terça-feira, 26 de março de 2013

Novidade da Editora Guerra e Paz: A Loja dos Suicídios

A Loja dos Suicídios  de Jean Teulé
Ficção/Romance
Dimensões: 15x23x1,1
Preço: 14,00 €
Editora: Guerra e Paz
Nas livrarias desde 21 de Março
Sinopse:
«Morto ou reembolsado!»
Eis o slogan da Maison Tuvache, uma lojinha que comercializa tudo o que há de mais fino e eficaz para a lúgubre empresa do suicídio. Há dez gerações que a Loja dos Suicídios satisfaz 100% da clientela: morrem todos e não fica nenhum para reclamar.

Mishima, o pai, é especialista em mortes violentas e dirige o negócio com mão de ferro. Lucrèce, a matriarca, é grande adepta dos envenenamentos e detém as receitas mais fatais. A prole, composta por Vincent, que projecta um parque de diversões temático, e Marilyn, que se vê obrigada a renunciar ao suícidio para manter o bom nome da família, aumenta com o nascimento de Alan, a criança que traz com ela uma terrível maldição: a alegria de viver.

O pequeno Alan passa os dias a cantarolar, a consolar os clientes e, pior que tudo, a rir. Sim, Alan gargalha. Alan é um optimista. E prepara-se para sabotar com gáudio e devoção o próspero negócio de família.

Sobre o autor:

Jean Teulé é autor de quatorze romances, entre os quais Montespan, Prémio Maison de la Presse e Grande Prémio Palatine du Roman Historique, também publicado em Portugal, que chegará ao grande ecrã em 2013. A Loja dos Suicídios foi adaptado a filme de animação em 2012, por Patrice Leconte, e está traduzido em dezanove idiomas. 

Reacções:

4 Rabiscos:

  1. Aconselho todos a ler , é muito giro e tb é diferente.
    Parabéns pelo teu blog tens a quanto tempo ?

    ResponderEliminar
  2. Ola Andre :)
    Obrigada pelo comentário.
    O blog nasceu em Janeiro do ano passado, mas foi apenas em Setembro de 2012 que comecei a dedicar-me ao blog com mais vigor e atenção.

    ResponderEliminar
  3. O teu blog está muito giro eu tb criei um mas foi a pouco tempo.
    Já leste este livro ?

    ResponderEliminar
  4. Não, não li este livro. Nem o conhecia mas fiquei curiosa e talvez o leia se o conseguir encontrar na biblioteca :D

    ResponderEliminar