Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Novidades de Novembro [3]

A Poção Mágica
de Cristina Lai Men

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 160
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04409-9
Idioma: Português

Sinopse:
Um quarto com borboletas azuis, uma aventura no fundo do mar, princesas, cadernos e lápis de cor - são alguns dos muitos desejos que iluminam as crianças deste livro. São meninos com doenças graves e em risco de vida, a quem a dedicação de profissionais e voluntários devolve um sorriso, um raio de sol e esperança nos dias mais sombrios. Porque como num conto de fadas moderno, estes pequenos heróis não podem viver felizes para sempre, mas acreditam que tudo é possível. Basta sonhar.Inspirada numa reportagem da TSF distinguida com vários prémios, A Poção Mágica é uma homenagem a quem não desiste de sonhar e de acreditar num final feliz.


LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS - CLIQUE AQUI

Cloud Atlas – Atlas das Nuvens
de David Mitchell 


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 592
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722349161
Sinopse:
Seis vidas entrecruzadas - uma aventura extraordinária. Numa narrativa que dá a volta ao mundo e se estende desde o século XIX até a um futuro pós-apocalíptico, David Mitchell derruba as fronteiras do tempo, dos géneros literários e da linguagem para nos proporcionar uma visão arrebatadora da perigosa ânsia da humanidade pelo poder e até onde ela nos pode levar.




LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS - CLIQUE AQUI



O Quarteto de Alexandria
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 936
Editor: PUBLICACOES D.QUIXOTE
ISBN: 9789722051101
Sinopse: Pela primeira vez em Portugal, a edição reunida e revista pelo autor, em 1962, dos quatro livros que compõem O Quarteto de Alexandria - Justine, Balthazar, Mountolive e Clea. Os quatro romances exploram a sociedade daquela cidade poliglota e cosmopolita, repleta de intrigas, mistério e sensualidade, retomando genericamente uma mesma história sob diferentes pontos de vista, acrescentando e refazendo pormenores e situações. Justine, o primeiro livro da tetralogia, centra-se na bela esposa judia de Nessim, um poderoso banqueiro copta, narrando, do ponto de vista de um jovem aspirante a escritor, os encontros e desencontros de um grupo de amigos que se conhecem na cidade de Alexandria no período anterior à Segunda Guerra Mundial. Darley, o narrador, envolve-se com duas mulheres - a misteriosa Justine e a frágil Melissa. A partir desta complexa relação, nasce uma trama carregada de erotismo e subtilezas. Em Balthazar o narrador, isolado numa ilha onde vive com a pequena filha de Melissa, recebe a inesperada visita de Balthazar, que lhe entrega o manuscrito de Justine. Relendo o seu próprio texto e os comentários do amigo, Darley revive o seu envolvimento com as mulheres do seu passado e toma conhecimento de novos factos. Em Mountolive, o terceiro livro de O Quarteto de Alexandria, o autor apresenta os acontecimentos narrados em Justine e Balthazar sob uma nova perspetiva. A guerra faz a sua aparição e a trama gira agora em torno do embaixador britânico, David Mountolive, tendo como ponto de partida as recordações da sua paixão por Leila, a mãe de Nessim. Darley regressa a Alexandria a pedido de Nessim, levando a menina para que o pai e Justine a conheçam. O regresso do escritor é o fio condutor de Clea, o último volume desta série exuberante e sensual que é considerada uma obra-prima da literatura.

   LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS - CLIQUE AQUI


Nenhum Caminho Será Longo
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 240
Editor: Edições Paulinas
ISBN: 9789896732608
Sinopse:  Qual será o verdadeiro nome da amizade? E é possível a amizade ser nomeada? Quando nos confrontamos com a pergunta sentimo-nos em embaraço: de sua natureza, a amizade é um sentimento forte e intenso, sem deixar de ser uma experiência discreta, sempre singular no seu registo, quase quotidiana, na sua expressão. Não é por acaso que, nas nossas sociedades, o amor é tutelado institucionalmente. Não há, porém, nenhuma lei que tutele a amizade. Contudo, ela constitui um património humano sem o qual a nossa vida não seria a mesma ou simplesmente não seria. Falamos muito do amor e pouco da amizade. Este novo livro de José Tolentino Mendonça será uma surpresa e um marco. Capítulo a capítulo, envolve-nos numa viagem que convoca a cultura e a espiritualidade, a antropologia e a Bíblia, as artes e a experiência comum. Deixando ainda espaço para que juntemos a nossa voz, nesta espécie de elogio àquilo que os amigos são.
   
LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS - CLIQUE AQUI

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resenha - A Cor do Fogo de Nora Roberts


“Mia Devlin sabe o que é amar alguém de todo o coração... e depois ver esse alguém partir sem olhar para trás. Há muitos anos atrás, ela e Sam Logan partilharam laços incrivelmente fortes,construídos pela paixão e fortalecidos pela magia. Mas, certo dia, ele fugiu da Ilha das Três Irmãs, deixando-a sozinha e perdida em dolorosas lembranças. Foi então que Mia decidiu que nunca mais ia amar. Agora, cansado do mundo e saudoso de casa, Sam regressa à ilha com um único objectivo: reconquistar o amor da sua juventude. Mas o que encontra já não é uma rapariga apaixonada. É uma mulher adulta, independente e magoada. E apesar da química entre eles continuar a ser verdadeira, Mia recusa-se a aceitar que ainda exista amor no seu coração. Mas a Ilha das Três Irmãs tem tanto de belo como de sombrio. E para desfazer uma terrível maldição com vários séculos, Mia vai precisar da ajuda de Sam, e aprender que, por vezes, só o amor pode fazer frente às trevas.

LER EXCERTO DA OBRA - CLIQUE AQUI

Ainda ando na onda de Nora Roberts! Fiz uma visita à biblioteca e trouxe comigo o livro “Cor de Fogo”. Como estava um bocado apressada nem reparei que este livro fazia parte de uma Trilogia “As Três Irmãs” e que era o último livro! Fiquei na dúvida se devia ou não lê-lo, visto que não sabia o conteúdo das duas histórias anteriores a este. Mas arrisquei e li.

O livro é cheio de magia, poderes e bruxaria negra. No prólogo é-nos apresentado a lenda que é contada naquela ilha, que envolve três irmãs, que possuíam poderes mágicos, e que se juntam para lutar contra as trevas. Cada irmã tem uma afinidade com um elemento, o Ar, a Terra, a Água e o Fogo. A última irmã, que continha afinidade com o Fogo, acaba por se suicidar quando o amor da sua vida a deixa. Coincidência ou não, acontece o mesmo a Mia Devlin. Ela e Sam tinham uma relação amorosa em que ela acredita ser para vida inteira, quando o jovem decide abandonar a ilha e a ela sem qualquer razão e sem nenhum motivo aparente. A protagonista decide então fechar o seu coração a qualquer sentimento de amor e de afecto. Mas tudo muda quando Sam decide voltar à sua terra natal e vem determinado a conquistar Mia e ficar com ela para sempre. Mas a jovem bruxa não lhe vai facilitar a tarefa. Enquanto a jovem luta contra atração e o desejo que sente por Sam, a magia negra volta a apoderar-se da ilha e desta vez o seu alvo é Mia. As forças negras pretendem que Mia tenha o mesmo destino que a sua antepassada, a morte. Assim ele ataca todas as pessoas que lhe são mais queridas, desde as suas irmãs e os seus maridos, a mulher que a criou e ainda Sam. Mas Mia não pretende desistir da vida por mais desgostos que esta lhe conceda. Sam também é um bruxo e a sua afinidade é a Água. Bem se pode dizer que os apostos se atraiem, visto que a Mia tem afinidade com o Fogo.

Apesar de não ter lido os outros dois livros, que contam a história das outras duas irmãs, a autora vai-nos contextualizando, o que é possível ao leitor se enquandrar na história mesmo sem ter lido o resto da trilogia. Gostei bastante da determinação e da paciência de Sam, quando ele tenta conquistar a sua namorada de adolêscencia, ou seja, a Mia. Nota-se que ele vai com um objetivo e não vai desistir até que o alcance. A meio da história, é-nos revelado porque é que ele deixou a protagonista daquele jeito à alguns anos atrás. Sam sentia-se inseguro e não preparado para ter uma vida a dois. Ele desejava sair da ilha e explorar o mundo antes de se instalar num sítio definitivo. O problema é que Mia, já quando era jovem, tinha planos traçados para os dois, desde de casamento, onde eles viveriam, filhos, entre outros, e Sam sentiu-se pressionado e resolveu abandoná-la. Durante anos tentou afastar e esquecer os sentimentos que nutria pela jovem mas nunca conseguiu.

O jovem casal acaba por se aproximar mais devido ao facto que Mia é proprietária de uma café/livraria e Sam é proprietário de um Hotel. Ele resolve lançar-lhe uma proposta de negócios com o objetivo de atrair mais clientes para o seu hotel, mas também para se reconciliar com Mia, de forma subtil, para que esta não o afaste e feche o seu coração para ele, eternamente.


Nora Roberts mantém o seu tipo de escrita como nos outros livros, misturando romance, ação, suspense e magia. Eu identifico-me muitas vezes com as personagens que a escritora invente, talvez pela maneira flúida que ela descreve os sentimentos, que nos faz entrar e experimentar a história, sentir as personagens como se fossemos elas. Gostaria de ler os outros dois volumes, mas infelizmente não estão disponíveis na biblioteca. Ainda não consegui adquirir nenhum livro desta escritora maravilhosa e tudo o que vou lendo dela são os livros que amigas minhas me vão emprestando ou que encontro na biblioteca. 


Novidades de livros - Novembro [2]



A Culpa é das Estrelas
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 256
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892320946


Sinopse: 

Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.
PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.

LER PRIMEIRAS PÁGINAS - CLIQUE AQUI



Predestinado
de Philippa Gregory
Editora: Civilização
Nº de Páginas: 312
Sinopse: Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa. Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo estigmas, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde. No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval – magia negra, lobisomens, loucura – Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.

Book Trailer




quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Novidades de livros para Novembro [1]


MONEY DE MARTIN AMIS

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 450
Editor: Quetzal
ISBN: 9789897220623
Sinopse: "John Self é um realizador de filmes publicitários de estrondoso sucesso e que leva um estilo de vida hedonista e excessivo, totalmente desregrado: consome, com voracidade, pornografia, prostitutas, álcool e comida de plástico. A história que se conta em Money - que o Guardian considerou o grande romance inglês da década de oitenta - decorre entre Nova Iorque e Londres, nos tempos dos motins de Brixton e do casamento real. E é a história de John Self - o seu narrador e protagonista - um homem que personifica a ganância desses anos de ouro do capitalismo, em que o desprezo pelos valores sociais e humanos só conseguia ser suplantado pelo amor ao dinheiro - e a cegueira pelo dinheiro, por sua vez, pelo terror da falta dele. Mas será John Self um homem completamente mau? Afinal tem sentido de humor, traços de generosidade, e consegue que ora gostemos ora não gostemos dele.
Trinta anos volvidos, e jazendo por terra os mitos financeiros e sociais que candidamente enformaram os anos 1980, esta comédia negra é, agora, mais atual do que nunca."

LER EXCERTO DA OBRA - CLIQUE AQUI

SHADOWFELL DE JULIET MARILLIER

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 384
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573324
Sinopse: Na terra de Alban, onde o jugo tirânico de Keldec reduziu o mundo a cinzas e terror, a esperança tem um nome que só os mais corajosos se atrevem a murmurar: Shadowfell. Diz a lenda que aí se refugia uma força rebelde que lutará para libertar o povo das trevas e da opressão. E é para lá que se dirige Neryn, uma jovem de dezasseis anos que detém um perigoso Dom Iluminado: o poder de comunicar com os Boa Gente e com as criaturas que vivem nas profundezas do Outro Mundo. Será Neryn forçada a fazer esta perigosa viagem sozinha? Ou deverá antes confiar na ajuda de um misterioso desconhecido cujos verdadeiros desígnios permanecem por esclarecer? Perseguida por um império decidido a esmagá-la e sem saber em quem pode confiar, Neryn acabará por descobrir que a sua viagem é um teste e que a chave para a salvação do reino de Alban pode estar nas suas próprias mãos.

SENHOR MOSTRO DE DAN WELLS

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 264
Editor: Edições Contraponto
ISBN: 9789896661229
Sinopse: Em Não Sou Um Serial Killer, ficámos a conhecer John Wayne Cleaver, um rapaz bem-comportado, tímido, reservado (e obcecado com a morte, mais especificamente com homicídios), que salvou a sua cidade de um assassino ainda mais aterrador que os serial killers que estuda obsessivamente.  No entanto, como rapidamente descobre, até os demónios têm amigos, e o desaparecimento daquele que John matou atraiu outro monstro ao condado de Clayton. As suas vítimas vão aparecendo na casa mortuária onde John trabalha, e ele tenta resolver o mistério, uma vez mais. Desta vez, contudo, há uma diferença: John já provou o sabor da morte, e a parte mais escura da sua personalidade pode descontrolar-se, com consequências imprevisíveis mas muito perigosas. Ninguém em Clayton estará seguro se John não conseguir derrotar estes dois adversários tremendos: o demónio desconhecido que tem de caçar, e o seu próprio demónio interior - a criatura sedenta de sangue a que ele chama «Senhor Monstro»…

LER EXCERTO DA OBRA - CLIQUE AQUI

PERSEGUIÇÃO ESCALDANTE - JANET EVANOVICH

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 312
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626028
Sinopse: Em New Jersey, os cadáveres surgem em catadupa. Ninguém sabe quem é o assassino em série nem o motivo por que anda a matar, mas o nome de Stephanie Plum, a caçadora de recompensas, está na lista do homicida. Stephanie corre contra o tempo para descobrir o que se passa, mas tem ainda de enfrentar outras complicações na sua vida. A sua família e amigos insistem que chegou o momento de escolher entre o seu eterno namorado, o detetive Joe Morelli, e o rebelde mas sedutor Ranger, dono de uma empresa de segurança. E a sua mãe está apostada em juntá-la com Dave, uma ex-estrela do futebol americano. Com um assassino implacável no seu encalço, um punhado de homens sedutores e fogosos atrás de si, e assombrada por uma lista de faltosos a tribunal que incluem um urso bailarino e um vampiro de idade já avançada, a vida de Stephanie parece prestes a entrar em brasa.Perseguição Escaldante é um policial divertido e autêntico, que vai arrancar muitas e muitas gargalhadas.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Aquisições de Novembro [1]

Novembro tem começado bem para estes lados! Eu já aumentei a minha lista de livros consideramente. E eles são os seguintes:
  • Magia ao Vento - Christine Feehan
  • Crepúsculo de Natal - Christine Feehan
  • Oceanos de Fogo - Christine Feehan
  • Harry Potter e a Câmara dos Segredos - J.K. Rowling
  • As Crónicas de Nárnia: O Leão,  A Feiticeira e o Guarda-Roupa - C.S Lewis
  • As Crónicas de Nárnia: O príncipe Caspian - C.S Lewis
  • As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Caminheiro da Alvorada - C.S Lewis
  • Artur e os Minimeus - Luc Besson
  • Artur e a Cidade Proíbida - Luc Besson
  • As crónicas de Spiderwick: A pedra mágica - Tony DiTerlizzi e Holly Black
  • A ilha misteriosa - Júlio Verne
  • O fim de uma aventura - Grahan Green 
A maioria dos livros vieram do site Winkingbooks. Para quem não conhece é um site de trocas de livros, que eu recomendo para aquelas pessoas que tem na sua estante livros que já não dão uso ou que não gostam, permitindo assim que os troquem por livros que talvez vos interesse. Neste momento, estou à espera que seja a casa o livro Viagem ao centro da Terra de Júlio Verne e As Crónicas de Narnia I - O Sobrinho do Mágico de C.S Lewis.

 

Ao comprar o Pack As irmãs Drake na Fnac, aproveitei e adquiri também os diários da Saga Luz e Escuridão, em que uma caixa metálica contém quatro pequenos livros, cada um com frases especiais e marcantes de cada livro da Saga Twilight, e  espaço suficiente para escrevermos textos ou histórias nesses diários e guardá-los.



terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mais um pack da Saída de Emergência - Linda Howard




E vem aí mais um pack, desta vez para quem gosta da escritora Linda Howard. Nunca li nada dela mas talvez venha adquirir este pack e assim tenha a oportunidade de ler algo da escritora. Estou a gostar bastante destes packs lançados, são das melhores ideias que já vi e acabam por ser uma ótima prenda de Natal. O pack ínclui três livros a 18€. 

Se ainda não conhece Linda Howard então prepare-se para a conhecer com este pack fabuloso e exclusivo





Os livros são os seguintes:

Um Beijo na Escuridão
 
Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 28/10/2008
ISBN: 9789896370794
Nº de Páginas: 256
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa mole
 
É um trabalho mortal. Eficiente, profissional, e sem remorsos, Lily Mansfield é uma assassina contratada que trabalha como agente da CIA. Os alvos dela são os poderosos e os corruptos. Os que estão acima da lei. Agora, depois de dezanove anos no activo, Lily foi atraída para um perigoso jogo: procurar vingança pela morte dos que lhe eram próximos. Com cada movimentação mais genial que a anterior, ela está a comprometer os seus superiores, atraindo atenções indesejadas e colocando em risco a sua própria vida. Lily sente-se invencível, mas mesmo ela pode ser eliminada se cometer o mais pequeno erro. Se tiver que ser, assim seja, Lily não pretende morrer sem dar luta. Lucas Swain, um agente da CIA, tem ordens simples: trazê-la viva ou morta. No entanto, também ele é atraído para o jogo de Lily, e dança na corda bamba, tentando evitar um incidente internacional enquanto luta contra um obstinado inimigo que lhes segue cada passo. Fascinado pela extrema inteligência de cada movimento dela, conseguirá Lucas terminar a sua missão? Lily vai descobrir o quão letal é o seu caminho... e o quanto a lealdade tem um preço. 

LER EXCERTO DA OBRA - CLIQUE AQUI
 
Íntimo e Perigoso

Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 10/09/2009
ISBN: 9789896370909
Nº de Páginas: 224
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa mole
 
Um violento acidente de aviação... uma perigosa caminhada pela inóspita paisagem de Idaho... uma atracção arrebatadora... e um jogo mortal do gato e do rato.Bailey é uma mulher bonita e jovem, e acaba de se tornar viúva do multimilionário Winegate. Mas os seus problemas não terminam aqui: os filhos que ele deixou têm praticamente a idade de Bailey e quando descobrem que toda a fortuna ficou a cargo dela, passam detestá-la ainda mais. Quando decide usar o avião particular para sair do inferno em que a sua vida se tornara, este despenha-se. Mas graças à perícia do seu piloto, Cam Justice, o acidente não lhe tira a vida. Afastada do mundo e com pouca esperança de ser salva, Bailey tem que confiar a sua vida a Cam, um homem tão rude quantoatraente.   

 LER EXCERTO DA OBRA - CLIQUE AQUI
 
  Nunca te Perdi

Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 03/04/2009
ISBN: 9789896371029
Nº de Páginas: 288
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa mole
 
Milla Edge mudou-se recentemente para o México, onde o seu marido David, foi colocado como médico. A vida deles é um sonho. Acabaram de ter o primeiro filho, e estão tremendamente apaixonados. Ambos se deliciam com a nova vida, e Milla está no auge do seu brilho maternal quando lhe roubam o bebé Justin das suas próprias mãos. Uma década mais tarde, Milla é uma mulher diferente. O casamento há muito que terminou e a sua vida é totalmente dedicada à Organização Não Governamental que lidera: Finders. À caça de criminosos, ela percorre os lugares mais desoladores do mundo à procura de crianças raptadas (incluíndo o seu filho que nunca aceitou perder). Dois homens cruzam o seu caminho:True Gallagher, um dos grandes mecenas da sua instituição, e Diaz um perigoso mercenário, tão interessante como misterioso. Quanto mais Milla se aproxima das respostas, maiores são os perigos que enfrenta. E ninguém brinca com oscabecilhas das redes de tráfico infantil. 

 LER EXCERTO DA OBRA - CLIQUE AQUI

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Novidade da Saída de Emergência - Caixa de Coleccionador Nora Roberts


A Editora Saída de Emergência, há uns meses, que tem presentado os leitores com packs de livros maravilhosos e com um preço bastante acessível! Os últimos packs a serem lançados foram Predador da Noite e As Irmãs Drake. E agora vem aí mais um... da famosa Nora Roberts! Para quem é fã desta escritora vale a pena adquirir esta bela caixa que inclui quatro livros e ainda um tshirt por apenas 27€! 



"VENHA VIVER, AMAR, SOFRER E TRIUNFAR COM NORA ROBERTS!"

Os livros incluídos neste pack são os seguintes:

VINGANÇA MORTAL

"Nora Roberts, sob o pseudónimo J. D. Robb, está de volta aos policiais românticos com Vingança Mortal. Todo o seu talento para criar personagens apaixonantes, enredos tortuosos e experiências de leitura inesquecíveis, estão patentes neste fabuloso romance 


Ele é um especialista nas últimas tecnologias. Um louco com a mente de um génio. Um assassino sem coração que persegue silenciosamente as suas presas. Antes de cada homicídio, assombra a tenente Eve Dallas com adivinhas sobre os crimes que está prestes a cometer ? mas Eve não consegue resolvê-las a tempo de salvar nenhuma das vítimas. Vítimas essas que, aparentemente, só têm em comum uma coisa: a forma atroz como são torturadas antes de morrerem. Mas é então que Eve descobre algo assustador: as vítimas estão ligadas a um antigo mistério sobre o passado de Roarke, o seu marido. Estará Eve preparada para o que vai descobrir?"

LER EXCERTO DA OBRA - CLIQUE AQUI

MENTIRAS CRUÉIS

"Eve Benedict é a última das grandes deusas do cinema, uma sex symbol de voz sensual premiada com dois Óscares, quatro maridos e uma legião de amantes. Não há segredo ou escândalo que desconheça. Agora, Eve decidiu escrever as suas memórias - revelando tudo e expondo todos. Julia Summers é a biógrafa que Eve escolheu pessoalmente para relatar a sua história. Julia detesta o glamour de Beverly Hills, mas adora o seu trabalho - e o lar que construiu com o seu filho de dez anos que cria sozinha. Como poderia recusar esta oportunidade única? Mas o enteado de Eve, Paul Winthrop, desafiará a determinação de Eve em contar a sua história e a de Julia em preservar o seu coração. E à medida que Julia se apercebe até onde os inimigos de Eve estão dispostos a ir para que as suas memórias não sejam publicadas, também descobre que a deusa do cinema esconde um segredo terrível. Tão terrível que, mais do que mudar a vida de Julia, também lhe pode colocar um ponto final."

LER EXCERTO DA OBRA - CLIQUE AQUI

DO FUNDO DO CORAÇÃO

Três histórias apaixonantes que confirmam Nora Roberts como a autora romântica mais lida e premiada da actualidade. 
No início da sua carreira, Nora Roberts escreveu três histórias inspiradoras que a tornaram conhecida como uma das vozes mais românticas da actualidade. Nesta colectânea apresentamos Uma Última Noite, a história de Kasey, uma antropóloga que conhece Jordan, um escritor a fazer pesquisa para o seu próximo romance. Kasey e Jordan terão que lidar não só com os sentimentos que nutrem um pelo outro, mas com a sobrinha de Jordan, uma órfã solitária. Em Uma Questão de Escolha, o polícia James Sladerman tem a missão de investigar a loja de antiguidades de Jessica Winslow, onde existe a suspeita de roubo e tráfico de objectos de grande valor. O que Sladerman não esperava era sentir uma atracção cada vez mais forte pela mulher que tem de proteger a todo o custo. Em Fins e Recomeços, Liv é uma jornalista de Washington que trabalha para o jornal local enquanto Thorpe é repórter num dos maiores diários nacionais. O trabalho que partilham torna apenas mais forte a química entre ambos, mas Liv já foi magoada no passado e não deseja voltar a render-se a nenhum homem. O que ela não descobriu ainda é que Thorpe não aceitará um não como resposta.

LER EXCERTO DA OBRA - CLIQUE AQUI

FUMO AZUL

O incêndio que destruiu o negócio da família da jovem Reena Hale mudou a sua vida para sempre. Vizinhos e amigos ajudaram os Hale a reconstruir o que perderam, mas ao testemunhar a beleza destruidora do fogo, Reena decide dedicar-lhe a sua vida. Mas ela não é a única a sentir-se fascinada pelas chamas. Há mais alguém seduzido por esse poder, alguém obcecado não só em conquistar o fogo, mas em o usar para uma vingança brutal. Quando a jovem realiza o sonho de se tornar bombeira, descobre que é o maior desafio que alguma vez viveu... com excepção da sua vida amorosa, claro. Até que conhece Bo Goodnight. Ele é diferente e, agora que encontrou Reena, não a quer deixar ir. Infelizmente há outro homem interessado nela. Alguém que a persegue com uma série de crimes horrendos. E enquanto Reena tenta localizar a origem de tanto ódio contra si, terá que enfrentar um inferno, mil vezes pior do que o fogo.

LER EXCERTO DA OBRA - CLIQUE AQUI

sábado, 17 de novembro de 2012

Resenha - Lua de Sangue de Nora Roberts



Tory Bodeen foi criada numa casa pequena e miserável na Carolina do Sul, onde o pai dominava com punho de ferr e um cinto de couro...e onde seus sonhos e talentos não tinham espaço para florescer. Mas havia Hope, a amiga com quem sempre contava nas horas mais difíceis, que morava numa casa enorme, a pouca distância da sua. A amizade entre as duas permitiu a Tory ser o que não podia ser em casa: uma criança. Porém, Hope é brutalmente assassinada e a vida de Tory começa a desmoronar. Agora, passados 18 anos, ao voltar para sua cidade natal, com planos de se instalar e abrir uma elegante loja de presentes, Tory está decidida a encontrar paz e se livrar das angustiantes visões do passado. Retorna seu vinculo com Cade Lavelle – o irmão de Hope e herdeiro da fortuna da família - , mas não tem certeza se a trágica perda que partilham vai uni-los ou separá-los. Contudo, está disposta a abrir seu coração, apenas um pouco, e tentar. Viver tão próxima da lembrança infeliz, no entanto, será mais difícil e assustador do que Tory jamais poderia imaginar. Porque o assassino de Hope também está por perto...”

Neste livro, Nora Roberts conta a história de amizade de Tory, uma menina com um estranho dom, tendo capacidades psíquicas, e Hope, que acaba por ser violentada e assassinada aos 8 anos de idade. Só o facto de haver um assassinato de uma criança foi algo que me atingiu bastante ao longo do livro. Tory culpa-se pela morte da amiga de infância porque elas tinham combinado sair durante a noite, sem os pais, perceberem para irem brincar para o pântano. Mas Tory não consegue sair de casa porque o seu pai acaba por lhe bater e a castigar por causa dos seus dons psíquicos, já que este acha que a filha é uma espécie de demónio por ter essas capacidades fora do comum. A jovem Tory acaba por sentir quando a amiga é morta e é ela que acaba por dar a notícia à família de Hope e também os informe onde o corpo da criança está. Os anos passam e Tory não consegue esquecer Hope, nem o facto que não se sabe quem foi o assassino. Passam-se 18 anos e Tory resolve voltar à sua cidade natal, enfrentar os seus fantasmas do passado e recomeçar. Lá ela reencontra a sua avó, os seus timos e o seu primo veterinário, Wade, a irmã gêmea de Hope, Faith e ainda o Cade, o irmão mais velho de Hope. E é com aquele jovem que Tory vai começar a curar alguns dos seus traumas e voltar a confiar novamente nas pessoas e no amor. A mãe de Hope não quer que este romance prossiga porque culpa a protagonista pela morte da filha, tentando atrapalhar a relação com chantagem e ainda há o assassino de Hope que continua à espreita. Tory descobre que o criminoso mata sempre no dia em que Hope morreu, uma rapariga de feições parecidas com ela e com a idade que a criança teria se tivesse viva. Assim Cade e Tory juntam forças para descobrir quem é o assassino e conseguirem alguma paz na vida deles.


Como disse no início da resenha, uma das coisas que mais me marcou foi o assassino de uma criança, mas também a violência que Tory recebia do pai e a amizade. As pessoas dizem que as amizades que fazemos na infância são aquelas que guardaremos com mais carinho e que vão durar uma vida inteira. Não importa se a pessoa está viva, morta, longe ou perto, o carinho que temos pelos amigos, se for verdadeiro, é eterno e mágico.


“Um verdadeiro amigo é alguém que pega a tua mão e toca o teu coração.”

 

A história vai envolver três categorias: romance, policial e paranormal, três ingredientes que eu adoro num livro. Tornei-me uma fã de Nora Roberts e até agora ainda não me desapontou, trazendo sempre nos seus livros temas atuais e interessentes.
Acabei por descobrir que o livro foi adaptado para filme! Ainda não o vi, mas ver se vejo e que seja tão bom como o livro!






terça-feira, 13 de novembro de 2012

Novidade da Saída de Emergência: Pack "O Predador da Noite"

A Editora Saída de Emergência tem criado um packs de livro bastantes interessantes! O último deles, o pack As Irmãs Drake -  que já tive o prazer de encomendar, deve chegar ainda esta semana, esta editora presenteou os leitores com um pack da Saga Os Predadores da Noite, três livros por apenas 26€. Quando vi comecei logo a dar pulinhos de alegria, quando olhei para os livros que eram incluídos neste maravilhoso pack, a minha felicidade desapareceu em segundos. Eu já tenho um dos livros que vem no pack! Mas pronto, para quem ainda não tem é uma ótima oportunidade para os adquirir porque fica bastante económico!

PACK:
Sherrilyn Kenyon arrasta os leitores para um mundo perigoso e sensual onde apenas o amor pode salvar os Predadores deles próprios. As histórias profundamente cativantes dos Predadores da Noite criadas por Kenyon resultam sempre de uma combinação perfeita entre magia, suspense, paixão e ação e continuam a deleitar milhões de leitores em todo o mundo.
"À Solta na Noite"
304 Páginas
Wren Tigarian era apenas uma cria órfã quando foi levado para o Santuário. Muitos veem-no como uma aberração – uma mistura proibida de duas espécies, pelo que se tornou um solitário, isolando-se tanto do contacto com os Predadores do Homem como com os humanos. Até conhecer Marguerite Goudeau. Filha de um notável senador dos EUA, Marguerite detesta a farsa social em que é obrigada a viver. Contudo, não tem outra opção senão tentar adaptar-se a um mundo onde se sente uma estranha. O mundo dos humanos nunca devia contactar com o dos Predadores do Homem, que habitam a seu lado, invisíveis, desconhecidos, indecifráveis. Mas para que possa proteger Marguerite, Wren terá de combater não apenas os humanos que nunca aceitarão a sua natureza animal, como também os Predadores do Homem que o querem ver morto. É uma corrida contra o tempo num mundo de magia sem fronteiras que lhes poderá custar não apenas a vida, mas a alma...
"Sedução na Noite"
304 Páginas
Valério é um Predador da Noite romano desprezado pela maioria dos predadores gregos que alimentam um profundo ódio à civilização que o viu nascer. De origem aristocrática e arrogante, Valério mal sabe o que pensar quando conhece Tabitha Devereaux. Ela é sensual, imprevisível e incapaz de o levar a sério. Mas é também irmã gémea da mulher do seu maior rival. A única coisa que Tabitha leva a sério é matar vampiros. E agora terá de enfrentar, junto com o predador romano, o mais mortífero de todos os seus inimigos… uma ameaça acabada de regressar do mundo dos mortos. Para vencer este mal, Valério precisa de aprender a confiar em alguém e pôr tudo em risco para proteger o homem que odeia e a mulher que o leva à loucura.
"Pecados na Noite"
288 Páginas
No universo dos Predadores da Noite existe um código de honra que até os imortais mais ousados devem seguir: Não magoar humanos. Não beber sangue. Nunca se apaixonar. Mas, de vez em quando, um Predador parece achar-se acima do código. É nessa altura que sou chamado. Quem sou eu? Sou a fúria que terá de enfrentar. Nada me pode tocar. Nada me pode deter. Sou implacável e insensível. Ou assim pensava eu, até me cruzar com uma Predadora da Noite conhecida como Danger - e não o é apenas no nome, mas na forma como vive a vida. Não confia em mim. E quem sou eu para censurá-la? Apenas ela sabe que estou aqui para julgar, sentenciar e, muito provavelmente, executar os seus amigos. Danger St. Richard é uma distração fatal. Algo nela conseguiu despertar um coração que eu julgava morto para sempre. Nesta corrida contra o mal, a única esperança da Humanidade é que eu cumpra o meu dever. Mas como poderei fazê-lo se isso significa sacrificar a única mulher que alguma vez amei?

Novidade: AS cinquenta sombras livre de E.L. James

Pois é! E chegou ao fim a trilogia mais falada do ano 2012! Será que Christian e Anna vão finalmente ter o seu final feliz? Apesar de ainda não o ter adquirido, já tive a oportunidade de o ler. E só vos digo isto: novidades e surpresas até à última da hora não irão faltar! Não espere mais e vá comprar já o seu "As cinquenta sombras livres".


As Cinquenta Sombras - LivreAutora: EL JamesEditora: Lua de PapelNº Páginas: 624

O último volume da trilogia mais vendida em todo o mundo está a chegar.



AS CINQUENTA SOMBRAS É UMA TRILOGIA OBSESSIVA, VICIANTE E QUE FICA NA MEMÓRIA PARA SEMPRE.



LIVRO
Quando a jovem e inocente Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o impetuoso e fascinante milionário Christian Grey, começou entre eles um affair sensual que lhes mudou a vida para sempre. Assustada e intrigada pelas singulares inclinações eróticas de Grey, Anastasia exige um compromisso total na relação. Com medo de a perder, ele aceita. Agora Anastasia e Grey têm finalmente tudo o que desejavam - o amor, a paixão, a intimidade, uma riqueza incalculável - e todo um mundo de possibilidades à sua espera. Mas ela sabe que amá-lo não será fácil, e que estarem juntos vai implicar ultrapassar barreiras que nenhum deles poderia prever. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o estilo de vida de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele terá de aprender a superar o seu obsessivo impulso de tudo controlar, enquanto se debate com os demónios do seu terrível passado. E quando tudo parece estar conjugado para que ambos consigam finalmente ultrapassar os maiores obstáculos, o destino conspira para tornar dolorosamente reais os maiores medos de Anastasia.
As Cinquenta Sombras é o maior fenómeno literário de 2012. Traduzido em mais de 40 línguas, vendeu em poucos meses cerca de 50 milhões de cópias em todo o mundo.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novo livro de Richard Paul Evans - A Caminhada

Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 09/11/2012
ISBN: 9789896374655
Nº de Páginas: 272
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Sinopse:
Uma obra inesquecível dedicada à busca da esperança e da espiritualidade. Richard Paul Evans, extraordinário recordista de vendas do New York Times está a tornar-se um dos mais inspiradores escritores da atualidade. Um dos mais apreciados do panorama literário mundial. Esta é a história inesquecível de um homem numa jornada — física e espiritual — que muda o rumo da sua vida.
O que faria, se perdesse tudo? Quando Alan Christoffersen, executivo de uma agência de publicidade de Seattle, perde o trabalho, a casa e o amor da sua vida — tudo em simultâneo —, vê-se atraído pelos pensamentos mais negros. No momento em que se prepara para tomar um frasco de comprimidos, algo o incita a viver. Nesse momento, decide iniciar uma caminhada, porém não se trata de um vulgar passeio. Levando consigo apenas o mínimo indispensável, Alan deixa para trás tudo o que lhe era familiar e inicia a viagem até ao ponto mais longínquo que consegue encontrar no mapa: Key West, na Florida. As pessoas que vai encontrando pelo caminho e as lições de vida que estas partilham com ele, salvar-lhe-ão a vida... e inspirarão a sua! 
 
Lê os primeiro capítulos - CLIQUE AQUI
 
Sobre autor: Richard Paul Evans, um antigo executivo de publicidade, escreveu A Arca de Natal para as suas filhas. Encorajado por aqueles que leram a história, Evans publicou o livro numa edição de autor. Vive em Salt Lake City, Utah, com a sua mulher e três filhas.

Críticas

"A noção de um homem se aventurar a uma caminhada de uma ponta à outra do país, numa busca espiritual, é bastante intrigante e as páginas passam a correr (...) é uma caminhada que vale a pena acompanhar."
-Booklist

"Nicholas Sparks já precisava de concorrência assim."
-Publishers Weekly

"Tanto a Hoda como eu deleitámo-nos com a leitura desta obra (...). A caminhada é uma obra maravilhosamente escrita."
-Kathy Lee Gifford, apresentadora do programa Today

"Evans sabe como tocar fundo no nosso coração."
-Publishers Weekly

"Evans sabe como tocar fundo no nosso coração."
-Publishers Weekly
 

Novo livro da Saga "As Brumas de Avalon" - O Prisioneiro da Árvore

Chancela: Saida de Emergência
Saga/Série: As Brumas de Avalon  Nº: 4
Data 1ª Edição: 09/11/2012
ISBN: 9789896374761
Nº de Páginas: 304
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Sinopse : O clássico As Brumas de Avalon regressa ao mercado português para dar a conhecer a uma nova geração esta história mágica e intemporal centrada nas mulheres que, por detrás do trono de Camelot, foram as verdadeiras detentoras do poder. No derradeiro volume deste clássico, Morgaine vai ao encontro do seu destino que a coloca contra Artur – o seu amante, irmão e agora inimigo. Ao regressar a Camelot durante o Banquete de Pentecostes, Morgaine acusa Artur de comprometer a coroa, e exige que este lhe devolva a espada mágica Excalibur. Mas Artur recusa e Morgaine tenta de tudo para o travar, nem que para isso tenha que usar as pessoas que ama para o desafiar. Quando Avalon se sente traída por Artur, Morgaine invoca a sua magia para lançar os companheiros de Artur numa demanda pelo cálice sagrado. Os eventos escapam ao controlo de todos quando Lancelet regressa e sucumbe de novo à sua paixão por Gwenhwyfar. Mas o Rei Veado tem assuntos mais importantes como a guerra decretada por Mordred que pretende usurpar o trono de Camelot. Conseguirá o mundo de Avalon sobreviver ou será forçado a desaparecer nas brumas do tempo e memória? 

LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS AQUI!

Sobre autor: Marion Zimmer Bradley nasceu em Nova Iorque, em 1930. Começou desde cedo a escrever para revistas e antologias, mas foi na década de 60 que iniciou uma carreira de sucesso como romancista. A sua série mais popular iniciou-se com a publicação de As Brumas de Avalon, uma recriação da lenda arturiana que ainda hoje tem conquistado gerações. É também conhecida pela série de ficção científica Darkover, entre muitos outros romances memoráveis. Faleceu em 1999.

domingo, 4 de novembro de 2012

Novidade - História d'O de Pauline Reage

Data de Edição: 2012
ISBN: 9789892321226
Nº de Páginas: 160
Editora: Edições ASA  
Sobre a obra: A bela e jovem O testa os limites da sua mente e do seu corpo através de uma sexualidade violenta e inquieta neste romance clássico da literatura erótica. Enclausurada no castelo de Roissy, O submete-se a todos os desejos e fantasias do seu amante. A entrega, total, é-lhe escrita na pele, marcada na carne. Um processo de iniciação que vai levá-la mais longe do que alguma vez imaginou: ao lugar onde o prazer máximo pertence ao outro. Considerado um dos mais polémicos romances do século XX, História d’O foi galardoado com o Prix des Deux Magots, em 1955.
Sobre autor: Pauline Réage (1907 – 1998) é o pseudónimo de Anne Desclos, jornalista e escritora francesa. História d’O foi publicado originalmente em 1954, causando grande controvérsia e especulação em relação à verdadeira identidade da autora. Na sua génese, está o desafio lançado pelo editor Jean Paulhan, que afirmou não acreditar que uma mulher fosse capaz de escrever um romance erótico. Anne Desclos admitiu a sua autoria apenas quarenta anos após a publicação. História d’O foi adaptado para o cinema em 1975.

Novidades: Histórias Secretas de Reis Portugueses de Alexandre Borges

Data de Edição: 2012
ISBN: 9789724621319
Nº de Páginas: 272
Editora: Casa das Letras
Preço: 12,51€
Sobre a obra: Todos conhecemos os pontos nevrálgicos da História de Portugal, um dos mais antigos estados-nação do mundo, casa paterna de um dos idiomas mais falados no planeta e paciente assaltado por recorrentes crises de auto-estima. Mas saberemos das zonas cinzentas? Das pequenas histórias? Dos episódios passados na sombra dos acontecimentos ditos históricos? Ao longo de 15 histórias que encerram muitas outras dentro si, contamos a pequena História de Portugal, a versão menos conhecida dos factos, tal como foi vivida pelos reis portugueses, não esquecendo alguns daqueles que, tendo nascido em Portugal, reinaram longe do solo pátrio, ou outros que, não sendo formalmente reconhecidos como tal, foram para o povo, em determinadas circunstâncias e lugares, verdadeiramente reis. Da ante-câmara espiritual e cultural do reino fundado por Afonso Henriques aos ecos que ainda ressoam nos nossos dias. Da intimidade torturada de soberanos confrontados com o destino às grandes vitórias nacionais. Este é um lado B possível da nossa História. E a História não é o que aconteceu. É a razão de estarmos aqui e agora, da forma como aqui e agora estamos.
 
Sobre autor: Alexandre Borges é natural de Angra do Heroísmo. Licenciado em Filosofia, mestre em Estética e Filosofia da Arte, é jornalista e guionista. Integrou a equipa do programa da RTP1 «Prós e Contras», fez parte da equipa de criativos do «Zapping», na RTP2 e participou em séries da RTP e da SIC. Menção honrosa no Prémio de Poesia Guerra Junqueiro, em 1977, ganhou, em 1999, o segundo prémio de ficção do concurso Novos Escritores, Novos Leitores, das Bibliotecas Municipais de Lisboa. Figura na Antologia Una Ventana a la Nueva Poesía Portuguesa, da editora mexicana Desierto.Foi editor de A Capital e faz, actualmente, crítica de cinema no i. Publicou Dez Histórias de Amor em Portugal, Histórias Secretas de Reis Portugueses e Heartbreak Hotel (poesia).