem deixar de ser uma experiência discreta, sempre singular no seu registo, quase quotidiana, na sua expressão. Não é por acaso que, nas nossas sociedades, o amor é tutelado institucionalmente. Não há, porém, nenhuma lei que tutele a amizade. Contudo, ela constitui um património humano sem o qual a nossa vida não seria a mesma ou simplesmente não seria. Falamos muito do amor e pouco da amizade. Este novo livro de José Tolentino Mendonça será uma surpresa e um marco. Capítulo a capítulo, envolve-nos numa viagem que convoca a cultura e a espiritualidade, a antropologia e a Bíblia, as artes e a experiência comum. Deixando ainda espaço para que juntemos a nossa voz, nesta espécie de elogio àquilo que os amigos são.
   
LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS - CLIQUE AQUI

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário