terça-feira, 26 de março de 2013

Novidade da ASA - Menina de Ouro

MENINA DE OURO
Autor: Chris Cleave
Páginas: 368
P.V.P.: 16,90
Editora: ASA

“Chris Cleave é um artesão da palavra. A sua escrita é tão comovente que quase nos esmaga. Menina de Ouro devia ser leitura obrigatória.”
The Times

Menina de Ouro, o tão aguardado romance de Chris Cleave, chega agora às livrarias portuguesas com a chancela da ASA.

Com entrada imediata na lista de bestsellers do New York Times, o novo livro de Chris Cleave surge como a derradeira confirmação do talento do autor, aclamado pela crítica internacional e distinguido, entre outros prémios, com o Somerset Maugham Award. Os seus romances têm sido adaptados para o cinema, primeiro Incendiário (num filme protagonizado por Ewan McGregor e Michelle Williams) e agora Pequena Abelha (num filme protagonizado por Nicole Kidman).

Acerca dos seus romances, Chris Cleave diz: «Tento escrever histórias que abordam temas humanos universais – aquilo que Faulkner chamava ‘amor, pena, orgulho, compaixão e sacrifício’ – e tento torná-los suficientemente pequenos para os conseguirmos ver, porque essas grandes palavras significam muito pouco a menos que as consigamos salvaguardar numa história.»

Sobre o Livro:
Menina de Ouro, de Chris Cleave, é um livro sobre os limites do AMOR.
Sobre as nossas LUTAS diárias. Sobre o conflito entre os nossos DESEJOS e a realidade.
Sobre Kate e Zoe. Duas mulheres brilhantes com um SONHO que apenas uma poderá realizar.
Sobre Sophie. Uma criança dotada de uma sensibilidade rara, que luta entre a VIDA e a morte contra uma leucemia.
Estão unidas por um SEGREDO. Delas se exige uma ESCOLHA. No momento mais importante das suas vidas, uma delas terá de fazer o derradeiro SACRIFÍCIO.
Recomendado pelos mais importantes clubes de leitura, Menina de Ouro é sobre o que significa ser HUMANO, mas também sobre o que nos permite a todos, de diferentes formas, atingir o EXTRAORDINÁRIO.


Imprensa Internacional

“A espera valeu a pena. Como sempre, Chris Cleave leva os seus personagens ao limite para depois
os deixar perceber o que realmente importa nas suas vidas. Verdadeiramente notável.”
The Independent


“Chris Cleave sabe contar uma grande história. Neste livro, ele foca a atenção nas lutas constantes
do ser humano: o amor, a morte e a ambição. Um livro para saborear.”
The Economist


“A escrita é enérgica e íntegra mas o melhor de tudo são os poderosos e sombrios momentos em que conseguimos vislumbrar o preço da obsessão.”
Financial Times 

“Um romance sensacional. Consegue a proeza de vencer o sarcasmo urbano e comover, porque, de facto, foca o essencial.”
The Observer


“Uma história emocionante, com um enredo brilhante, que dramatiza a angústia e o triunfo da ambiçãoe do sacrifício, da fama e do desgosto.”
Booklist 


“Chris Cleave tem o talento raro de nos fazer sorrir enquanto nos parte, cuidadosa e definitivamente,
o CORAÇÃO.”
Newsday


“Um romance de extremos: físicos e emocionais. A escrita de Chris Cleave é simplesmente poética.
Sem dúvida uma das nossas escolhas para melhor livro do ano.”
Glamour 


O Autor: Chris Cleave nasceu em 1973 nos Camarões e estudou Psicologia Experimental em Oxford. Foi jornalista, colunista, barman, marinheiro e professor.
Incendiário, o seu romance de estreia, venceu o Somerset Maugham Award 2006, o Book-of-the-Month Club Award na categoria de primeiro romance e o Prémio Especial do Júri nos Prémios dos Leitores de França em 2007. Foi adaptado para o cinema, num filme protagonizado por Ewan McGregor e Michelle Williams.
Seguiu-se Pequena Abelha, que foi um estrondoso sucesso de crítica e público em todo o mundo. Integrou as listas dos melhores livros do ano de diversas publicações, entre elas, o The Independent, a O, The Oprah Magazine e o Chicago Tribune. Foi também finalista do Costa Novel Award 2008 e do Commonwealth Writers’ Prize 2009. Está a ser adaptado para o cinema, num filme protagonizado por Nicole Kidman.
Menina de Ouro, o seu mais recente romance, foi a derradeira confirmação do talento do autor. Aclamado pela crítica, teve entrada imediata na lista de bestsellers do The New York Times e USA Today, e é recomendado pelos mais importantes clubes de leitura. Chris Cleave vive atualmente em Londres com a mulher e os filhos.

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário