quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TAG: Compras de Livros

Vi esta tag no blogue Algodão Doce para o Cérebro, fui gulosa e trouxe comigo!
E o título diz tudo: Compras dos nossos objectos preferidos!

1-Onde compras os teus livros?
Normalmente é na Fnac, mas também costumo comprar na Bertrand ou na Wook quando há promoções ou preços mais baratos.

2-Fazes pré-ordem de livros? Se sim, fazes em lojas ou online?
É raro fazer pré-reserva dos livros, só se for algum livro que esteja muito ansiosa para ler ou que traga alguma vantagem ou oferta em fazer a pré-ordem xD E normalmente faço online.

3-Em média, quantos livros compras por mês?
Bem isto vai do 8 ao 80... Tenho meses que podem chegar 10 livros novos a casa e outros que não chega nenhum para grande infelicidade minha!

4-Usas a tua biblioteca local?
Agora não tenho usado porque como estou na Faculdade não tenho tido tempo para ir à biblioteca e cumprir com os prazos e ler o livro todo (o tempo tem sido escasso para tudo!), e tenho muita pena de não ir lá mais vezes porque têm tantos livros novos que só me apetece gritar: QUERO LEVAR TUDO!

5-Se sim, quantos livros podes trazer/requisitar de cada vez?
Mafi - Podemos trazer três livros de uma vez e temos que renovar a requisição até 20 dias e podemos fazê-lo três vezes seguidas.

6-Qual a tua opinião acerca dos livros das bibliotecas?
Tal como disse, na minha biblioteca local aquilo é fantástico! Os livros novos chegam lá com poucas semanas de terem saído, tem livros históricos, romances, sensuais, eróticos, Nora Roberts com fartura (YUPI!!), um sonho de biblioteca.

7-Como te sentes em relação a lojas de caridade/livros em segunda mão?
Lojas de caridade não conheço nenhum mas sou a favor de livros em segunda mão se tiverem em bom estado. Porque é que teremos de ter um livro na prateleira que nunca iremos ler ou que lemos e não gostamos, porque não vender ou trocar? É bom para nós que poupamos algum e também damos uso ao livros que na nossa casa iria estar a ganhar pó.

8-Manténs os teus livros lidos e por ler juntos/na mesma estante?
Está tudo junto na estante (até junto demais, a estante já não tem espaço para mais!), só os tenho separado por sagas/trilogias.

9-Planeias ler todos os livros que tens?
Pois querer, puder e fazer são três palavras muito diferentes xD Tenho ali tanta coisa boa para ler e não tenho tempo! Que frustração! Devíamos ganhar dinheiro só por ler livros!

10-O que fazes com livros que sentes que nunca irás ler/sentes que não irás gostar?
Vendo, troco, faço passatempo no blogue ou ofereço a alguém que sei que irá gostar.

11-Alguma vez doaste livros?
Sim, alguns e gostava de doar mais.

12-Alguma vez estiveste num período de abstenção de compra de livros?
Não vamos falar nas minhas tentativas falhadas de não comprar livros, não vale a pena estar a envergonhar-me xD

13-Achas que compras demasiados livros?
Claro que não, eu compro poucos porque pela minha vontade comprava 100 vezes mais por isso, estou bem xD

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário