Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

sábado, 30 de março de 2013

Vencedor do passatempo "O Amor é Breve"



E terminou mais um passatempo ontem! Com 118 participações válidas mas apenas um vencedor! E sem mais demoras... a vencedora do passatempo "O Amor é Breve" é: 
23 - Joana Azevedo

Parabéns! Terás um email na tua caixa de de correio para nos fornecere os dados para o envio de livros. Fiquem à espera do próximo passatempo e obrigada pelas participações!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Novidade da Porto Editora - A Praia das Pétalas de Rosa

A Praia das Pétalas de Rosa

Autora: Dorothy Koomson
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 544
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04447-1
Idioma: Português


Nas livrarias no dia 8 de Abril

Sinopse:
Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.
Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável.
De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.
Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas...

O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?

Novidade da SDE: Mais uma nova tetrologia da NORA ROBERTS

Um Dia Perfeito
Saga: Quarteto de Noivas - Livro 1
Autora: Nora Roberts
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 288
Editor: Edições Chá das Cinco - Saída de Emergência
ISBN: 9789897100512

Nas livrarias 12 de Abril!

Sinopse
Quando eram crianças, as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito. Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam: criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres. 
Em Um dia Perfeito, ficamos a conhecer Mackensie Elliot, uma fotógrafa bonita e independente, que adora captar os momentos felizes e únicos que descobre nos casamentos. Mas tanta felicidade ao seu redor por vezes recorda-lhe um passado de amargura e que quer deixar para trás.
Quando conhece Carter Maguire, irmão de uma noiva, sente que um inofensivo flirt pode ser mesmo aquilo que precisa para tirar a cabeça de tantos casamentos. O que não esperava era que o coração lhe pregasse uma rasteira e exigisse algo que ela julgava impensável... Poderá Mackensie descobrir o caminho para a felicidade e rumar, um dia, ao altar?

quinta-feira, 28 de março de 2013

Selo - Words & Letters


Chegou mais um selo, desta vez da Catarina do blogue Páginas Encadernadas! Obrigada *.*

Regras:

1. Bem, neste selo temos que responder às questões propostas pelo autor do selo.
2. Visitar o site onde o selo foi criado: the-place-of-words-and-letters.blogspot.pt.
3. Passar o selo a, pelo menos, 2 blogues.

Questões:

Gostas de ler?
Amo <3

Qual o teu livro preferido?
Não tenho um livro preferido... Tenho dezenas deles +.+

Tens algum autor preferido?
Já estou como a Catarina diz... Raios para os vossos preferidos!! Bem... Não tenho um autor predilecto mas gosto bastante das obras de Nora Roberts no geral.

Qual o género literário que preferes? 
Fantástico, Romance e contemporâneo.


Gostas de escrever?
Depende da minha inspiração.

Como descreves a leitura? Achas essencial ou dispensável? 
Claro que a leitura é algo essencial! É tão essencial que eu não consigo viver sem ela!

Qual o teu sonho? 
Tenho vários sonhos, mas não vou estar aqui a enumera-los! São coisas minhas e só minhas (;

Se fosses para uma ilha deserta, levarias contigo um livro ou um caderno?
Pegava em vários livros e aglomerava-os em apenas um livro!! (já estou a imaginar um calhamaço de 5000 páginas!)

Porque decidiste ser blogger?
Queria um lugar só meu, onde pudesse descontrair e desanuviar e falar à vontade de algo que eu considero um vício saudável e um vício maligno à carteira: a leitura.

O que te fascina mais: o poder das palavras ou a arte de escrever?
Ora bolas... Raios fazem-me pensar mais que nos testes de matemática! Bem, aquele que domina a arte de escrever permite sentir o poder das suas palavras.

Blogues a que passo o selo:
- Perturbações de um adolescentes
- Algodão doce para o cérebro

quarta-feira, 27 de março de 2013

Crítica Literária - Romeu & Julieta de William Shakespeare

Mundialmente aclamada como a mais bela e trágica história de amor de todos os tempos, Romeu e Julieta conta a história de dois jovens apaixonados, Romeu Montéquio e Julieta Capuleto. Filhos de famílias rivais, acabam por não conseguir resistir ao ódio que os separa, mas o seu amor perdurará para além da morte.

E quem é que não conhece este grande amor entre Julieta e Romeu? Podem nem ter lido a peça de teatro em si, mas com a quantidade de filmes que há adaptados desta obra e mesmo outros livros que fazem referência a uma das mais belas e trágicas histórias de amor. 

Este ano decidi alargar um pouco os meus horizontes literários e decidi que ia começar a ler peças de teatro.  Esta foi a primeira e o segundo será "O Mercador de Veneza". A edição que eu encontrei de "Romeu e Julieta" era um pouco diferente das edições mais tradicionais. Esta continha ilustrações, um prefácio enorme que contém curiosidades interessantíssimas, tais como as inspirações de Shakespeare para escrever esta história, o facto que a história em si não é totalmente original e ainda como foi a primeira apresentação no teatro desta peça.

A peça é constituída por quatro atos, subdivididos em várias cenas e com vários cenários de fundo. Para quem sabe está história acontece em Verona, onde duas famílias se odeiam, mas isso não impede que Romeu Montéquios e Julieta Capuleto de se apaixonarem um pelo outro e tentarei viver esse amor proibido. Ao começarmos a ler a peça, temos um prologo em que há um coro que nos diz logo que não haverá um final feliz para estes dois amados, temos aqui a previsão de uma tragédia que, como sabemos, irá mesmo acontecer. 

O diálogo entre as personagens não é muito claro ou facilitado e é por essa razão que no fim do livro há uma seção de notas que ajudam o leitor a perceber as falas das personagens e o significado de certas expressões. É de notar que nas conversas de certas personagens - destaco Romeu, Tebaldo e Benvólio - há  uma aura carregada de erotismo e sensualidade. Shakespeare acaba por criticar a sociedade com esta obra, porque as duas famílias em causa acabam por fazer as pazes mas só depois de já ter ocorrido a tragédia e toda esta fatalidade acontece por causa do poder. 

Shakespeare aborda em adolescentes um amor de adultos, sim porque Julieta tinha apenas 14 anos, mostrando assim que aquela criança tinha mais inteligência e impetuosidade que talvez a família Capuleto toda. Um romance que nunca me sairá da memória e que revela que por amor se faz tudo.


Novidades da SDE para Abril!

Marés Perigosas
Autora: Christine Feehan
Editora: Saida de Emergência
Saga/Série: Saga Irmãs Drake Nº: 4
Data 1ª Edição: 05/04/2013
ISBN: 9789896375027
Nº de Páginas: 352
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Sinopse:
Venha conhecer a história de Libby Drake, a mais bela, misteriosa e sensível das irmãs Drake. 
A Dr.ª Libby Drake é uma mulher sensível e prática. Para as suas irmãs muito mais aventureiras, ela sempre foi a «rapariga bem-comportada». Certamente que não a veem como uma mulher capaz de atrair a atenção de um génio como Ty Derrick – até um acidente trágico deixar o atraente bioquímico à sua mercê. 

Ao ajudá-lo, ela vai avivar os desejos há muito reprimidos do recém despertado Ty pela mulher que lhe salvou a vida. Mas ele não é o único homem que anda de olho em Libby Drake. Ela captou igualmente a atenção de um admirador perigosamente influente. Alguém que persegue a sua beleza elementar e tem algum objetivo perverso. E está disposto a tudo para o conseguir. 

Com a sua combinação sensual de romance e suspense de cortar a respiração, a campeã de vendas número um do New York Times, Christine Feehan, chega com ousadia onde nenhum outro escritor chegou. Desta feita apresenta-nos Libby Drake, uma das mágicas irmãs Drake todas elas encantadas por profecias de amor…




A Primeira Mestiça
Autor: Álvaro Vargas Llosa
Editora: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 05/04/2013
ISBN: 9789896375034
Nº de Páginas: 240
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Sinopse:

"Finalmente a conquista vista por uma perspectiva feminina."
-Emma Rodriguez, El Mundo

Nesta obra arrebatadora e apaixonante, Álvaro Vargas Llosa leva o leitor a sentir o bater do coração de Francisca, filha mestiça de Pizarro, fruto do seu amor pela princesa inca Inés Huaylas. Quase como um confidente, Vargas Llosa ajuda-nos a desvendar o que Francisca sentia no seu íntimo enquanto, no mundo exterior, acontecimentos importantes se iam desenrolando na história de Espanha: a conquista do Peru, as divisões no seio dos povos nativos e os confrontos entre os próprios conquistadores. 

Com o risco da independência, Francisca foi enviada para Espanha para evitar que se transformasse na bandeira de quem desafiava a Coroa espanhola. Esta é a história de Francisca, a herdeira de dois mundos. E ela terá uma vida surpreendente.

Novidade deliciosa da Leya - Momentos Doces

MOMENTOS DOCES de Mafalda Matias
PVP 21,90€
E-Book 15,99€
208 páginas
nas livrarias a 26 de Março

Receitas e truques para fazer bolos de sonho em casa.

Sobre o livro:

Momentos Doces procura revelar o que está por detrás do mundo da decoração de bolos numa altura em que o Cake Design ganha cada vez mais dimensão nas nossas vidas.
Neste livro encontrará receitas, truques e técnicas que conseguirá colocar em prática, em casa, sem que para isso precise de ser grande conhecedora da arte da culinária ou doçaria. Uma aventura, um desafio e uma ajuda imprescindível para fazer bolos de sonho! 
Um ponto de partida para todos os que se quiserem aventurar neste mundo mágico onde tudo ganha outra dimensão com simples detalhes de açúcar que fazem a diferença.
Inspire-se, aprecie e experimente você mesmo porque vai gostar do resultado final. Mafalda Matias é uma empreendedora!

Sobre a Autora
O gosto pela doçaria já vem de criança, contudo, o primeiro contacto profissional com a pastelaria surgiu durante o estágio realizado no Grande Real Villa Itália Hotel & Spa onde dei os primeiros passos no mundo do Cake Design.

Depois do estágio aventurei-me com o meu primeiro bolo decorado - o bolo de batizado das minhas primas gémeas, em Junho de 2010 - que foi o ponto de partida para as primeiras encomendas de familiares e amigos. Com a ajuda do Facebook as encomendas aumentaram e os Bolos da Mafalda começaram a ganhar uma outra dimensão, tendo tido a necessidade de abrir o meu atelier para dar resposta às encomendas.

terça-feira, 26 de março de 2013

Selinho - The Versatite Blogger Award

Bem, recebi este selo pelo Rodrigo do blog Perturbações de um adolescente.

Este selo tem como função aproximação entre leitor e autor do blog. 



REGRAS:
· Falar 7 coisas sobre mim
· Repassar para 5 bloggers



7 coisas sobre mim:
- Sou uma desastrada.
- Choro em filmes românticos (sou muito sensível xD)
- Não gosto de ovos estrelados.
- Adoro ver filmes de terror.
- Não aprecio a cor amarelo.
- Sou uma fã incondicional de jeans.
- Coro muito facilmente.

5 blogues para este selo:
- Páginas Encadernadas
- Pedacinho Literário
- Algodão doce para o cérebro
- Eddyr Corner
- Destante 



Novidade da ASA - Menina de Ouro

MENINA DE OURO
Autor: Chris Cleave
Páginas: 368
P.V.P.: 16,90
Editora: ASA

“Chris Cleave é um artesão da palavra. A sua escrita é tão comovente que quase nos esmaga. Menina de Ouro devia ser leitura obrigatória.”
The Times

Menina de Ouro, o tão aguardado romance de Chris Cleave, chega agora às livrarias portuguesas com a chancela da ASA.

Com entrada imediata na lista de bestsellers do New York Times, o novo livro de Chris Cleave surge como a derradeira confirmação do talento do autor, aclamado pela crítica internacional e distinguido, entre outros prémios, com o Somerset Maugham Award. Os seus romances têm sido adaptados para o cinema, primeiro Incendiário (num filme protagonizado por Ewan McGregor e Michelle Williams) e agora Pequena Abelha (num filme protagonizado por Nicole Kidman).

Acerca dos seus romances, Chris Cleave diz: «Tento escrever histórias que abordam temas humanos universais – aquilo que Faulkner chamava ‘amor, pena, orgulho, compaixão e sacrifício’ – e tento torná-los suficientemente pequenos para os conseguirmos ver, porque essas grandes palavras significam muito pouco a menos que as consigamos salvaguardar numa história.»

Sobre o Livro:
Menina de Ouro, de Chris Cleave, é um livro sobre os limites do AMOR.
Sobre as nossas LUTAS diárias. Sobre o conflito entre os nossos DESEJOS e a realidade.
Sobre Kate e Zoe. Duas mulheres brilhantes com um SONHO que apenas uma poderá realizar.
Sobre Sophie. Uma criança dotada de uma sensibilidade rara, que luta entre a VIDA e a morte contra uma leucemia.
Estão unidas por um SEGREDO. Delas se exige uma ESCOLHA. No momento mais importante das suas vidas, uma delas terá de fazer o derradeiro SACRIFÍCIO.
Recomendado pelos mais importantes clubes de leitura, Menina de Ouro é sobre o que significa ser HUMANO, mas também sobre o que nos permite a todos, de diferentes formas, atingir o EXTRAORDINÁRIO.


Imprensa Internacional

“A espera valeu a pena. Como sempre, Chris Cleave leva os seus personagens ao limite para depois
os deixar perceber o que realmente importa nas suas vidas. Verdadeiramente notável.”
The Independent


“Chris Cleave sabe contar uma grande história. Neste livro, ele foca a atenção nas lutas constantes
do ser humano: o amor, a morte e a ambição. Um livro para saborear.”
The Economist


“A escrita é enérgica e íntegra mas o melhor de tudo são os poderosos e sombrios momentos em que conseguimos vislumbrar o preço da obsessão.”
Financial Times 

“Um romance sensacional. Consegue a proeza de vencer o sarcasmo urbano e comover, porque, de facto, foca o essencial.”
The Observer


“Uma história emocionante, com um enredo brilhante, que dramatiza a angústia e o triunfo da ambiçãoe do sacrifício, da fama e do desgosto.”
Booklist 


“Chris Cleave tem o talento raro de nos fazer sorrir enquanto nos parte, cuidadosa e definitivamente,
o CORAÇÃO.”
Newsday


“Um romance de extremos: físicos e emocionais. A escrita de Chris Cleave é simplesmente poética.
Sem dúvida uma das nossas escolhas para melhor livro do ano.”
Glamour 


O Autor: Chris Cleave nasceu em 1973 nos Camarões e estudou Psicologia Experimental em Oxford. Foi jornalista, colunista, barman, marinheiro e professor.
Incendiário, o seu romance de estreia, venceu o Somerset Maugham Award 2006, o Book-of-the-Month Club Award na categoria de primeiro romance e o Prémio Especial do Júri nos Prémios dos Leitores de França em 2007. Foi adaptado para o cinema, num filme protagonizado por Ewan McGregor e Michelle Williams.
Seguiu-se Pequena Abelha, que foi um estrondoso sucesso de crítica e público em todo o mundo. Integrou as listas dos melhores livros do ano de diversas publicações, entre elas, o The Independent, a O, The Oprah Magazine e o Chicago Tribune. Foi também finalista do Costa Novel Award 2008 e do Commonwealth Writers’ Prize 2009. Está a ser adaptado para o cinema, num filme protagonizado por Nicole Kidman.
Menina de Ouro, o seu mais recente romance, foi a derradeira confirmação do talento do autor. Aclamado pela crítica, teve entrada imediata na lista de bestsellers do The New York Times e USA Today, e é recomendado pelos mais importantes clubes de leitura. Chris Cleave vive atualmente em Londres com a mulher e os filhos.

Novidade da Editora Guerra e Paz: A Loja dos Suicídios

A Loja dos Suicídios  de Jean Teulé
Ficção/Romance
Dimensões: 15x23x1,1
Preço: 14,00 €
Editora: Guerra e Paz
Nas livrarias desde 21 de Março
Sinopse:
«Morto ou reembolsado!»
Eis o slogan da Maison Tuvache, uma lojinha que comercializa tudo o que há de mais fino e eficaz para a lúgubre empresa do suicídio. Há dez gerações que a Loja dos Suicídios satisfaz 100% da clientela: morrem todos e não fica nenhum para reclamar.

Mishima, o pai, é especialista em mortes violentas e dirige o negócio com mão de ferro. Lucrèce, a matriarca, é grande adepta dos envenenamentos e detém as receitas mais fatais. A prole, composta por Vincent, que projecta um parque de diversões temático, e Marilyn, que se vê obrigada a renunciar ao suícidio para manter o bom nome da família, aumenta com o nascimento de Alan, a criança que traz com ela uma terrível maldição: a alegria de viver.

O pequeno Alan passa os dias a cantarolar, a consolar os clientes e, pior que tudo, a rir. Sim, Alan gargalha. Alan é um optimista. E prepara-se para sabotar com gáudio e devoção o próspero negócio de família.

Sobre o autor:

Jean Teulé é autor de quatorze romances, entre os quais Montespan, Prémio Maison de la Presse e Grande Prémio Palatine du Roman Historique, também publicado em Portugal, que chegará ao grande ecrã em 2013. A Loja dos Suicídios foi adaptado a filme de animação em 2012, por Patrice Leconte, e está traduzido em dezanove idiomas. 

Nova Parceria - Bertrand Editora

É com grande orgulho que vos digo que o Rabiscos de uma Leitora iniciou um parceria com a Bertrand Editora! Tenho que agradecer à editora por esta disponibilidade.

Para quem ainda não conhece esta editora aqui fica uma breve apresentação:

"A Bertrand é uma das mais prestigiadas editoras portuguesas e uma das mais antigas casas editoriais europeias, com quase trezentos anos de história. O percurso editorial da Bertrand acompanha os mais consagrados nomes da literatura portuguesa e estrangeira com uma ampla variedade de livros que vão das ciências sociais e humanas aos livros infanto-juvenis e da arte e arquitetura à divulgação científica passando pela banda desenhada e pelos livros práticos.
Muitos intelectuais e escritores aqui publicaram os seus livros sendo disso exemplo, entre outros, Alexandre Herculano e Aquilino Ribeiro. Indo ao encontro dos leitores portugueses a Editora Bertrand não só tem preservado o seu passado mas também tem sabido inovar e por isso é hoje uma das mais ativas editoras nacionais onde coabitam as tendências mais inovadoras da escrita numa multiplicidade de temas e de géneros."
Site oficial - http://www.bertrandeditora.pt
Facebook -  https://www.facebook.com/Bertrand.Editora

segunda-feira, 25 de março de 2013

Crítica Literária - Milagre de Amor de Eloisa James

Miss Linnet Berry Thrynne é Bela … Naturalmente, está noiva de um Monstro. Piers Yelverton, conde de Marchant, vive num castelo no País de Gales, onde, corre o boato, o seu mau humor arrasa todas as pessoas com quem se cruza. E também consta que uma lesão deixou o conde imune aos encantos de qualquer mulher. Só que Linnet não é qualquer mulher. Ela é mais do que simplesmente formosa: o seu espírito e encanto forçaram um príncipe a ajoelhar-se. E calcula que um conde se apaixonará loucamente por ela… em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não tem ideia do perigo a que o seu coração é exposto por um homem que poderá nunca devolver-lhe o seu amor. Se ela decidir ser realmente muito perversa … que preço pagará por domar o coração selvagem desse homem?

É certo que um dos meus contos preferidos é "A Bela e o Monstro" e talvez por isso tenha um certo carinho por esta história de Eloisa James. Nunca tinha lido nada desta autora e depois desta estreia talvez me aventure em mais algum livro dela.

Piers, o conde de Marchant, não foi transformado pela magia tal como acontece com o Mostro que conhecemos da nossa infância, nem tem o aspecto de um animal, mas sim por um acontecimento ocorrido na sua infância que o transformou num homem frio, rude, duro, sarcástico e sem qualquer tipo de compaixão. Ele é um médico altamente competente que vive com uma perna lesionada, constantemente com dores, resultando no seu mau humor diário. Com esta personalidade e com uma certa arrogância, porque afirma que é mais inteligente que todos, acaba por ser apelido de Monstro. A própria autora assumiu que se inspirou em Dr. House, da série Fox, para elaborar esta personagem e é notável as aparências, especialmente na ironia presente nos diálogos. Esta semelhança fez com que a personagem masculina me cativa-se porque sempre fui fã do Dr. House e do seu temperamento. 

Bem, a nossa Bela, Lynnet vê-se envolvida num escândalo. Tal como diz o provérbio - tem a fama e não teve o proveito. Aconselhada pelo pai e pela tia, ambos só vêem uma solução, ela tem que se casar com o Monstro. Tudo é organizado, mas quando Lynnet conhece Piers reconhece que o casamento nunca iria dar certo. Piers, apesar de uma pessoa dura, admite a si próprio que Lynnet é  a mulher mais linda que ele já conheceu e que a acha muito atraente. A história vai se desenvolver com os dois a conhecerem-se melhor na propriedade do conde, no País de Gales. 

Com diálogos divertidos, cenas sensuais que envolvem uma piscina extremamente romântica e erótica, Milagre de Amor mostra-nos o conto "A Bela e o Monstro" de forma mais adulta mas igualmente apaixonante. Tal como Bela amolece o coração duro do seu monstro, esta história vai conseguir também amaciar o coração do leitor.


Novidades da Asa para Abril!

NASCI NUM HARÉM, de Fatima Mernissi 
PVP C/ IVA 16,90€ 
Nas livrarias as 12 Abril

”Nasci num harém em Fez, Marrocos…” assim começa a história de uma infância passada por detrás dos muros proibidos de um harém. 

Com uma voz carregada de emoção e um exotismo comparável ao das “Mil e Uma Noites”, Fatima narra as suas memórias e os sonhos e fantasias das mulheres que a viram crescer. Mulheres a quem o mundo exterior era interdito e que usavam o puro poder da imaginação para o recriar. Por entre o inebriante aroma a incenso e a suavidade dos véus multicores, ela viveu uma infância exuberante e mágica, mas também isolada e com pouco ou nenhum contacto com a realidade.

A sua timidez e docilidade eram uma fonte de preocupação para a sua mãe, uma mulher rebelde e inspiradora, que a instigava a sonhar mais alto e a ousar transpor os muros proibidos para ver o mundo com os seus próprios olhos.



AMOR & ENGANOS, de Julia Quinn
 PVP C/ IVA 16,90€ 
Nas livrarias as 19 Abril

Sophie Beckett tinha um plano ousado: fugir de casa para ir ao famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Apesar de ser filha de um conde, ela viu todos os privilégios a que estava habituada serem-lhe negados pela madrasta, que a relegou para o papel de criada. Mas na noite da festa, a sorte está do seu lado. Sophie não só consegue infiltrar-se no baile como conhece o seu Príncipe Encantado. Depois de tanto infortúnio, ao rodopiar nos braços fortes do encantador Benedict Bridgerton, ela sente-se de novo como uma rainha. Infelizmente, todos os encantamentos têm um fim, e o seu tem hora marcada: a meia-noite.

Desde essa noite mágica, também Benedict se rendeu à paixão. O jovem ficou até imune aos encantos das outras mulheres, exceção feita… talvez… aos de uma certa criada, que ele galantemente salva de uma situação desagradável. Benedict tinha jurado tudo fazer para encontrar e casar com a misteriosa donzela do baile, mas esta criada arrebatadora fá-lo vacilar. Ele está perante a decisão mais importante da sua vida. Tem de escolher entre a realidade e o sonho, entre o que os seus olhos veem e o que o seu coração sente. Ou talvez não…



MENINA RICA, MENINA POBRE, de Joanna Rees 
PVP C/ IVA 16,90€
Nas livrarias as 30 Abril

Thea e Romy são duas lindas bebés cujo futuro é ditado por uma moeda atirada ao ar. Separadas e vendidas na calada da noite, os seus destinos não podiam ser mais diferentes. Thea é enviada para os Estados Unidos, onde a espera uma vida de privilégio e luxo. Romy é internada num violento e degradado orfanato na Alemanha de Leste. Embora vivam em continentes diferentes, os seus caminhos vão cruzar-se ao longo dos anos, sem que nenhuma conheça a identidade da outra. Mas os seus mundos acabarão por colidir um dia. Face a uma tragédia iminente, com tudo o que lhes é mais querido em jogo, elas têm apenas duas opções: destruírem-se mutuamente ou unirem-se, arriscando as próprias vidas, para descobrir a chocante verdade sobre o seu passado. 

Das vielas decadentes de Londres aos arranha-céus de Nova Iorque, das montanhas geladas da Europa de Leste às exuberantes praias das Caraíbas, duas mulheres unidas pelo poder invisível dos laços de sangue constroem as suas vidas numa luta permanente contra a arbitrariedade do acaso.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Novidade da Editora Guerra e Paz: Valorize-se, Organize-se! de Cláudio Ramos


Valorize-se, Organize-se! 
Autor: Cláudio Ramos
Tamanho: 150x230
Páginas: 192 páginas a cores
Preço: 14,99 €
Editora: Guerra e Paz|Clube do Livro SIC
Nas livrarias a 21 de Março

«A felicidade pode estar na Valorização Pessoal? Pode, digo eu!»

Cláudio Ramos 

Sinopse 
Da casa à roupa, passando pela família e pelo trabalho, partilho consigo dicas, truques e, sobretudo, ensinamentos que reuni em mais de uma década a trabalhar lado a lado com a maior força da natureza, a que consegue superar tudo e vencer, a Mulher. Bem-vinda! 
Ao fazer uma rubrica dedicada à mudança de visual e de estilo de vida, travei conhecimento com a realidade de centenas de mulheres portuguesas. Ouvindo-as sem preconceitos ou ideias feitas, percebi que a grande maioria tem tudo para alcançar sucesso pessoal e profissional, apenas não tem as ferramentas para lá chegar. 
Foi por isso que resolvi partilhar consigo tudo o que tenho vindo a aprender ao longo de muitos anos a dar formação na área da Valorização Pessoal. 
Em Valorize-se, Organize-se! a leitora vai encontrar um livro prático, que a ensina a adaptar os seus sonhos à realidade, sem que isso signifique perder brilho ou criatividade. 
Um livro onde a realidade do dia-a-dia anda de mãos dadas com energia positiva. Um livro onde todas as soluções estão verdadeiramente ao seu alcance. 
O pensamento positivo não lhe resolve a vida, mas pode ter a certeza que a organização diária a torna mais feliz. Sendo feliz, sente-se mais valorizada, e isso depende muito da forma como encara o dia. Porque feitas as contas, o tempo é o que se faz com ele. 

Valorize-se, Organize-se! – O Livro de que Estava à Espera para Dar a Volta à Sua Vida
É um livro prático, um livro amigo e divertido que gostava que tivesse ao seu lado naquelas alturas em que achamos que o dia é curto ou então, o que também acontece, que é longo demais... 
Não adianta sonhar em chegar à Lua se nos está a ser difícil atravessar a rua, não é? O primeiro passo é conseguir chegar ao outro lado. É isto que quero passar com este livro, que um passo de cada vez, pequeno que seja, uma actividade, um exercício e conseguimos fazer os nossos dias mais felizes e muito mais organizados. 
O truque é adaptar o seu sonho à sua realidade. É olhar para estas páginas e perceber que não são um sonho, que se eu consigo isto, a leitora também consegue... é mulher, elas o sexo forte. Há muito que o mundo é delas! 


Biografia do autor

Nasceu a 11 de Novembro de 1973, às sete da manhã, na sua casa de Luanda, de onde sairia com dois anos para se apaixonar para sempre pelo Alentejo e pelas suas gentes. Comunicador nato, estreou-se em televisão no Noites Marcianas, na SIC. 
Passou também pelo Canal 21 e pela TVI. Assinou várias rubricas e especiais televisivos, dos quais se destaca Cara Nova, um sucesso da SIC Mulher. 
Actualmente, marca presença no Jornal Rosa, no Querida Júlia, e apresenta o Mundo dos Famosos, no Mais Mulher.  Colaborador regular da rádio e da imprensa escrita, escreve semanalmente na TV Mais e no JN e todos os dias no seu blogue, Eu, Cláudio. É autor de três romances e de um livro infantil. 
Fundador da empresa Você Precisa de Nós!, Cláudio Ramos dá há vários anos formação na área da Valorização Pessoal, ajudando muitas portuguesas a mudarem de visual e de estilo de vida. Este livro é para todas elas, mulheres de garra que nunca desistem de lutar.

Novidades da Editora Bizâncio


Breve História da Música Ocidental
Autor: Lucien Jenkins, Clive Unger-Hamilton, Stephen Johnson e David McCleery
Colecção: Musicalmente
ISBN: 978-972-53-0522-5 Código de Barras: 9 789 725 305 225
Págs.: 608
Preço: Euros 16,98 / 18,00 
Música
Sinopse:
Descobrir a Música Clássica, desde a Música Antiga ao Século XX, passando pelo Barroco, pelo Classicismo e pelo Romantismo. É a viagem que lhe propomos em Breve História da Música Ocidental: os compositores de cada período, contextualização histórica, com destaque para a música, mas passando também pela arte e pela literatura. Para ilustrar cada uma das épocas, o livro está recheado de fotografias, citações, ilustrações e dá-lhe ainda acesso a um sítio de Internet com várias horas de música. Muito bem estruturado, Breve História da Música Ocidental é um instrumento precioso para leitores de todas as idades.


Reedições:

Jardins de Canela

Autor: Shyam Selvadura
Colecção: Ilhas Encantadas
ISBN: 978-972-53-0191-3 Código de Barras: 9 789 725 301 913
Págs.: 304
Preço: Euros 14,15 / 15,00 
Romance
Sinopse:
No elegante, mas sufocante mundo da classe alta de Ceilão (Sri Lanka), no início do século passado, duas pessoas solitárias, Annalukshmi e o seu tio Balendran, têm que escolher entre a felicidade pessoal e a provável destruição de outras vidas. Uma sonha com a independência, ao mesmo tempo que a sua família tenta, obcecadamente, arranjar-lhe o casamento adequado, enquanto o outro, um respeitável marido e pai, se vê confrontado com o passado e os seus desejos mais íntimos. Sensual e cativante, Jardins de Canela é um romance arrebatador que fala de emoções proibidas e da força interior daqueles que tentam não só resistir às pressões da sociedade, mas também lutar para alcançar a sua própria felicidade.


Relançamentos:
Como Observar as Pessoas

Subtítulo: Dizemos mais do que Pensamos
Autor: Janine Driver
Colecção: Pequenos Livros
ISBN: 978-972-53-0466-2 Código de Barras: 9 789 725 304 662
Págs.: 340
Preço: Euros 14,15 / 15,00 
Auto-ajuda
Sinopse:
Gostava de ser «à-prova-de-bala» no trabalho e de se sentir seguro nos seus relacionamentos? Gostava de sentir-se satisfeito na sua pele?
Então, é fundamental ter a noção do que o seu corpo anda a dizer ao mundo. Com graça e «olho clínico», Janine Driver – que trabalhou com o conceituado psicólogo Paul Eckerman, consultor da série da Fox, Lie to Me - ensina-lhe os truques que lhe permitirão estar em vantagem na sua vida diária. O seu «Plano em 7 Dias» e as suas «Soluções em 7 Segundos» ensinar-lhe-ão dezenas de «dicas» de linguagem corporal capazes de resolver a seu favor qualquer situação interpessoal. Este livro revelar-lhe-á também métodos que outros especialistas se recusam a partilhar com o grande público, desmantelando grandes mitos da linguagem corporal. Numa época em que todas as vantagens contam — e as primeiras impressões contam mais do que nunca — este é o livro que realmente o ajudará a transmitir a sua mensagem.



 Viagem ao Mundo da Droga

Autor: Charles Duchaussois 
ISBN: 978-972-53-0478-5 Código de Barras: 9 789 725 304 785
Págs.: 464
Preço: Euros 15,00 / 15,90 
Sinopse:
De Marselha ao Líbano, de Istambul a Bagdad, de Bombaim a Benares. De barco, a pé, de carro, Charles aproxima-se pouco a pouco de Catmandu, oásis do mundo da droga e paraíso dos hippies, num percurso repleto de aventuras, de acidentes e incidentes. Em Beirute, associa-se a traficantes de armas e participa na colheita do haxixe; no Kuwait dirige um bar; no Nepal é, por algum tempo, o «médico» e «cirurgião» dos camponeses dos Himalaias. Um percurso de vida marcado pelo consumo das drogas: o ópio e o haxixe que fazem planar, o flash da heroína e a «viagem» do LSD. Nunca um consumidor foi tão longe e, salvo in extremis, sobreviveu para relatar a infernal viagem ao mundo das drogas. Esta obra, já um clássico, é um relato apaixonante e simultaneamente arrepiante da extrema miséria a que o consumo de drogas pode conduzir. Um sério aviso a todos os que são «espicaçados» pela curiosidade.

Vencedor do passatempo "Dancin' Days - O Livro"!


Já está escolhido o vencedor deste passatempo! Com 75 participações consideradas validas, foi sorteado a participação vencedora que foi:

7 - Cátia Sofia Dias Duarte

Parabéns! Terás um email na tua caixa de de correio para nos fornecere os dados para o envio de livros. Fiquem à espera do próximo passatempo e obrigada pelas participações!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Passatempo - A Espada do Samurai

E aqui fica o segundo passatempo do dia! Tenho para vos oferecer um exemplar de "A Espada do Samurai" mais um marcador. Boa Sorte a todos!


Tenham atenção às regras do passatempo!
Coloquem corretamente o email porque vai ser esta forma que vou contactar o vencedor!
Para participarem tem que preencher o questionário em baixo, preenchendo todos os campos obrigatórios. 


As respostas podem ser encontradas AQUI!




Crítica Literária - A Espada do Samurai

"Jogue o livro e leia o jogo! Parte narrativa, com uma história emocionante em que o leitor é o herói, e parte jogo, com um elaborado sistema de combate, esta colecção proporcionar-lhe-á as mais fantásticas e terrificantes aventuras da sua vida A terra de Hachiman está em grande perigo. O seu xógum perdeu o domínio sobre ela. Os bandidos assolam-na e bárbaros realizam surtidas através das suas fronteiras. Tudo isto porque a grande espada, a Morte Cantante, foi roubada ao xógum. Tu és o campeão do xógum, um jovem samurai e a tua missão é recuperar a espada que está na posse de Ikiru, o senhor das sombras, que vive no Poço dos Demónios."

Conhecem os tradicionais livros? Pega-se nele, folheia-se, mergulha-se nas páginas... Esqueçam esse tipo de livros e venham conhecer os livros de "Aventuras Fantásticas". Aqui quem manda é o próprio leitor e é ele que escolhe o seu destino! Necessitas de dois dados, um lápis e uma borracha para embarcar nesta aventura. Neste tipo de livro, além da histórias, precisas de ter perícia, força e sorte para chegar ao fim do livro.

Enquanto que num livro normal, vai-se lendo de forma contínua, aqui não! Vais saltando de página em página, criando uma dinâmica que nos prende ao livro. Na minha opinião, este tipo de livros é ideal para quem não gosta muito de ler mas que adora, por exemplo, um bom jogo de aventura, porque é o que isto acaba por ser: um jogo. 

O leitor acaba por ser um jovem samurai em que é atribuído uma missão, mas para chegar ao desafio final tem que ultrapassar pequenos obstáculos, tais como defrontar monstros e conseguir derrotá-los. Já não bastava esta ideia inovadora, o livro ainda contém várias ilustrações. 

Quem disse que um livro não pode divertido? Quem disse que para termos uma grande aventura sem sair de casa é necessário um computador ou uma consola? Aqui só necessitam deste livro e mergulhar nesta aventura em que o leitor é o herói.


Passatempo - A Mão de Rasputine

Com a parceria da Saída de Emergência, temos o prazer de anunciar que temos um exemplar de "A Mão de Rasputine" para oferecer! Boa Sorte a todos!


Tenham atenção às regras do passatempo!
Coloquem corretamente o email porque vai ser esta forma que vou contactar o vencedor!
Para participarem tem que preencher o questionário em baixo, preenchendo todos os campos obrigatórios. 

As respostas podem ser encontradas AQUI!





quarta-feira, 20 de março de 2013

Passatempo - Contos de Vampiros



Aqui está mais um passatempo! O livro em questão é "Contos de Vampiros" e vou ser eu que vou oferece-lo! Juntamente com o livro vou oferecer um marcador, sendo ele do livro "Amante de Sonho". Boa Sorte a todos!

Para participarem tem que preencher o questionário em baixo, preenchendo todos os campos obrigatórios. 





Tenham atenção às regras do passatempo!
Coloquem corretamente o email porque vai ser esta forma que vou contactar o vencedor!
As respostas podem ser encontrada aqui!



Novidade SDE: Pack Trilogia do Círculo

Cada vez gosto mais da Saída de Emergência! Ultimamente tem lançado cada pack que deixa qualquer amante de livros a suspirar! E este não é para menos e mais de uma das minhas autoras favoritas, a famosa Nora Roberts! Confesso que nunca li esta trilogia mas com este pack sou bem capaz de o adquirir.
Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Livros incluídos no pack:

Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado num vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith. Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith...



Tendo crescido numa família de caçadores de demónios, Blair Murphy tem os seus próprios demónios pessoais com que lidar – o pai treinou-a, mas depois abandonou-a, e o noivo afastou-se após descobrir a sua verdadeira identidade.
Agora vê-se na posição de treinar um feiticeiro da Irlanda do século XII, uma bruxa de Nova Iorque, um erudito e um metamorfo da terra mítica de Geall. Para piorar as coisas, tem que se controlar para não ir à caça do sexto membro do círculo, um vampiro criado por Lilith, a rainha dos vampiros que têm de derrotar.
Não sendo mulher para fugir a uma boa luta, Blair encontra um desafio à sua altura no bonito e galante Larkin, o metamorfo.
Mas um desafio ainda maior serão os confrontos com seguidores de Lilith que irão testá-la até ao limite. Conseguirá Blair manter-se viva tempo o suficiente para derrotar o exército de Lilith? Ou irá ceder à única coisa que jurou nunca mais voltar a sentir?


Após ter viajado no tempo através do Baile dos Deuses para o antigo reino de Geall, Moira toma o seu lugar como rainha. Ao lado dos seus cinco companheiros, Moira terá que liderar os seus súbditos, na maior batalha alguma vez vista, contra o exército de vampiros de Lilith que tudo fará para destruir Geall. Moira também não esqueceu que os vampiros mataram a sua mãe e esta é a oportunidade de se vingar. Mas há um vampiro a quem confiaria a sua alma: Cian foi transformado em vampiro por Lilith há séculos, mas agora é fiel ao Círculo. Sem hesitação, irá matar outros da sua espécie, ganhando o respeito da rainha. Mas Cian quer mais do que o respeito de Moira, mesmo sabendo que esse amor o deixa vulnerável. Pois como poderá um imortal amar uma mulher que está condenada a morrer – ou pelas mãos de Lilith ou pela maldição do tempo?

Crítica Literária - Contos de Vampiros

Por favor não me leia o pescoço.
Lembra-se do filme? Agora tem um livro: nove terríveis contos de vampiros, originais e assinados por autores portugueses contemporâneos, diretamente para os seus maiores receios de leitor!
A partir do momento que iniciar a leitura, a responsabilidade é inteiramente sua.

Temos nove contos sobre vampiros escritos por autores contemporâneos portugueses. Os nove autores tem textos muito diferentes, com perspectivas muito distintas sobre as lendas dos vampiros, cada um com a sua essência.

No conto de Helia Correia é nos apresentado uma personagem que não imagina que foi atacado por uma vampira já que em Portugal não existe essas lendas. Esse assunto acaba por intervir em todos os contos numa certa forma. Há um escritor que não é português, o José Eduardo Agualusa, escritor angolano, que cria um vampiro que se alimenta da energia das pessoas em vez de sangue. Sinistro não é? Neste livro também encontramos um vampiro mais inspirador e sublime, que consome beldades, criação de Gonçalo M. Tavares. 

O melhor conto acaba por ser o último, o de Susana Caldeira Cabaço. O livro termina com uma vampira que apresenta todos os traços tradicionais, desde de sobreviver apenas de sangue, e ao mesmo tempo apresenta traços de evolução e modernos já que consegue suportar a luz do sol. No seu conto, a autora interliga temas como a música, a sedução, a paixão, a sede de vingança, entre outros.

A capa está bem trabalhada, com o título em revelo e o em vez da letra T na palavra Contos, encontra-se uma cruz. As páginas de lado tem um tom vermelho, bastante presente nesta histórias por causa do sangue.

Para amantes de literatura com o tema de vampiros não pode perder esta colectânea que o fará viajar pelas lendas sobrenaturais que cada vez mais estão presentes no nosso dia-a-dia seja em livros como em filmes.



Crítica Literária por Rodrigo - Exorcista de William Peter Blatty

Publicado pela primeira vez em 1971, O Exorcista tornou-se não só um fenómeno literário como um dos livros mais assustadores e controversos alguma vez escritos. A história centra-se em Regan, a filha de onze anos de Chris MacNeil, uma ocupada actriz que reside em Washington D.C. A criança aparenta estar possuída por um demónio ancestral e cabe a dois padres a dura tarefa de o exorcizar, arriscando a sanidade e a própria vida. O Exorcista transcendeu as páginas escritas e saltou para o grande ecrã, onde se tornou uma referência incontornável do cinema. Mas se pensa que o filme é assustador, leia o livro. Até porque o filme nem chega a aflorar a ponta do iceberg! Propositadamente crua e profana, O Exorcista é uma obra com a capacidade de nos chocar, levando-nos a esquecer que «é apenas uma história». 

O Exorcista conta a história de Regan, uma rapariga de onze anos cuja mãe é uma actriz bastante ocupada, que reside em Washington.
Ao longo da história, podemos ver a evolução dos problemas de Regan, uma jovem que aparentava ser normal, mesmo sem o apoio constante da sua mãe. A criança começa a ter pequenos problemas que depois se tornam em grandes e duras adversidades, tanto mentais como físicos. A sua mãe preocupada com esta estranha mudança de personalidade da filha começa a procurar médicos e psiquiatras para tentar perceber, o "porquê" da sua filha estar a comportar-se de tal maneira. 

Acaba-se por descobrir que Regan está possuída por um demónio ancestral e cabe a dois padres fazer o exorcismo do próprio, ao mesmo tempo que arriscavam a sua vida e a sua sanidade mental. 

Confesso que nunca vi o filme e foi uma das razões que me fez comprar o livro, estava curíoso, pois todos os fãns de terror falam do famoso Exorcista. Estava à espera de muito, e não me desiludi. É um livro bastante compreensível e que nos agarra, principalmente nas partes onde a jovem demonstra sérios problemas. 

Nunca tinha ouvido falar de mais nenhuma obra de William Peter Blatty, mas como gostei bastante desta maravilhosa obra, penso que irei ler mais. 

O Exorcista, marcou a carreira do escritor, já que esta obra permaneceu 57 semanas no top de vendas do New York Times, 17 das quais em número 1. 

Mais tarde, Blatty transformou O Exorcista num guião que veio a resultar num dos mais famosos filmes de terror de sempre. 

Achei a capa fantástica, e penso ter sido uma óptima escolha, pois se os editores tivessem obtado pela cara de Regan (no filme) como capa, quase ninguém iria comprar o livro, pois a maioria das pessoas que viu o filme não tem conhecimento dos imensos pormenores que são acrescentados no livro, já que foi este que deu origem ao fenómeno cinematográfico. 

Rodrigo Cotas


Novidade da Editorial Presença: Forever - Um Amor Eterno

Forever – Um Amor Eterno
Autora: Maggie Stiefvater
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 424
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722350099
Coleção: Noites Claras
Nas livrarias a 21 de Março
Sinopse:
Depois de Shiver e Linger, dois romances que emocionaram leitores de todas idades em países de todo o mundo, Forever abre quando Grace acaba de sair da sua mutação em loba... acossada desde logo, ao aperceber-se de que a comunidade humana planeia o extermínio da alcateia a que agora pertence. Sam faria tudo por ela, mas conseguirá ele encontrar a cura para recuperar Grace e ficar com ela para sempre?

Os outros livros...


Novidade da Editorial Planeta: O segundo livro da saga "O Jardim Químico"

Delírio
O Jardim Químico - Livro II
Autora: Lauren DeStefano
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 232
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573348
Nas livrarias a 21 de Março
Sinopse:
Rhine e Gabriel fugiram da mansão, mas o perigo nunca ficou para trás.
Para Rhine de dezassete anos, a arriscada fuga do casamento polígamo parece ser o princípio do fim. A evasão leva Rhine e Gabriel a uma armadilha sob a forma de uma feira popular, cuja dona mantém várias raparigas prisioneiras, Rhine acaba de fugir de uma prisão dourada para se meter noutra ainda pior.
A jovem acaba por percorrer um cenário tão sombrio como o que deixou há um ano - que reflecte os seus sentimentos de medo, desespero e desesperança.
Com Gabriel a seu lado está decidida a chegar a Manhattan para se encontrarem com Rowan, o irmão gémeo, mas a viagem é longa e perigosa e o que Rhine espera que seja uma segurança relativa revelar-se-á muito diferente.
Num mundo onde as raparigas só vivem até aos vinte anos e os rapazes até aos vinte e cinco, o tempo é precioso e Rhine não tem como escapar nem iludir o excêntrico sogro Vaughn, que está determinado a levá-la de novo para a mansão... a todo o custo.
Nesta sequela de Raptada, a heroína tem de decidir se a liberdade vale a pena, pois tem mais a perder do que nunca.

Novidade Dom Quixote: Debaixo de Algum Céu

Debaixo de Algum Céu
Prémio Leya 2012
Autor: Nuno Camarneiro
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 200
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789896602390
Coleção: Prémio LeYa

Ler aqui as primeiras páginas - CLIQUE AQUI

Sinopse:
Num prédio encostado à praia, homens, mulheres e crianças - vizinhos que se cruzam mas se desconhecem - andam à procura do que lhes falta: um pouco de paz, de música, de calor, de um deus que lhes sirva. Todas as janelas estão viradas para dentro e até o vento parece soprar em quem lá vive. Há uma viúva sozinha com um gato, um homem que se esconde a inventar futuros, o bebé que testa os pais desavindos, o reformado que constrói loucuras na cave, uma família quase quase normal, um padre com uma doença de fé, o apartamento vazio cheio dos que o deixaram. O elevador sobe cansado, a menina chora e os canos estrebucham. É esse o som dos dias, porque não há maneira de o medo se fazer ouvir. 

A semana em que decorre esta história é bruscamente interrompida por uma tempestade que deixa o prédio sem luz e suspende as vidas das personagens - como uma bolha no tempo que permite pensar, rever o passado, perdoar, reagir, ser também mais vizinho. Entre o fim de um ano e o começo de outro, tudo pode realmente acontecer - e, pelo meio, nasce Cristo e salva-se um homem. 

Embora numa cidade de província, e à beira-mar, este prédio fica mesmo ao virar da esquina, talvez o habitemos e não o saibamos. 

Com imagens de extraordinário fulgor a que o autor nos habituou com o seu primeiro romance, Debaixo de Algum Céu retrata de forma límpida e comovente o purgatório que é a vida dos homens e a busca que cada um empreende pela redenção.

Novidade de SDE: Escondida de Kristin Cast, P. C. Cast

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 272
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896375058
Sinopse:
A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.

Finalmente Zoey conseguiu o que queria. A verdade sobre Neferet é revelada e o mal é exposto, mas a vampyra está longe de se dar por derrotada e inicia uma série de ataques devastadores.
Ao serem lançadas as sementes da discórdia e caos na Casa da Noite, todos terão que se unir para enfrentar o mal, uma tarefa que se revela mais difícil do que o planeado. E para dificultar as coisas, Zoey receia estar a perder a sanidade pois suspeita que Heath poderá estar de volta… Ela sabe que deve seguir os seus instintos para derrotar o mal, mas se estiver errada, as consequências serão desastrosas para todos.
Com a tensão a chegar a um ponto culminante e as amizades a serem testadas, conseguirá o grupo de amigos enfrentar em conjunto o mal que alastra e impedi-lo antes que seja tarde demais?

Nas livrarias a 5 de Abril.

Vem aí o Professor Gabriel...

O Êxtase de Gabriel
A Saga de Gabriel - Livro II
Autor: Sylvain Reynard
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 400
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896375041
Sinopse: O professor Gabriel Emerson envolveu-se numa paixão escaldante e clandestina com a sua ex-estudante, Julia Mitchell. Ao levá-la para umas férias românticas em Itália, inicia-a nos deleites sensuais do corpo e os êxtases do sexo. Mas ao regressarem, veem a sua felicidade ameaçada por uma conspiração de estudantes, pela instituição académica e por um antigo amante ciumento.
Quando Gabriel for finalmente confrontado pela administração da Universidade, irá sucumbir ao destino de Dante? Ou irá lutar para manter Julia, a sua Beatriz, para sempre?

Nesta brilhante sequela, O Êxtase de Gabriel, Sylvain Reynard tece uma sofisticada história de amor que irá tocar para sempre a alma, o corpo e a mente do leitor.

Sobre o autor:
Sylvain Reynard interessa-se pelo modo como a literatura pode ajudar a explorar os aspetos da condição humana – o sofrimento, o sexo, o amor, a fé e a redenção. As suas histórias favoritas são aquelas cujas personagens fazem um caminho, seja físico seja espiritual, onde descobrem novos aspetos sobre si próprias. O modo como a arte, a arquitetura e a música podem ser usados para contar uma história ou para iluminar os traços de uma personagem também são foco da sua atenção.
Sylvain Reynard costuma usar o seu estatuto para divulgar algumas instituições de caridade como a Now I Lay Me Down To Sleep Foundation, WorldVision, Alex’s Lemonade Stand e Covenant House. Em 2011 foi semifinalista para Melhor Autor do Goodreads Choice Awards e, com o seu romance, semifinalista para Best Romance.

Novidade: O Livreiro de Mark Pryor

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 352
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789897240621
Nas livrarias no dia 21 de Março
Sinopse:
Neste romance de ritmo acelerado e empolgante (que prenderá os leitores da primeira à última página), encontramos a história de um terrível segredo escondido durante décadas nas páginas de um livro há muito desaparecido.
Hugo Marston decide comprar um livro raro ao seu amigo Max, o idoso proprietário de uma banca de obras antigas. Poucos minutos depois, Max é raptado. Vivamente surpreendido com o ato, Marston, chefe de segurança da embaixada americana em Paris, nada consegue fazer para impedir o raptor. Marston inicia então uma investigação destinada a encontrar o livreiro, recrutando a ajuda do seu amigo Tom, um agente da CIA.
A busca de Hugo revela que Max é, afinal, um sobrevivente do Holocausto que mais tarde se converteu num caçador de nazis. Estará o rapto ligado ao sombrio passado de Max ou aos misteriosos livros raros que vendia?

Imprensa:

«O protagonista é um herói convincente que vai conquistar os leitores.» Publishers Weekly

«Uma aventura fascinante que empolgará até o mais exigente dos leitores.» Romantic Times

«Uma história realista, enérgica e cheia de surpresas.» Oprah.com

segunda-feira, 18 de março de 2013

Aquisições Março [2]

Na semana passada foi a feira do livro na minha escola. Aproveitei para comprar um livro que estou à séculos para adquirir, ficando assim apenas a faltar um para acabar a saga "Os Imortais". Comprei mais dois livros, da trilogia "Genesis", o 2º e o 3º volume. O segundo já não se encontra nas livrarias tal como o primeiro. Não sei bem como vou adquirir o primeiro livro desta trilogia, terei que procurar muito bem.



Crítica Literária - The Vincent Boys de Abbi Glines

Ser a boa menina não é tão bom como deveria ser. Ashton Gray esta cansada de fingir para agradar os seus pais, e para ser digna do príncipe da cidade, Sawyer Vincent. Talvez por isso ela tenha se aproximado do primo de Sawyer, Beau, enquanto ele está fora no acampamento de verão com a família. Beau não tem nada a ver com o namorado perfeito. 
Ele é o homem mais sexy que ela já viu, perigoso de forma que apenas havia sonhado, e é o tipo de rapaz do qual deve permanecer afastada. Beau nunca invejou Sawyer e od seus amorosos pais, a sua casa grande e bonita ou a sua posição na sociedade. Ele o ama como a um irmão. Razão pela qual tem tentado se manter longe da namorada de Sawyer. Mesmo que ele a tenha amado desde a idade de cinco anos, Ashton é a garota de Sawyer, portanto, está fora dos limites. No entanto, quando Sawyer viaja no verão, Ashton, a rapariga pela qual Beau moveria céus e terras, decide que quer entrar em apuros. Apunhalar pelas costas a única pessoa que sempre o aceitou e o apoiou, é o preço para ter Ashton Gray em seus braços. Será que vale a pena perder seu primo por ela?...  Caramba, sim.

Sawyer Vincent e Beau Vincent são primos e ambos são amigos de infância de Ashton, a filha do pastor. Desde de crianças que Ashton e Beau são os melhores amigos e "parceiros no crime", ou seja, são uns traquinas, realizando partidas ao longo da sua infância. Os três amigos acabam por crescer e Sawyer interessa-se por Ashton começando assim um namoro em que a jovem esconde o que realmente é, deixando para trás a menina traquina e travessa para se tornar numa rapariga séria e desprovida de diversão, e ela acaba por se afastar de Beau.

Beau esconde os seus verdadeiros sentimentos por Ashton por lealdade a seu primo, mas cada vez se torna mais difícil ver a rapariga que ele ama aos beijos com o próprio primo e irrita-o saber que a sua amada está a tornar-se em algo que não é o seu verdadeiro eu. Mas tudo muda quando Sawyer vai de férias com a sua família, permitindo assim a possibilidade de Beau se aproximar de Ashton. A jovem percebe que durante anos camuflou sentimentos pelo primo do seu namorado e entra em pânico porque não se quer meter no meio da relação deles, porque para Beau e Sawyer eles são mais que primos, são irmãos. 

Mas atracção acaba por vencer e os jovens envolvem-se durante o tempo em que Sawyer está fora. Eles aproveitam cada segundo juntos pois sabem que no momento em que o namorado de Ashton voltar tudo acabará. Mas Beau não vai desistir tão facilmente da rapariga que ama, nem mesmo que seja em benefício do seu primo.

Contanto a história em duas perspectivas, o leitor tem acesso ao mais íntimo das duas personagens principais, de todos os seus conflitos interiores. Em Ashton é realçado a pressão que a sociedade faz, pois ela muda não por querer mas por causa do namorado e do pai, já que eles esperam alguém que se comporte correctamente apesar de ela ser uma alma selvagem. Já Beau é visto como um mau exemplo, pois ao contrário da jovem ele não esconde a sua verdadeira essência.

 Com surpresas, ciúmes, paixão, este livro mostra que uma simples amizade pode florescer para algo mais e que quando se ama de verdade somos capazes de tudo, mesmo magoar as pessoas que nos são importante.