quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Séries baseadas em livros... [1]


Vou começar nos Rabiscos de uma Leitora uma nova rubrica: Séries baseadas em livros, o nome diz tudo! E a primeira série a ser selecionada foi um sucesso tanto na televisão como em livros, e é:

Guerra dos Tronos


A série é baseada na série de livros As Crónicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R. Martin. Estes livros inserem-se no género da fantasia épica. Cada um dos romances acompanha a evolução da guerra pelo Trono de Ferro, propriamente iniciada ao final do primeiro volume. A ambientação da história segue uma tradição na fantasia épica, originada por J. R. R. Tolkien, onde tudo acontece num "mundo medieval" paralelo ao nosso. Os livros são contados na terceira pessoa, onde cada capítulo segue o ponto de vista de uma personagem diferente. Todos os volumes incluem também um extenso apêndice de uma lista de todas as personagens da série de acordo com as Casas de que fazem parte, além de mapas das diferentes regiões mencionadas.
Livros das Crónicas de Gelo e Fogo
A série foi criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A primeira temporada estreou em 17 de Abril de 2011. Dois e segunda temporada estreou em 1 de Abril de 2012. Nove dias depois, ela foi renovada para uma terceira temporada. Cada temporada apresenta 10 episódios.

A primeira temporada foi indicada para vários prémios, tais como: Primetime Emmy Award de melhor série dramática e o Globo de Ouro de melhor série - drama; Peter Dinklage venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Também conquistou o Emmy de melhor desenho de créditos principais.




Reacções:

3 Rabiscos:

  1. Esta é uma saga que comecei a ler no ano passado, ainda só li os três primeiros. Este ano conto ler mais :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apenas li o livro da Daenerys Targaryen e pretendo ver a série quando tiver tempo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gosto bastante da série, apesar de não chegar aos calcanhares dos livros, que são fantásticos! *.* Ainda assim aconselho a série, é melhor do que muitas outras que por aí andam :)

    ResponderEliminar