quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Novidades da Editora Leya

DIÁRIO SECRETO DE UMA MULHER


de Sophie Morgan
Preço: 14,90€
Páginas: 288 
Sinopse:


"Em primeiro lugar, quero que saibam que não sou uma depravada. Bem, pelo menos não mais do que qualquer outra pessoa. Quem viesse a minha casa ficaria mais espantado com as pilhas de louça por lavar do que com a minha masmorra. O custo de vida na cidade é demasiado elevado e, dado o meu orçamento, uma masmorra não é mesmo uma opção."

Sophie Morgan é uma jovem jornalista de sucesso.  Divertida, inteligente, atraente e generosa, ela podia ser uma das suas amigas. A sua vida é absolutamente banal… com excepção de um “pormenor”: na cama, ela gosta de se entregar a um homem dominador. Sophie é uma submissa. E é também suficientemente ousada para revelar a sua arrojada vida íntima: das primeiras experiências eróticas à recém-descoberta sexualidade, na qual James, um “Christian Grey” da vida real, teve um papel fundamental. É só quando o conhece que ultrapassa verdadeiramente os seus limites. À medida que a paixão entre ambos se intensifica, a questão que coloca a si própria é: até onde será capaz de ir? 

Poderá o homem perfeito ser também perfeitamente cruel?

Na senda de 50 Sombras de Grey, este ousado relato pessoal desvenda os segredos e desconstrói os mitos do que realmente significa ser submissa. 

Arrojado, controverso e sensual, este Diário está recheado de uma honestidade tão surpreendente que ninguém – homem ou mulher – será capaz de o pousar. E quando terminar, o leitor vai perceber por que razão “Sophie” é um pseudónimo.


O LIVRO DOS ESCUTEIROS

de Marta Reis
Páginas: 312 páginas
Preço: 15,90€
Sinopse: 
O primeiro acampamento de escuteiros aconteceu em 1907, numa ilha de Inglaterra. Pouco tempo depois a chama chegou a Portugal, onde se mantém bem viva até hoje.
A Associação de Escoteiros de Portugal, a mais antiga organização juvenil portuguesa, alcança um século de existência em 2013; o Corpo Nacional de Escutas, de inspiração católica, atinge os noventa. Nesta época de celebrações, estão de parabéns todos os membros portugueses do movimento fundado pelo visionário Baden-Powell. 
Esta é uma homenagem ao espírito de fraternidade, aventura e superação individual que é seguido activamente por cerca de oitenta mil pessoas em Portugal - e perto de 30 milhões no mundo inteiro. 
Representantes de diferentes gerações do CNE e da AEP partilham memórias, experiências, aprendizagens e reflexões numa obra que, atravessando a História e registando curiosidades ligadas a este fenómeno universal, capta os valores essenciais de um movimento que é, acima de tudo, um modo de vida. 
Um livro indispensável para escuteiros e escoteiros. E para todos aqueles que queiram juntar-se a esta grande família.


Sobre a autora:

Marta Reis nasceu em 1986, é jornalista e também escuteira. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, iniciou-se no jornalismo em 2007. Fundadora do diário i, onde trabalha, é especializada em saúde e ciência.  Troca com prazer o ócio dos tempos livres pela lama e pelo cansaço dos raides e dos acampamentos de escuteiros. Desde os seis anos que faz parte do Agrupamento 541 Pio XII, em Entrecampos. Este é o seu primeiro livro.



Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário