quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Novidades da Chiado Editora

Eu sou Filomena de tal.

Autor: Georgina Oliveira
Colecção: Viagens Na Ficção
Páginas: 120
Data de publicação: Janeiro de 2013
Género: Romance
Preço: 17,00 €
ISBN: 978-989-697-977-5
Sinopse:
Filomena, mulher marcada por uma infância difícil numa aldeia beirã, é a protagonista desta história, que começa nos anos 60 e percorre várias décadas do século XX.
Mulher da vida, não fácil, mas sofrida. Uma prostituta, que não se envergonha de o ser, apesar do estigma com que tal ofício marcava então as jovens que por opção ou por razões que a razão desconhece, acabavam nas ruas ou em bares, prostituindo-se.
Mas uma vida de amor para vender não impediu esta mulher de amar alguns homens, uns que a usaram outros que a estimaram e lhe proporcionaram uma vida de luxo!
Também a verdadeira amizade atravessa esta história de Filomena. Carla, com quem partilhou casa, e Miguel, o dono do Club onde passou de puta de rua a puta fina, são amizades que conserva para toda a vida.Mas a vida dá tantas voltas! Por isso Filomena de tal… acaba como começa. Numa aldeia beirã, com um companheiro e uma vida… difícil.


Devaneios da Alma

Autor: Margarida Tanque
Colecção: Prazeres Poéticos
Páginas: 94
Data de publicação: Janeiro de 2013
Género: Poesia
Preço: 10,00 €
ISBN: 978-989-51-0000-2
Sinopse:
Algures no mundo, numa ilha, num recanto, na penumbra de um quarto, perto do mar na calada da noite, uma alma de mulher entregue à poesia faz desta a sua confidente.
É a esta que confidencia momentos sentidos e sofridos, devaneios da alma de um ser que deambula em busca da felicidade.
Sentimentos de felicidade, de ternura, de carinho, de loucura de paixão, de desilusão, de desalento, de solidão, um misto de sentimentos intrínsecos que surgem na vida de todos nós, reconhecidos pelos amantes e omitidos e denominados de lamechices pelos mal-amados.
E neste mundo de desvarios quando está consigo, quando viaja para dentro de si que desvenda os seus segredos, são esses que a fazem lutar, que saciam a sua alma para que esta nunca perca a capacidade de amar…

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário