terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rubrica: Os favoritos do mês [Outubro]


Eu sei, eu sei! Devia ter saído no dia 1 de Novembro e já está com 4 dias de atraso! Peço imensas desculpas, mas acredito que quem ande na Universidade sabe que estou a passar por um período de mudança e de adaptação. Outubro não foi pêra doce, muito trabalho, muito estudo, muito sono e poucas leituras. O tempo para me dedicar ao blogue tem sido escasso. Os meus dias têm sido uma rotina constante, estudar à tarde, chegar a casa, jantar e ir dormir. Mas o mês passado também trouxe coisas boas! E não podia ter começado melhor! E porquê? Continuem a ler para descobrir ;)

- The blower´s daughter - Damien Rice
Ouvia e voltava a ouvir esta música na rádio mas não conseguia descobrir quem a canta ou o título desta. Depois de alguns dias de procura, encontro-o e o meu botão de replay ia morrendo! Apesar de já ter 4 anos, desconhecia tal preciosidade.


E deixo-vos aqui mais uma música que me encantou, admito que adoro a voz deste menino *.*


- O livro: O VÉU DA MEIA-NOITE de Lara Adrian
Com muitas, mas mesmo muitas poucas leituras este mês, estreei-me na Lara Adrian que me conseguiu agarrar com os seus guerreiros da noite e com uma personagem feminina forte e corajosa, com todo o estilo que eu adoro numa personagem feminina. Por um lado faz-me lembrar as histórias da saga Predadores da Noite da SK, porque apresenta uma temática parecida, com todo o mistério, ação e reviravoltas pelo meio.


- O filme:Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
As adaptações de livros para o cinema estão em força este ano! É o Nómada, Carrie, Os instrumentos mortais, jogos da fome, o Hobbit... Entre outros que eu não me lembro de momento! Foi sem nenhuma expectativa que vi este filme e porquê? Nunca li nenhum livro, desconhecia qualquer facto sobre ele tirando o trailer que vi algumas meses atrás. E qual é o feedback? Fiquei curiosa em pegar nos livros e descobrir todos os segredos deste mundo dos Instrumentos Mortais. Acredito que os livros sejam melhor que o filme (como de costume) e acredito que haja muito factos que não foram revelados nos filmes mas que estão presentes no livro. Para uma sessão da tarde, é um belo filme para se ver na companhia de alguém e claro, com um balde de pipocas à mistura!

- O Acontecimento: Mais um perigo na estrada!
Outubro começou da melhor maneira! No dia 1 de Outubro lá fui eu para o exame de condução, nervosa que nem uma vara tonta, a ter só pensamentos negativos. Mas afinal não foi tão mau como pensava que fosse e fiz aquilo da melhor maneira que consegui. Bem, tanto consegui que passei! Respirei de alivio e não podia acreditar que já tinha a carta! Admito que ainda sou um pouco aselha na condução e que não gosto de carros a gasolina xD

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário