Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Rubrica - Os favoritos do Mês [Janeiro]

Até me apetece dizer uma asneira bem grande! God, estamos quase em Maio e eu com rubricas de Janeiro!
Como diz o outro: "Olha atira-te mas é ao rio!" xD

- A música: A Great Big World - I Don't Wanna Love Somebody Else
Ora bem, vamos aqui espreitar à lista de reprodução o que é que se andava a ouvir em Janeiro!

Esta música é linda e maravilhosa! Amo a letra e toca-me tanto no coração. A primeira vez que ouvi admito que fiquei com as lágrimas no canto do olho. Sem dúvida, um CD que vou comprar!

Acelerando mais o ritmo, aqui fica esta:

- O livro: O sabor da Tentação de Elizabeth Hoyt
As leituras tem sido mesmo muito escassas, mas este foi o vencedor de Janeiro. Um livro que encaixa bastante na categoria de leitura que eu gosto: histórico e romance. 
Não posso dizer que é perfeito, há aspectos que para mim acabam por ser muito apressados tais como a resolução do grande mistério do livro.
Acaba também por ser previsível porque é o típico livro de final feliz que se espera em que os protagonistas fiquem juntos e felizes e em que a escritora espera até às últimas páginas para tal acontecer!


- O filme: Homem de Ferro 3
Não foi visto no cinema como é óbvio xD mas sim em casa na melhor companhia que pode existir! Desde que vi o Thor que comecei a seguir a saga dos Vingadores, mas faltava o Iron Man e no mesmo fim-de-semana matou-se 3 coelhos de uma só vez! Não me perguntei porquê mas adorei o terceiro e estou à espera do próximo!
P.S: Não me importava de ter um destes só para mim *.*



- O acontecimento do mês: 1º semestre done!
Pois é, Janeiro não foi um mês fácil, foram 9 exames feitos, 6 de fase normal e 3 de fase de recurso. Correu otimamente bem e só espero que o segundo semestre seja igualzinho a este em questões de notas! Confesso que me sinto orgulhosa de mim mesma, não só por ter feito as cadeiras todas, mas também pela média com que fiquei! Acender a velinha para acabar a licenciatura assim xD


[Novidade Porto Editora] Amores e Saudades de um Português Arreliado de Miguel Esteves Cardoso

A Porto Editora publica, a 22 de abril, o novo livro de Miguel Esteves Cardoso, intitulado Amores e saudades de um português arreliado . O sucessor do grande êxito Como é linda a puta da vida , editado em 2013, vai ser apresentado no início de maio em Lisboa e no Porto.
No prefácio desta nova obra, MEC explica que «dantes tentava escrever coletivamente, generalizando sempre que podia», mas que, atualmente, tem aprendido que «é melhor» escrever sobre os próprios sentimentos, porque «os leitores facilmente apagam e substituem os objetos de amor, saudade e arrelias» que o agitaram. Até porque «uma emoção bem contada é uma emoção que toda a gente sente». E remata: «a melhor coisa que pode acontecer a quem escreve é alguém, do outro lado, pensar “sim, é mesmo assim”».

Amores e saudades de um português arreliado é apresentado a 3 de maio, em Lisboa, na nova loja A Vida Portuguesa , no largo do Intendente, e a 10 de maio, no Porto, na Casa das Artes. Em 2013, Como é linda a puta da vida foi apresentado em Lisboa, nos Pastéis de Belém, e no Porto, na Biblioteca Almeida Garrett, perante quase 500 pessoas. Juntamente com este novo livro, vai chegar às livrarias As minhas aventuras na República Portuguesa (revistas) . No total, são 7 as obras de MEC – com capas de Rui Ricardo – publicadas pela Porto Editora.

«A única coisa é a vida. A única coisa é a vida de cada um. Sem vida, nada feito. Viver não é a melhor coisa que há: é a única coisa. Cada momento da vida não é único. Mas há momentos únicos. A nossa felicidade não é passá-los como quisermos. É dar por ela a aproveitá-los. (…) A única coisa é saber que um dia virá em que nos será tirada a vida. Para sempre. Mas, por sabermos isso, não podemos perder tempo a pensar nisso. (…) A única coisa é estar aqui, agora, a escrever isto. Enquanto posso. Enchendo-me de alegria.»


[Assírio & Alvim] Nó de Daniel Jonas

No preâmbulo a uma entrevista feita a Daniel Jonas, publicada no suplemento Ípsilon do jornal Público a 8 de janeiro de 2014, escrevia António Guerreiro que «[…] a poesia de Daniel Jonas atravessa tempos diversos: o clássico, o romântico, o moderno, numa apoteose de rastos e linhagens que comparecem subtilmente. Nela encontramos, no mais alto grau, a ideia da linguagem poética como concentração e densidade. Ela é hábil nos jogos retóricos e de palavras, mas nunca deixa que isso se torne um exercício fútil e gratuito.» Tudo isto é confirmado por «Nó», um livro de sonetos e o primeiro que o autor publica na Assírio & Alvim.


[Novidade Guerra&Paz] Holocausto Brasileiro de Daniela Arbex

Um pungente retrato de abandono e horror.Um genocídio que roubou a dignidade e a vida a 60.000 pessoas. Milhares de crianças, mulheres e homens foram violentamente torturados e mortos, no Brasil, no hospital de doenças mentais de Colônia, em Barbacena, fundado em 1903. A maioria foi internada sem diagnóstico de doença mental: eram meninas violadas que engravidaram dos patrões, homossexuais, epilépticos, mulheres que os maridos não queriam mais, alcoólicos, prostitutas. Ou simplesmente seres humanos em profunda tristeza. Sem documentos, sem roupa e sem destino, tornaram-se filhos de ninguém.Em "Holocausto Brasileiro", a premiada jornalista de investigação Daniela Arbex resgata do esquecimento esta chocante e macabra história do século XX brasileiro: um genocídio feito pelas mãos do Estado, com a conivência de médicos, funcio¬nários e população, que roubou a dignidade e a vida a 60.000 pessoas.

[Novidade Casa das letras] Comer Bem Sem Sacrifícios de Andreia Santos e Hélio Loureiro

Hoje em dia assistimos a uma procura incessante de conselhos e dicas sobre nutrição, peso e composição corporal. As dietas milagrosas são muitas, mas será o caminho a percorrer fácil e na direção correta? Serão os resultados atingíveis, duradouros e saudáveis para o nosso corpo e mente? Este livro da nutricionista Andreia Santos e do conceituado chef Hélio Loureiro tem como objetivo transmitir todos os conhecimentos adquiridos com professores, pacientes, atletas de alta competição, mas também de transmitir luz, força, energia e vontade de atingir um objetivo. Numa perspetiva essencialmente pática, sem perder o sabor íntimo da nossa tradição, demonstra como aliar saúde, alimentação e o prazer de estar à mesa. Com estes conselhos e deliciosas receitas culinárias, vai sentir-se melhor física e psicologicamente e vai acreditar que é possível fazer algo bom por si. Aprenda, disfrute, confecione… e bom apetite!

[Novidade Albatroz] Deepak Chopra Responde: Tudo Sobre o Amor de Deepak Chopra

A prestigiada revista Time considerou-o um dos 100 heróis e ícones do século, um “poeta-profeta da medicina alternativa”. Deepak Chopra é, sem dúvida, uma figura mundial e grande parte desse sucesso deve-se aos livros que escreve.

A 24 de abril, a Albatroz publica Deepak Chopra responde – Tudo sobre o amor, o primeiro livro de uma série com o formato pergunta-resposta, na qual o autor expõe casos reais de aconselhamento.

O catálogo da Albatroz inclui outros três títulos do médico e filósofo indiano Deepak Chopra, o mais importante autor da área das espiritualidades a nível internacional: Poder, Liberdade e Graça (2009), A Alma do Líder (2011) e Deus (2013).

Sinopse:
Apaixonarmo-nos é provavelmente a aventura mais profunda que alguma vez viveremos – sem mapas ou bússolas. E é por isso que, quando as pessoas procuram conselhos, as suas dúvidas incidem, habitualmente, sobre as suas relações amorosas.
Porque será o amor tão doloroso quando nos proporciona, simultaneamente, tamanha felicidade? O que o torna tão capaz de extremos como o ódio e o ciúme, quando nos sentimos traídos? Neste livro, encontrará um conjunto de perguntas e respostas sobre o amor e as relações humanas, inspiradas em dúvidas reais e analisadas pelas sábias palavras do autor e filósofo Deepak Chopra.

[Novidade Marcador] Prometo Falhar de Pedro Chagas Freitas

"Prometo Falhar" é um livro de amor.O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta.O amor.No seu estilo intimista, quase que sussurrado ao ouvido, Pedro Chagas Freitas leva o leitor aos estratos mais profundos do que sente. E promete não deixar pedra sobre pedra.Mergulhe de cabeça numa obra que mostra sem margem para equívocos porque é que é possível sair ileso de tudo.Menos do amor.

[Novidade TopSeller] NYPD Red: À Margem da Lei James Patterson

A NYPD Red enfrenta agora o seu inimigo mais perigoso de sempre. Há um serial killer à solta em Nova Iorque, perseguindo e assassinando criminosos que conseguiram escapar à Justiça. À medida que o número de vítimas deste justiceiro por conta própria aumenta, cada vez mais nova-iorquinos o apoiam. O detetive Zach Jordan e a sua parceira Kylie MacDonald são destacados para o caso quando mais uma pessoa, uma mulher ligada à campanha eleitoral de um dos candidatos à Câmara de Nova Iorque, é assassinada. Zach e Kylie têm de descobrir quais são as verdadeiras motivações deste assassino, uma vez que por detrás deste último crime se escondem segredos da ordem da vida pública e privada. No entanto, Kylie tem agido de forma estranha, e Zach teme que o que quer que se esteja a passar com a sua parceira possa pôr em risco o maior caso das suas carreiras.

[Novidade Porto Editora] O Anjo Negro Paul Hoffman

«A tua alegria está em arrasar coisas…O que te alegra a alma é destruição e desolação.» Thomas Cale anda a fugir da verdade. Desde que descobriu que o seu brutal treino militar tinha um objetivo - destruir o maior erro de Deus, a própria Humanidade - Cale é perseguido pelo mesmo homem que fez dele o Anjo da Morte: o papa Redentor Bosco.Cale é um paradoxo: arrogante e inocente, generoso e desapiedado, temido e venerado por aqueles que o criaram, ele já deu inúmeras provas do seu enorme poder.Mas agora Thomas Cale está fraco. A sua alma está a morrer. Enquanto as convulsões lhe percorrem o corpo, sabe que o julgamento final não esperará por um rapaz doente. À medida que o Dia do Juízo se aproxima, a vingança de Cale leva-o ao coração das trevas - o Santuário - onde confrontará a pessoa que mais odeia no mundo. Por fim, Cale terá de admitir que é a encarnação da Ira de Deus e decidir se se erguerá contra o Santuário dos Redentores ou se usará as suas capacidades únicas para destruir todas as coisas.O destino da Humanidade depende da decisão de Cale.

[Novidade Presença] Cidades de Papel John Green

Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontraram, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margot consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas Margot, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Mas quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margot."Cidades de Papel" é um romance entusiasmante, sobre a liberdade, o amor e o fim da adolescência.

[Novidade SDE] Sublime Sedução de Karen Marie Moning

Ele chama-me a sua Rainha da Noite.Por ele morreria. Mataria por ele, também. Arrebatador e sedutor, este romance da nova série Fever leva o leitor a embrenhar-se nas aventuras de MacKayla Lane, a vidente de sidhe que se vê obrigada a afrontar uma Dublin infestada de Fae.Quando Mac recebe uma página arrancada do diário da irmã morta, fica aturdida com as palavras de Alina. E sabe agora que o assassino da sua irmã está por perto. Mas o mal está mais perto ainda. A vidente de sidhe anda à caça: de respostas, de vingança. E de um antigo livro da mais negra magia, tão maléfico que corrompe quem quer que toque nele.A demanda de Mac pelo Sinsar Dubh leva-a a percorrer as ruas escuras e ameaçadoras de Dublin com um suspeitoso polícia no seu encalço. Forçada a uma perigosa aliança triangular com V’lane, um letal Príncipe Fae, e Jericho Barrons, homem de mortais segredos, Mac não tardará a ver-se enredada numa batalha pelo seu corpo, mente e alma.

[Novidade TopSeller] O Jardim das Memórias de Amy Hatvany

Quando Eden tinha dez anos, encontrou o pai, David, caído no chão da casa de banho. A tentativa de suicídio conduziu ao divórcio dos pais e David desapareceu quase por completo da sua vida.Vinte anos depois, Eden é uma chef bem-sucedida, mas após uma série de relacionamentos românticos falhados percebe que é tempo de procurar o pai, que se encontra a viver na rua, para poder perdoá-lo e seguir em frente.A sua busca leva-a até um albergue para sem-abrigo e até Jack Baker, o diretor. Jack convence Eden a fazer trabalho de voluntariado no albergue e, em troca, ajuda-a na sua busca. À medida que Eden e Jack se apaixonam e a sua procura os aproxima de David, Eden vê-se obrigada a enfrentar as suas verdadeiras emoções e a dolorosa pergunta acerca do pai: será que depois de todos aqueles anos ele quer mesmo ser encontrado?Enquanto Eden não fizer as pazes com o passado, jamais será capaz de abraçar o futuro…

[Novidade Porto Editora] História de um Caracol que Descobriu a Importância da Lentidão de Luis Sepúlveda

Os caracóis que vivem no prado chamado País do Dente-de-Leão, sob a frondosa planta do calicanto, estão habituados a um estilo de vida pachorrento e silencioso, escondidos do olhar ávido dos outros animais, e a chamar uns aos outros simplesmente «caracol». Um deles, no entanto, acha injusto não ter um nome e fica especialmente interessado em conhecer os motivos da lentidão. Por isso, e apesar da reprovação dos restantes caracóis, embarca numa viagem que o vai levar ao encontro de uma coruja melancólica e de uma tartaruga sábia, que o guiam na compreensão do valor da memória e da verdadeira natureza da coragem, e o ajudam a orientar os seus companheiros numa aventura ousada rumo à liberdade.

[Novidade 5 Sentidos] Feitiço de Sylvia Day

Max Westin: a personificação da sensualidade. Victoria podia até cheirá-la e senti-la assim que ele se aproximava. Tudo nele era brutal e determinado. Uma criatura primitiva, tal como ela. 
Max segurou a mão dela de forma intensa e a sua respiração ofegante e excitante deixou bem clara a sua intenção de a possuir, de a domar. "Victoria." O nome dela, uma só palavra, foi entoado com tamanha possessividade que ela quase sentiu a coleira à volta do pescoço 
“Está na tua natureza”, murmurou ele. “O desejo de seres possuída.” 
Neste jogo do gato e do rato, tudo parece uma ilusão mas a paixão é muito real.

[Novidade Planeta] A amante do papa de Jeanne Kalogridis

Uma história de coragem e ambição sobre uma condessa cuja vontade e paixão não conheciam limites. Jeanne Kalogridis consegue de forma magistral mostra-nos a história verdadeira da Itália renascentista, através da vida de uma mulher nascida na época errada que mostrou uma força surpreendente num mundo dominado pelos homens, na segunda metade do século XV. Filha do duque de Milão e mulher do conivente conde Girolamo Riario, Catarina Sforza foi a guerreira mais corajosa do Renascimento italiano. Governou os seus territórios, travou as suas lutas e teve sempre os amantes que lhe apeteceu, sem consequências até ter um caso com Rodrigo Bórgia. A sua história notável é contada pela dama de companhia, Dea, uma mulher conhecida por ler as cartas de sorte, as antecessoras do tarô dos nossos dias.

[Novidade SDE] Felizes para Sempre de Nora Roberts

Enquanto relações públicas de uma empresa de organização de casamentos, Parker Brown tem um talento excecional para realizar os sonhos das noivas mais exigentes. Mas é incapaz de sonhar sobre o seu próprio futuro.  O mecânico Malcolm Kavanaugh adora descobrir como funcionam as coisas. E perceber os segredos de uma mulher complexa e deslumbrante como Parker é um desafio. Parker e Malcom, quando estão juntos, fazem faísca. Mas ambos sabem que passar de um pequeno flirt a uma relação séria é um passo muito importante.  Os riscos que Parker correu nos negócios sempre valeram a pena, mas arriscar o seu coração é algo que a jovem não sabe se pode fazer... Felizmente, Malcom irá mostrar-lhe que a vida é demasiado curta para não ser vivida ao máximo.

[Novidade SDE] Paixão sem limites de Abbi Glines

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

[Novidade TopSeller] O primeiro marido de Laura Dave

Annie Adams está a alguns dias de celebrar o seu 32.º aniversário e pensa que encontrou, finalmente, a felicidade. Jornalista, escreve uma coluna semanal sobre viagens e passa a vida a explorar os lugares mais exóticos e interessantes do mundo. Vive em Los Angeles com Nick, o namorado com quem já pensa casar, numa relação aparentemente feliz que já conta com cinco anos. Quando Nick chega a casa e a informa de que, «segundo a terapeuta», talvez precisem de «um tempo», Annie fica destroçada. Perdida num turbilhão de sentimentos, Annie acaba por conhecer Griffin, um charmoso chef, que de imediato a conquista. E em apenas três meses, Annie dá por si casada, a reconstruir a sua vida numa zona rural do Massachusetts. Mas quando Nick lhe pede uma segunda oportunidade, Annie fica dividida entre o seu marido e o homem com quem ela sente que deveria ter casado.

[Novidade Porto Editora] "A Mulher de Verde" de Arnaldur Indriđason


No dia 24 de Abril, a Porto Editora publica A Mulher de Verde, um livro de Arnaldur Indriđason, autor com obra publicada em já vinte e seis países e actualmente uma das principais vozes da literatura policial escandinava. Com A Mulher de Verde, o autor foi premiado pela Crime Writers’ Association com o Gold Dagger Award, seu principal galardão para romance policial.

SINOPSE:

Há segredos que não podem ficar enterrados para sempre…

Numa encosta perto de Reiquejavique, algumas crianças brincam junto aos alicerces de uma nova casa em construção quando, de forma inesperada, encontram uma costela humana.
A mórbida descoberta leva de imediato o inspetor Erlendur e a sua equipa da polícia científica a instalarem-se no terreno, unindo esforços para desenterrar o resto do corpo secretamente sepultado e ao mesmo tempo investigar aquele estranho caso feito de contornos brutais, escondido debaixo da terra desde o período da II Guerra Mundial.
À medida que cada osso vai sendo desvendado, também a história de violência doméstica e corrupção no seio de uma família vem ao de cima, oferecendo àquele mistério sinais cada vez mais tenebrosos de que o terror pode ser coisa de gente comum.
O caso exige toda a coragem que o inspetor Erlendur possa encontrar em si, ele que, assistindo à morte lenta da própria filha toxico-dependente, que depois de abortar entra num coma profundo, não pode evitar confrontar-se com as responsabilidades de ter levado, também ele, a sua família a uma degradação quase completa.

terça-feira, 1 de abril de 2014

[Novidade Chiado Editora] Rita de Ana Rita Rodrigues

Numa conversa entre amigos, Catarina lembra-se do seu incrível sonho: Fazer uma viagem aos Alpes.Catarina, Rita, André e Ludovino, depois de muita conversa, sentem-se prontos para fazer a viagem.Levam todo o tempo necessário a preparar tudo para que a viagem corra bem.Ao sentirem o ar dos Alpes, os jovens nem queriam acreditar que tudo aquilo era realmente possível.Sem tarefas destinadas, os jovens pretendiam explorar tudo aquilo a que tinham direito, fazendo assim, vários desportos radicais e imensos e maravilhosos passeios.Já quase no fim da viagem, Rita depara-se com um problema, que a faz voltar para casa com o namorado.É quando o deixa em casa, que o mundo da rapariga vira de uma forma inesperada.Rita conta a história de milhares de pessoas que infelizmente atravessam o mesmo problema: paralisia. Vive todos os medos da doença e passa por todos os tratamentos que lhe são impostos. A mãe, Gisela, acompanha a filha da forma mais presente possível. Depois do divórcio dos pais, Rita sentia-se uma menina um pouco desamparada.Presa a uma cadeira de rodas, Rita não pode contar com o apoio da avó. Avó esta que vivia de aparências e apreciações dos habitantes da sua aldeia.Saberia Rita o que lhe esperava? Saberia Gisela que o caminho que tinha de viver com a filha era o mais escuro possível? Seria capaz a jovem Rita de ver a luz lá bem no fundo? Seria o drama de Rita, a paralisia ou a solidão?

[Novidade A esfera dos livros] Despedida de Casado de Virgílio Castelo

Morrer por amor. Numa fria madrugada, num ato de loucura, João e Beatriz decidem suicidar-se para eternizar o seu amor, tornando-o assim perfeito. Imortal. Na escuridão da planície alentejana entram nos seus carros e aceleram vertiginosamente um contra o outro. Mas João, no último momento, decide reescrever o seu destino. Para isso será necessário uma despedida. Do casamento, de Beatriz, de uma relação perigosa, baseada na obsessão e no ciúme descontrolado. Despedirse sem olhar para trás e partir numa longa viagem em busca de si próprio, da sua essência e de uma nova forma de amar, até agora desconhecida. Um amor puro, sem sofrimento, nem ameaças, capaz, quem sabe, de o fazer verdadeiramente e apenas feliz.

Depois do êxito do seu primeiro romance, "O Último Navegador", o ator Virgílio Castelo regressa à escrita com este poderoso romance sobre as relações humanas. Até onde podemos ir quando nos apaixonamos? Ao longo destas páginas somos questionados e impelidos a descobrir diferentes formas de amar. Do amor obsessivo e doentio, capaz de nos arrastar para o lado mais obscuro e desconhecido do nosso ser, capaz de nos levar à loucura e até à morte, ao amor são, onde a entrega, a esperança e a paixão, dão novos significados à palavra amar.

[Novidade Porto Editora] Laços de Vida de Debbie Macomber

Durante anos, o objetivo de vida de Libby Morgan foi tornar-se sócio-gerente da conhecida e competitiva firma de advogados onde trabalha. Para tal sacrificou tudo – amizades, casamento e o sonho de criar uma família. Quando finalmente é chamada à administração, Libby mal contém a sua felicidade, mas não está preparada para a notícia que irá receber: face às dificuldades económicas, Libby é despedida.Sem perspetivas de trabalho, Libby aproveita para cuidar das amizades que descurou. Assim, enquanto retoma velhos hábitos, passa a frequentar uma loja de malhas local onde nutrirá amizades que lhe mudarão a vida. É ali que conhecerá a doce e sensível Lydia, a proprietária da loja e a sua espirituosa filha adolescente, Casey; bem como a melhor amiga desta, Ava, uma jovem muito tímida e ingénua, que carrega um segredo que não ousa contar a ninguém. Não tardará que Libby considere aquela loja a sua segunda casa e aquelas mulheres inspiradoras a sua nova família. Consegue mesmo encontrar o amor na figura de um médico enigmático conhecido por doutor Coração de Pedra.Mas quando tudo finalmente se parece recompor, Libby é confrontada com uma fantástica oferta de trabalho que, caso aceite, poderá ameaçar a felicidade pessoal conquistada há tão pouco tempo. Que opção escolher quando os dois mundos são tão incompatíveis?

[Novidade SDE] A Esposa Minúscula de Andrew Kaufman

Um ladrão entra por um banco dentro armado com uma pistola pronta a disparar, mas não pede dinheiro. Em vez disso, exige a cada cliente o objeto que tenha para si maior significado. O ladrão parte e todas as vítimas do assalto sobrevivem, mas coisas estranhas começam a suceder-lhes pouco depois: a tatuagem de uma sobrevivente salta-lhe do tornozelo e persegue-a; outra acorda e descobre que é feita de rebuçado; e Stacey Hinterland descobre que encolhe, gradualmente, um pouco a cada dia que passa, e nada que o marido ou o filho possam fazer conseguirá inverter o processo. A Esposa Minúscula é uma fábula sobre como podemos perder-nos nas circunstâncias e encontrar-nos no amor de outra pessoa.

[Novidade Relógio d'Água] Uma Longa Viagem , O Homem dos Comboios de Eric Lomax

Durante a Segunda Guerra Mundial, Eric Lomax foi um dos milhares de prisioneiros de guerra obrigados a trabalhar na famosa via-férrea Birmânia-Sião, conhecida como a Ferrovia da Morte.Brutalmente torturado e testemunha de horrosas atrocidades, Lomax sofreu durante anos até encontrar Patti. Patti estava determinada a ajudar Eric e a libertá-lo dos seus demónios, e, cinquenta anos depois dos terríveis acontecimentos, com o apoio dela, foi-lhe dada finalmente a oportunidade de se confrontar com um dos seus algozes.«Uma Lonag Viagem» é um história de inocência traída, de sobrevivência e de coragem perante o horror.

[Novidade Topseller] Corrida Perversa de Janet Evanovich

A vida pacata de Lizzy Tucker está prestes a ser virada do avesso, quando Diesel, o seu espetacular e maravilhoso parceiro nas investigações do sobrenatural, a desafia para salvar o mundo. Uma vez mais.Depois de terem encontrado a Pedra da Gula, a chef de pastelaria e o mais sexy caçador de recompensas do oculto de Boston continuam à procura das restantes seis pedras Saligia que, segundo as lendas, detêm o poder de cada um dos sete pecados mortais.Quando Gilbert Reedy, professor da Universidade de Harvard, é misteriosamente assassinado e atirado da varanda do 4.º andar da sua casa, pistas ligam o homicídio a Wulf Grimoire, uma figura do lado negro com quem Lizzy e Diesel já se haviam cruzado. Wulf está determinado em reunir as sete pedras para, com o seu poder, dominar o mundo, e desconfia-se precisamente que Reedy foi morto às suas ordens por estar a investigar a Pedra da Luxúria.Seguindo as pistas que constam de um críptico livro de sonetos do séc. XIX, Lizzy e Diesel partem à descoberta da Pedra, que se pensa estar investida do poder da luxúria, deixando atrás de si um rasto de sepulturas profanadas, distúrbios da ordem pública e o caos generalizado. Uma caça ao tesouro divertida, cheia de ação e de leitura imparável, ao estilo inconfundível e original de Janet Evanovich.

[Novidade Pergaminho] Adultério de Paulo Coelho

Uma mulher, casada, mãe de dois filhos, e jornalista de carreira, começa a questionar a rotina e a previsibilidade dos seus dias. Ao olhos de todos, tem uma vida perfeita: um casamento sólido e estável, um marido dedicado, filhos alegres e felizes, um trabalho que a faz sentir-se realizada. Contudo, já não é capaz de suportar o esforço necessário para fingir que é feliz, quando a única coisa que sente pela vida é uma enorme apatia. Tudo muda quanto reencontra, acidentalmente, um antigo namorado da sua adolescência. Quando se reencontram, desperta nela uma inesperada e violenta paixão, e fará tudo o que seja preciso para conquistar esse amor impossível.

[Novidade ASA] A Informadora de Lindsey Davis

Roma, ano 89 DC. As regras ditam que uma mulher deve ser submissa e modesta. Não deve levantar a voz, vestir roupas extravagantes, sair à noite, beber ou desafiar a autoridade… E muito menos envolver-se em assuntos criminais. Flávia Albia contraria todas estas normas (e mais algumas). Vive sozinha na zona boémia de Roma, cultiva amizades pouco recomendáveis e não se coíbe de lutar pelos seus direitos. Filha de um detetive, Flávia decidiu desde cedo seguir os passos do pai. Mas a investigação é uma profissão masculina. Para ser respeitada, ela sabe que terá de ser a mais rápida, a mais perspicaz, a melhor. Flávia é a única a reparar que o número de mortes inexplicáveis tem vindo a aumentar na cidade. Por não terem ligação entre si nem indícios de violência, não levantaram suspeitas. As denúncias de Flávia são ignoradas pelas autoridades, que estão demasiado ocupadas com a organização dos Jogos de Ceres, o momento alto do ano. E até mesmo a própria Flávia, distraída com a perspetiva de um novo romance, não vê que a morte está demasiado perto de casa…

[Novidade Clube do Autor] Sei Lá de Margarida Rebelo Pinto

"Sei Lá" é fresco realista de uma geração – das suas dúvidas, ambições, derrotas, fraquezas e preconceitos – na perspetiva de Madalena, uma mulher que descobre que a vida nunca é o que parece, e um livro que faz bem a todas as mulheres. «O "Sei Lá" marcou uma geração: a minha. Os diálogos entre um grupo de amigas sobre as relações, o amor e o sexo eram o espelho da nova mulher portuguesa. Talvez, quem sabe, quinze anos depois, não terá este livro ajudado as mulheres a falar destes temas de forma mais aberta e sem culpa.Ao reler o "Sei Lá" viajei no tempo e revi-me na heroína, Madalena, nas suas dúvidas, nos seus medos e no seu desejo de ser feliz. Depois de o terminar, a escrita tornou-se o meu ofício a tempo inteiro. Foi o "Sei Lá" que mudou a minha vida para sempre.»Margarida Rebelo Pinto

[Novidade SDE] Nunca Seduzas um Escocês de Maya Banks

Eveline Armstrong é amada e protegida ferozmente pelo seu poderoso clã, mas é considerada “demente” por quem não pertence ao seu meio. Bonita, sobrenatural, com um olhar intenso, ela nunca falou. Ninguém, nem mesmo a sua família, sabe que ela não ouve. Eveline aprendeu sozinha a ler lábios e, feliz por viver com a sua família, nunca se importou que o mundo a visse como louca. Contudo, quando um casamento arranjado com um clã rival torna Graeme Montgomery seu marido, ela aceita cumprir o seu dever – sem estar preparada para os prazeres que se avizinhavam. Graeme é um guerreiro robusto com uma voz tão grave e poderosa que ela consegue ouvi-la, e umas mãos e beijos tão ternos e habilidosos que despertam as paixões mais profundas em Eveline.Graeme está intrigado com a sua noiva, cujos lábios silenciosos são como um fruto maduro de tentação e cujos olhos vivos e sagazes conseguem ver a sua alma. Assim que a intimidade entre ambos se aprofunda, ele descobre o segredo dela. E quando a rivalidade entre clãs ameaça a mulher que ele começara a apreciar, o guerreiro escocês moverá céu e terra para a salvar. Eveline despertou o seu coração para a melodia encantadora de um amor raro e mágico.

[Novidade SDE] Revelada de P. C. Cast e Kristin Cast

A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.Aproxima-se o grande final da série Casa da Noite. Após os acontecimentos do último volume, Neferet está mais perigosa do que nunca e a sua sede por vingança irá lançar o caos e a destruição entre os humanos. Zoey e os seus amigos têm que enfrentar, mais uma vez, a violência dos seus inimigos e salvar a Casa da Noite do pior. Conseguirá Zoey travar as ações de Neferet a tempo e evitar uma guerra em grande escala? O equilíbrio entre a Luz e as Trevas está seriamente comprometido e sacrifícios terríveis terão de ser feitos para preservar o mundo dos vampyros.Neste penúltimo volume da Casa da Noite, a eterna luta entre o Bem e o Mal chegará a um novo patamar e nada voltará a ser o mesmo.

[Novidade Harlequin] O desejo mais escuro de Gena Showalter

Um guerreiro apanhado na escuridão e uma mulher empenhada em salvá-lo que não suspeitava que também ele queria salvá-la a ela... Depois de várias semanas de tortura nas entranhas do inferno, Kane não queria ver Josephina Aisling, a bela mulher que o tinha resgatado. Metade mulher, metade Fae, Josephina despertara o Desastre, o demónio que Kane albergava e com o qual tinha decidido acabar a qualquer preço. Kane era o único que podia proteger Josephina dos seus cruéis inimigos, a sua própria família. Era o primeiro homem que ela desejava em toda a sua vida e ele também ia sucumbir ao dito desejo, mas enquanto lutam lado a lado no reino dos Fae, serão obrigados a escolher entre viver separados ou morrer juntos.

[Novidade SDE] Mulher Solteira Procura Vingança de Tracy Bloom

O que faz uma mulher quando vê a sua vida amorosa em ruínas? Vinga-se de todos os homens que já a magoaram, claro… Suzie Miller, uma conselheira sentimental desiludida, nem quer acreditar quando o novo namorado acaba com ela por sms. E logo a seguir a terem feito sexo… Duas vezes! Decide então que chegou a hora de fazer cada um dos seus ex-namorados sentirem a dor que ela sentiu quando foi abandonada sem qualquer pudor. Os seus métodos são algo insólitos, mas esses homens merecem a humilhação em grande escala.Eufórica por finalmente se ter insurgido, começa também a sugerir formas escandalosas para as suas leitoras lidarem com os pesadelos das suas relações. De repente, toda a gente quer conselhos da Suzie. Enfim satisfeita por estar solteira e a desfrutar da sua promissora carreira, parece que a felicidade está mesmo ao virar da esquina. Até que um homem se intromete no seu caminho…

[Novidade Editoral Planeta] A Aposta da Rainha de Barbara Kyle

O caminho para o trono da jovem rainha Isabel I foi muito arriscado, e acabada de ser coroada já enfrenta uma crise perigosa.
Tropas francesas desembarcaram na Escócia para dizimar um exército protestante rebelde, e Isabel teme que por estarem entrincheirados na fronteira, possam invadir a Inglaterra. Isabel ornleigh voltou para Londres após regressar do Novo Mundo com o marido espanhol, Carlos Valverde, e o filho. Sempre foi uma serva fiel da rainha e é recrutada para fazer chegar dinheiro aos rebeldes escoceses. No entanto, a confiança de Isabel I é limitada, e para que tudo corra como pretende, faz do filho desta refém, até que acabe a missão que lhe foi atribuída. Mas a situação agrava-se quando o marido de Isabel é contratado como conselheiro militar dos franceses, colocando assim o casal em lados opostos e numa guerra-fria mortal. Tendo como pano de fundo uma corte exuberante e vibrante com personagens inesquecíveis e figuras históricas, é uma história de coragem, ambição, paixão, e o preço muito alto da lealdade.

