quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Crítica Literária: Filha da tempestade/Amor traiçoeiro

Filha da tempestade - Lindsay Armstrong

Nunca pensaram que aquela tempestade mudaria as suas vidas…
Resgatada durante uma terrível tempestade, a sensata e discreta Bridget deixou-se seduzir pelo lindíssimo estranho que lhe tinha salvado a vida. Mas ela só soube que o seu salvador era multimilionário e famosíssimo quando leu os títulos de um jornal. O misterioso estranho era Adam Beaumont, o herdeiro do império mineiro Beaumont. Agora, Bridget tinha de encontrar as palavras certas e coragem para lhe dizer que a sua relação tinha tido consequências.

Bridget e Adam encontram-se durante um tempestade terrível, em que ela perde o seu carro já que este foi levado pelo rio. O início é um pouco trágico mas é descrito de uma maneira um pouco subtil. Eles refugiam-se toda a noite numa cabana que encontram e acabam por viver uma noite de amor, sem saber exatamente quem é o outro. Depois de serem resgatados, Adam diz à heroína que não é homem para ela e a deixa. O problema está que a noite que eles passaram juntos deixou marcas e permanentes!

Este livros da Harlequin são livros conhecidos por não serem histórias muito complexas e muitas vezes ficam coisas por desejar. Normalmente o que me desilude mais neste livros é o final, é algo tão rápido e repentino que o leitor fica: "Ahn? Já está? Já acabou?" Assim de um parágrafo para o outro!

É uma leitura leve, descontraída, nada com grandes revelações ou que deixe o leitor com vontade de gritar ou de roer as unhas esperando o próximo passo da história.


Amor traiçoeiro - Penny Jordan

Será que tinham acabado os romantismos para aquela mulher desconfiada?
Numa viagem de negócios à bela cidade de Praga, Beth conheceu o encantador e sedutor Alex Andrews. O facto de ele se ter apaixonado por Beth tão rapidamente despertou as suspeitas dela. Ela aprendera a lição depois de uma humilhante experiência com um homem que a tinha enganado e não estava disposta a acreditar nas mentiras de outro. Estava na altura de lhes dar a provar o seu próprio veneno!

Bethany está num desespero total! Depois de comprar umas peças de cristal para vencer na sua loja, Beth descobre que foi enganada e gastou todas as poupanças naquela compra e ainda tinha feito dívidas para ter dinheiro suficiente, ela está completamente arruinada. Teria que fechar a loja que não era só dela mas também da sua melhor amiga.

Beth tinha sido avisada Por Alex Andrews, o homem que ela não quis ouvir e o homem pela qual ela se apaixonou e o mesmo homem a quem ela rejeitou! O casal é surreal! Acho que se eu fosse a ele tinha desistido e não queria mais saber dela já que Beth o tratou tão mal.

Apesar de ter gostado bastante da personagem masculina, a feminina e a história ficam com muito a desejar! É difícil para mim arranjar uma história deste tipo a qual darei 5 estrelas!

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário