terça-feira, 26 de agosto de 2014

Crítica Literária - Simply Irresistible (Chinooks Hockey Team #1) de Rachel Gibson

Georgeanne Howard leaves her fiancé at the altar when she realizes she can't marry a man old enough to be her grandfather, no matter how rich he is. Hockey superstar John Kowalsky unknowingly helps her escape, and only when it's too late does he realize that he's absconded with his boss's bride. This bad boy isn't looking to be anybody's savior but his own. Still, a long night stretches ahead of them—a night too sultry to resist temptation.

Seven years later, Georgeanne and John meet again. She is on her way to becoming Seattle's domestic darling and he is past his hellraising days. Shocked to learn that he has a daughter, John's determined to be part of her life. Georgeanne has loved John since the moment she jumped into his car, but will he risk the wrath of his boss, and one final chance at glory, to prove that this time his love will be everlasting?

O livro começa com Georgeanne como uma criança de 9 anos. Ela ouve a sua avó a falar com o médico sobre ela, descobrindo que é disléxica só que em 1976 a doença era vista como um atraso mental. Em vez de aprender em uma escola regular, Georgeanne aprendia como encantar um homem através dos seus dotes culinários e das boas maneiras.

Vários anos mais tarde, ela estava prestes a casar-se com Virgil, o proprietário da equipa de hóquei de Chinook. Um homem rico mas muito mais velho que ela e sem amor na relação, Georgeanne resolve fugir no dia do casamento sem coragem para casar com alguém que não amava. Felizmente para ela, ela viu um dos jogadores de hóquei a entrar no carro e suplicou-lhe por boleira. Sem saber quem ela era, John aceita só que quando percebe quem realmente Georgeanne é, entra em pânico porque acabou de ajudar a futura mulher do seu chefe a fugir! Claro que nunca lhe passou pela cabeça sem ela a noiva, já que não usada o típico vestido de casamento e tinha idade para ser neta do noivo.

Fizeram o acordo de ele a levar para onde queria mas que não se queria envolver na sua fuga. Mas acabam por ficar em casa do John por alguns dias até que Georgeanne descubra o que vai fazer da vida dela, visto que está completamente falida.

E assim começa uma relação de amizade, com uma grande atração por detrás e que fará com que cresça para algo mais. Mas Georgeanne tenta a todo o custo esconder a sua dislexia por ter vergonha já que cresceu a dizerem-lhe que o problema que ela tinha era visto um atraso, algo para ser escondido e ninguém saber.

Amei as personagens, têm a sua própria personalidade. Eu não tinha certeza do que pensar de Georgeanne no início do livro, mas quanto mais a sua história era desvendada, mais tocava no meu coração. Ela tem uma grande história e precisa de superar traumas, especialmente para no período de tempo de quando ela era criança. 

Simply Irresistible é um dos livros mais engraçados que eu já li. É inteligente e tem alguns diálogos realmente hilariantes. Rachel Gibson faz um trabalho maravilhoso com os personagens de John e Georgeanne.


Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário