sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lançamento de «E onde é que está o amor?», de Ana Zanatti


Um romance de Ana Zanatti 
inaugura uma nova colecção


«E onde é que está o amor?» marca o regresso de Ana Zanatti ao romance adulto, oito anos depois do sucesso de «Agradece o Beijo». Numa obra intensa, que lida com a intimidade e o afecto, Ana Zanatti fecha seis mulheres e três homens numa sala, de olhos nos olhos e sem rede, levando-os a confessar o que até ali pensavam ser inconfessável. Casamentos falhados, amores que não se cumprem, ciúme, traição, medo, erotismo, solidão, de tudo se fala nessa tarde, num encontro transformador do qual ninguém sai como entrou.
«E onde é que está o amor?» é o livro de estreia de uma nova colecção, Poucas Palavras, Grande Ficção. Esta nova colecção da Guerra e Paz Editores tem um objectivo declarado: oferecer aos leitores histórias portuguesas actuais, histórias vividas por personagens que podiam morar em nossa casa ou na casa ao lado. As nove personagens do romance de Ana Zanatti cumprem exemplarmente esse objectivo. Nelas e no drama que cada uma delas vive, o leitor vai encontrar um espelho, às vezes incómodo, às vezes redentor, da sua própria vida.
A uma carreira de excepção no teatro, no cinema e na televisão, atestada por inúmeros prémios, Ana Zanatti acrescentou, a partir de 2003, outra faceta criadora, a de romancista. Estreou-se com «Os Sinais do Medo», escreveu uma trilogia infantil, «O Povo Luz e os Homens Sombra» que deu origem a um filme produzido pela RTP, e em 2011 publica o seu último conto para crianças, «Teodorico e as Mães cegonhas».
«E onde é que está o amor?» é o seu terceiro romance adulto e a sua primeira colaboração com a Guerra e Paz Editores. O lançamento do livro terá lugar no dia 27 de Maio, às 18:30, na Livraria Bertrand do Chiado, com apresentação de Maria Isabel Barreno e leitura de textos pela autora e pelo actor Rogério Vieira.

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário