quarta-feira, 10 de julho de 2013

Novidade: Não Faz Diferença Nenhuma! de Bibá Pitta, Inês de Barros Baptista

P.V.P.: 12,51 € 
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 192
Editora: Casa das Letras

Sinopse:
Não é o facto de não termos uma perna, ou de termos nascido com um cromossoma a mais, ou de sermos demasiado gordos que nos torna diferentes. Até porque diferentes somos todos, com ou sem deficiências visíveis a olho nu. O que verdadeiramente nos torna diferentes, a ponto de podermos fazer a diferença, é a forma como olhamos para nós, para os outros e para o mundo. Nascer com «bons olhos», aceitando que tudo na vida é como é e que cada ser é único e especial, é um dom. E saber levar a vida para a frente, mesmo quando parece que esta foi muito injusta, é a arte que as pessoas que testemunharam para este livro possuem.

Sobre autor:
Bibá Pitta, nome por que é conhecida Maria Gabriela de Viterbo Pitta Gouveia, nasceu em Lisboa, em 1965. Já fez muita coisa na vida. Hoje, define-se fundamentalmente como mãe de família e uma mulher intrinsecamente feliz, que vive de bem com o mundo.
Depois de O Cromossoma do Amor, onde contava a história de vida da sua filha Madalena, Não Faz Diferença Nenhuma! é um livro que recolhe doze testemunhos sobre a diferença e que chama a atenção para a forma como olhamos para os outros.

Inês de Barros Baptista nasceu em Lisboa, a 29 de Setembro de 1966. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. 
Trabalhou vários anos em agências de publicidade, como copywriter, e iniciou-se no jornalismo em 1992, no jornal Semanário. Foi, durante oito anos, directora da revista PAIS & Filhos. Colabora actualmente com a revista Pública. 
Publicou O Dia e a Menina Fada (1985), vencedor do Prémio Revelação de Literatura Infantil da Fundação Calouste Gulbenkian, Há Vozes na Ilha (1996) e Pede um Desejo (2007). 
É mãe de quatro filhos.

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário