Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

[Novidade SDE] After Earth - A Fera Perfeita de MICHAEL JAN FRIEDMAN, PETER DAVID


Sinopse
A história oficial da prequela do filme épico AFTER EARTH - DEPOIS DA TERRA realizado por M. Night Shyamalan e protagonizado por Jaden Smith e Will Smith. 

Após o êxodo da Terra, os humanos sobreviventes instalaram-se num planeta remoto, Nova Prime. Quando uma força alienígena, conhecida por Skrel, desceu dos céus, o Corpo Unificado de Patrulheiros, uma elite defensiva, resistiu corajosamente. Decorreram séculos sem que houvesse mais ataques, e muitos colonos convenceram-se de que os recursos aplicados na manutenção da força militar seriam mais bem gastos noutras áreas. Mal sabiam o que estava para se abater sobre Nova Prime – algo sedento de sangue. 

Conner Raige, último representante de uma linhagem de guerreiros valorosos, é um dos mais promissores cadetes dos Patrulheiros. Os antepassados de Conner estiveram na linha da frente da vitória da humanidade sobre os Skrel. Mas quando estoira uma guerra mortífera, Conner tem de enfrentar uma fera completamente diferente – porque, desta vez, os Skrel trouxeram uma arma secreta: ferozes máquinas assassinas concebidas para eliminar a humanidade de Nova Prime… e do universo.

[Novidade SDE] Os Diários Secretos do Vaticano de JOHN THAVIS

Sinopse
O revelador bestseller do New York Times examina o reino do Papa Bento, o processo do conclave papal e a história de uma das mais antigas e misteriosas instituições do mundo. 

Durante mais de vinte e cinco anos, John Thavis desempenhou um dos postos jornalísticos mais fascinantes do mundo: relatar os labores internos do Vaticano. O seu contacto diário com o poder, a política e as personalidades na sede do Catolicismo Romano deu-lhe uma perspetiva de bastidores única sobre uma instituição que é de longe menos monolítica e unificada do que parece à primeira vista. Thavis mostra a Cidade do Vaticano como um lugar onde os cardeais da Cúria travam guerras particulares, os escândalos ameaçam minar a autoridade papal, e a reverência pelo passado é continuadamente invalidada pelas considerações práticas da vida moderna. 

Thavis leva os leitores de uma torre sineira no alto da Basílica de São Pedro até às profundezas da politiquice que rodeia a eleição de um novo papa e os sempre crescentes escândalos de abuso sexual em todo o mundo. Perspicaz, escrito com agudeza e humor, Os Diários do Vaticano é um livro atrativo não apenas para os Católicos, mas também para quaisquer leitores que se interessem pela diplomacia e pelo papel da religião num mundo cada vez mais secularizado.

[Novidade Quinta Essência] Segredos do Teu Olhar de Patricia Scanlan

Há palavras que não precisam de ser ditas

A conclusão da trilogia começada com Tudo se Perdoa por Amor e Felizes para Sempre
Bryan e Debbie, recém-casados, começam a sentir dificuldades financeiras. O seu casamento já parece incerto e à medida que as coisas começam a ficar mais difíceis Bryan tende a fugir às suas responsabilidades.
Connie está feliz porque tem um novo homem na sua vida. Drew é tudo o que o ex-marido, Barry, não era. Infelizmente, a ex-mulher de Drew gosta de recorrer a ele sempre que precisa, e isso não está a fazer nada bem ao relacionamento de Connie com Drew.
O ex-marido de Connie, Barry, casou com Aimee, uma mulher de carreira. Barry fica radiante quando percebe que Aimee está grávida. Esta é a sua oportunidade de ser um pai melhor. Aimee não partilha da alegria do marido e com o stresse adicional dos distúrbios alimentares da sua filha de Melissa, as coisas não estão fáceis.
Judith, a filha de Lily, recupera lentamente de um acidente de viação que a deixou em coma. Felizmente mãe e filha estão a reconstruir a sua relação. Judith tornou-se uma pessoa diferente e começou a ver as coisas com outros olhos.
Ken e Juliet Davenport são casados há muitos anos. No entanto Judith está farta que o seu marido cirurgião espere que as coisas sejam feitas do mesmo modo que eram há anos. Quando Juliet decide agir e viver de forma independente, Ken terá de aceitar que a sua vida conjugal irá mudar para sempre. 

Famílias em crise, paixão, tragédia e os poderes curativos do amor - o brilhante e terno novo romance de Patricia Scanlan não o vai deixar indiferente.

[Novidade Quinta Essência] O Barco Encantado de Luanne Rice

Luanne Rice apresenta-nos o retrato caloroso, embora pungente, de três irmãs que vivem separadas e que regressam uma última vez a Martha’s Vineyard para se despedirem da casa de família. Recordações da avó, da mãe e do pai irlandês, que partiu de barco no ano em que Dar, a mais velha, fazia doze anos, vieram ao de cima e expuseram as ténues brechas no mito da família — especialmente quando cartas antigas, agora descobertas, revelam uma verdade que as faz percorrer a terra natal dos seus antepassados. 
Transpostas para um lugar desconhecido, cada irmã encara a vida, os sentimentos e os laços com a casa de família sob uma nova perspetiva. Mas como abrirem mão de um local que contém o amor complexo da sua imperfeita família? 
O romance encerra uma temporada em Martha’s Vineyard, uma missão à Irlanda, um elenco memorável de amigos, incluindo um místico extravagante, a paixão pelo surf e três irmãs muito diferentes com uma vida repleta de beleza, sofrimento e um amor profundo em que nunca tiveram a certeza de poder confiar. O Barco Encantado é um romance tão intemporal quanto o mar à volta do qual se desenrola e que tem Luanne Rice no seu melhor, capturando com o seu talento invulgar a família em toda a sua complexidade. 

Três irmãs vão tentar resolver o mistério do desaparecimento do pai e tentar reconciliar-se com o seu passado.

[Novidade Quinta Essência] Acasos do Amor de Juliette Fay

Nada é mais importante do que sermos fiéis a nós mesmos e ao nosso coração

A recém-divorciada Dana Stellgarten sempre foi delicada — até mesmo para com os operadores de telemarketing — mas agora está a esgotar-se-lhe a paciência. O dinheiro começa a faltar, os filhos ressentem-se da partida do pai e a sua sobrinha, uma adolescente gótica, acabou de lhe aparecer à porta. Quando Dana entra no turbilhão de um romance pós-divórcio e a abelha-mestra da cidade se torna sua amiga, descobre que a tensão entre manter-se fiel a si própria e gostarem dela não acaba na fase do ensino básico... e que, por vezes, precisamos de um verdadeiro amigo para nos ajudar a acolher a maturidade com toda a sua complexidade cheia de falhas.

Um romance divertido e comovente sobre ter o coração no sítio certo quando mais nada está no sítio certo

[Novidade Quinta Essência] A Flor do Desejo de Cherie Feather

Sinopse:
Mandy Cooper, directora do Museu de Arte Feminina da Cidade de Santa Fé, há muito que admira a pintora Catherine Burke e segue com interesse a história da intensa relação amorosa que a artista do século XIX manteve com Atacar, um belo americano nativo. Contudo, a ligação de Mandy ao casal vai estreitar-se ainda mais. Mandy envolve-se com Jared Cabrillo, o perigosamente atraente sobrinho-bisneto de Atacar, naquela que será uma relação escaldante e avassaladora. 
Jared, por sua vez, esconde um segredo que vai mudar a vida de todos. Na posse do diário íntimo de Catherine, que muitos pensavam estar perdido para sempre, conhece todos os desejos e fantasias da artista. E decide recriar na sua relação com Mandy a paixão escaldante que uniu Atacar e Catherine. Ele sabe exactamente como conquistar uma mulher, incluindo o recurso à simbólica e sensual linguagem das flores… Mas Jared sabe também o quão intensamente Catherine amava Atacar e o quão perigosamente ele a amava. Será amor o que o une a Mandy? 
O diário de Catherine é intemporal, simultaneamente romântico, sensual e trágico. Mais de cem anos depois, os segredos contidos nas suas páginas tanto podem unir Mandy e Jared para sempre como destruí-los a ambos - atrever-se-ão eles a amar depois de tudo por que passarem?

[Novidade Bertrand Editora] A Cúpula - Livro I de Stephen King

Sinopse
Num bonito dia de outono, um dia perfeitamente normal, uma pequena cidade é súbita e inexplicavelmente isolada do resto do mundo por uma força invisível. Quando chocam contra ela, os aviões despenham-se, os carros explodem, as pessoas ficam feridas. As famílias são separadas e o pânico instala-se. Ninguém consegue compreender que barreira é aquela, de onde vem ou quando (se é que algum dia) desaparecerá. Agora, um grupo de cidadãos intrépidos, liderado por um veterano da guerra do Iraque, toma as rédeas do poder no interior da cúpula. Mas o seu principal inimigo é a própria redoma. E o tempo está a esgotar-se…

[Novidade SDE] Porque Somos Um Só de BETH KERY

Sinopse:

IAN: Misterioso, dominante, um homem habituado a conseguir tudo o que quer.

FANCESCA: Fascinante, uma mulher que não tinha noção nenhuma de até onde estava disposta a ir em nome do amor.

Em Porque Somos Um Só, Ian e Francesca são obrigados a confrontar-se com a paixão extravagante que os uniu no passado e forçados a encarar os segredos mais íntimos que ameaçam separá-los para sempre. Os segredos de um passado ao qual não podem fugir. O mistério que atraiu e seduziu Francesca, e que a enfeitiçou com um desejo proibido. Para ambos, o próximo passo é libertação total…

Crítica literário "Porque és minha": AQUI

[Novidade TOPSELLER] O Golpe de Janet Evanovich

Sinopse:

«Ela é uma detetive implacável. Ele é um vigarista procurado. Juntos são a arma secreta do FBI para investigar o golpe perfeito.

Kate O’Hare é uma das melhores agentes do FBI. Nick Fox é um vigarista genial, presente na lista dos Dez Mais Procurados do FBI. Ela raramente falhou um caso — a exceção é Nick, que sempre escapou à sua vigilância enquanto aplicava inacreditáveis golpes de alto risco a milionários. Eles sentem-se atraídos um pelo outro: ela é teimosa e exigente, ele é charmoso e imaginativo.

Juntos, e com uma equipa de vigaristas amadores reunida por Nick, vão montar um golpe genial para capturar um investidor corrupto que fugiu com 500 milhões de dólares e que se esconde numa das 17 mil ilhas da Indonésia.
Entre uma forte atração mútua, problemas de liderança e choques de personalidade, será que esta dupla improvável irá ser bem-sucedida?»

[Novidade Editorial Presença] S.E.C.R.E.T Partilhado de L. Marie Adeline

Sinopse:

A aguardada sequela da sensação erótica S.E.C.R.E.T.

Ainda magoada com o patrão e amante, Cassie Robichaud mergulha no S.E.C.R.E.T, a misteriosa organização que a mudou para sempre ao realizar-lhe as mais profundas fantasias sexuais e onde passa a guiar a mais nova candidata do grupo, Dauphine Mason. Com trinta e um anos, Dauphine tem uma loja de roupa em segunda mão em Nova Orleães e um fraco por Mark Drury, uma estrela de rock local, mas é demasiado tímida para se dar a conhecer. É-lhe facultada a entrada no S.E.C.R.E.T. para reacender a sua chama sexual e encontrar a confiança necessária para pôr de novo o seu coração em risco.

Temendo que seja demasiado tarde para ela e Will, Cassie encontra inspiração ao ajudar Dauphine. As duas mulheres percorrem o caminho espinhoso existente entre os seus corações e as suas paixões, esperando descobrir o que realmente querem na vida e no amor. S.E.C.R.E.T. Partilhado é um livro aventureiro e carregado de sexo de uma das trilogias mais excitantes da literatura erótica.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

[Novidade 5 Sentidos] "A Cor do Prazer"‏ de Vina Jackson

Série: 80 Dias
Tradução: Eva Miranda
Págs.: 264
Capa: mole com badanas
PVP: 16,60 €

Terceiro volume da série 80 Dias, de Vina Jackson

A Cor do Prazer é o título do terceiro volume da série 80 Dias, de Vina Jackson, que a 5 Sentidos publica em Portugal. Esta história, cheia de prazeres irresistíveis, chega às livrarias a 18 de outubro. A terceira obra da série Eighty Days, como é conhecida internacionalmente, sucede aos livros A Cor do Desejo e A Cor da
Tentação. As obras de Vina Jackson têm-se mostrado apetecíveis para as leitoras: já venderam mais de 1 milhão de exemplares em todo o mundo. Não espanta, portanto, que estes livros estejam a partilhar os primeiros lugares das listas de vendas internacionais com as obras de outra coleção de sucesso da 5 Sentidos, a série Crossfire, de Sylvia Day. Vina Jackson é o pseudónimo de dois reconhecidos autores que escrevem juntos pela primeira vez.

Sinopse:
Summer Zahova, agora uma violinista de renome, regressa a Londres - o lugar onde tudo teve início. Livre, sem compromissos numa cidade onde domina a volúpia, Summer envolve-se em inúmeras aventuras, aproveita as oportunidades excitantes, com que se depara, e viaja pela Europa, cumprindo alguns dos seus sonhos. Quando o inestimável violino de Summer é roubado, eis que o carismático Dominik reaparece na sua vida. Nenhum deles consegue reprimir a atração que ainda sentem um pelo outro, mas o passado deixara marcas, e ambos sabem que o amor e a paixão nem sempre andam de mãos dadas. Summer sabe que se brincar com o fogo pode acabar por se queimar, mas, no entanto, há alguns prazeres a que é difícil dizer não...

[Novidade Porto Editora] Cavalo de Fogo - Congo de Florencia Bonelli

A cirurgiã pediátrica Matilde Martínez abandona Paris rumo ao Congo levada por um sonho: aliviar o sofrimento das crianças vítimas da violência e da fome que imperam naquele país africano. No entanto, deixou para trás uma difícil história de amor que não consegue esquecer.
Por outro lado, o mercenário Eliah Al-Saud chega ao Congo movido por uma ambição: apoderar-se de uma mina de coltan, o minério mais cobiçado pelos fabricantes de telemóveis, que lhe renderá enormes lucros. Mas, acima de tudo, para recuperar Matilde, que considera a razão da sua vida.
Os traumas e segredos que os distanciaram em Paris continuam latentes e, rodeados por um contexto cruel e injusto, a reconciliação parece impossível. Mas Matilde e Eliah tentarão fazer tudo para que o seu amor triunfe.

[Novidade Nascente] Onde está Teresa de Zibia Gasparetto

Teresa é uma mulher experiente, casada, mãe de dois filhos adultos e bem-sucedidos. Marília é uma jovem de uma outra cidade, casada com o misterioso Octávio, e mãe de um menino de 5 anos. Um brutal assassinato vai unir inesperadamente estas duas famílias: quando uma mulher e um homem são encontrados mortos, numa pensão, a polícia descobre que se trata de Octávio e Teresa.   Marília subitamente vê-se viúva de um homem que, afinal, não conhecia tão bem quanto julgava. Os familiares de Teresa sofrem com a sua morte, mas o filho mais novo, Vitório, recusa acreditar que ela tenha morrido, já que, embora a mulher assassinada se pareça com Teresa, tem, no entanto, um aspeto muito mais jovem. Contra tudo e todos, começa então a busca desesperada deste filho pela sua mãe. Ajudado por amigos espirituais, Vitório compreende que ambas as famílias estão fortemente marcadas por vidas passadas, que nada do que está a acontecer é por acaso.   Mas o mistério ainda não está resolvido: Teresa tinha partido numa viagem, par a Europa, com uma amiga. Porque é que não viajou? O que terá sucedido à amiga que a acompanhava? E, sobretudo, onde está Teresa?

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

[Novidade ASA] O TANGO DA VELHA GUARDA de Arturo Pérez-Reverte

Sinopse:

1928. 
No salão deserto e silencioso de um transatlântico que navega pela noite dentro, um casal dança um tango ainda por escrever…

Ela é Mecha Inzunza, uma mulher enigmática e melancólica. 
Ele é Max Costa, um elegante fura-vidas. 
Rumam a Buenos Aires, onde Armando de Troeye, marido de Mecha e músico afamado, enfrenta um extravagante desafio. Ao abrigo das ruelas lúgubres e ilícitas da cidade, nasce entre Mecha e Max uma história de amor arrebatadora que será precocemente interrompida. Voltarão a encontrar-se apenas duas vezes ao longo das suas vidas.
Em 1937, numa intriga de espionagem na Riviera Francesa, um dos destinos preferidos da alta sociedade europeia. E em Sorrento, 1966, durante uma inquietante partida de xadrez. Aqui, o tempo é já de nostalgia. O jogo dos amantes está perto do fim. A sua paixão acompanhou o esplendor e a decadência da Europa do século XX e transcendeu o tempo e a distância. Sempre presente e sempre impossível.
Arturo Pérez Reverte escreveu um romance trepidante e criou com Mecha Inzunza uma heroína épica e definitiva.

[Novidade Guerra & Paz] O Meu Médico de Família de Dr. Pedro Lopes

«Se é verdade que muitas pessoas acham que podem cuidar de si mesmas e da saúde daque-les que lhe são próximos, não é menos verdade que, em muitos casos, não tendo o conheci-mento adequado para o fazer, essa intervenção plena de altruísmo e generosidade pode não ser benéfica ou eficaz e, mais grave ainda, tornar-se prejudicial e retardar a procura dos cui-dados médicos adequados. O Meu Médico de Família é o guia de saúde que escrevi para ter sempre consigo: para o informar, ajudar e direccionar, de uma forma rigorosa, prática e acessível»

Dr. Pedro Lopes

Sinopse

O Meu Médico de Família é o guia de saúde feito a pensar em si e na sua família. Criado e desenvolvido para todos, O Meu Médico de Família é um livro obrigatório para ter em casa, seja para ajudar a resolver problemas de saúde, seja para consulta dos interessados em preve-nir e saber mais. Aqui encontrará resposta para as questões mais comuns sobre cada uma das doenças:

* O que é?
* Quais são as causas e os factores de risco?
* Quais são os principais sintomas?
* Como é feito o diagnóstico?
* Como se trata?
* Quais são as complicações?
* Como posso prevenir?
* O que posso fazer?
* O que devo evitar?

O livro tem também imagens explicativas, listas com sinais de alarme, conselhos úteis, teste-munhos reais e referências para sítios de internet, sociedades científicas e associações de do-entes.

Biografia do autor
Pedro Lopes nasceu a 16 de Janeiro de 1978 em Lisboa. É médico licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (1995-2001), realizou o internato geral no Hospital Distrital de Santa-rém (2002-2003) e frequentou o internato complementar de Medicina Interna no Hospital de Reynaldo dos Santos (2004). Tem dedicado a sua actividade à Medicina Farmacêutica, onde desempenhou várias funções como Consultor Científico e Director Médico, acumulando com a prática de Clínica Geral em diversas instituições de saúde privadas.

É responsável pela rúbrica Olhar Clínico no programa Mais Mulher, da SIC Mulher, integra o painel de médicos residentes de Os Doutores no programa Boa Tarde e é colaborador regular do programa Querida Júlia, ambos na SIC.


A sessão de lançamento do livro «O Meu Médico de Família», do Dr. Pedro Lopes, decorre a 4 de Novembro, pelas 18h30, na Fnac Colombo, em Lisboa. Com apresentação de Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde e ex-Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia da República, e de Luís Marques, administrador editorial da Impresa.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Crítica Literária: Rosa Selvagem de Patricia Cabot

Como nunca houvera uma mulher que não conseguisse encantar, Edward tinha a certeza de que iria conquistá-la. Mas Pegeen MacDougal não era nem velha, nem criança - era muito mulher, com uma língua aguçada, uns olhos verdes de levar ao inferno e uma sensualidade que o deixava doente. Infelizmente, ela desprezava-o, assim como à ostentação da sua classe social e à falta de consideração que mostravam pelos menos afortunados. Mas, pelo bem do seu sobrinho Jeremy, Pegeen concordou que ambos se mudariam para a propriedade de Edward. O risco tornou-se rapidamente aparente. Pois ela sabia que podia resistir ao dinheiro de Edward, ao seu poder, à sua posição... a todo o seu mundo. No entanto, era o seu beijo que prometia ser a sua destruição.

Eu sou muito picuinhas sobre a personagem feminina de um livro. Tenho aquele ideal e para tem que ser aquilo e aquilo mesmo! Gosto de mulheres decididas, fortes, corajosas e que não tenham medo de enfrentar um homem nem de dizer uns belos de uns palavrões! Pois é minha gente, apresente-vos Pegeen MacDougal, uma das personagens femininas que mais me agradou este ano! *palmas*

As duas primeiras coisas que fizeram com que este livro se realçasse para mim foi a sinopse e a capa, ambas muito apelativas e dentro do género que me agrade. Depois deste amor à primeira vista, fiquei com as minhas expetativas elevadas e estas não ficaram aquém! O livro apresenta uma narrativa com muito ritmo, focada na relação de amor-ódio dos protagonistas mas intercaladas com algumas pequenas histórias de personagens secundárias. 

No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. Este é o único ponto negativo que encontro neste livro.

Como já referi, para mim o segredo deste livro está todo na protagonista, na sua personalidade e do seu temperamento um pouco "ardente". Peegen é filha de um vigário, que faleceu, e tem que tomar conta do seu sobrinho, filho da irmã e do marido desta que era um duque, mas ambos faleceram deixando o menino órfão. Peegen vive na pobreza porque o marido da sua irmã foi repudiado quando se casou com alguém abaixo dele na sociedade.

Edward é o tio do menino que anda à procura dele incansavelmente para que este assuma o seu lugar na sociedade e assim Edward consiga "fugir" ao seu trabalho como duque. E é nesta busca que Edward encontra o menino e como consequência, conhece Pegeen. Ele fica logo deslumbrado com a beleza desta e há uma espécie de amor à primeira vista, misturado com um grande sentimento de negação, uma atração fatal com um amor intenso.

Ao contrário do que costuma acontecer nestes romances, Pegeen não é o tipo de mulher que ao descobrir que está apaixonada vai a correr para os braços dele, faz de tudo para conquistá-lo, muito pelo contrário, ela afasta-o, irrita-o pois guarda segredos que envolvem o seu passo que a impossibilitam de sonhar com o amor.

Um romance história que me fez sonhar, rir, desesperar, suspirar, torcer por um final feliz e terminar a leitura com uma sensação deliciosa de: missão cumprida!



[Novidade SDE] Um Mar de Rosas de Nora Roberts

Desde criança que Emma é uma jovem sensível e romântica e não é surpresa para ninguém que tenha encontrado a sua vocação como florista de casamentos. Assim está sempre rodeada de flores e trabalha com as suas três melhores amigas - Mackensie, Parker e Laurel. Emma não podia estar melhor, certo? Errado. É que Emma, apesar de bela e encher de vida todas as salas onde entra (aliás, tal como acontece com os arranjos florais que cria), apenas se cruza com os homens errados. E o último lugar onde alguma vez se lembrou de procurar é…bem debaixo do seu nariz. Jack Cooke é um arquiteto e amigo de longa data que praticamente faz parte da família. Um dia ele apercebe-se que sente por Emma algo mais do que apenas amizade. Mas quando a sua paixão é correspondida, as coisas começam a complicar-se. É que nem ele gosta de compromissos, nem ela é dada a casos passageiros. Conseguirão confiar nos seus corações — para se entregarem a uma vida em comum?

[Novidade SDE] Frutos Proibidos de Sylvia Day

Existem guardiões imortais que protegem os nossos sonhos. Sem sabermos, todos somos presas de obscuros inimigos que se alimentam dos nossos receios mais profundos. O capitão Aidan Cross é um desses guardiões e chega no crepúsculo, entre o sono e a consciência, para satisfazer os desejos mais secretos de Lyssa Bates. Quando se encontram nos sonhos, ela sente que nunca experienciou tal êxtase, rendida ao homem cujos enigmáticos olhos azuis prometem tentações e prazeres. Mas este estranho, este amante e sedutor imortal, não passa de um fantasma nas suas fantasias noturnas… até ao momento em que aparece à sua porta, em carne e osso. Lyssa nada mais deseja do que entregar-se a ele, mas um grave perigo rodeia o capitão Aidan Cross. Ele encontra-se numa missão secreta e a paixão carnal que os consume a ambos poderá ter pesadas consequências para o mundo dos sonhos… e, mais grave, para o mundo real.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aquisições Outubro [1]


Pois é, as coisas por aqui tem andando muito calminhas, sem grande movimento. É que a vida na Universidade requer muito trabalho e o blogue acaba por ficar em 2ºlugar tal como as leituras vão andar mais devagarinho. 
Mas há sempre tempo para adicionar mais uns livros novos à prateleira! Apesar de as aquisições não terem sido muitas de Agosto para cá, este mês já tenho mais 3 exemplares na minha biblioteca pessoal! A SK está presente (ainda me faltam alguns livrinhos para ficar com a série atualizada), a saga das Irmãs Drake tem um novo membro e mais um livrinho da Harlequin, conseguido por troca de livros.




Hoje foi dia dia ir à biblioteca #9


Bem, não foi em hoje, nem ontem, nem anteontem... xD já fui à biblioteca a alguns 15 dias e trouxe comigo estes três exemplares! Vou-me estrear na autora Lara Adrian com uma saga enorme, e como sempre não vou ler pela ordem correta (sou rebelde!) e espero bem não me arrepender.

Já li O Véu da Meia-Noite e gostei bastante (opinião brevemente). Irei ler de seguida O despertar da meia-noite e vou deixar a Tia Nora em último. Vou tentar reduzir bastante os livros que trago da biblioteca porque a pilha por ler em casa aumenta cada vez mais!


[Novidade Topseller] D. Francisca de Bragança: A Princesa Boémia de Maria João Fialho Gouveia

Sinopse:
D. Francisca de Bragança: A Princesa Boémia é um romance apaixonante inspirado numa cuidada investigação histórica, que nos dá a conhecer a vida de uma invulgar princesa portuguesa, que viveu uma longa e ousada história de amor o homem da sua vida, o o filho do rei de França.

D. Francisca de Bragança nasceu no Rio de Janeiro em 1824, filha de D. Pedro IV de Portugal e da imperatriz D. Leopoldina da Áustria. Ficou órfã de mãe aos dois anos de idade, e durante toda a vida pesou sobre os seus ombros o fantasma da morte da mãe, grávida do sétimo filho, segundo os rumores assassinada às mãos do próprio marido.

Aos treze anos, a irreverente princesa conheceu D. Francisco d’Orléans, filho do rei de França, por quem se apaixonou perdidamente. Teria de esperar seis anos pelo dia do desejado casamento, e consequente partida para Paris, onde, agora a princesa de Joinville, depressa se impôs pela sua beleza, ousadia e espontaneidade, conquistando o petit nom de Belle Françoise.

Apaixonados e comungando de um ardor pela liberdade, os príncipes de Joinville entregaram-se a uma vida de boémia, numa Paris que fervilhava de arte, cultura e conhecimento, privando com intelectuais e artistas pelos Grands Boulevards e pelas salas de espectáculos. Apesar das intrigas cortesãs, que atribuíam amantes à princesa e romances ao seu consorte, e da queda da monarquia francesa, que obrigou os príncipes a um exílio forçado em Inglaterra, o casal de príncipes nunca se separou, e viveu um amor puro e cúmplice até ao fim dos seus dias.

Sobre a autora:
Maria João Fialho Gouveia nasceu em Lisboa a 14 de novembro de 1961. No Estoril cresceu e estudou. Cursou jornalismo e línguas, mas o seu coração sempre esteve na História. E assim, anos mais tarde, regressou à Universidade para estudar o curso que sempre a encantara.
No decurso da sua atividade profissional, a autora passou pela imprensa escrita, TV e rádio. Trocou os media pelo ensino, sendo atualmente professora de Inglês do Ensino Básico. Uma vez prestada a homenagem ao seu pai, no livro Fialho Gouveia: Biografia Sentimental, a escritora casou, nesta sua obra, duas das suas paixões: a escrita e a História, confessando: «É aqui que eu me encontro!»

[Novidade TopSeller] Maximum Ride 3: Salvar o Mundo, de James Patterson

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 352
Editor: TopSeller
Sinopse:
Alerta! Um grupo de seis jovens com poderes extraordinários está em fuga. O seu líder é Maximum Ride, ou Max, uma rapariga de 14 anos que consegue voar. Deve ser considerada perigosa. Max e o seu bando estão destinados a grandes voos. Vivem em condições difíceis e não podem dar muito nas vistas. Afinal, seis miúdos com asas a atravessar os céus não passam despercebidos…

Nesta aventura o grupo vai ter de escapar ao terrível plano genocida criado por cientistas maléficos, os batas-brancas. E como se não bastasse, há um traidor entre eles. A união entre todos os elementos vai ser posta à prova enquanto enfrentam os inimigos mais poderosos de todos os tempos.

Será que um romance insuspeito, um blogue seguido por milhões de fãs e algumas revelações vão contribuir para que a missão de salvar o mundo seja realmente possível? Os leitores de James Patterson não vão descansar enquanto não tiverem a resposta certa. Mas cuidado: estas páginas são completamente viciantes.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

[Novidade Porto Editora] Um Comércio Respeitável de Philippa Gregory

1787. Bristol é uma cidade em franco crescimento, uma cidade onde o poder atrai os que estão dispostos a correr riscos. Josiah Cole, um homem de negócios que se dedica ao comércio de escravos, decide arriscar tudo para fazer parte da comunidade que detém o poder na cidade. No entanto, para isso, Cole vai precisar de capital e de uma esposa bem relacionada que lhe abra as portas necessárias. Casar com Frances Scott é uma solução conveniente para ambas as partes. Ao trocar as suas relações sociais pela proteção de Cole, Frances descobre que a sua vida e riqueza dependem do comércio respeitável do açúcar, rum e escravos.Entretanto, Mehuru, um conselheiro do rei de Ioruba, em África, é capturado, vendido e enviado para Bristol, onde será educado nos padrões ocidentais por Frances, por quem, inexoravelmente, se irá apaixonar. Em "Um Comércio Respeitável", Philippa Gregory oferece-nos um retrato vívido e impressionante de uma época complexa onde impera a ganância e a crueldade que devastaram todo um continente.

[Novidade Guerra & Paz] 50 Segredos Politicamente Incorrectos do Amor de Pedro Marta Santos

É tudo mentira. Se ouviu dizer que o amor mata, que o amor é uma ilusão, que o amor é fodido, é tudo mentira. O amor não mata. Pelo contrário: o amor foi, é e será a nossa única salvação.


Sinopse
Este livro, combinando os resultados de investigações de reputados biólogos, sociólogos, neurologistas, psicólogos evolucionistas, historiadores e até economistas, demonstra que o amor é a melhor opção para combater a ausência de compaixão, a falta de empatia. O egoísmo da genética, a ditadura darwiniana e mesmo a austeridade, a prepotência dos patrões e a inépcia dos nossos políticos.
Não tem nas mãos um livro sossegado. Lê-lo é uma viagem sobressaltada e arriscada. No fim haverá leitores escandalizados, leitores sem fôlego, mas também leitores em êxtase.
Os 50 Segredos prova que os portugueses nunca se fartam de trair as suas amadas, e que as portuguesas nunca se cansam de os perdoar. Que o relativismo moral é o maior inimigo da nova «geração perdida». Que, segundo as estatísticas, não existem homossexuais em Portugal. Que a infidelidade contribui para melhorar a economia. E que a austeridade é como o mau sexo: não tinha de ser assim e aconteceu por razões erradas. Uma coisa é certa: só o amor nos salva.

[Novidade SDE] Acasos Felizes de Jill Mansell

Sinopse
Lottie não consegue acreditar no que lhe está a acontecer. Quando se é adolescente e se está apaixonada por um rapaz completamente inadequado, espera-se que os pais levantem objeções. Mas Lottie já está na casa dos trinta, é uma mulher feita, e nunca imaginou que os filhos lhe pudessem fazer a vida negra por causa do seu novo namorado. Pois é, para eles, Tyler é o diabo em pessoa. O que há de ela fazer? Estará autorizada apenas a namorar homens que tenham a aprovação deles? Não terá já preocupações suficientes com o irresponsável do ex-marido a aprontar das suas? E, para piorar as coisas, entra em cena Seb, um homem charmoso que disputa as suas afeições e que as crianças adoram. Os sarilhos e toda uma série de acasos não parecem ter fim. Conseguirá o verdadeiro amor encontrar um caminho para o coração de Lottie?

[Novidade Objectiva] MIOPIA E ASTIGMATISMO - NOVO LIVRO DE NUNO MARKL JÁ NAS LIVRARIAS

O meu nome é Nuno Markl. Aqui dentro falo de bifes, lagostas, leitões, circos, touradas, a minha barriga de camionista, as minhas pernas de Popeye, os meus pulsos de bailarina, cães, gatos, filmes para adultos, acordo ortográfico, Scrabble, dinheiro, empresas, cronistas cor-de-rosa, censos, lojas chinesas, música pop, televisão, assaltos, os 40 anos, saladas, telemóveis, praia, almoços de trabalho, filmes, séries, patuscadas, beijos, vandalismo, Espanha, TV Shop, spam, futebol, feiras medievais, sinais, e há-de haver mais qualquer coisa que agora me escapa. É questão de ler. Mas em casa. Não é aqui na loja sem pagar. Pronto.

Sobre o autor: 
É o autor de variadíssimas rubricas radiofónicas – entre as quais O Homem Que Mordeu o Cão, na Rádio Comercial, e das diversas reencarnações dessa rubrica sob a forma de livros, espectáculo ao vivo e programa de televisão, na TVI.

Na Antena 3 foi o autor de Há Vida em Markl. Sócio das Produções Fictícias desde a sua fundação, foi co-autor de programas como Herman Enciclopédia, Paraíso Filmes, O Programa da Maria ou Os Contemporâneos, onde interpretava alguns sketches.

No cinema, participou como actor em A Bela e o Paparazzo. Escreve e apresenta A Caderneta de Cromos, na Rádio Comercial, no programa “Manhãs da Comercial”, desde Novembro de 2009, rubrica humoristico-nostálgica que, se outros méritos não tiver, pelo menos contribuiu para o regresso do gelado Fizz Limão. Não sabe fazer o cubo mágico e continua a manter viva a esperança de que alguém lhe dê o Castelo de Grayskull, dos Masters do Universo. Fez uma vez um soufflé de brócolos tão bom (na Bimby) que não cozinhou mais desde então, com medo de fazer pior.

[Novidade Clube do Autor] Há Sempre Uma Primeira Vez de Margarida Rebelo Pinto

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 256
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789897240997
Sinopse
Escrito ao jeito do bestseller A Minha Casa é o Teu Coração, neste novo livro a escritora Margarida Rebelo Pinto volta à análise das, por vezes complicadas, relações entres homens e mulheres. A partir daí, através de pequenas narrativas, a escritora descreve com humor as várias fases que um relacionamento pode ter.
Do enamoramento à paixão e desta ao desencanto, Margarida Rebelo Pinto revela neste livro, sem subterfúgios ou rodeios, a habitual intensidade emocional e o apurado sentido de humor que tão bem caracterizam a sua escrita.

[Novidade Editorial Presença] Quando o Cuco Chama de Robert Galbraith

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 496
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722351539
Sinopse:
Quando uma jovem modelo, cheia de problemas na sua vida pessoal, cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra – com sequelas físicas e psicológicas – e a sua vida está num caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal…
Um policial envolvente e elegante, mergulhado na atmosfera de Londres. Quando o Cuco Chama é um livro notável, um romance policial clássico na tradição de P. D. James e de Ruth Rendell, que marca o início de uma série verdadeiramente singular escrita por Robert Galbraith, o pseudónimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter e do romance Morte Súbita.

Lançamento do livro «Diudinho - Lendas de Acreditar»‏


O livro – «Diudinho – Lendas de Acreditar» – irá fazer do pequeno-grande leitor o autor do livro. É permitido escrever, pintar e viver cada pedaço da história.

Da autoria de Adriana Moreira e Hugo Direito Dias, com ilustrações de Tânia Bailão Lopes, o lançamento do livro terá lugar no dia 12 de outubro, pelas 15.00, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva – Braga. 

Boas leituras. 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Rubrica: Os favoritos do mês [Setembro]



Aqui estou, mais um mês passado. Tenho andado ausente mas como sabem, a vida na faculdade é difícil e já tenho muitas coisas para fazer. Tento sempre manter o blogue atualizado o máximo possível mas há dias mais complicados que outros. Setembro foi um mês com muitas coisas boas, algumas leituras que me deixaram satisfeita :)

- A música: Para Nunca Mais (Acordar) - Darko

Uma música com já algum tempinho mas que me toca no coração. Adoro a letra, a harmonia das vozes, uma música romântica (sou muito sentimental xD). 


Para além desta, apesar de a cantora não ser o meu estilo e não gostar muito do videoclip, adoro a música em si. Miley Cyrus deu uma volta de 180 graus na sua vida, deixando a Hannah Montana para trás das costas e tornando-se numa nova... Riahanna, Lady Gaga? I don't know...


- O livro: OBSESSÃO de Sandra Brown

Bem bem, que surpresa tão agradável este livro! Comparo bastante ao tipo de história da Nora Roberts, com os seus romances policiais, mas um pouco mais frios e duros. Temos romance, mistério, drama, entre outros conteúdos que me deixaram completamente apaixonada por este livro. Quanto ao vilão, ao contrário da Nora, Sandra Brown coloca ao leitor uma lista com vários suspeitos, tal como um episódio do CSI. Posso dizer que fui enganada um pouco, mas nem tanto como a Nora Roberts consegue xD

- O filme: A evocação

Domingo à tarde foi tempo de cinema! E o escolhido foi um filme de terror. Bem, eu sou uma vergonha ao assistir este tipo de filmes xD Grito, salto, como as pipocas nos momentos de suspense, ou seja, silêncio total na sala xD Quanto ao filme, foram duas horas bem passadas, com alguns sustos no meio. Este tipo de filmes sempre me cativam quando dizem que são inspirados em factos reais e eu fico: wow xD Apesar de não acreditar em nada sobrenatural, que é esquisito é xD Se quiserem saber mais factos reais sobre esta história podem ver aqui: http://www.assombrado.com.br/2013/07/os-warrens.html



- O Acontecimento: Entrada na Universidade!

O dia 9 de Setembro foi um dia cheio de emoções! Por volta das 22horas da noite recebi um email que iria mudar a minha vida. Chorei que de felicidade quando constatei que tinha entrado na Faculdade de Farmácia! Não estava nada à espera porque a média do ano anterior era superior à minha, e blá blá... Admito, eu sou pessimista! xD Mas correu tudo pelo melhor, as praxes têm sido boas, os colegas são simpáticos... Veremos como corre o primeiro semestre!


[Matéria-Prima] A Noite em que te Vinguei de Luís Norton de Matos

Um thriller intenso e viciante.
O poder e a corrupção num jogo demasiado perigoso.

Após matar um dos homens mais poderosos do país, Miguel Marquez, antigo jogador de futebol e comentador desportivo, caminha pela noite, sozinho, com os seus fantasmas e sonhos perdidos. Pelas ruas de Lisboa, revive os dias que o conduziram ao limite: a teia de interesses em que se envolveu, as amizades desfeitas e um amor corrompido.
Já sem expectativas de futuro e vazio de sentimentos, Miguel assiste ao inesperado, algo que nunca imaginara ser possível. Acompanhe Miguel Marquez numa viagem ao lado escuro do futebol e do jornalismo, em que a corrupção, o sexo, o amor e a vida pública se cruzam numa mistura explosiva.

[Novidade Harlequin] Última Paragem de Nora Roberts

Aquela era a melhor de todas as vitórias… Ele era o homem com que ela sonhava e que nunca se atreveu a amar, mas agora que tinham voltado a encontrar-se, Cynthia Fox via-se obrigada a enfrentar Lance Matthews e os sentimentos que ainda fluíam vertiginosamente entre eles. Tal como no mundo do automobilismo, Foxy sabia que as apostas eram altas, mas o prémio também o era… Porque desta vez a única vitória verdadeira seria a do amor.

[Quetzal] Um Estranho em Goa de José Eduardo Agualusa

«Um Estranho em Goa é uma pequena maravilha. Assim entrei em Goa. Este livro mistura a literatura de viagens com uma aventura exótica, uma espécie de mistério que o autor não deslinda mas que lhe serve de ponto de apoio para mover personagens que enlaçam a Índia com Portugal e o Brasil. Goa e Luanda, Lisboa e Rio de Janeiro. À Goa de Agualusa, tão bem vista e descrita, tão bonita, e o Brasil dele, ou a melancolia angolana, enlaçam emoções e estabelecem uma pátria espiritual onde todos nós, portugueses da língua, nos reconhecemos. Sem carregar a prosa com pretensa literatice, comovendo sem ornamento, fazendo poesia ao de leve, abraçando a delicadeza e a estranheza do mundo, Agualusa fez-me viajar com palavras. Estou agradecida ao escritor.»Clara Ferreira Alves, Expresso

Um escritor parte para Goa à procura de uma lenda – o Comandante Maciel, de seu verdadeiro nome Plácido Afonso Domingo, antigo comandante de guerrilhas, em Angola, ou, segundo outras versões, um agente infiltrado da polícia política portuguesa. O que encontra é uma lenda maior, e muitíssimo mais fascinante. Um Estranho em Goa é um roteiro por um território antiquíssimo, onde a realidade e a magia se passeiam de mãos dadas.
“O Diabo nunca anda muito longe do Paraíso” – lembra um dos personagens. Neste maravilhoso romance – que é, também, uma biografia do Diabo –, ele pode estar em toda a parte. O que une, afinal, um traficante de relíquias religiosas, uma bela e misteriosa historiadora de arte, especializada na recuperação de livros antigos, ou um sedutor empresário neopagão? E quem é Plácido Domingo?