terça-feira, 15 de julho de 2014

Livros que viraram filmes [5]: Carrie de Stephen King


Carrie foi o primeiro romance publicado do escritor norte-americano Stephen King, em 1974.
 
"Carrie era a ave rara da escola; aquela que era trapalhona nos jogos, a que a roupa nunca assentava bem, que nunca percebia uma anedota.E por isso tornou-se o alvo da chocata e da crueldade dos outros adolescentes, que a confundiam e magoavam ao mesmo tempo. O único consolo, embora escasso, era o seu jogo secreto, mas como tantas outras coisas na vida de Carrie, era pecaminoso. Ou pelo menos era o que a mãe afirmava. Carrie conseguia fazer mexer os objectos - concenrtrando-se neles, desejando que se movessem. Pequenas coisas, como berlindes que começavam a dançar. Ou caía uma vela. Fechava-se uma porta. Este era o seu jogo, o seu poder, o seu pecado, firmemente reprimido como tudo o resto na sua vida. Um acto de ternura, tão espontâneo como as piadas maldosas das colegas de turma, permitiu que Carrie olhasse para si própria de maneira diferente na noite fatídica do baile de finalistas. Mas outro acto - de uma crueldade feroz - mudou para sempre o rumo das coisas e transformou o seu jogo clandestino numa arma de terror e destruição. Ela fez cair uma acesa e trancou as portas..."

Um filme de 1976, chamado Carrie, a estranha, foi feito baseado no livro. Dirigido pelo diretor Brian De Palma, o filme traz no elenco Sissy Spacek, John Travolta, Piper Laurie, entre outros.


Em 1999, uma sequência intitulada de "The Rage: Carrie 2" foi lançada. A premissa é que o pai de Carrie teve outro casamento e outra filha com poderes telecinéticos. Sue Snell, a única sobrevivente da trágica festa, é agora conselheira da escola. O filme é estrelado por Emily Bergl, Mena Suvari, Jason London e Amy Irving.

Em 2013, uma refilmagem de Carrie (Carrie (2013)), com as atrizes Chloë Moretz e Julianne Moore. O filme estreou a 18 de outubro de 2013 nos Estados Unidos, 31 de Outubro em Portugal e em 6 de dezembro no Brasil.

Em 2013, no epísódio Tina in the Sky With Diamonds da série Glee, depois de receber o título de rainha do baile, Tina recebe um banho, fazendo referência ao banho de sangue recebido por Carrie na formatura.

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário