quinta-feira, 4 de abril de 2013

Encontro com a escritora Ana Macedo

Hoje tive o prazer de conhecer pessoalmente a escritora Ana Macedo, autora de "Sem Pecados na Culpa" e "Lágrimas Coloridas". Bastante descontraída, divertida e simpática, conquistou todos que estavam presentes. A conversa com o auditório variou bastante, desde os livros que ela publicou, a forma como a autora escreve, a sua paixão pela dança, entre outros. Acabámos por descobrir que esta escritora é multifacetada: escreve, compõe músicas para uma banda, dança, tirou um curso na área de saúde. Sem dúvida, uma jovem com grande talento. 

Houve um apelo para aqueles que não gostavam de ler, para não desistirem e continuarem à procura daquele livro especial. A escritora ainda aconselhou que quem goste de escrever que nunca desista e que seja persistente. Falou-se ainda do medo, do receio e da vergonha de revelar algo escrito por nós e a escritora acaba por dizer que para se ultrapassar esse medo é necessário mostrar o nosso trabalho e não ter medos das críticas. Acrescenta ainda que é necessário criarmos um filtro, em que as críticas que nos devemos centrar são naquelas que vem das pessoas mais importantes para nós e tudo o resto é secundário.

No final houve uma sessão de autógrafos e trouxe os dois livros assinados com direito a fotografia (apesar de estar desfocada, o meu telemóvel não é o melhor). 

Foi a minha primeira experiência deste tipo mas é simplesmente fantástico conhecer um escritor, puder interagir com ele, colocar todo o tipo de questões que nos aparecem durante a leitura. Uma experiência que pretendo repetir assim que possível.






Reacções:

1 Rabiscos:

  1. Olá Cristiana, que bom voltar a ver-te! :) Fico contente que tenhas gostado da experiência. Foram um excelente público, valeu a pena partilhar a minha escrita convosco!;) Beijinhos e muitas leituras

    Ana Macedo

    ResponderEliminar