terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Livros que viraram filmes [1]

Vou começar uma nova categoria aqui no blog em que falarei de vários livros que, como diz o título do artigo, viraram filmes. Para iniciar, vamos falar de Nora Roberts e das suas obras que se foram adaptadas para filme.

Nora Roberts, com mais de 200 obras literárias publicadas, conta com dez filmes que são inspirados na sua obra e eles são os seguintes:

Lua de Sangue

Tory Bodeen foi criada numa casa pequena e miserável na Carolina do Sul, onde o pai dominava com punho de ferr e um cinto de couro...e onde seus sonhos e talentos não tinham espaço para florescer.Mas havia Hope, a amiga com quem sempre contava nas horas mais difíceis, que morava numa casa enorme, a pouca distancia da sua. A amizade entre as duas permitiu a Tory ser o que não podia ser em casa: uma criança. Porém, Hope é brutalmente assassinada e a vida de Tory começa a desmoronar. Agora, passados 18 anos, ao voltar para sua cidade natal, com planos de se instalar e abrir uma elegante loja de presentes, Tory está decidida a encontrar paz e se livrar das angustiantes visões do passado. Retorna seu vinculo com Cade Lavelle – o irmão de Hope e herdeiro da fortuna da família - , mas não tem certeza se a trágica perda que partilham vai uni-los ou separá-los. Contudo, está disposta a abrir seu coração, apenas um pouco, e tentar. Viver tão próxima das lembranças infelizes, no entanto, será mais difícil e assustador do que Tory jamais poderia imaginar. Porque o assassino de Hope também está por perto...

Luzes do Norte


A vila de Lunacy é a última chance para Nate Burke. Como polícia em Baltimore, assistiu à morte do colega na rua, e a culpa ainda o persegue. Sem mais nenhum lugar para onde ir, aceita a função de Chefe da Polícia nessa pequena e remota vila do Alasca. Quando começa a perguntar-se se a mudança não terá sido um grande erro, um beijo imprevisto e arrebatador na passagem do ano, levanta o seu espírito e convence-o a ficar mais tempo. Meg Galloway, nascida e criada em Lunacy, está habituada à solidão. Era apenas uma jovem quando o seu pai desapareceu e teve de aprender a ser independente, pilotando a sua pequena avioneta e vivendo nos arredores da vila na companhia dos seus huskies. Depois do beijo ao novo Chefe da Polícia, permite-se ceder à paixão. E, agora, as coisas em Lunacy começam a aquecer. Há alguns anos, numa das majestosas montanhas que sombreiam a vila, ocorreu um crime que nunca foi resolvido e Nate suspeita que o assassino continua em Lunacy. A sua investigação vai desenterrar segredos e suspeitas, bem como trazer ao de cima o instinto de sobrevivência que fez dele um dos melhores polícias em Baltimore. O que ele não podia saber é que a sua descoberta vai ameaçar a nova vida e o novo amor...

High Noon


Especialista em negociar reféns a tenente Phoebe McNamara faz malabarismos entre sua carreira estressante, as demandas de criar uma filha e sua mãe agorafóbica, Essie. Quando Phoebe encontra o belo proprietário de bar Duncan Swift, ele não pode resistir à esse seu jeito de tomar conta de tudo e tenta ganhar o seu afeto.Embora ela tente resistir a seus encantos, Phoebe logo percebe que nenhum tipo de negociação vai manter Duncan afastado. Quando Phoebe é agredida por um assaltante desconhecido em sua delegacia, ela fica abalada.Mais tarde, ela recebe uma série de mensagens misteriosas e ameaçadoras, e logo descobre que ela é o alvo de um assassino psicopata que quer destrui-la pessoal e profissionalmente.

O Pântano da Meia-Noite

Depois de ter sonhado com a compra de Manet Hall durante vários anos, Declan Fitzgerald decide-se finalmente a dar esse passo. Larga o seu escritório de advogado em Boston e dispõe-se a dar início à imensa tarefa de restaurar a casa. Algum tempo depois, o jovem começa a interrogar-se sobre a veracidade de alusões ao facto de a casa estar assombrada. Sente uma crescente angústia, como se a casa fosse refém de um terror e de uma tristeza que nada nem ninguém podem controlar.A bela vizinha Angelina consegue distrai-lo desses pensamentos sombrios, mas também ela tem uma estranha relação com Manet Hall. E, para que ambos possam entregar-se à mútua paixão, será necessário desvendarem um segredo do passado, tão oculto e negro quanto o próprio pântano.

Os Céus de Montana


Quando Jack Mercy morreu deixou um rancho no valor de muitos milhões de dólares. Agora, as suas três filhas – cada uma nascida no seio de um casamento diferente e sem ligação com as irmãs – reúnem-se para ouvirem a leitura do testamento. Mas as jovens ficam chocadas ao descobrirem que, antes de qualquer uma delas poder herdar a sua parte, terão de viver em conjunto no rancho durante um ano. Será isso possível sendo irmãs...mas completamente estranhas?
Cedo vão ter de descobrir, pois ao herdarem o rancho também herdaram um antigo inimigo. E se o azedume e as feridas antigas as dividirem, serão destruidas sem piedade.

Fumo azul


O incêndio que destruiu o negócio da família da jovem Reena Hale mudou a sua vida para sempre. Vizinhos e amigos ajudaram os Hale a reconstruir o que perderam, mas ao testemunhar a beleza destruidora do fogo, Reena decide dedicar-lhe a sua vida. Mas ela não é a única a sentir-se fascinada pelas chamas. Há mais alguém seduzido por esse poder, alguém obcecado não só em conquistar o fogo, mas em o usar para uma vingança brutal.
Quando a jovem realiza o sonho de se tornar bombeira, descobre que é o maior desafio que alguma vez viveu… com excepção da sua vida amorosa, claro. Até que conhece Bo Goodnight. Ele é diferente e, agora que encontrou Reena, não a quer deixar ir. Infelizmente há outro homem interessado nela. Alguém que a persegue com uma série de crimes horrendos. E enquanto Reena tenta localizar a origem de tanto ódio contra si, terá que enfrentar um inferno, mil vezes pior do que o fogo.

Onde caem os anjos



Reece Gilmore foge de um passado traumático como única sobrevivente de um crime brutal em que viu todos os seus amigos morrer. Um dia chega a Angel’s Fist, um lugar idílico rodeado por belas montanhas, e decide aceitar um emprego no restaurante local como cozinheira. 
Reece cedo encanta os locais com os seus dotes de culinária. Afinal de contas, era uma famosa chefe de cozinha na Costa Leste, mas continua atormentada pelo crime de que foi vítima, e luta constantemente contra os pesadelos que a assombram. Até que um dia é a única testemunha de um novo homicídio…
Sendo tão frágil e dada a ataques de pânico, ninguém na cidade parece acreditar em Reece a não ser Brody, um irascível e atraente escritor de policiais. E quando uma série de eventos perigosos tornam claro que alguém está a tentar enlouquecer Reece e a eliminá-la do caminho, ela terá que confiar em Brody, e em si própria, para descobrir se existe ou não um assassino em Angel’s Fist.

Refúgio

Jo Ellen, fotógrafa de renome, pensava ter fugido à casa chamada Refúgio há muito tempo. Ali passara os seus anos mais tristes, depois do desaparecimento inesperado da mãe. Contudo, a casa que encima as praias exóticas de uma ilha ao largo da Geórgia continua a assombrá-la. E agora, mais assustadoras ainda são as fotografias que alguém lhe começa a enviar: primeiros planos sinistros e puros, culminando no retrato mais chocante de todos, o da mãe... nua, bela e morta. Jo terá de regressar à ilha da sua infância e à família que procurou esquecer. Com a ajuda de um homem, descobrirá toda a verdade sobre o seu trágico passado. Mas o seu Refúgio pode revelar-se o local mais perigoso de todos...


Tribute


Cilla McGowan é uma ex-estrela infantil que encontrou um trabalho que lhe dá mais satisfação: restauração de casas antigas. Em busca de uma vida normal, Cilla compra a fazenda de sua avó em Shenandoah Virginia Valley para resgatá-la da ruína. A sua esperança de serenidade é logo eclipsada por pesadelos assombrados pela sua avó famosa, que morreu na casa, de uma suposta overdose há mais de 30 anos. Cilla logo estabelece uma relação romântica com Ford Sawyer, o seu charmoso vizinho, que ultimamente vem lhe proporcionando conforto e proteção, quando os seus sonhos sombrios e segredos de família tornam-se pesadelos reais na sua vida.

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário