terça-feira, 12 de março de 2013

Crítica Literária - Marco's Redemption de Lynda Chance

Marco Donati é rico, cruel e está interessado apenas em satisfazer as suas necessidades sexuais casualmente e frequentemente. Ele não tem nenhuma intenção de mudar coisa alguma na sua vida. 
Natalie Lambert está sozinha, sem dinheiro e nova na cidade quando um encontro casual a deixa sob o poder e controle de Marco Donati. No desenrolar da história, tensões se instalam e a confiança é testada entre duas pessoas que não conseguem ficar longe uma da outra.
Este livro centra-se na história de Marco Donati e Natalie Lambert. Estes dois conhecem quando se envolvem num pequeno acidente de carro em que Natalie bate na traseira do Audi de Marco, chefe de um prestigiado banco. Totalmente falida e sem emprego, Natalie entra em pânico e o CEO faz um acordo com a jovem de 24 anos, ela trabalhará para ele no seu apartamento como empregada doméstica durante um ano de forma a pagar pelos estragos do seu carro. 

Durante as primeiras semanas tudo corre como planeado, Natalie tenta habituar-se à sua nova rotina enquanto Marco se acostuma a ter uma estranha no seu apartamento, ainda mais uma rapariga por quem se sente atraído. A jovem também se sente exaltada junto dele, o que provoca uma certa tensão na relação dos dois. Para somar a esse "mal-estar", Marco torna-se bastante controlador e protetor fazendo com que Natalie fique irritada e impaciente. 

Marco tenta controlar ao máximo o seu desejo por Natalie mas tanto ele como ela acabam por não aguentar e explodem, dando asas à sua paixão. A história é relatada na perspectiva das duas personagens dando uma certa dinâmica ao texto e acaba por tornar o leitor mais próximo das personagens principais porque percebe   a razão porque eles são motivados a fazer tal ação, desde os seus pensamentos e emoções.Diverti-me imenso com os ciúmes de Marco e encantei-me com a garra de Natalie que à primeira impressão parece uma gatinha, mas essa gata tem as garras afiadas!

Um relato que nos mostra que o amor pode aparecer em qualquer lugar, até num pequeno acidente de carro  e ensina que qualquer pessoa pode ser atingida pela seta do Cupido, mesmo aquela que seja totalmente insensível, fria e desprovida de sentimentos.


Reacções:

4 Rabiscos:

  1. Oi você poderia me dizer onde posso encontrar o livro completo pra ler ?

    ResponderEliminar
  2. Se quiser conhecer o meu cantinho e ser, também, seguidora, está convidada

    Tenho um selo para si

    http://sinfoniadoslivros.blogspot.pt/2013/03/meu-selo.html

    beijinhos e bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Eu quero comprar o livro, esse livro já está disponível?

    ResponderEliminar
  4. Este livro não foi publicado em Portugal :)

    ResponderEliminar