quarta-feira, 10 de julho de 2013

Novidades Porto Editora!


Morte em Pemberley de P. D. James

P.V.P.: 14,94 €
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 304
Editora: Porto Editora

E se os protagonistas de Orgulho e Preconceito fossem suspeitos de um homicídio?
Morte em Pemberley, de P. D. James, junta o thriller à obra de Jane Austen

O romance entre Elizabeth e Mr. Darcy ficou imortalizado com o famoso livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. Em Morte em Pemberley, que a Porto Editora publica a 12 de julho, a grande senhora do crime P. D. James reúne as personagens desse livro e coloca-as no centro de uma trama policial. É desta forma que a autora combina o thriller, o tradicional policial inglês e uma das grandes histórias da literatura novecentista.
Para além do sucesso quase imediato no Reino Unido, Morte em Pemberley está a ser também um êxito internacional, com direitos de publicação vendidos para 26 países. A BBC adquiriu, ainda, os direitos de adaptação para uma série televisiva, que será transmitida aquando da comemoração do 200.º aniversário de publicação de Orgulho e Preconceito.

Sobre a obra:
1803. Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy – o famoso par de Orgulho e Preconceito –, casados há já seis anos e com dois filhos, não podiam estar mais felizes na imponente propriedade rural de Pemberley. Até ao dia em que Lydia, uma das irmãs Bennet, chega à mansão gritando que o marido foi assassinado na floresta.
Em Morte em Pemberley, P. D. James combina as suas duas maiores paixões: a literatura policial e a obra de Jane Austen. O romance é uma clara homenagem à grande autora novecentista, mas faz justiça também às melhores histórias de assassinato, seguindo a tradição dos grandes romances de mistério sobre a aristocracia inglesa. Ou não fosse P. D. James a grande senhora do crime nas terras de Sua Majestade…


Contos de Eva Luna de Isabel Allende

P.V.P.: 13,95 € 
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 256
Editora: Porto Editora

Porto Editora publica mais uma das principais obras de Isabel Allende

A 5 de julho, chega às livrarias portuguesas uma nova edição de uma das mais importantes obras da escritora chilena Isabel Allende: Contos de Eva Luna.
Com este título, passam a ser seis as obras da autora no catálogo da Porto Editora, que já incluía O Caderno de Maya, o romance mais recente, A ilha debaixo do mar e êxitos incontornáveis, como A casa dos espíritos, Eva Luna e Paula.
Isabel Allende é uma das escritoras mais populares do mundo, com cerca de 60 milhões de livros vendidos.

Sobre a obra:
Em Eva Luna, o seu romance mais ambicioso até à data, Isabel Allende narra a vida aventureira de uma jovem latino-americana que encontra a amizade, o amor e o sucesso no mundo graças às suas qualidades como contadora de histórias. Em Contos de Eva Luna, a autora volta a presentear-nos com um valioso tesouro. Nesta memorável coletânea de histórias, reencontramos várias das personagens bem conhecidas dos leitores dessa obra magistral, como Rolf Carlé, o fotógrafo marcado pelos horrores da guerra, Riad Halabí, o árabe de coração compassivo, a professora Inês ou o Benfeitor. Narrados com prodigiosa imaginação e ternura, estes contos confirmam Isabel Allende como uma das escritoras mais admiradas em todo o mundo.

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário