quinta-feira, 6 de novembro de 2014

UM Vol. #3 - Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven

"Será esta a vingança final de Kraven, o Caçador, e o fim do Homem-Aranha? Kraven perseguiu e caçou todas as feras conhecidas, mas faltava-lhe vencer uma presa: o Homem-Aranha. Para provar ao mundo que é superior ao herói, Kraven tudo fará, naquela que foi votada pelos fãs na internet como a melhor história de sempre do Homem-Aranha."

Wow, A Última Caçada de Kraven parece uma poesia ao estilo de comic. O que quero dizer com isto é que esta banda desenhada está repleta de momentos intensos e muito emotivos. Um estilo algo diferente que aquilo ao que me fui habituando nestes primeiros passos pelo mundo Marvel e DC.

Cada vez descubro mais surpresas e todas elas surpreendentes, desta vez foi esta banda desenhada, distribuída pelo Publico e editada para a nossa língua pela Devir. Esta publicada originalmente em 1987 e na altura como era comum, distribuída pelas várias revistas do aracnídeo.

Não é uma história propriamente fácil de ler, pois não é bem ao estilo a que se está habituado. Todo o enredo está envolto do psicológico das personagens e isso tudo torna esta história mais profundo e fantástica. É uma incrível aventura do aracnídeo, mas principalmente uma excelente oportunidade de Kraven brilhar.

Este vilão secundário viu aqui o seu mais alto momento de glória, com a uma aventura em que o protagonista acaba por ser este homem preenchido pela loucura e pela ideia de vingança ao seu grande inimigo, Homem-Aranha. Mike Zeck mostra aqui um desenho incrível, bem ao estilo da história sombria que aqui se apresenta.

A Devir e o Público ainda acertaram mais com a escolha do formato da capa, bem ao estilo do que toda esta banda desenhada representa. Tudo excelente nesta história. Para ler e reler, um título obrigatório a quem gosta de uma excelente história, fã ou não de BD's e principalmente a quem gosta das aventuras do Aranha!

★★★★★
Nota: 5/5

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário