sexta-feira, 18 de julho de 2014

The Walking Dead #1 - Dias Passados

"Rick Grimes é um ajudante de Xerife ferido num tiroteio e quando acorda no hospital o mundo mudou por completo. Rick e os seus amigos tentam agora sobreviver num mundo infestado por zombies onde terão que tomar decisões de vida ou de morte."

Que grande surpresa de acontecimentos. Desde que comecei a ver a serie baseada nesta banda desenhada que ganhem curiosidade para a ler e ver as semelhanças e diferenças entre ambas. Algo que fica já destacado de inicio é: a banda desenhada é bem melhor que a serie e tenho de dizer que a passagem para a TV está excelente.

Neste primeiro capitulo percebemos que a história é basicamente a primeira temporada, dando logo para começar a comparar. Interessante ver que algumas sequencias foram passadas quase que directamente iguais para a TV.

Mas deixando a serie de parte, a banda desenhada mostra personagens muito carismáticos e cada um com o seu perfil único. Centrando-se em Rick, é este o foco principal durante todo este primeiro capitulo, começa a surgir algumas perguntas que deverão ser respondidas em próximos capítulos.

As reviravoltas e os acontecimentos que envolvem as personagens são sem duvida surpreendentes. Tendo sempre uma tensão presente levando o leitor a querer mais e mais. Estamos numa situação de apocalípse zombie, logo qualquer um dos personagens pode estar sujeito a um futuro terrível, mas isso vou deixar para cada um ler e conhecer a verdadeira experiencia Walking Dead.

É sem duvida uma leitura a ter em conta! Brevemente irei pegar no volume 2 que já se encontra por aqui à minha espera, por isso fiquem atentos.


★★★★
Nota: 4/5

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário