Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

[Novidade Porto Editora] Finale de Becca Fitzpatrick

O destino lança os dados neste capítulo final da saga hush, hush. Nora está absolutamente certa sobre o seu amor por Patch. Anjo caído ou não, Patch é o homem da sua vida. A herança e o destino que couberam a Nora ditam que terá de ser inimiga do seu amor, mas não há como lhe voltar as costas. Agora, Nora e Patch deverão unir forças para enfrentar o derradeiro desafio. Assistiremos ao regresso de velhos inimigos e ao nascimento de novos aliados. Um amigo será o protagonista de uma inesperada traição que ameaçará a paz com que Patch e Nora sonham tão desesperadamente. As linhas da batalha estão formadas… mas de que lado devem lutar? E, no final, será o amor capaz de conquistar todos os obstáculos?

[Novidade Guerra&Paz] O Livro Aberto de uma Vida Ímpar de Urbano Tavares Rodrigues

Para inaugurar a colecção o fio da memória, a Sociedade Portuguesa de Autores e a Guerra e Paz Editores publicam um livro de homenagem a Urbano Tavares Rodrigues, romancista, poeta, dramaturgo e ensaísta. Urbano Tavares Rodrigues: O Livro Aberto de Uma Vida Ímpar é, pela voz do próprio Urbano, o retrato de uma vida e o retrato de uma obra. Da infância à idade adulta, da política à literatura, Urbano Tavares Rodrigues, numa longa e exaltante conversa com José Jorge Letria, não só se expõe sem medos ou reticências, como ilumina, pela evocação de episódios, figuras e factos, a nossa história dos últimos 50 anos. Um livro para conhecermos ainda melhor Urbano. Um livro, afinal, para nos conhecermos melhor a nós próprios.

[Novidade Porto Editora] Palavras de Salomão de Dr. Eric Pearl

Criador da Reconexão vem apresentar o novo livro Palavras de Salomão


A 4 de outubro, a Albatroz publica Palavras de Salomão, o novo livro do Dr. Eric Pearl, autor de A Reconexão, e criador da forma de cura alternativa com o mesmo nome. Esta obra, escrita em coautoria com Frederick Ponzlov – ator, professor de teatro e argumentista de sucesso – vai ser apresentada em Lisboa, pelo próprio Dr. Eric Pearl, no dia 9 de outubro, no El Corte Inglés, às 18:30.

Sinopse:
O que levou inúmeros médicos famosos, físicos quânticos e investigadores, um pouco por todo o mundo, a interessarem-se pelas sessões individuais do Dr. Eric Pearl com um certo paciente? Estamos na presença de que fenómeno?
No seu bestseller internacional, A Reconexão, Cure os Outros, Cure-se a Si Próprio, o Dr. Pearl ajuda-nos a aceder e tirar proveito de um espetro alargado de energia, luz e informação, até então inacessível. Ao fazê-lo, permitiu-nos transcender completamente as complexas “técnicas” das curas energéticas, proporcionando autênticos milagres de cura e profundas transformações de vidas. Desde então, o mundo tem aguardado ansiosamente por um segundo livro do autor. O Dr. Pearl sempre disse que apenas o escreveria se tivesse algo mais a acrescentar. Atualmente, e em colaboração com Frederick Ponzlov, o Dr. Pearl tem realmente algo novo a dizer. Prepare-se porque poderá ter de reconsiderar tudo o que leu até hoje sobre a cura, a consciência e a nossa existência numa realidade a quatro dimensões, aqui na Terra. Guiado pelo espírito de Salomão, uma inteligência extradimensional que fala através de Frederick, aceda em primeira mão aos ensinamentos que revolucionaram o mundo. Pode agora conhecê-los e aplicá-los à sua vida, desfrutando do imenso poder que existe dentro de si! Palavra de Salomão.


[Novidade Bertrand Editora] Lugares Escuros de Gillian Flynn

Libby tinha sete anos quando a mãe e as duas irmãs foram assassinadas no «Sacrifício a Satanás de Kinnakee, no Kansas». Enquanto a família jazia agonizante, Libby fugiu da pequena casa da quinta onde viviam e mergulhou na neve gelada de janeiro. Perdeu alguns dedos das mãos e dos pés, mas sobreviveu e ficou célebre por testemunhar contra Ben, o irmão de quinze anos, que acusou de ser o assassino.  Passados vinte cinco anos, Ben encontra-se na prisão e Libby vive com o pouco dinheiro de um fundo criado por pessoas caridosas que há muito se esqueceram dela.  O Kill Club é uma macabra sociedade secreta obcecada por crimes extraordinários. Quando localizam Libby e lhe tentam sacar os pormenores do crime (provas que esperam vir a libertar Ben), Libby engendra um plano para lucrar com a sua história trágica. Por uma determinada maquia, estabelecerá contacto com os intervenientes daquela noite e contará as suas descobertas ao clube… e talvez venha a admitir que afinal o seu testemunho não era assim tão sólido. À medida que a busca de Libby a leva de clubes de striptease manhosos no Missouri a vilas turísticas de Oklahoma agora abandonadas, a narrativa vai voltando atrás, à noite de 2 de janeiro de 1985. Os acontecimentos desse dia são recontados através da família de Libby, incluindo Ben, um miúdo solitário cuja raiva contra o pai indolente e pela quinta a cair aos pedaços o leva a uma amizade inquietante com a rapariga acabada de chegar à vila.  Peça a peça, a verdade inimaginável começa a vir ao de cima, e Libby dá por si no ponto onde começara: a fugir de um assassino.

[Novidade Quinta Essência] Escravos de Desejo de Kate Pearce

Um fim de semana proibido anos atrás, Helene Delornay viu-se presa a um desconhecido. Ousado, viril e exímio nas artes eróticas, Philip Ross abriu os olhos de Helene para um mundo de prazer sexual que ela nunca julgou existir. Agora, proprietária da casa de prazer mais exclusiva de Londres, Helene não esqueceu a felicidade carnal que dividiu com Philip — e nunca encontrou um outro homem que pudesse satisfazer os desejos insaciáveis que ele despertou nela... Quando Philip volta a entrar de repente na vida de Helene, a atração física que partilham é demasiado forte para que qualquer um deles a possa negar. Agora, enquanto exploram as suas fantasias e as levam para além do limite, Helene descobre que os seus sentimentos por Philip são muito mais intensos do que julgara...

[Novidade Quinta Essência] Sombras da Meia-Noite de Lara Adrian

Num deserto gelado mergulhado na escuridão, as linhas entre o bem e o mal, amante e inimigo, nunca são pretas ou brancas, mas desenhadas em tons de meia-noite. Algo inumano surgiu nos confins gelados do Alasca, deixando uma carnificina indizível na sua esteira. Para a piloto Alexandra Maguire, os assassínios trazem recordações de um evento horrível que ela testemunhou em criança e evocam uma inexplicável sensação de alteridade que há muito tempo sentia dentro de si mesma, mas nunca compreendera totalmente… até que um desconhecido sedutor e sombrio com os seus próprios segredos entra no seu mundo. Enviado de Boston para investigar os selvagens ataques e parar a matança, o vampiro guerreiro Kade tem os seus próprios motivos para regressar ao frio e proibitivo local do seu nascimento. Assombrado por uma vergonha secreta, Kade logo percebe a verdade surpreendente da ameaça que enfrenta, uma ameaça que porá em perigo a frágil união que formou com a corajosa e determinada jovem que desperta em si as paixões mais profundas e os anseios mais primários. Porém, ao trazer Alex para o seu mundo de sangue e trevas, Kade deverá enfrentar os seus demónios pessoais e o mal ainda maior que pode destruir tudo o que ele mais ama.

[Novidade Planeta] Céu de Alexandra Adornetto

Bethany, um anjo enviado à Terra, e o namorado mortal Xavier estiveram no Inferno e conseguiram regressar. No entanto, o seu amor irá submeter-se à mais dura prova, uma vez que, ao casarem, desafiaram as leis do Céu. Nem os irmãos arcanjos de Bethany, Gabriel e Ivy os poderão ajudar na Corte Celestial. Os Anjos Caídos estão empenhados em separar Beth e Xavier, destruir Gabriel e Ivy e levar o lado obscuro ao poder angélico dos Céus. A única coisa que podem fazer para evitar as forças do mal é esconderem-se à vista de todos e misturarem-se com os mortais da mesma idade.

[Novidade Planeta] Uma Paixão Escandalosa de Emma Wildes

Após quatro penosas temporadas, a cativante Vivian Lacrosse pensava que estava finalmente noiva - até que o prometido foge… com outra. Mas, no último momento, o escândalo é dissipado pela improvável proposta de Lucien. Tudo parece estar bem até ao dia do casamento, quando um cruel acto de vingança leva Lucien para longe do altar e de solo britânico. Abalada com o que aparenta ser uma traição imperdoável, Vivian jura não voltar a confiar num homem…Mas quando Lucien regressa, pretende reivindicar Vivian mais uma vez e está disposto a fazer qualquer coisa para lhe conquistar o coração - mesmo que tenha de o roubar.

[Novidade Planeta] Alera, Sacrifício de Cayla Kluver

ALERA, rainha de um reino perdido, secretamente apaixonada pelo inimigo. SHASELLE, filha de um pai assassinado, uma rebelde com causa. Uma vive atrás das antigas muralhas do palácio de Hytanican e caminha no fio da navalha para manter a frágil paz na sua amada terra. A outra erra pelas ruas devastadas pela guerra, em busca de vingança para a tragédia que atingiu a família. Ambas fazem escolhas que as irão separar daqueles que não conseguem deixar de amar. Como as suas histórias se entrelaçam, uma conspiração toma forma e tanto pode acabar em escravidão ou morte, ou ter de novo liberdade, mas apenas se cada uma conseguir enfrentar o que deve ser sacrificado.

[Novidade Asa] A Promessa de Lesley Pearse

No início de julho de 1914, a Europa vive os seus últimos dias de inocência.  A jovem Belle realizou os seus sonhos. A uma infância pouco comum seguiram-se anos dramáticos, ao longo dos quais quase cedeu ao desespero. Mas a sua coragem e determinação prevaleceram. A sua vida é agora feliz. Está casada com Jimmy, o seu primeiro amor, e conseguiu abrir a elegante loja de chapéus que sempre desejou. Mas a História do mundo está prestes a mudar. A I Guerra Mundial vai arrastar consigo milhões de pessoas. Belle e Jimmy abdicam de tudo para defenderem o seu país. São ambos destacados para França, onde Jimmy vai arriscar a vida nas trincheiras e Belle conduz uma ambulância da Cruz Vermelha. É um tempo de devastação sem precedentes em que sobreviver a cada dia representa uma vitória. E é quando o passado menos ocupa os seus pensamentos que Belle será obrigada a confrontá-lo pela derradeira vez.  Bastará um momento. Um homem. Um olhar. Entre a luta pela sobrevivência, uma paixão proibida e a lealdade devida a um grande amor, Belle está perante uma escolha impossível. Mas ao viver na pele um dos mais sangrentos conflitos da História, terá ela poder sobre o seu destino?  A Promessa é a continuação da história de Belle, a inspiradora heroína de Sonhos Proibidos.

[Novidade 1001 Mundos] Os Adivinhos de Libba Bray

Evie O'Neill foi exilada da sua monótona e pacata cidade natal e enviada para as agitadas ruas de Nova Iorque - e fica radiante! Nova Iorque é a cidade dos bares clandestinos, das compras e dos cinemas! Pouco depois, Evie começa a andar com as glamorosas «Ziegfield Girls» e com atraentes carteiristas. O único problema é que Evie tem de viver com o seu tio Will, curador do Museu Americano de Folclore, Superstição e Ocultismo - também conhecido como «O Museu dos Arrepios», homem com uma pouso saudável obsessão pelo oculto.  Evie receia que ele descubra o seu segredo mais sombrio: um poder sobrenatural que até ao momento só lhe causou problemas. Porém, quando a polícia encontra uma rapariga morta que tem um estranho símbolo gravado na testa e Will é chamado ao local, Evie percebe que o seu dom pode ajudar a apanhar o assassino em série.  Quando Evie mergulha de cabeça numa dança com um assassino, outras histórias se desenrolam na cidade que nunca dorme. Um jovem chamado Memphis é apanhado entre dois mundos. Uma corista chamada Theta anda a fugir do seu passado. Um estudante chamado Jericho esconde um segredo chocante. E sem que ninguém saiba, algo sombrio e maligno despertou.

[Novidade Editorial Presença] Prometo Amar-te

Kim e Krickitt conheceram-se por mero acaso, através de um contacto telefónico, em setembro de 1992. Em abril de 1993, encontraram-se pela primeira vez e sentiram que era como se sempre se tivessem conhecido. Entre as muitas afinidades que os aproximavam contava-se uma fé religiosa profunda. A 18 de setembro de 1993, uniam os seus destinos na Scottsdale Bible Church, em Phoenix, no Arizona. Mas a vida é cheia de surpresas e, menos de dez semanas mais tarde, um brutal acidente rodoviário iria pôr à prova o amor do jovem casal e a coerência dos votos que tinham proferido. Contudo, Krickitt perdera definitivamente a memória do tempo anterior ao casamento e nem sequer reconhecia aquele homem que dizia ser seu marido. Este livro é o relato de uma história verídica, que comoveu toda a América e inspirou um filme.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

[Crítica Literária] O Beijo Encantado de Eloisa James

Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… E decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis.
Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida.
Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre.
A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre…
A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna…
A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo.

Segundo livro lido da escritora Eloisa James. Feedback? Gostei um pouquinho mais do Milagre de Amor do que este. Este é o primeiro volume da série Fairy Tales (O Milagre de Amor é o segundo). Cada história é independente, estando relacionados num aspeto: todos falam de um conto de fadas mas de uma maneira diferente, totalmente inesperada. Neste livro o conto é da Cinderela. Vou ser sincera, quando era criança, adorava todos os contos desde a Bela Adormecida, Cinderela, a Branca de Neve, a Bela e o Monstro (ainda adoro este!), mas há medida que fui crescendo, fui olhando para os contos de uma forma mais racional e comecei a pensar "Isto não faz sentido nenhum xD". E na Cinderela penso exatamente isso, porque vamos ser sinceros, qual é a probabilidade de o sapato de cristal caber no pé de outra rapariga?! Eu iria dizer muita! Mas pronto, a autora deu a volta a essa situação do sapato, entre outras, e tornou a história desta pobre rapariga em algo encantador e divertido.

Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. A nossa Cinderela é a Kate e claro que têm uma madrasta má, mas em vez de duas irmãs más, tem apenas uma que não se mostra tão malvada como se esperaria. Há sete anos que a jovem Kate luta pelo trabalho dos seus empregados, tentando protegê-los das loucuras de Mariana (a madrasta má), e dos seus gastos exagerados em tudo o que é roupa da última moda e jóias. 

Kate acaba por se meter numa grande confusão de troca de identidades por causa da sua meia-irmã Victoria, que apesar de tudo, a protagonista sente uma bondade que lhe vai trazer umas situações bem divertidas. A protagonista acaba por "cair" num castelo em que o príncipe não é rico, está cheio de dívidas, e com personagens completamente excêntricos que trazem uma lufada de ar fresco e um ambiente divertido ao longo do livro. A madrinha é uma personagem totalmente inesperada,tornando-se a minha personagem secundária preferida. Adorei o fogo que existe nos diálogos entre Kate e o príncipe Gabriel, tornando-se uma espécie de metáfora de como cão e gato.

Eloisa James entrou definitivamente nas escritora de ler. Mal encontre o "Paixão Numa Noite de Inverno" vem comigo para casa.


[Novidade Bertrand Editora] O Anjo Caído de Daniel Silva

Sinopse:
Depois de ter sobrevivido por um triz à sua mais recente missão, Gabriel Allon, o herói dos serviços secretos israelitas, refugiou-se por detrás dos muros do Vaticano, onde se encontra a restaurar uma das obras-primas de Caravaggio. Mas certa manhã, bem cedo, é chamado à Basílica de São Pedro por monsenhor Luigi Donati, o influente secretário privado de Sua Santidade o Papa Paulo VII. Foi encontrado o cadáver de uma bela mulher debaixo da magnífica abóbada de Miguel Ângelo. A polícia do Vaticano suspeita de suicídio, mas Gabriel não concorda. E, segundo parece, o mesmo se passa com Donati, que receia que uma investigação pública possa vir provocar no seio da Igreja e, por isso, chama Gabriel para que ele descubra discretamente a verdade. Com uma advertência: «Regra número um no Vaticano», diz Donati. «Não faça demasiadas perguntas.»
Gabriel descobre que a mulher morta desvendara um segredo perigoso, que ameaça uma organização criminosa que anda a pilhar tesouros da Antiguidade e a vendê-los a quem oferecer mais dinheiro. Mas não se trata apenas de ganância. Um agente misterioso planeia uma sabotagem que irá mergulhar o mundo num conflito de proporções apocalípticas…

[Novidade Bertrand Editora] Uma Canção de Embalar de Mary Higgins Clark

Sinopse:
Mary Higgins Clark, aclamada campeã de vendas e «Rainha do Suspense», revela-nos o segredo obscuro de uma família que ameaça a vida de duas irmãs, Kate e Hannah, quando a empresa de mobiliário da família é consumida pelas chamas a meio da noite. Os edifícios são reduzidos a cinzas, incluindo o museu onde algumas antiguidades de valor inestimável se encontravam em exposição permanente há anos.
As cinzas revelam um achado surpreendente e desencadeiam um sem-número de suspeitas e perguntas. Terá a explosão sido intenciona? O que estava Kate - uma loira lindíssima, alta, técnica oficial de contas numa das maiores empresas de contabilidade do país, irmã de uma estilista em ascensão - a fazer no museu quando aquele foi consumido pelas chamas? Por que razão estava com ela, àquela hora da noite, Gus, um artesão reformado e insatisfeito? E se alguém não for quem diz ser?
Agora, Gus está morto e Kate encontra-se no hospital, gravemente ferida e em coma, pelo que nenhum dos dois pode contar o que os levou até ao local ou de que forma aquela tragédia poderá estar relacionada com uma jovem que desapareceu há anos. Nem podem lançar o alerta em relação a alguém que anda possivelmente a ocultar os seus passos e que é capaz de matar para se salvar.
Passo a passo, num enredo de tremendo suspense e excitação, Mary Higgins Clark revela, uma vez mais, o domínio da arte que tornou os seus livros best-sellers a nível mundial. Ela oferece ao leitor um mistério inquietante, uma dúvida de identidade intrigante e um elenco fascinante - no seio do qual poderá encontrar-se um assassino sem escrúpulos…

[Novidade Livros d'Hoje] "EU, SARA, ME CONFESSO" de Sara Norte

Sinopse:
Filha de pais atores, Vítor Norte e Carla Lupi, Sara Norte cedo mostrou interesse pelo mundo artístico, quer através das suas brincadeiras de criança quer pela vontade de participar ativamente no meio e, com a sua simpatia e profissionalismo, acabou, também, cedo por encantar quem a viu em cena.

Aos quatro anos fez o primeiro anúncio televisivo. Posteriormente muitos outros. Entrou na Rua Sésamo, aos oito anos na ópera Falstaff, aos doze na famosa série televisiva Médico de Família e, anos depois, na telenovela Lusitana Paixão. As suas convicções eram fortes e o sonho era ir estudar Teatro para Londres, mas também fazer um curso superior que lhe permitisse ter segurança profissional e financeira. Tudo era disciplinado e fazia sentido, até um dia… o dia em que a sua estabilidade emocional e familiar abalou e o seu mundo desabou!

Sara passou por muitas fases más, negras até. Dos sofrimentos familiares ao mundo da droga, da cocaína, aos comprimidos de extasy, às consecutivas viagens a Marrocos para traficar haxixe que acabaram por culminar na sua detenção e prisão.

Agora, Sara Norte está decidida a lutar e a vencer. E espera, num futuro mais longínquo, construir a sua própria família, com a estabilidade que não teve e ser feliz a fazer aquilo que mais gosta: representar.

Sobre a autora:
Sara Norte nasceu em Lisboa, a 8 de abril de 1985. Aos quatro anos aparece pela primeira vez na televisão, num anúncio de detergente, e aos doze a sua participação na série Médico de Família torna-a famosa. O fim da adolescência é uma fase problemática da sua vida.
Torna-se viciada em cocaína e entra numa espiral de acontecimentos terríveis que só para quando é detida, em Espanha. Está presa e longe quando a mãe morre.
Hoje, completamente livre de drogas, retomou a carreira de atriz e é uma mulher adulta e diferente. Mais madura e que sabe o que quer.

sábado, 21 de setembro de 2013

[Novidade Civilização] Vasco da Gama – O Caminho da Índia de Elaine Sanceau

O relato da mais extraordinária aventura da era das descobertas: uma viagem épica, liderada pelo génio, coragem e perseverança daquele que foi uma das maiores figuras da história universal da navegação. 
A 8 de julho de 1497, Vasco da Gama largou amarras do Tejo em demanda da Índia. A sua viagem, a mais difícil e perigosa até então empreendida, pode considerar-se o início de uma época, não só do ponto de vista náutico e geográfico, mas também do político. Foi Vasco da Gama o pioneiro que pôs em contacto para sempre as civilizações de dois continentes. O intercâmbio por ele iniciado jamais voltou a interromper-se. As suas repercussões foram tão vastas e as suas consequências tão múltiplas, que é para duvidar se qualquer outra exerceu tal influência na Terra.

[Novidade Civilização] Regresso ao Suez de Stevie Davies

Regresso ao Suez é um drama humano e político envolvente, passado no período pós-guerra quando a Grã-Bretanha, o vencedor falido da Segunda Grande Guerra, tentou assumir-se como potência imperial num mundo totalmente alterado. O romance tem lugar imediatamente antes da Crise do Suez, que acabou por ser um modelo das futuras invasões do Iraque e do Afeganistão.
Nesta história comovente, a tragédia de Joe é a de um trabalhador comum da sua geração: é um homem encantador, bem-humorado e sentimental em quem a dose comum de racismo e misoginia ganha proporções doentias e dolorosas. 
Ailsa, inteligente, curiosa e ansiosa por explorar a realidade do Egito a que acaba de chegar, conhece, na viagem, Mona, uma palestiniana que a incentiva a desejar um mundo que está para lá dos seus horizontes.
Quando o melhor amigo de Joe é assassinado por terroristas egípcios, a relação entre Joe e Ailsa entra numa espiral de tragédia. Apesar de tudo, o amor resiste. Na velhice, a sua filha Nia recorda o passado e segue o rasto dos pais, atravessando o Canal do Suez acompanhada da agora idosa Mona. Foi dito a Nia que o seu pai era um herói da guerra: agora ela irá encarar uma dolorosa verdade.

[Novidade Porto Editora] A Sentinela de Richard Zimler

6 de julho de 2012. Henrique Monroe, inspetor-chefe da Polícia Judiciária, é chamado a um luxuoso palacete de Lisboa para investigar o homicídio de Pedro Coutinho, um abastado construtor civil. Depois de interrogar a filha da vítima, Monroe começa a acreditar que Coutinho foi assassinado ao tentar defender a perturbada adolescente do violento assédio sexual de algum amigo da família. Ao mesmo tempo, uma pen que o inspetor descobre escondida na biblioteca da casa contém alguns ficheiros com indícios de que a vítima poderá também ter sido silenciada por um dos políticos implicados na rede de corrupção que o industrial montara para conseguir os seus contratos.
Tendo como pano de fundo o Portugal contemporâneo, um país traído por uma elite política corrupta, que sofre sob o peso dos seus próprios erros históricos, Richard Zimler criou um intrigante policial psicológico, com uma figura central que se debate com os seus demónios pessoais ao mesmo tempo que tenta deslindar um caso que irá abalar para sempre os muros da sua própria identidade.

[Novidade Planeta] A Bibliotecária de Logan Belle

A jovem Regina Finch adora livros e sente-se feliz porque conseguiu o seu emprego de sonho: trabalhar na New York Public Library. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila no meio de clássicos da literatura revela-se um irresistível jogo de sedução quando conhece o enigmático Sebastian Barnes, mecenas da biblioteca e um dos homens mais cobiçados da cidade. Um dia Regina descobre por entre os corredores do santuário bibliotecário uma tórrida cena sexual entre Sebastian e uma funcionária. Incapaz de desviar o olhar, esconde-se e observa. Uma mistura de repulsão e desejo consome Regina e uma paixão despertará na jovem sensações jamais imaginadas. 
Sentindo-se perdida com o misto de emoções que sente, uma tarde repara num livro e mergulha na vida de Bettie Page, a rapariga ingénua que foi convertida na modelo-fetiche mais popular do mundo, e no próprio despertar sexual de Bettie Page. 
Com estes trunfos, Regina espera descobrir a sua destreza sexual e seduzir o homem que ama.

[Novidade Planeta] Scarlet de Marissa Meyer

Do outro lado do mundo, a avó de Scarlet Benoit desapareceu. Scarlet entra em pânico e, na sua busca, acaba por descobrir que existem muitas coisas sobre a avó que desconhece, assim como ignorava o grave perigo que correu toda a vida.
Quando Scarlet encontra Wolf, um lutador de rua que poderá ter informações sobre o paradeiro da avó, sente-se relutante em confiar nele, mas ao mesmo tempo sente-se inexplicavelmente atraída. 
Scarlet e Wolf tentam desvendar o mistério do desaparecimento da avó, mas deparam-se com outro quando encontram Cinder.
Além de todos os problemas em que estão mergulhados, ainda terão de antecipar os passos da maléfica rainha Levana, que fará qualquer coisa para que o belo príncipe Kai se torne seu marido, seu rei, seu prisioneiro.

[Novidades Quetzal] As Primeiras Coisas de Bruno Vieira Amaral

Memórias, embustes, traições, homicídios, sermões de pastores evangélicos, crónicas de futebol, gastronomia, um inventário de sons, uma viagem de autocarro, as manhãs de 
Domingo, meteorologia, o Apocalipse, a Grande Pintura de 1990, o inferno, os pretos, os ciganos, os brancos das barracas, os retornados. 
Quem matou Joãozinho Treme-Treme no terreno perto do depósito da água? O que aconteceu à virginal Vera, desaparecida de casa dos pais a dois meses de completar os dezasseis anos? Quem foi o homem que, a exemplo do velho Abel, encontrou a paz sob o céu pacífico de Port of Spain? Porque é que os habitantes do Bairro Amélia nunca esquecerão o Carnaval de 1989? Quem é que poderá saber o nome das três crianças mortas por asfixia no interior de uma arca? Onde teria chegado Beto com o seu maravilhoso pé esquerdo se não fosse aquela noite aziaga de setembro? Quantos anos irá durar o enguiço de Laura? De que mundo vêm as sombras de Ernesto, fabuloso empregado de mesa, Fernando T., assassinado a 26 de dezembro de 1999, Jaime Lopes, fumador de SG Ventil, Hortênsia, que viveu e morreu com medo de tudo? Quando é que Roberto, anjo exterminador, chegará ao bairro para consumar a sua vingança?

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

[Novidade Gradiva Publicações] O Homem de Constantinopla de José Rodrigues dos Santos

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 504
Editor: Gradiva Publicações
ISBN: 9789896165499
Sinopse:
O Império Otomano desmorona-se e a minoria arménia é perseguida. Apanhada na voragem dos acontecimentos, a família Sarkisian refugia-se em Constantinopla. Apesar da tragédia que o rodeia, o pequeno Kaloust deixa-se encantar pela grande capital imperial e é ao atravessar o Bósforo que pela primeira vez formula a pergunta que havia de o perseguir a vida inteira:
“O que é a beleza?”
Cruzou-se com a mesma interrogação no rosto níveo da tímida Nunuphar, nos traços coloridos e vigorosos das telas de Rembrandt e na arquitectura complexa do traiçoeiro mundo dos negócios, arrastando-o para uma busca que fez dele o maior coleccionador de arte do seu tempo. 
Mas Kaloust foi mais longe do que isso.

[Novidade Planeta] A Voz dos Deuses de Trudi Canavan

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 552
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573805
Sinopse:
Apesar da sua esperança de paz como protectora de Siyee, Auraya não consegue evitar ser apanhada no meio do conflito. Ela sente que tem de escolher entre aqueles que ama e os que jurou servir. Mirar desfruta a aceitação e o respeito que recuperou entre o seu povo, e Emerahl é por fim capaz de se juntar aos Pensadores para a busca do Pergaminho dos Deuses. Os Pentadrians estão determinados a vingar-se dos Circlians conquistados, urdindo um esquema para os derrubar, evitando o conflito directo. Porém, a chave poderá encontrar-se entre os Selvagens, que embarcam numa busca de segredos enterrados há muito. Segredos que podem mudar o mundo…

[Novidade SDE] Presa e Predador de Gordon Reece

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 240
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896375843
Sinopse:
Shelley e a sua mãe já sofreram a sua dose de ameaças e violência. Quase morta por um trio de agressores na escola, e ainda fragilizada pelo humilhante divórcio dos pais, a jovem encontrou refúgio com a mãe num retiro sossegado no campo. 
Os problemas parecem ter terminado e nada lhes dá mais prazer do que saborear uma vida segura em torno de livros, jardinagem, chocolate quente e música à lareira. Mas na véspera do seu aniversário, um visitante perturba a paz da mãe e filha e algo em Shelley rebenta. 
O que era um idílio transforma-se numa história de medo, lealdade familiar e luta pela segurança, mesmo que implique quebrar todas as convenções morais. O que está certo ou errado quando a sobrevivência está em jogo? Quando é que a presa se transforma em predador?

[Novidade Bertrand Editora] "Delírio" de Maya Banks

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 408
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722527132
Sinopse:
Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poderosos do país. Estão habituados a conseguir tudo aquilo que querem. Tudo mesmo. Para Jace, trata-se de uma mulher que o surpreende completamente… Jace, Ash e Gabe são amigos e sócios cheios de sucesso há muitos anos. São poderosos, influentes, sensuais e irresistíveis. Jace e Ash partilham tudo, incluindo as mulheres. Quando conhecem Bethany, Jace começa a sentir algo pela primeira vez na vida: ciúmes e uma obsessão forte, esmagadora, que o ameaça, mas que também o excita descontroladamente. Jace não quer partilhar Bethany com ninguém. Está decido a ser o único homem da vida dela, mas isso está a pôr em causa a amizade de uma vida inteira com Ash. Bethany será sua, e apenas sua. Mesmo que para tal tenha de virar costas ao amigo…

[Novidade Quetzal] As Primeiras Coisas de Bruno Vieira Amaral

Género: Romance
N.º de páginas: 312
Data de lançamento: 11 de outubro
PVP: 16,60
Sinopse:
Memórias, embustes, traições, homicídios, sermões de pastores evangélicos, crónicas de futebol, gastronomia, um inventário de sons, uma viagem de autocarro, as manhãs de Domingo, meteorologia, o Apocalipse, a Grande Pintura de 1990, o inferno, os pretos, os ciganos, os brancos das barracas, os retornados.
Quem matou Joãozinho Treme-Treme no terreno perto do depósito da água? O que aconteceu à virginal Vera, desaparecida de casa dos pais a dois meses de completar os dezasseis anos? Quem foi o homem que, a exemplo do velho Abel, encontrou a paz sob o céu pacífico de Port of Spain? Porque é que os habitantes do Bairro Amélia nunca esquecerão o Carnaval de 1989? Quem é que poderá saber o nome das três crianças mortas por asfixia no interior de uma arca? Onde teria chegado Beto com o seu maravilhoso pé esquerdo se não fosse aquela noite aziaga de setembro? Quantos anos irá durar o enguiço de Laura? De que mundo vêm as sombras de Ernesto, fabuloso empregado de mesa, Fernando T., assassinado a 26 de dezembro de 1999, Jaime Lopes, fumador de SG Ventil, Hortênsia, que viveu e morreu com medo de tudo? Quando é que Roberto, anjo exterminador, chegará ao bairro para consumar a sua vingança?

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

[Crítica Literária] Inocência Perdida de Nora Roberts

Na pequena cidade de Innocence, no Mississípi, os dias são compridos, as noites perfumadas e os segredos difíceis de preservar. Mas quando um assassino brutal ceifa as vidas das mulheres mais bonitas do local, amigos e vizinhos são obrigados a perguntar-se se se trata de um estranho à espreita no pântano... ou de alguém mesmo ali ao lado.

Esgotada por uma carreira frenética como violinista, Caroline Waverly chega a Innocence na esperança de que a casa da sua falecida avó lhe providencie a tranquilidade de que tanto precisa. Mas Innocence tem algo mais para lhe oferecer: o bonito e encantador Tucker Longstreet. Tucker é conhecido pelos seus romances curtos e superficiais. Mas quando vê Caroline sente que ela é diferente de todas as mulheres que conheceu. A reservada violinista também sente uma excitação inesperada ao pé dele, mas quando descobre a terceira vítima nas águas pantanosas por trás da sua casa e Tucker é considerado o principal suspeito, o seu caso de Verão pode transformar-se num caso de… vida ou morte.

As coisas que acontecem em Innocente, Mississipi, são tudo menos inocentes. Nesta pequena cidade foi encontrada mais uma mulher morta depois de uma discussão pública com um dos habitantes mais rico da cidade. Tucker é o principal suspeito de ser o assassínio, pois todas eram suas conhecidas e tiveram uma relação mais íntima com o protagonista. 

Caroline voltou para a sua cidade natal, mais precisamente para casa da sua avó falecida, para recuperar de um colapso e isolar-se de toda a sua família e da fama como violinista profissional. Tucker e Caroline acabam por ser como o cão e o gato, com uma atração tão grande que nenhum dos dois pode resistir. Eles acabam por se envolver, apesar dos avisos que Caroline recebe por se estar a envolver com um suspeito de homicídio. Sexo, segredos, traição, vingança, ciúmes e amor explodem como fogo de artifício na pequena cidade de Innocente.

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente! Adorei o facto de Tucker ter tantos defeitos, desanuviou-me dos romances que leio e que a personagem masculina é descrita como perfeita. O cenário é espetacular, quase que sentimos que estamos lá, naquela pequena cidade do sul. É habitada por personagens extravagantes, que dão vida à cidade com as suas atividades e os seus mexericos, o que é usual nestes pequenas cidades, todos sabem da vida dos outros. O facto que Nora não se centrou apenas nos protagonistas e deu destaques às outras personagens fez com que o livro ganhasse outra vida. Eu adorei o Jim e amizade de Cy; Burke e Susie, como estavam a reagir ao casamento da filha; as palhaçadas e piadas constantes da prima Lulu,; o cozinhar da Della; o relacionamento de Junior e da mulher que o traía, entre outros.

É um livro que classifico mais como um thriller com elementos românticos cheio de personagens caseiros que faz com que o leitor deseje uma vida numa cidade pequena!

Hoje foi dia de ir à biblioteca #8


Ontem fui à biblioteca entregar uns livros e trouxe outro comigo. Desta vez a escolhida foi Eloisa James, depois de estar entre Lara Adrian e Nora Roberts. Como gostei tanto do livro "Milagre de amor", trouxe comigo "O Beijo Encantado". E bem... veio ontem, foi lindo todo ontem! Pois é, deixei a Sandra Brown de lado e rendi-me ao conto de uma nova Cinderella, em que as ratazanas são cães, a madrinha perdeu afilhada durante anos e não tem varinha de condão, uma madrasta que é má e uma meia-irmã que de má não tem nada! 
(Opinião brevemente)


Aquisições Setembro #1

Depois de um Agosto super fraquinho em aquisições (nenhuma!), em Setembro a coisa já mudou de figura!
Já cá cantam dois livrinhos novos, tendo mais uma trilogia completa :D Já posso começá-la a ler! Upiiii!



Já alguém leu algum destes? ^^

[Rubrica] O leitor lê... [4]


A leitora Mónica Pereira volta a mostrar qual é o livro que a acompanha! Depois do livro erótico "As cinquenta Sombras Livres" o que vem aí? Parece que agora a leitura é mais virada para o romance histórico com a bela escritora Madeline Hunter.



Depois do erotismo de Christian Grey, do "Cinquenta Sombras Livre", da qual este e o segundo livro da trilogia foram os livros que mais gostei, com destaque para o último livro que mostra o desenvolvimento de uma personagem atormentada pelo passado, sem acreditar que as pessoas o possam amar e com as peripécias que vão acontecendo que o faz soltar-se mais e confiar nas pessoas à sua volta e como a relação das personagens se vai desenvolvendo cada vez mais, em que no fim vemos um casal feliz! :)

Agora estou a ler "Lições de Desejo" de Madeline Hunter. Uma escritora que prende o leitor desde a primeira página.


Quando comprei os dois primeiros livros desta escritora, "Jogos de Sedução" e "Regras de Sedução", até pensei que fosse daqueles romances chatos mas enganei-me! Adorei e adoro esta escritora, da qual aconselho para quem gosta de romances de uma época diferente da nossa! E, claro, romance que é romance, tem sempre que ter uma pitada de erotismo e Madeline Hunter consegue pôr erotismo nas personagens!

[Novidade BookSmile] Timmy Fiasco: Sempre a Meter Água de Stephan Pasti

P.V.P.: 11,96 €
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 312
Editora: BookSmile
Sinopse:
Eis o "detetive" Timmy Fiasco, estrela do livro cómico do ano. Ele é o fundador, presidente e administrador da agência de detetives com o seu nome: Fiasco, Lda. A Fiasco, Lda. é a melhor agência de detetives da terra e, provavelmente, da região. Talvez até de todo o mundo.
Mas quando ele passa a ter um sócio, um enorme urso polar chamado Total, o resultado passa a ser Fiasco Total, Lda. Com personagens irresistíveis e um humor visual que decorre num ritmo perfeito, este livro vai deixar-te a roncar de tanto rir. Um livro e um herói que se distinguem claramente dos seus rivais.

[Novidade Esfera dos Livros] O Gato comeu-te a língua? de Joana Rombert

A Maria tem três anos, compreende tudo mas quase não fala, será normal? O Francisco gagueja, o que posso fazer para ajudar? O Filipe não mastiga, usou chucha até muito tarde
e agora fala à sopinha de massa. Acha que me devo preocupar ou é só uma fase? O meu filho tem 6 anos e fala à «bebé»! A minha filha a falar troca o «r» pelo «l». Como posso ajudá-la a distinguir os sons? O Gonçalo chega a casa sempre rouco depois das aulas. Será normal? Nos ditados e cópias, o meu filho troca o «d» pelo «t», será disléxico? A Rita já está no quarto ano e continua a dar imensos erros ortográficos, acho que tem um problema...O meu dia a dia como terapeuta da fala é passado, no hospital ou em consulta, a responder a estas e outras dúvidas e ansiedades dos pais. O tema da linguagem e da fala é, sem dúvida, um tema que nos preocupa a todos. É pois preciso identificar os sinais de alerta, as dificuldades dos vossos filhos e atuar com estratégias próprias para cada caso. Este livro, amplamente ilustrado, pretende ser uma ferramenta prática de ajuda para pais, mas também para educadores e professores que se debatem com alguns destes problemas nas suas salas de aula.
- Sabia que há jogos divertidos para tratar a dislexia?
- É possível promover a comunicação entre pais e bebés através de gestos simples.
- É fundamental diminuir a ansiedade e frustração de uma criança gaga. As rimas e lengalengas podem ajudar.

- Sabia que respirar pelo nariz e mastigar alimentos duros melhora a fala do seu filho?
- Conheça os jogos que se podem fazer entre pais e filhos para promover a leitura e a escrita. 

Neste livro começo por explicar o desenvolvimento da linguagem na criança que se inicia pelo choro, os gestos e a expressão facial. O que esperar em cada idade e em cada etapa e como os pais podem potenciar uma melhor comunicação. Abordo a compreensão e expressão verbal, problemas da audição que muitas vezes não são detetados, problemas de mastigação e respiração que podem levar a problemas de fala e linguagem. Questões como a imaturidade da fala, problemas de voz e as perturbações de aprendizagem na leitura e na escrita, como dislexia ou a disortografia que podem ter impacto no percurso escolar. Inclui jogos e estratégias práticas, quadros explicativos com as etapas de desenvolvimento. Identifica sinais de alerta e risco.

[Novidade Esfera dos Livros] Guerreiros Medievais Portugueses de Miguel Gomes Martins

A figura de Geraldo Geraldes é quase mítica. Mais conhecido por O Sem-Pavor, lutou tanto do lado cristão, como do lado muçulmano durante a década de 1160; Gualdim Pais, cujo prestígio adquirido na Palestina o elevou a Mestre da Ordem do Templo em Portugal, sendo responsável pela edificação de uma poderosa rede de castelos crucial para a defesa dasregiões a norte do rio Tejo; o Prior hospitalário Álvaro Gonçalves Pereira, presente em alguns dos mais importantes episódios militares das décadas de 1340 a 1380, desde a Batalha do Salado até às Guerras Fernandinas, passando pela Guerra Civil de 1355-1356; Nuno Álvares Pereira, um dos mais brilhantes generais da Idade Média Europeia, cujo percurso como comandante militar é longo, fulgurante e recheado de vitórias; Álvaro Vaz de Almada, o célebre conde de Avranches, figura fascinante da primeira metade do século XV e cujo trajeto o leva a combater nos mais variados teatros de operações, desde o Norte de África até às fronteiras orientais do Império, passando pelo Mediterrâneo, pelos palcos da Guerra dos Cem Anos e, claro, pelo território português, onde encontrou a morte, na Batalha de Alfarrobeira, lutando ao lado do infante D. Pedro. Estes são alguns dos 13 Guerreiros Medievais Portugueses cujo retrato é traçado pelo historiador Miguel Gomes Martins. A guerra é feita de homens. E, por isso, para melhor compreender as estratégias e táticas militares que estiveram por detrás das grandes campanhas, é fundamental conhecer os percursos dos comandantes que lideraram os exércitos, que conduziram homens para os campos de batalha e cujas decisões em momentos-chave os levaram às grandes vitórias ou às grandes derrotas. Pela sua mão revisitaremos algumas das mais emblemáticas guerras, campanhas, batalhas e cercos, entre meados do século XII e meados do século XV. Uma fascinante e original viagem à Idade Média através dos seus protagonistas.

[Novidade TopSeller] Morte na Arena de Pedro Garcia Rosado

Quatro homens aparecem mortos num prédio devoluto, ao lado de um braço decepado que não pertence a nenhum deles. Com o passar dos dias começam a surgir outros membros humanos espalhados por Lisboa, até ser evidente que são partes do corpo de uma jovem de dezasseis anos, filha de um dirigente político, que foi assassinada e que estava desaparecida havia meses.

As investigações destes casos estão a cargo da inspetora-coordenadora da PJ, Patrícia Ponte, ex-mulher de Gabriel Ponte, que enfrenta agora obstáculos dentro da própria PJ, além da pressão do ex-marido, que quer informações sobre o caso, e da jornalista Filomena Coutinho, que foi a causa da separação deles.
Os três acabam por descobrir um inferno escondido nos túneis subterrâneos de Lisboa: uma arena onde especialistas em combate corpo a corpo massacram homens e mulheres, numa imitação dos combates de gladiadores da Roma Antiga.

[Novidade Matéria Prima Edições] Curar em Minutos de Louise Fannon

Conheça o fenómeno de que todos falam. A autoterapia é um caso de sucesso sem precedentes nos Estados Unidos, com centenas de milhares de adeptos.
- Sente dores físicas recorrentes?
- Quer emagrecer mas não consegue controlar o apetite?
- Vive em ansiedade e stresse?
- Vive com medos e fobias que não consegue ultrapassar?
- Não gosta da vida que tem mas não sabe como mudá-la?
Comece hoje a ter uma vida melhor. As respostas aos nossos problemas estão dentro de nós.

Esta técnica, inspirada na medicina tradicional chinesa - a acupressão - e na psicologia moderna, actua sobre o sistema energético do nosso corpo. Todos a podem aplicar em si próprios. É simples, fácil de aprender e rápida de executar.

[Novidade Sextante Editora] Mystic River de Dennis Lehane

Sean Devine, Jimmy Marcus e Dave Boyle são três amigos de infância. Um dia, um estranho carro parou na rua onde brincavam. Dave é levado pelos homens do carro, os outros ficam no passeio e algo de terrível vai acontecer que acabará com a amizade dos três e mudará as suas vidas para sempre. Vinte e cinco anos mais tarde, Sean é detetive de homicídios, Jimmy é um ex-presidiário dono de uma loja e Dave está a tentar controlar os seus demónios. Quando a filha mais velha de Jimmy aparece assassinada, Sean é um dos detetives encarregados do caso. Mystic River é um thriller psicológico excecional que serviu de base ao notável filme homónimo de Clint Eastwood.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Exposição "O Homem das Solas de Vento - Uma viagem fotográfica pela Ásia" de Sérgio Brota‏

A Galeria Municipal do Castelo de Pirescouxe, em Santa Iria de Azóia, vai acolher, entre 14 de setembro e 2 de novembro de 2013, a exposição “O Homem das Solas de Vento – Uma viagem fotográfica pela Ásia” de Sérgio Brota.

O escritor, fotógrafo e viajante setubalense percorreu de papel, caneta e máquina fotográfica em punho, os encantadores países da Ásia. Deste velho fascínio pelo Oriente, nasceu o livro "O Homem das Solas de Vento", uma fusão de textos e fotografias, que retratam a vida na perspetiva de cada país visitado.

Um ano depois do lançamento deste livro surge a exposição homónima que revela parte da história das suas viagens ao redor do mundo, através de imagens captadas nos lugares por onde Sérgio Brota passou.

A não perder! Embarque nesta aventura e fique a conhecer o extraordinário trabalho deste fotógrafo…


Galeria Municipal do Castelo de Pirescouxe
Urbanização do Castelo de Pirescouxe | 2695 Santa Iria de Azóia
Telefone: 211 150 663
Fax: 211 151 743
E-mail: dc_galerias@cm-loures.pt
Horário: terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h
Encerra aos domingos, segundas e feriados

[Apresentação] Lançamento "Os Anjos Não Comem Chocolate" de Andreia Sanches. Apresentado por Emília Maria Agostinho‏


UM LIVRO COMOVENTE E ENCORAJADOR SOBRE PAIS QUE VIVERAM A MAIOR DAS DORES.

«Sou uma mãe que também perdeu um filho. Queria dizer-lhe que ainda vai ser feliz. É uma felicidade diferente, mas vai ser.»

Os Anjos não Comem Chocolate fala-nos de amor, sofrimento, coragem - e, acima de tudo, da extraordinária capacidade do ser humano de encontrar um sentido para tudo. Até para o impensável.
















[Novidade Ideias de Ler] De Corpo e Alma de Alexandra Macedo

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 224
Editor: Ideias de Ler
ISBN: 978-989-740-002-5
Idioma: Português
Sinopse:
Hoje em dia, as mulheres são protagonistas de autênticos milagres para conseguirem resolver todas as solicitações de que são alvo: a vida familiar, a vida profissional, a vida social e a vida pessoal. E é o conjunto de todas estas vivências que faz de nós autênticas supermulheres.

Este é um livro para «todas as mulheres que, para além de vestir bem, saber estar, saber receber, reconhecem a necessidade de saber algo mais sobre si e sobre sentirem-se bem consigo próprias.»
Em De Corpo e Alma, o livro da supermulher, Alexandra Macedo alia aos temas mais práticos como planear o guarda-roupa da próxima estação, os conselhos de maquilhagem ou segredos para ter uma pele bonita e ficar em forma a outros mais específicos, mais profundos mas, como vai perceber, igualmente indispensáveis para que se sinta uma mulher mais feliz e mais bonita em todos os sentidos!

[Novidade G&P] «Acreditar, Rezar, Amar», de Maria Helena‏

Sinopse

Acreditar, Rezar, Amar reúne, pela primeira vez, as orações que me têm acompanhado e me têm ajudado a vencer os obstáculos em todos os momentos. Porque ajudar os que me rodei-am me fortalece, aqui descobrirá as orações que me inspiraram ao longo da minha vida mas também as que criei especialmente para este livro, para si. Seleccionei-as para lhe trazerem esperança, fé e coragem quando mais precisar delas.

Mais do que um livro de orações, este é um guia para ter consigo todos os dias, onde ensino a vencer desafios e ser bem-sucedido no amor, na saúde e no dinheiro, entre outras áreas tão importantes do nosso dia-a-dia.

Acredite no poder da oração e deixe que o amor ilumine a sua vida!

Pela minha formação e percurso de vida, que me traz uma experiência humana muito rica e permanente, porque considero que estamos sempre a aprender e porque sou uma eterna curiosa interessada pela vida, pelo Universo que me rodeia, e pelas pessoas, quis partilhar consigo aquilo que sei, porque estou certa de que posso ajudá-lo a ser uma pessoa mais forte, mais confiante e muito mais feliz. Sabe porquê? Porque você merece!

Maria Helena
Biografia da autora
É socióloga, mas sempre se interessou pelo esoterismo, fundando em 2004 o Centro Maria Helena. É a taróloga portuguesa mais conhecida internacionalmente. Autora de vários livros, com uma forte presença na imprensa, apresenta diariamente, na SIC, o programa A Vida nas Cartas – o Dilema.

[Apresentação] «A Dominadora», Ana C. Cruela: Livro que conta a história real de uma dominadora portuguesa é lançado este sábado na Pensão Amor.‏


A Lua de Papel e a Pensão Amor têm o prazer de o/a convidar para o lançamento do livro "A Dominadora" de Ana C. Cruela

[Novidade Porto Editora] A Travessia de Wm. Paul Young

O romance A Cabana, de Wm. Paul Young, publicado pela Porto Editora em 2009, foi um caso de sucesso impressionante: vendeu, no mundo inteiro, mais de 18 milhões de exemplares. Agora, a 20 de setembro, chega finalmente a Portugal o novo romance do autor, intitulado A Travessia.

Prevê-se novo êxito para este livro de Wm. Paul Young. Relembre-se que, em Portugal, A Cabana teve, até ao momento, doze edições e vendeu perto de 80 mil exemplares.

A Travessia
Autor: Wm. Paul Young
Tradução: Luís Miguel Coutinho
Págs.: 304
Capa: mole com badanas
PVP: 15,50 €
Sinopse:
Anthony Spencer é um empresário de sucesso, um homem orgulhoso e egocêntrico que não olha a meios para conseguir os seus objetivos. Um dia, o destino prega-lhe uma partida: um AVC deixa-o nos cuidados
intensivos, em estado de coma. Entre a vida e a morte, Anthony vê-se num mundo que espelha a dor e a tristeza que tem dentro de si. Confuso, sem compreender exatamente onde está e como foi ali parar, viaja pela sua consciência para compreender quem realmente é e descobrir tudo o que tem perdido ao longo da vida: a esperança, a amizade genuína e o amor verdadeiro, sentimentos que há muito o seu coração deixara de sentir. Em busca de uma segunda oportunidade, Anthony fará uma jornada de redenção e encontro com o seu verdadeiro ser.

[Novidade Dom Quixote] O Lobo das Estepes de Hermann Hesse

Sinopse:

Originalmente publicado em 1929, "O Lobo das Estepes" continua a marcar a nossa alma como um clássico da literatura moderna.

Harry Haller é o lobo das estepes: selvagem, estranho, tímido e alienado da sociedade. O seu desespero e desejo pela morte atraem-no para um submundo encantado e sombrio. Através de uma série de encontros obscuros – alternadamente românticos, bizarros e selvagens – o misantropo Haller começa gradualmente a redescobrir os sonhos perdidos da sua juventude. Este retrato acelerado de um homem que se sente ele próprio meio-humano, meio-lobo tornou-se a bíblia da contracultura da década de 1960, capturando o humor de uma geração descontente e continua, até hoje, a ser uma história de alienação e redenção humana.

[Novidade TopSeller] NYPD Red de James Patterson, Marshall Karp

Sinopse:

Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à unidade especial que protege os mais ricos e poderosos.

A NYPD Red é uma unidade especial da polícia de Nova Iorque, encarregada de proteger os interesses dos cidadãos mais ricos e poderosos de Manhattan.
Quando um produtor de cinema mundialmente famoso é envenenado no primeiro dia de um festival de cinema de Nova Iorque, a unidade NYPD Red é a primeira a ser chamada. A este crime hão de seguir-se o assassínio de um ator no local de filmagens e a explosão de um cocktail molotov durante um dos eventos do festival. O detetive Zach Jordan e a sua nova parceira e ex-namorada, a detetive Kylie MacDonald, são destacados para o caso. O assassino planeou cada homicídio e cada fuga até ao último pormenor, como se do guião de um filme se tratasse. E concebeu um final explosivo que irá arrasar Nova Iorque e Hollywood. Mais um policial explosivo!