Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Rubrica - Os favoritos do mês [Dezembro]


Isto vai de mal a pior! No final de Janeiro, onde devia a preparar Os favoritos do mês do atual mês, mas nãooooo, Dezembro foi esquecido e relembrado hoje! Santa ignorância a minha! Espero que daqui a uma semana as coisas acalmem e fiquem melhor! E sem mais demoras aqui fica o melhor do mês passado:

- A música: Let it go de Idina Menzel
Linda, maravilhosa, mágica! Fui ver o filme e bem, adorei! Mas isso já falo mais á frente! Quanto à música... Sem palavras! A disney esmerou-se de tal maneira que não há palavras para descrever, ouçam e comprovem o que digo!


Mas houve mais música que marcaram este mês tais como The story of my life dos One Direction. Não não sou fã, nem gosto do género de música deles mas admito que esta música é diferente. A própria letra tem um significado e mesmo o videoclip é profundo, finalmente acertaram na mosca!


- O livro: My Wicked Enchantress de Meagan Mckinney
Adorei a heroína em que a vida lhe deu tantos pontapés mas ela manteu a cabeça erguida, como ela é fiel aos seus princípios e à sua virtude, mesmo que toda a gente não goste da maneira de ela ser. E quem não gosta de um homem que reconhe um diamante em bruto? Belo e selvagem, Kayleigh torna-se a obsessão de St.Bride e uma distração constante!

-O Filme: Frozen
OMG! Adorei, amei, o melhor filme de animação qe já vi nos últimos tempos! Tem tudo! Magia, romance, mistério, açao, humor... Tudo para ser perfeito e é perfeito! A Disney inovou e estava a precisar desta lufada de ar fresco que resultou numa obra-prima.

- O acontecimento: O Natal!
Sem dúvida que Dezembro é especial por causa do Natal e até da Passagem de Ano Novo. A noite de Natal foi passada cá em casa, um grupinho pequenino, somos poucos mas bons! Como manda a tradição, abrimos as prendas à meia noite, recebi 3 livrinhos, duas golas, um saco desportivo e duas camisolas!


[Novidade Porto Editora] Era bom se trocássemos umas ideias sobre o assunto de Mário de Carvalho


Mário de Carvalho convoca-nos a todos. A nós e aos nossos conhecidos. Faz humor com ilusões e desilusões, amores e desamores, graças e desgraças. O Partido Comunista não escapa à ironia. Brilha a deslumbrante Lisboa, mas também outros locais e endereços. Eduarda Galvão é o protótipo da jovem jornalista. Jorge de Matos o professor cansado. Joel Strosse o pairar da esperança enquanto há vida. Entram outros burgueses, mais tímidos, mais atrevidos, mais abertos, mais recolhidos. O leitor reconhece-os facilmente, olhando em volta. Políticas também há algumas, bandeiras rubras, livros nas bibliotecas, uma revolução que entardeceu. Comparece o rio magnífico que Lisboa tem. E, já agora, que tal trocarmos umas ideias sobre o assunto?

[Novidade Civilização] Minha querida, queria dizer-te de Louisa Young

As vidas de dois casais muito diferentes estão irrevogavelmente entrelaçadas e são alteradas para sempre neste impressionante épico sobre amor e guerra. Riley Purefoy alista-se no exército durante a I Guerra Mundial para se ver no meio do pesadelo das transformações do século XX. Enquanto Riley e o seu comandante, Peter Locke, lutam pelo seu país e pela própria vida nas trincheiras da Flandres, a adorável e ingénua mulher de Peter, Julia, e Rose, prima dele, aguardam ansiosamente o seu regresso. Mas o homem taciturno e distante que regressa a casa de licença não é o Peter que conheciam. Com apenas 18 anos quando a guerra começa, Nadine e Riley querem fazer promessas um ao outro – mas como podem fazê-lo se o futuro não está nas suas mãos? A paixão da juventude está do seu lado, mas a sua lealdade é posta à prova por um terrível ferimento e pela reabilitação necessariamente imperfeita que se segue. Situado em Ypres, em Londres e em Paris, este romance emocionalmente rico e evocativo é uma poderosa exploração dos efeitos perenes da guerra sobre os que combatem – e os que não combatem – e um testemunho pungente do poder do amor duradouro.  Um livro poderoso que nos deixa sem palavras e com necessidade de reflexão após o seu término. Muito triste, mas ao mesmo tempo tão verdadeiro. Pessoalmente não o quero reler.

[Novidade Teorema] Tenho o direito de me destruir de Kim Young-ha

Num tempo em que a eutanásia e a morte assistida estão na ordem do dia, o narrador anónimo deste romance ajuda pessoas a morrer. Mas não porque se encontrem doentes, simplesmente porque se sentem fartas da vida. Bastam-lhe dois ou três clientes por ano para sobreviver; mas nem sempre se torna fácil encontrá-los e, por isso, é preciso ler muito, viajar, saber de pintura, fazer pesquisa, seguir alguma pista. («As conversas fluirão mais facilmente se eu souber quais as bandas, pintores e escritores que preferem.») Foi assim, de resto, que descobriu a bela e tentadora Se-yeon, que partiu o coração aos dois irmãos que se apaixonaram por ela; e também Mimi, a artista que nunca permitia que a filmassem porque tinha medo de se ver a si mesma. E quem sabe se se tornará sua cliente a rapariga de Hong Kong que conheceu num museu, em Viena, e parecia fugir de um passado terrível? Tomando a paisagem urbana e o ritmo louco de Seul como espelho da vida contemporânea em todo o mundo – e combinando a tensão emocional de Kundera com a angústia existencial de Bret Easton Ellis – Tenho o Direito de Me Destruir, traduzido em mais de dez línguas, inscreve a moderna literatura sul-coreana na tradição internacional e institui Kim Young-ha como a voz mais importante da sua geração.

[Novidade 1001 Mundos] Legend - a Verdade torna-se Lenda de Marie LL

Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias. Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República. Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem. Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem - até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão. Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos. Repleto de ação imparável, suspense e romance, o fascinante primeiro romance de Marie Lu irá certamente comover e arrebatar os leitores.

[Novidade ASA] O despertar do Mundo de Rhidian Brook

Em 1945, enquanto o mundo celebra a vitória sobre o exército nazi, a Alemanha derrotada é dividida. De um lado, a União Soviética. Do outro, os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a França. A Guerra Fria está prestes a começar. Em Hamburgo, grupos de crianças esfomeadas vasculham os destroços em busca de alimentos, famílias desalojadas lutam por abrigos imundos. É nesta cidade arruinada que o coronel Lewis Morgan é encarregado de repor a paz. O governo inglês requisita uma casa para o acolher a ele e à família. Aos proprietários da mansão resta a indigência. É então que o coronel propõe uma solução inédita: a partilha do espaço. Mas ao contrário do que coronel espera, este pacto vai ser explosivo. A sua mulher, Rachel, vive fechada em si própria. O filho de ambos, Edmund, debate-se com uma solidão extrema. A alemã Freda é a adolescente rebelde, filha de Herr Lubert, um homem de elite inconformado com a submissão que lhe é imposta. Entre segredos e traições, a vida na casa é uma bomba-relógio que uma paixão proibida ameaça ativar.. Baseado no extraordinário ato de bondade do avô do autor, O Despertar do Mundo pinta um retrato único da guerra vista do lado dos perdedores.

[Novidade ASA] Um gato Um chapéu e um pedaço de cordel de Joanne Harris

Tommy e Tuppence estão casados há seis anos, continuam apaixonados um pelo outro e têm uma vida tranquila. Mas tanta perfeição provoca em Tuppence um tédio de morte. E até mesmo o pacato Tommy admite ter saudades das aventuras detetivescas do passado. Por isso, quando um velho amigo lhes faz uma proposta invulgar, eles aceitam de imediato. A missão é aparentemente simples. Contudo, a realidade vai superar os mais loucos devaneios do jovem casal. E quando pensam já ter corrido todos os riscos, a maior das surpresas ainda está para vir... Unidos pelo crime (Partners in Crime) foi originalmente publicado em 1929 na Grã-Bretanha, tendo sido editado no mesmo ano nos Estados Unidos. Foi adaptado para televisão em 1983.

[Novidade Clube do Autor] Paixão Proibida em Summerset Abbey de T.J. Brown

Os amantes da série televisiva Downton Abbey têm no novo livro de T. J. Brown mais uma oportunidade de reviver os usos e costumes da época vitoriana e os jogos de poder da aristocracia britânica. A autora inspirou-se na mesma época retratada na famosa série de televisão para contar as histórias de Rowena, Victoria e Prudence, três jovens à procura do seu lugar numa sociedade em mudança. O mundo prepara-se para uma provável guerra e os modelos sociais estão em convulsão.

[Novidade Bertrand] O Labirinto de Osíris de Paul Sussman

Desde que se viram pela última vez, a vida de Yusuf Khalifa da polícia de Luxor, e de Arieh Ben-Roi, detetive em Jerusalém, mudou. Ben-Roi, prestes a ser pai pela primeira vez, investiga um crime tenebroso no Patriarcado Arménio de Jerusalém. A vítima, uma jornalista chamada Rivka Kleinberg, andava a investigar o tráfico de seres humanos para exploração sexual em Israel. Quando surge uma ligação entre Kleinberg e um engenheiro britânico desaparecido de Luxor em 1931, Ben-Roi pede ajuda ao velho amigo e colega Khalifa. A vida de Khalifa também mudou, mas, no seu caso, não para melhor. No meio de uma tragédia pessoal e embrenhado numa investigação - uma série de envenenamentos de poços no deserto egípcio -, acede a ajudar o amigo israelita. As duas investigações interligam-se, arrastando Ben-Roi e Khalifa para uma sinistra rede de violência, abuso, falta de ética empresarial e terrorismo anticapitalista. E no coração dessa rede encontra-se o labirinto - um mistério egípcio com mais de três mil anos que já fez com que Rivka Kleinberg perdesse a vida, e ela não será a última vítima...

[Novidade Marcador] A filha do Barão de Célia Correia Loureiro

Quando D. João tece a união da sua única filha, Mariana de Albuquerque, com o seu melhor amigo - um inglês que investiga o potencial comercial do vinho do Porto -, não prevê a espiral de desenganos e provações que causará a todos. Mariana tem catorze anos e Daniel Turner vive atormentado pela sua responsabilidade para com a amante. Como se não bastasse, o exército francês está ao virar da esquina, pronto a tomar o Porto e, a partir daí, todo o país.
No seu retiro nos socalcos do Douro, Mariana recomeça uma vida de alegrias e liberdade até que um soldado francês, um jovem arrastado para um conflito que desdenha, lhe bate à porta em busca de asilo. Daniel está longe, a combater os franceses, e Gustave está logo ali, com os seus ideais de igualdade e o seu afecto inabalável, disposto a mostrar-lhe que a vida é bem mais do que um leque de obrigações.

[Novidade presença] Nove Mil Dias e uma Só Noite de Jessica Brockmole

Março de 1912. A jovem poetisa Elspeth Dunn nunca saiu da remota ilha escocesa de Skye, onde vive, e é com grande surpresa que recebe a primeira carta de um admirador do outro lado do Atlântico. É o início de uma intensa troca de correspondência que culminará num grande amor. Subitamente, a Europa vê-se envolvida numa Guerra Mundial, e o curso normal das vidas é abruptamente interrompido. Junho de 1940. O Velho Continente vive mais uma vez o tormento de um conflito mundial e uma nova troca epistolar incendeia os corações de dois amantes, desta vez o de Margareth, filha de Elspeth, e o do jovem piloto da Royal Air Force por quem se apaixonou. Cheio de glamour e de pormenores de época, este romance faz a ponte entre as vidas de duas gerações - os seus sonhos, as suas paixões e esperanças -, e é um testemunho do poder do amor sobre as maiores adversidades.

[Novidade Presença] Seis Anos Depois de Harlan Coben

Passaram seis anos desde que Jake Fisher assistiu ao casamento de Natalie, o amor da sua vida, com Todd Sanderson. Seis anos durante os quais cumpriu a promessa que lhe fizera de não voltar a procurá-la ou a contactá-la. Mas quando, por mero acaso, Jake se depara com o obituário de Todd, não consegue impedir-se de ir ao seu funeral. Só que... a viúva que vê não é Natalie. Quem quer que seja, a mulher no funeral esteve casada quase vinte anos com Todd e tem dois filhos adolescentes. Jake começa então uma busca pela verdade, pelo seu passado, por Natalie... E rapidamente se torna óbvio que andam mais pessoas a tentar encontrá-la...

[Novidade Alfaguara] A invenção do amor de José Ovejero

Uma história de amor inventado, absolutamente real.  A Invenção do Amor passa-se em Madrid, nos dias de hoje, e narra a história de Samuel, que se apaixona por uma mulher que já morreu e que ele nem sequer conhecia. A partir daí, decide-se a reinventar-lhe uma vida, fazendo do leitor cúmplice na capacidade do ser humano para se enganar a si mesmo.  Do seu terraço, Samuel observa a agitação quotidiana de Madrid, repetindo para si próprio que tudo está bem. Sobreviveu aos quarenta, a "idade maldita", não tem filhos, e as mulheres entram e saem da sua vida sem nunca pronunciarem as palavras "para sempre".   Uma madrugada, alguém lhe comunica por telefone que Clara, sua ex-namorada, morreu num acidente. De ressaca, Samuel é incapaz de explicar que não conhece nenhuma Clara. Impelido por um misto de curiosidade e enfado, decide ir ao velório. É então que, fascinado pela possibilidade de usurpar a identidade da pessoa com quem o confundem, Samuel ficciona uma história de amor com Clara, que vai partilhando com Carina, a irmã desta. Samuel vê nesse jogo de ilusões a possibilidade de reinventar a sua existência e de, por fim, se sentir vivo. À medida que a memória de Clara vai ganhando verdadeira forma na sua cabeça, vai crescendo também a atracção que sente por Carina - e Samuel começa a perder o controlo do jogo que criou. Irá o amor que inventou ser a sua salvação ou a sua perdição?  Este romance tem todos os elementos de um thriller clássico. Narrado na primeira pessoa, a voz inquisitiva e irónica do protagonista vai desvelando as imposturas do amor e, ao mesmo tempo, a sua absoluta necessidade.  Nesta obra, o autor reflecte sobre a actual situação do país e sobre uma geração de homens e mulheres, agora nos quarenta, cujas vidas pouco ou nada se parecem com aquilo que idealizariam para si mesmos, se lhes fosse possível idealizar. 

[Novidade Clube do Autor] Vingança Divina de Vince Flynn

Vince Flynn é um caso raro de talento no que a suspense diz respeito. Quanto a Vingança Divina, a obra tem sido elogiada pelo difícil equilíbrio entre distintas formas de abordar o thriller político. De umas retira o foco nas personagens e a multiplicidade de fações políticas. Das outras retira o heroísmo solitário. No final, apresenta uma história envolvente e muito credível sobre a atual situação mundial.

[Novidade Planeta] O filho perdido de Philomena Lee

Esta é a história de Philomena – e a história do seu filho Michael, que morreu antes de saber que a mãe nunca deixou de amá-lo e de procurar por ele, durante cinquenta anos. Trata-se de uma história de vidas marcadas pela hipocrisia e pelo secretismo, uma narrativa convincente e fascinante sobre amor e perda humanos – pungente, no fundo, porém redentora.

[Novidade Planeta] Flavia de Luce e a bola de cristal da cigana de Alan Bradley

A história deste terceiro livro começa com um crime antigo, que nunca foi considerado como tal e um novo, o que leva Flavia a conseguir interligar os dois. Durante a quermesse de Bishop’s Lacey, Flavia pediu a uma cigana que lhe lesse a sina, mas não estava à espera de, horas mais tarde, já de madrugada, ir encontrar a pobre mulher mergulhada numa poça de sangue no interior da sua caravana. Teria sido um acto de vingança, perpetrado por algum habitante da terra, convencido de que, anos antes, a cigana raptara e levara consigo uma criança da aldeia? Flavia é menina para compreender bem o doce sabor da retaliação; com efeito, a vingança é um passatempo com que não pode deixar de se deliciar quem tem duas irmãs mais velhas, ambas odiosas. Mas qual será a relação entre este crime e a criança desaparecida? À medida que as pistas se vão acumulando, Flavia terá de as analisar com todo o cuidado, a fim de desembaraçar uns dos outros os fios negros de actos e segredos do passado.

[Novidade Planeta] Cidade Proibida de Eduardo Pitta

Cidade Proibida é o retrato de uma certa Lisboa, na actualidade. Uma cidade onde Rupert e Martim decidem viver juntos, mesmo que o tenham de fazer num meio tradicional, endinheirado e snob que poderá vir a cavar um fosso irremediável entre ambos. Mas o encontro que mudou a vida dos dois justifica esse desafio. Rupert é inglês e está em Lisboa como professor. Martim nasceu e estudou no Estoril, doutorou-se em Oxford e mantém uma assessoria régia numa holding de comunicação. É em Londres, que Rupert conhece Martim. De regresso a Portugal, Rupert troca o seu modo de vida pelo de Martim. Por seu intermédio, acede a um meio que lhe é completamente estranho, o das famílias tradicionais com casa no Estoril e assento em poderosos conselhos de administração. Contrariado, vê-se obrigado a privar com homens arrogantes com quem Martim estava habituado a programar temporadas de ópera em Nova Iorque e Salzburgo, carnavais em Veneza e compras em Milão. Rupert sabe que não faz parte desse mundo. Tudo visto, a única cedência de Martim foi ter concordado em deixar o gato em casa da mãe para irem viver juntos. No resto, manteve-se inflexível. E um certo alheamento da realidade fez com que levasse tempo a perceber que a história de ambos era atravessada por zonas de sombra...

[Novidade Porto Editora] A culpa de Lisa Ballantyne

Uma criança de oito anos é encontrada morta num parque infantil. Sebastian, de onze anos, é o principal suspeito. Quando é chamado para defender o jovem arguido, Daniel Hunter, um advogado londrino, desconhece ainda que este será um caso muito diferente daqueles que conhecera até então. Com olhos de anjo e aparência frágil, Sebastian tem uma vida familiar conturbada e parece insensível à situação em que está envolvido. Daniel acredita na sua inocência e, à medida que o caso avança, revisita também o seu passado: os sucessivos lares de acolhimento por onde passou e Minnie, a mulher que o adotou e salvou com o seu amor, mas a quem ele nunca perdoou uma traição. Quando presente e passado colidem, Daniel é confrontado com uma inquietante questão: poderá a sua simpatia por Sebastian, misturada com as suas memórias de infância, estar a impedi-lo de chegar à verdade? O jovem advogado é obrigado a colocar em causa tudo aquilo em que acreditara, e a perceber que a linha entre a verdade e a mentira é afinal muito ténue.

[Novidade Clube do Autor] A última Noite em Lisboa de Sérgio Luís de Carvalho

No novo Sérgio Luís de Carvalho a II Guerra Mundial vai no seu quarto ano. Numa Lisboa pobre, pacata e marialva, apenas os refugiados, as manobras militares da Legião Portuguesa e as filas que se começam a fazer à porta das lojas denunciam a existência de um distante e sangrento conflito. Henrique é um jornalista que trabalha na revista "A Esfera", subsidiada pelos serviços secretos nazis, quando conhece a nova vizinha do lado, Charlotte, uma refugiada austríaca, cuja liberdade e antinazismo lhe vão abrir novas perspetivas. Cada vez mais, Henrique sente-se entre dois mundos antagónicos. De dia, trabalha entre convictos nazis; à noite, está com Charlotte e com Maria Carolina. O que Henrique desconhecia é que os segredos e os mistérios da vida de Charlotte implicariam uma escolha dramática para os seus destinos.

TAG - Leitura Digital

Roubei mas uma Tag, desta vez à Cata do blogue Páginas Encadernadas.

1. Que suporte utlizas para ler os teus ebooks? Um ereader, um tablet ou o pc?
Em Julho comprei o Kobo e a partir desse dia leio sempre nele. Foi uma compra que se justificou para mim porque eu lia muito no pc e chegava ao fim do dia com os olhos muito cansados.

2. Quantos ebooks já leste desde que te iniciaste na nova “moda digital”?
Eu até podia dizer ao certo, mas o meu rico Kobo já fez reset duas vezes desde que o comprei e perdi todas as minhas estatísticas por isso vou ter que fazer um número mental e esperar que esteja perto da realidade, mas digo que talvez alguns 40 ou 30 ebooks.

3. Qual é a língua predominante dos teus ebooks?
Português sem dúvida.

4. Compras-os ou aproveitas promoções e livros gratuitos? 
O preço ebook/livro não tem tido muita diferença... alguns 3 euros de um preço para o outro e assim prefiro comprar o livro físico, mas os ebooks que tenho são gratuitos.

5. Aproveitas para ler clássicos ou novos autores?
Ambos, mas especialmente novos autores.

6.Tens ebooks de livros físicos para que os possas ler em qualquer local sem ter de levar o livro atrás?
Eu normalmente leio o ebook para saber se vou gostar do livro e se gostar muito compro o livro xD Mas sim tenho eboks de livros físicos tais como Os senhor dos Anéis, Harry potter.

7. Quantos ebooks tens?
Vamos só dizer que é uma bela lista xD

8. Qual é o teu maior fornecedor de ebooks?
Sites da net. *resposta ambígua e segura ^.^ * (vou roubar a resposta da Cata xD)

9. Aderiste por completo à Leitura Digital ou ainda vives na Idade do Livro Físico?
fifty-fifty xD

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TAG: Compras de Livros

Vi esta tag no blogue Algodão Doce para o Cérebro, fui gulosa e trouxe comigo!
E o título diz tudo: Compras dos nossos objectos preferidos!

1-Onde compras os teus livros?
Normalmente é na Fnac, mas também costumo comprar na Bertrand ou na Wook quando há promoções ou preços mais baratos.

2-Fazes pré-ordem de livros? Se sim, fazes em lojas ou online?
É raro fazer pré-reserva dos livros, só se for algum livro que esteja muito ansiosa para ler ou que traga alguma vantagem ou oferta em fazer a pré-ordem xD E normalmente faço online.

3-Em média, quantos livros compras por mês?
Bem isto vai do 8 ao 80... Tenho meses que podem chegar 10 livros novos a casa e outros que não chega nenhum para grande infelicidade minha!

4-Usas a tua biblioteca local?
Agora não tenho usado porque como estou na Faculdade não tenho tido tempo para ir à biblioteca e cumprir com os prazos e ler o livro todo (o tempo tem sido escasso para tudo!), e tenho muita pena de não ir lá mais vezes porque têm tantos livros novos que só me apetece gritar: QUERO LEVAR TUDO!

5-Se sim, quantos livros podes trazer/requisitar de cada vez?
Mafi - Podemos trazer três livros de uma vez e temos que renovar a requisição até 20 dias e podemos fazê-lo três vezes seguidas.

6-Qual a tua opinião acerca dos livros das bibliotecas?
Tal como disse, na minha biblioteca local aquilo é fantástico! Os livros novos chegam lá com poucas semanas de terem saído, tem livros históricos, romances, sensuais, eróticos, Nora Roberts com fartura (YUPI!!), um sonho de biblioteca.

7-Como te sentes em relação a lojas de caridade/livros em segunda mão?
Lojas de caridade não conheço nenhum mas sou a favor de livros em segunda mão se tiverem em bom estado. Porque é que teremos de ter um livro na prateleira que nunca iremos ler ou que lemos e não gostamos, porque não vender ou trocar? É bom para nós que poupamos algum e também damos uso ao livros que na nossa casa iria estar a ganhar pó.

8-Manténs os teus livros lidos e por ler juntos/na mesma estante?
Está tudo junto na estante (até junto demais, a estante já não tem espaço para mais!), só os tenho separado por sagas/trilogias.

9-Planeias ler todos os livros que tens?
Pois querer, puder e fazer são três palavras muito diferentes xD Tenho ali tanta coisa boa para ler e não tenho tempo! Que frustração! Devíamos ganhar dinheiro só por ler livros!

10-O que fazes com livros que sentes que nunca irás ler/sentes que não irás gostar?
Vendo, troco, faço passatempo no blogue ou ofereço a alguém que sei que irá gostar.

11-Alguma vez doaste livros?
Sim, alguns e gostava de doar mais.

12-Alguma vez estiveste num período de abstenção de compra de livros?
Não vamos falar nas minhas tentativas falhadas de não comprar livros, não vale a pena estar a envergonhar-me xD

13-Achas que compras demasiados livros?
Claro que não, eu compro poucos porque pela minha vontade comprava 100 vezes mais por isso, estou bem xD

[Novidade Editorial Presença] Por Amor ou por Herança de Ruth Cardello

Quando Stephan Andrade é avisado de que Nicole Corisi se encontra na empresa e lhe deseja falar, sente-se submergir num turbilhão de emoções. O que poderá ela querer, depois de tantos anos de afastamento? Será ele capaz de recebê-la justamente no momento em que se prepara para fechar um negócio que significará a ruína de Dominic Corisi, o irmão odiado de Nicole? Stephan decide receber Nicole na esperança de acrescentar assim um travo pessoal à sua vendetta, só não contou que a paixão louca que no passado sentira por Nicole se pudesse reacender com tanta violência... Sofisticado e sensual, Por Amor ou por Vingança vem dar continuidade à inebriante trama do romance de estreia desta autora - Apaixonada por Um Milionário.

4 de Fevereiro

Critica Literária - Algo selvagem/Amor em directo - Vicki Lewis Thompson e Jo Leigh

Algo selvagem de Vicki Lewis Thompson
"Keely Branscom fora sempre uma rapariga rebelde. Ganhara a sua má reputação com dezanove anos, quando posara nua para uma revista, embora, na verdade, só quisesse fazer reagir o formal Noah Garfield. Mas, na altura, ele não soubera reagir…Anos mais tarde, Noah encontrou-a à porta de um clube de striptease de Las Vegas e decidiu salvá-la. O problema era que Keely não queria que a salvassem. O que queria era mostrar ao seu amor de juventude o que estivera a perder…"

A história é basicamente sobre dois velhos amigos que sempre esconderam o seus desejo um pelo outro, mas depois de 10 ano sem se verem, reencontram-se em Las Vegas, um dos sítios mais calientes do mundo. E que melhor lugar do que Vegas para realizar todas as suas fantasias?!

Keely é a menina má da sua cidade natal desde que ela posou para um revista. Quando Noah a encontra a sair de um clube de strip, ele assume logo que a rapariga não anda a praticar a profissão mais santa do mundo e ele pretende acabar com aquilo (mal ele sabe onde se está a meter!). Noah vai ter uma grande surpresa quando souber a verdade sobre Keely depois de um fim de semana em Las Vegas cheia de sexo quente e pesado.

Admito, nunca esperei que a história fosse tão boa! Adorei a personagem feminina escondida numa figura de miúda má e que quero lá saber o que pensam! Fiquei surpreendida porque normalmente as histórias da Harlequin não são assim!


Amor em directo de Jo Leigh
"A doutora Jamie Hampton falava de sexo… e toda a gente em Manhattan ouvia. Fazia o programa de rádio mais sensual da noite e era uma perita em relações de sexo… na teoria, porque na prática era muito diferente.O rebelde Chase Newman adorava falar com Jamie. A sua voz era muito sedutora… por isso queria conhecê-la pessoalmente e ensinar-lhe tudo o que intuía que ela desejava…"

 A doutora Jamie Hampton... Especialista em sexo mas só na teoria porque na prática a sua experiência é igual a zero! E ela não queria que ninguém descobrisse o seu grande segredinho que podia dar cabo da sua carreira. Apesar de inocente gostei bastante da personalidade da personagem feminina. 

Chase Newman é um homem quente, que deixa todas as mulheres a babarem-se por ele e quando quer uma coisa ele consegue sempre! Mas Jamie não vai dar o braço a torcer facilmente.

Um romance divertido e fácil de ler, descubra personagens incríveis e engraçadas. Todas as situações são descritas de uma maneira simples o que torna uma leitora leve. Existem cenas muito engraçadas e cómicas, outras mais sérias e tristes, o leitor acaba por passar por muitas emoções. Este livro no global foi uma surpresa tãooo boa! Dei quatro corações às duas histórias!

Prémio Bang 2014!



Tens por aí uma história guardada e tens o desejo de a compartilhar com toda a gente? Esta é a tua oportunidade!

A Saída de Emergência tem o prazer de anunciar O Prémio Bang! 2014!

"Andamos à procura do George Martin português. Está na altura de passar aquela ideia para o papel e realizar o sonho de escrever um livro.
Temos para oferecer ao vencedor um prémio de 3.000,00€ (três mil euros) bem como a publicação da obra em Portugal e no Brasil."

Estás à espera de quê?! Oportunidades destas não vão cair do céu todos os dias!

Todas as informações podem ser encontradas no site da Revista Bang! Nos seguintes links:

[Novidade Guerra & Paz] Eduardo Lourenço: A História É A Suprema Ficção

Eduardo Lourenço: A História É a Suprema Ficção devia ser – e é – um auto-retrato de um dos nossos maiores pensadores. Numa longa entrevista, Eduardo Lourenço fala de si, da sua vida e obra. Mas, de uma forma irresistível, ao falar de si a José Jorge Letria que o entrevista, Eduardo Lourenço prefere ou acaba por falar sempre de Portugal, esse país «ressonhado, reinventado, quase totalmente onírico, aquele que António Vieira imaginou como uma espécie de miniatura, um Portugal império universal do Cristo e depois da Mensagem, que é outra coisa, que é o sonho mais próximo de nós, um país que é uma espécie de Menino Jesus das Nações, como diria Agostinho da Silva.»
Depois do livro de Urbano Tavares Rodrigues, o fio da memória, uma colecção da Sociedade Portuguesa de Autores e da Guerra e Paz Editores, apresenta agora Eduardo Lourenço: A História É a Suprema Ficção, um livro que dá voz, numa entrevista-memória, a um dos maiores pensadores da cultura portuguesa dos séculos XX e XXI. Uma entrevista conduzida por José Jorge Letria.

[Novidade Editorial Presença] Uma História de Amor Eterno de Sebastian Cole

Noah Hartman é filho de uma família judia norte-americana, dona de um império empresarial. Cedo se habituou a aceitar a vontade paterna e sempre soube que no dia em que se apaixonasse, a sua escolha teria de passar pelo crivo da família. Mas Noah não se apaixona simplesmente, ele tem a imensa sorte de encontrar a sua alma gémea, Robin, uma mulher com uma alegria exuberante, fiel a si própria, que o faz ver ainda com maior intensidade a existência de fachada que tem sido obrigado a levar. Noah rebela-se contra o jugo familiar e escolhe crescer como ser humano e ser feliz ao lado de Robin. Mas será o facto de duas almas gémeas se encontrarem suficiente para que fiquem juntas para sempre?

[Novidade Porto Editora] O Estranho Caso de Sebastião Moncada de João Pedro Marques

Correm tranquilamente os primeiros dias de Junho de 1832 quando um casal desconhecido vem alojar-se numa estalagem da Foz do Douro. Ele é um homem de meia-idade e porte altivo, chamado Sebastião Moncada, e ela, uma mulher mais nova, de olhar assustado e gestos inquietos.

O casal chega rodeado de uma atmosfera de mistério, cuja persistência vai exigir a intervenção da Polícia. Mateus Vilaverde é o oficial da Guarda Real que fica encarregado do caso, mas a sua investigação complica-se extraordinariamente com a chegada do exército liberal de D. Pedro, que, desembarcado nas praias do Mindelo, ocupa a cidade do Porto. É, então, num cenário de guerra que Mateus vai descobrindo a história de Sebastião Moncada. Mas à medida que o vai fazendo vê-se impelido a investigar-se a si próprio e a confrontar-se com os seus afectos, desejos e fantasmas.

Tendo como pano de fundo o Portugal das Guerras Liberais e o estoicismo das gentes do Porto, cercadas durante mais de um ano pelo enorme e impiedoso exército miguelista, O Estranho Caso de Sebastião Moncada é um romance sobre a importância do acaso e das coincidências na vida humana e sobre a coragem necessária para enfrentar e viver as consequências de um grande amor.

[Novidade Vogais] As Mais Belas Cartas de Amor e Paixão de Paulo Marques

As Mais Belas Cartas de Amor e Paixão levará o leitor numa viagem entusiasmante, desde a intensidade do amor à primeira vista até à eternidade do romance que permanece para além da vida.

Conheça as mais ternas histórias — as esperanças secretas, a felicidade, as demonstrações intensas de afeto — de grandes homens e mulheres de todos os tempos, celebrando o amor em todas as suas formas. Estas cartas partilham uma genuína devoção que irá confortar e inspirar todos os apaixonados, todos os sonhadores.

Numa era de comunicações instantâneas, esta antologia única e intemporal recorda-nos que nada se compara ao prazer e à dedicação de escrever uma carta à pessoa especial da nossa vida, e receber as palavras apaixonadas daqueles que amamos. Leia, entre outras, as cartas apaixonadas de: Florbela Espanca • Mozart • Bocage • Mariana Alcoforado • Victor Hugo • Frida Kahlo • Almeida Garrett • Eça de Queirós • Sigmund Freud • Oscar Wilde • Pierre Curie • Fernando Pessoa • Emily Dickinson • Amadeo de Souza-Cardoso

Um presente singelo para o seu amor. Uma doce rosa para o seu mais-que-tudo. O livro perfeito para o seu coração.


[Novidade Quetzal] O Circo Invisível de Jennifer Egan

Phoebe vive obcecada com a memória e a morte da irmã, Faith, uma bonita e idealista hippie morta em Itália em 1970. Para descobrir a verdade sobre a vida e a morte desta, Phoebe refaz, passo a passo, a viagem que antecedeu o trágico e misterioso fim de Faith, partindo de São Francisco e percorrendo toda a Europa - demanda que irá produzir revelações complexas e perturbantes sobre a família, o amor e uma geração perdida. Com o drama político e as tensões familiares como pano de fundo, este Circo Invisível é também uma viagem iniciática, a busca pela verdade de uma série de acontecimentos passados que é também a busca do indivíduo, no início da idade adulta, pelo sentido da sua própria existência. Do declínio da revolução hippie na América, ao calor da revolução estudantil na Europa, passando pelos movimentos radicais de esquerda da Alemanha, este envolvente primeiro romance de Jennifer Egan é um portentoso exemplo da sua invulgar mestria em criar suspense, personagens de grande profundidade e diversíssimos matizes de emoção.

7 de Fevereiro

Novidades da Editora Lua de Marfim






[Novidade Porto Editora] A Arma Secreta de Robert Muchamore

Grã-Bretanha, 1941.

O Governo está a preparar um exército secreto de agentes infiltrados para reunirem informação e planearem operações de sabotagem.

Os agentes de Henderson fazem parte dessa nova arma secreta: crianças vítimas da guerra que se preparam para a maior batalha das vidas delas. Terão de se lançar de paraquedas em território desconhecido, atravessar o país e ser mais ardilosas do que os adultos que os esperam do outro lado das linhas inimigas.

7 de Fevereiro

Este é o novo livro de Robert Muchamore, «o escritor infantojuvenil da atualidade» (Jornal de Notícias), «o autor estrangeiro preferido dos jovens leitores portugueses» (Diário de Notícias), que «arrasta multidões» (Diário Económico) e «conquista milhões de jovens» (SIC). Aliás, «num país em que os pais se queixam sobre a falta de leitura dos filhos, Muchamore contraria esta situação» (Diário de Notícias) e os seus livros «são um sucesso entre os adolescentes» (RTP).

[Novidade 5 Sentidos] Espero por ti de Jennifer Armentrout

Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilómetros de casa foi a única forma que Avery Morgansten, de dezanove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto, quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Envolver-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível.
Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?

[Novidade Marcador] Talvez um Anjo de Filipa Sáragga

Existem vidas que devem ser partilhadas porque nos ajudam a entender o propósito da nossa existência.

Esta é a história de uma criança única com uma força extraordinária, que tocou todas as pessoas que com ela se cruzaram. Uma criança com uma lucidez espantosa e uma capacidade de amar invulgar. Teve uma vida curta, se avaliarmos pela medida com a qual estamos habituados a olhar o tempo, ou longa, se preferirmos pensar na intensidade de tudo aquilo que viveu em tão poucos anos.

Quando nos focamos nos outros, o amor ganha dimensões únicas. Em muito pouco tempo, esta criança ensinou a todos os que a rodeavam aquilo que alguns só descobrem horas antes de partirem.
Talvez um anjo...

Os direitos de autor deste livro revertem na totalidade para o apoio a crianças doentes e carenciadas.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

[Novidade Quinta Essência] No limiar do Desejo de Eve Berlin

4 de Fevereiro

Enquanto advogada, Kara Crawford sabe guardar segredos, especialmente depois de um ex-namorado a rejeitar após ela lhe confessar os seus desejos sexuais mais ocultos. Kara já desistiu de encontrar alguém capaz satisfazê-la na intimidade (o seu gosto por BDSM), até que passa uma das noites mais maravilhosas da sua vida com alguém que sempre admirara de longe. O dominador sexual Dante de Matteo conheceu Kara no secundário mas nunca imaginou que as suas fantasias sexuais coincidissem plenamente com as dela. Os dois amantes não esperam que aquilo vá para além de uma noite, mas quando Dante começa a trabalhar no mesmo escritório que Kara, têm de lidar diariamente com a química sexual entre ambos. Enquanto um profundo desejo os aproxima, o medo pode acabar por separá- los para sempre, a não ser que aprendam a lidar com a dor e o prazer do amor.

[Novidade Quinta Essência] Sedução Irresistível de Elizabeth Hoyt

4 de Fevereiro

O solitário Sir Alistair Munroe tem estado escondido no seu castelo desde o regresso das Colónias, com cicatrizes interiores e exteriores. Porém, quando una misteriosa beldade se apresenta à sua porta, a paixão que manteve controlada durante anos começa a ganhar vida. Para fugir a erros passados, a lendária beldade Helen Fitzwilliam afastou-se do luxo da sociedade e vaipara um castelo escocês semiabandonado... onde aceita o cargo de governanta. Contudo, Helen está decidida a começar uma nova vida e não permitirá que nem o pó nem um homem ríspido com cicatrizes a afugentem. Sob o belo exterior de Helen, Alistair descobre uma mulher cheia de coragem e sensualidade. Uma mulher que não recua diante do seu mau génio ou das suas cicatrizes. Porém, quando começava a acreditar na existência do amor verdadeiro, o passado secreto de Helen ameaça separá-los. Agora a bela e o monstro devem lutar pela única coisa que não julgavam possível encontrar: um final feliz.

[Novidade ASA] Unidos pelo crime de Agatha Christie

4 de Fevereiro

Tommy e Tuppence estão casados há seis anos, continuam apaixonados um pelo outro e têm uma vida tranquila. Mas tanta perfeição provoca em Tuppence um tédio de morte. E até mesmo o pacato Tommy admite ter saudades das aventuras detetivescas do passado. Por isso, quando um velho amigo lhes faz uma proposta invulgar, eles aceitam de imediato. A missão é aparentemente simples. Contudo, a realidade vai superar os mais loucos devaneios do jovem casal. E quando pensam já ter corrido todos os riscos, a maior das surpresas ainda está para vir ... Unidos pelo crime (Partners in Crime) foi originalmente publicado em 1929 na Grã-Bretanha, tendo sido editado no mesmo ano nos Estados Unidos. Foi adaptado para televisão em 1983.

[Novidade] O ano em que não ia haver verão de Rute Silva Correia

4 de Fevereiro

Gizela Espinosa é uma herdeira deslumbrante que acumula dinheiro e poder de sedução. Santiago é um artista interesseiro e dominador. Em Lisboa, toda a gente conhece os dois amantes. Quando o guitarrista Jonas Vasconcelos morre misteriosamente, um terrível segredo de família ameaça revelar-se e só a indiscreta Rosalina poderá, ou não, evitar um desfecho escandaloso. Num diálogo de desencontros, as personagens deste romance urbano, decorrido na Lisboa dos dias de hoje, entram e saem das camas uns dos outros, do divã do psicólogo Raúl Veracruz e também de um obscuro clube secreto na Praça de Londres, onde máscaras e mentiras são os acessórios mais excitantes.

[Novidade SDE] Vida Roubada de Adam Johnson

Jun Do é o filho atormentado de uma cantora misteriosa e de um pai dominante que gere um orfanato. É nesse orfanato que tem as suas primeiras experiências de poder, escolhendo os órfãos que comem primeiro e os que são enviados para trabalhos forçados. Reconhecido pela sua lealdade, Jun Do inicia a ascensão na hierarquia do Estado e envereda por uma estrada da qual não terá retorno. Considerando-se "um cidadão humilde da maior nação do mundo", Jun Do torna-se raptor profissional e terá de resistir à violência arbitrária dos seus líderes para poder sobreviver. Mas é então que, levado ao limite, ousa assumir o papel do maior rival do Querido Líder Kim Jon Il, numa tentativa de salvar a mulher que ama, a lendária atriz Sun Moon.

7 de Fevereiro

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

[Novidade Self] O Principezinho põe a gravata de Borja Vilaseca

A consultora SAT não funciona bem: os funcionários estão descontentes, o chefe trata mal os seus subordinados, reinam o mal-estar e a desconfiança... Até que chega Pablo Príncipe, personagem otimista e entusiasta, baseada no Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry. Pablo é o novo gestor de pessoas e valores e revoluciona a empresa e a vida dos empregados com as suas inovadoras conceções sobre o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e a inteligência emocional, ensinando-os a apreciar a mudança profunda que podem sentir os seres humanos e, por acréscimo, as organizações de que fazem parte, quando tomam consciência do seu verdadeiro potencial, colocando-o ao serviço de uma função necessária, criativa, sustentável e com sentido.
Em tom de fábula, Borja Vilaseca transforma um livro sobre liderança num relato inspirador que pretende divulgar valores de crescimento pessoal através de uma história exemplar. A finalidade deste livro é explicar os acontecimentos que levaram este herói anónimo a fazer o que fez e transmitir aos leitores uma mensagem importante: se estivermos realmente empenhados no nosso próprio desenvolvimento pessoal, é imprescindível que aprendamos a conhecer-nos melhor.

[Novidade Self] INFLUIR - Os Segredos Para Dominar A Arte da Persuasão de Enrique Alcat

A influência aprende-se. Este livro explica as técnicas mais poderosas, no âmbito pessoal e profissional, para conseguir alcançar os seus objetivos através da utilização de uma ferramenta poderosa chamada comunicação. A reflexão a que esta obra nos convida ajuda-nos a ser mais influentes no nosso meio mais próximo e a analisar porque é que os bons líderes, as pessoas poderosas e os ícones mediáticos conseguem alcançar os seus objetivos. 
A influência forja-se com rigor, método e uma estratégia em que planeamos previamente os objetivos que pretendemos alcançar através da linguagem, dos nossos atos, das atitudes e de qualidades pessoais e profissionais que vão da sedução à imagem de marca, pelas técnicas de motivação, pela inteligência emocional, pelas capacidades de comunicação e pela capacidade de superação. 
A influência não se improvisa. Pelo contrário, a capacidade de influenciar os outros prepara-se, e este livro ajudá-lo-á a aprofundar a difícil arte de persuadir, que é muito mais do que convencer, e a familiarizar-se com os segredos para utilizar a comunicação de forma a conseguir alcançar os objetivos que pretende na sua vida pessoal e profissional. O êxito depende de muitos fatores, apesar de a capacidade de influenciar ser a ferramenta mais poderosa para alcançar qualquer objetivo.

[Novidade SDE] Sedução ao Luar de Laurell K. Hamilton

«O meu nome é Meredith Gentry. Entre os humanos sou detetive privada. Mas no mundo feérico sou a princesa Merry, herdeira do trono. Há pessoas ao meu redor que afirmam que me tornei em algo superior. Mesmo apesar de me protegerem, essas pessoas temem-me. E alguém as pode censurar? Eu despertei a magia deslumbrante que estava adormecida dentro delas há milhares de anos. E o problema é que não consigo perceber porquê. A minha tia, a rainha do Ar e da Escuridão, já não se distrai com os seus passatempos sádicos do costume. A sua atenção obsessiva concentrou-se firmemente em mim e em eliminar-me da corrida ao trono. Tudo começou com o cálice. Sonhei com ele e, quando acordei, encontrei-o, frio e duro, ao meu lado. Os meus protetores conhecem bem a relíquia antiga: o seu desaparecimento há alguns séculos retirou-lhes os poderes vitais. Mas agora está aqui, connosco. E ao mesmo tempo que me estimam por lhes ter concedido esta prenda tão inesperada, também há quem me deteste por isso. Eu, uma mestiça, sou parcialmente mortal. E alguns não aceitam que eu ocupe esse lugar. O meu número de inimigos aumenta a cada dia mas eles não sabem do que eu sou capaz. E, já agora, nem eu...»

7 Fevereiro 2014

[Novidade SDE] Highlander - Dentro do Sonho de Karen Marie Moning

Este é um conto das Highlands, de amantes amaldiçoados pelo destino e pela intemporal manipulação do rei Unseelie. Escrito durante a série Highlander e pressagiando a série Fever, trata-se de Moning no seu mais fino e divertido romantismo.Roubado do seu lar nas Terras Altas da Escócia, aprisionado no tenebroso e gélido reino do rei Unseelie, Aedan suportou séculos de tortura antes de se tornar pura Vingança, o despachante de morte e destruição do rei das trevas no reino dos mortais. A aspirante a romancista, Jane Sillee, sempre acreditou ter nascido no século errado, mas tem conseguido levar uma vida mais ou menos decente — se ao menos conseguisse deixar de ter esses sonhos recorrentes com um homem demasiado perfeito para existir... Assombrada cada noite da sua vida por um devastadoramente provocante Highlander que vem até ela enquanto dorme, Jane tenta tirá-lo da cabeça e do coração escrevendo. Em criança ele costumava protegê-la, em mulher ele ama-a. Quando uma antiga tapeçaria com a imagem do seu amado Highlander lhe aparece à porta, Jane é subitamente raptada para trás no tempo até à Escócia do século XV, para um castelo na ilha de Skye, onde lhe é dada uma oportunidade de salvar o amante dos seus sonhos... ou para sempre o perder. Presa num jogo de morte entre as cortes de luz e de trevas dos Fae, Jane tem de encontrar um modo de perfurar o gelo até ao coração do seu Highlander. Mas será o amor de uma mulher mortal suficiente para derrotar tão vetustos e implacáveis imortais inimigos?

7 Fevereiro 2014

[Novidade SDE] O Sabor do Momento de Nora Roberts

Laurel McBane sempre recorreu às amigas para apoio, especialmente quando o sonho de frequentar uma escola de culinária quase foi arruinado pelos problemas financeiros dos seus pais. Agora Laurel retribui a generosidade das amigas criando bolos extravagantes que acrescentam um toque perfeito à empresa de casamentos que fundaram.Laurel acredita no amor mas é demasiado discreta para os luxos desejados por outras mulheres. O que ela aprecia mesmo são homens fortes e inteligentes, como Delaney, irmão da sua amiga Parker, por quem Laurie sente uma paixoneta desde criança. Mas algumas paixões duram mais do que outras e Laurel está convencida que o advogado, bem na vida, está fora do seu alcance.Até que, certo dia, Laurel perde a cabeça e surge um beijo quente e inesperado entre ambos. Cheia de dúvidas e sem saber o que esperar do futuro, conseguirá transformar esse momento de paixão em algo mais eterno?

7 Fevereiro 2014