segunda-feira, 3 de novembro de 2014

UM Vol. #1 e #2 - Capitão América - O Soldado do Inverno

"Durante anos, o Capitão América foi o Sentinela da Liberdade, o Primeiro Vingador, o herói sempre na linha da frente. Mas agora, à medida que investiga um caso cujas raízes remontam aos dias terríveis da Segunda Guerra Mundial, irá ser confrontado com o regresso de uma ameaça que esconde um dos mais bem guardados segredos do Universo Marvel!

Ao longo das décadas da Guerra Fria, as forças soviéticas tiveram ao seu serviço um agente misterioso, o Soldado do Inverno, um dos mais temíveis assassinos de sempre. A sua identidade? Bucky Barnes. Mas agora que o Soldado do Inverno regressou do passado, na posse do Cubo Cósmico, o Capitão América terá de enfrentar aquele que foi em tempos o seu companheiro de armas."

O Soldado do Inverno foi a estreia de mais uma coleção Marvel da Levoir em conjunto com o Público. Estas coleções já começam a ficar na moda e sempre trazendo números únicos à nossa lingua, o que é excelente. Nesta coleção podemos ver várias referencias aos filmes que têm andado a circular da Marvel e para começar temos a história que vingou no mais recente filme do Capitão América.

O Soldado do Inverno é uma história fenomenal deste icónico personagem da Marvel. É o regresso de personagens que estavam à imensos anos desaparecidas. É o um salto na própria personagem principal que se mostra numa forma que já não era vista à anos.

Ed Brubaker juntamente com o artista Steve Epting, criaram esta fantástica história em 2004 e é aqui que renasce Bucky, o grande amigo de Steve Rogers, que retorna como O Soldado do Inverno. É Ed Brubaker que teve a excelente capacidade de retornar um personagem que já não surgia desde à muitos anos e consegue-o de forma muito interessante.

Os desenhos são excelentes, de 2004, modernos, mas com um toque tradicional. O desenho muito bem criado e principalmente aliado a uma história que nos prende do inicio ao fim.

É um título que vale a pena ler e se já viram o filme é uma excelente forma de perceberem onde a história se foi inspirar. Em comparação, as coisas no filme são muito diferentes, mas a base está lá e foi uma excelente ideia trazer esta história para o segundo filme, tendo em conta os acontecimentos do primeiro.


★★★★
Nota: 4/5

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário