terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Quiz [1]


Encontrei este quiz no blog Páginas Encadernadas e roubei-lhe as perguntas (espero que não se importem :b)

1-Quantos dias, em média, você demora para ler um livro?
Em média 5 dias, mas pode ser menos ou mais, depende do tempo disponível que tenho e da forma como o livro me cativa.

2-Qual seu género preferido para ler?
Fantástico, Romance e Policiais.

3-Quanto por mês você gasta com livros?
Depende, quando posso gastar algum dinheiro, no máximo 20 euros, mas emprestam-me livros e faço aquisições na biblioteca municipal. Recentemente comecei a usar o wnikingbooks.

4-O que você acha de triângulos amorosos nos livros?
Geralmente irritam-me porque normalmente há muitos ciúmes, tensão e drama e blábláblá...

5-Quantos livros você tem na sua lista a ser lida?
Bem, se contar apenas os livros que tenho aqui em casa na minha prateleiras, no total são 21 livros.

6-O que te faz desistir de ler um livro?
A história se não me cativar ou então a maneira como ele é escrito.

7-O que te chama mais a atenção em uma capa de livro?
As cores e as imagens de fundo, por exemplo, chama-me mais atenção uma capa como as de agora (com uma imagem, cheia de cores, brilho, sombras) do que as capas mais antigas que costumavam ser de uma só cor, sem imagens e apenas com o título.

8-Você deixa de ler um livro por problemas na diagramação?
Depende, eu gosto de ler livros com letras de tamanho razoável que tenham algum espaçamento entre linhas, não gosto que os parágrafos estejam todos amontados em cima uns dos outros.

9-Se você pudesse escolher apenas um livro para ganhar neste Natal, qual seria?
Eu se pudesse escolhia para aí uns 15 de uma vez xD Mas Visto que é só um, talvez uns dos que me faltam da saga "Predadores da Noite" ou então um dos dois que me faltam para acabar a saga "Imortais" (sim tenho para aí algumas 4 sagas ou 5 para acabar e não sei bem como fazer)!

10-Quais são suas resoluções de ano novo para seu blog?
Escrever as críticas que tenho em atraso e aumentar o meu ritmo no blog, também gostaria de obter algumas parcerias com alguma editora ^^

11-Que livro influenciou ou mudou sua vida e como?
Acho que ainda não encontrei aquele livro que fez "clique" e que mudou a minha vida! Tenho que continuar à procura.

12-Se você descobre um livro que parece ser interessante, mas é parte de uma série, você sempre começa a ler pelo primeiro livro da série?
Nem sempre, depende. Por exemplo a saga "Casa da Noite" o primeiro livro que li foi o terceiro livro. Na saga dos "Predadores da Noite" comecei pelo terceiro também... e a saga " As três irmãs" comecei pelo último, que por coincidência também era o terceiro... (medo e consternação... começo sempre pelo 3º xD)

13-Para você, faz alguma diferença a editora do livro na hora de escolher se vai lê-lo ou não?
Escolho sempre o livro pela sinopse, se me agrada ou não. Ou então pelas críticas e resenhas que leio positivamente que fazem com que fique interessada no livro.

14-Você tem algum cuidado especial ou mania para guardar seus livros?
Tenho sempre cuidado com todos os livros, tantos os meus, como de amigos ou da biblioteca. Até ando a ver se arranjo uma capa protectores de livros feito em tecido para os proteger porque ando muitas vezes com eles na mochila.

15-Que livro você está tentando fazer mais pessoas lerem?
Por agora nenhum, mas consegui que um colega meu lê-se a trilogia "Jogos da Fome" e outra a ler "As Cinquenta Sombras de Grey".

16-Você desiste de ler um livro que estava com vontade depois de ler uma crítica negativa em algum blog que você conhece/segue?
Experimento sempre apesar de tudo. Se o livro não me cativar deixo de o ler.

17-O facto de um livro ter uma sequência ainda não lançada influencia na sua decisão de lê-lo?
Infelizmente leio, depois acontece como na saga "A Casa da Noite", que li os primeiros 5 livros de seguida e os restante demoraram meses para sair e o que aconteceu? Esqueci-me de uma parte da história e de alguns detalhes, ou seja, tive que esperar que saíssem os 9 livros e tenho que os voltar a ler todos de novo! Por isso decidi que daqui para a frente vou adquirir os livros todos da saga e depois é que os leio (Atenção: só faço isto nas sagas que são uma continuação exata, por exemplo na saga "Predadores da Noite" não uso esta táctica.

18-Como você organiza sua pilha de leitura? O que tem prioridade? Séries? Livros únicos?
Os livros da biblioteca que quero muito ler. Depois quando não encontro nenhum livro na biblioteca, começo a ler os livros que tenho na minha prateleira.

19-Qual a adaptação de livro para cinema que você mais espera?
Neste momento, o "Em Chamas", o segundo livro da trilogia "Jogos da Fome".

20-Qual continuação de série você está mais ansioso pelo lançamento?
A continuação do livro "Inferno de Gabriel", a continuação da saga "Irmãs Drake", a continuação da saga "Predadores da Noite", continuação da saga "CrossFire".

21-Você leu um livro de determinado autor e amou. Você lê outros livros desse mesmo autor, mesmo que não seja seu estilo de livro?
Experimento sempre, pode ser que o livro me cative, nunca se sabe! É sempre uma surpresa para ser revelada.

22-Se você pudesse se colocar na história de um livro ou de uma série de livros, qual seria, e por quê?
Na saga "Gelo e Fogo", simplesmente adoro a época medieval e não me importava nada de viver naquela altura!

23-Que livro te surpreendeu positivamente (você não esperava nada e adorou)?
O livro "Inferno de Gabriel", estava à espera de outro "Rendida" ou outro "Cinquenta sombras de Grey" e saiu algo completamente diferente, aspecto que adorei!

24-Como você encara seu blog? Uma diversão? Um trabalho? Uma obrigação?
Uma forma de me descontrair  e também uma diversão, porque adoro falar e discutir sobre livros e tudo o que envolve este mundo literário.

25-Você desiste de um livro se fica decepcionado com algum personagem que gostava muito?
Não, leio até ao fim, mas nos pensamentos estou sempre a tratar mal a tal personagem (eheheh)

26-Você compra mais de uma versão de um livro que gosta?
Não, isso é dinheiro mal empregue! 

27-Se você tivesse que ir para um abrigo antibombas, mas só tem espaço pra levar 10 livros com você, quais livros levaria?
1 - Diz-me quem és de J.R Ward
2 - Segue o Coração - Não Olhes Para Trás de Lesley Pearse
3 - Inferno de Gabriel de Sylvian Reynard
4 - Beautiful Disaster de Jamie McGuire
5 - Amante de Sonho de Sherrilyn Kenyon
6 - Desejo Insaciável de Kresley Cole
7 - Julieta de Anne Fortier
8 - Os Jogos da Fome de Suzanne Collins
9 - Tesouros Escondidos de Nora Roberts
10 - Os filhos da droga de Christiane F.

28-Que personagem de um livro você gostaria de ser, e com que personagem você gostaria de sair?
Gostaria de ser a Katniss (protagonista dos Jogos da Fome) e gostaria de sair com o Gabriel (protagonista do livro "Inferno de Gabriel - sim o rapaz conquistou-me totalmente! xD)

29-Qual a cena mais emocionante de um livro que você tenha lido recentemente?
No livro "Ilusão Perfeita" temos várias cenas que me emocionaram, mas as que mais me marcaram foram aquelas onde há violência doméstica.

30-Qual seu vilão favorito do mundo literário?
O Voldemort!

Reacções:

3 Rabiscos:

  1. Eu passo a vida a roubar quizzes muahahahah 3:)

    Relativamente às parcerias que queres, só tens que mandar email para as editoras. Algumas aceitam, algumas não *coff e algumas nem te respondem coff*

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mandar os tais emails tenho que fazer crescer um pouco mais o blog, mas obrigada pela informação Catarina :D

      Beijinhos

      Eliminar
  2. De nada ^.^

    Espero que consigas as que queres ;)

    ResponderEliminar