[Novidade Planeta Editora] O Herói Desaparecido de Rick Riordan

Jason tem um problema. Não se lembra de nada antes de acordar num autocarro escolar de mãos dadas com uma miúda. Aparentemente, é a namorada Piper, e o seu melhor amigo é um rapaz chamado Leo, e os três são alunos da Escola Wilderness, um internato para «crianças más». O que terá feito para acabar ali, Jason não tem a mais pequena ideia, excepto que tudo parece muito errado.
Piper tem um segredo. O pai está desaparecido há três dias, e os pesadelos vívidos revelam que corre um perigo terrível. Agora o namorado não a reconhece, e quando uma estranha tempestade e estranhas criaturas atacam durante uma viagem da escola, ela, Jason e Leo são levados para um lugar chamado Campo dos Mestiços. O que está a acontecer?
Leo tem jeito com ferramentas. A nova cabana no Campo dos Mestiços está cheia delas. Este lugar é selvagem, com treinos com armas, monstros e raparigas bonitas. O que o incomoda é a maldição de que todos falam quando desaparece um jovem. O mais estranho é que os companheiros insistem que são todos, incluindo Leo relacionados com um deus.

[Novidade Nascente] QUANDO O CÉU NOS ENSINA A VIVER de James Van Praagh

Tudo no Universo tem uma razão. Nada acontece por acaso. Esta é a principal mensagem que os nossos entes queridos que já partiram têm para nós. 

James Van Praagh ? autor bestseller do New York Times e o médium mais conceituado da atualidade ? usa a sua capacidade para comunicar com o Outro Lado, partilhando connosco a Sabedoria dos espíritos e o que aprenderam no Céu. Saiba como podemos beneficiar das experiências dos nossos entes queridos que estão no Céu, evitar os mesmos erros e procurar a felicidade antes que seja tarde demais. 

Quando o Céu nos Ensina a Viver está repleto de histórias reais e impressionantes, através das quais os espíritos demonstram a importância de resolvermos os nossos problemas em vida. Este livro é um guia completo, elaborado a partir das mensagens reveladoras daqueles que já partiram. 

Liberte-se da bagagem emocional que o prende: não fique agarrado a sentimentos de culpa, arrependimento e medo.

Pare de culpar os outros: reconheça a importância do karma e do perdão, e seja responsável pelos seus atos.

Mude a sua forma de encarar a vida: supere obstáculos, tenha pensamentos positivos e trabalhe o seu lado espiritual.

[Novidade Texto] GUIA PRÁTICO PARA SER UM CHEF DE COZINHA

Um livro de técnicas e dicas, destinado a todos os que gostam de cozinhar e fazer experiências na cozinha. Uma colecção de informações, dicas, factos, diversão e algumas receitas e truques que podem ajudá-lo em momentos difíceis. 

Quer pretenda aprender o «básico», preparar refeições rápidas, cozinhar um prato mais gourmet ou, simplesmente, utilizar novos métodos na cozinha, este é o livro ideal para si. 

Desde conselhos sobre manuseamento e preparação de alimentos, aos cortes das várias carnes, passando por técnicas e truques para tornar mais saborosas as suas sobremesas, este livro está repleto de dicas e truques – velhos, novos e alguns até surpreendentes – para confecionar os pratos mais variados. 
Um verdadeiro tesouro que fará vir ao de cima o melhor de cada um na cozinha. 

«Este livro é um tesouro de informações, dicas, receitas, histórias e divertimento!» Country Kitchen Magazine 

O autor Louise Dixon gosta de experimentar novas receitas e técnicas na cozinha, e de as partilhar.

[Novidade Sextante Editora] "Perfumes" de Philippe Claude

A 4 de abril, a Sextante Editora publica o novo livro de Philippe Claudel,Perfumes, onde cada um dos curtos capítulos é dedicado a um perfume da vida quotidiana. Organizados por ordem alfabética, os cheiros da infância, do passado e do presente, os mais delicados e os mais agressivos, têm um papel interventivo na história do narrador deste livro, que reconhece nos odores os acontecimentos marcantes a que assistiu, experiências ou pessoas que conheceu, e que despoletam emoções escondidas.
Escritor e realizador premiado, Philippe Claudel fez, aquando da escrita de Perfumes, uma retrospetiva da sua própria vida, e defende por isso que este será o seu livro mais íntimo. No catálogo da Sextante Editora está também o seu romance anterior, A investigação.

Sobre o livro:
Em 63 vinhetas, que vão de «Abeto» a «Viagem», Philippe Claudel evoca outros tantos perfumes da infância e da adolescência. Cada evocação faz ressurgir um mundo esquecido do qual sobrevivem certos traços: o pai que se barbeia, o protetor solar da mãe, o cabelo sedoso das primeiras namoradas, a canela dos bolos e o vinho quente, o feno dos campos, o pulôver do tio… Ao longo do livro desenha-se uma paisagem de abetos, de campos de terra negra e rios, e um mundo de gente simples e verdadeira regressa, pessoas que nasceram na mesma cama onde viriam a morrer. Prestando-lhes homenagem, Claudel conta a sua própria vida, as suas origens, a sua Nancy natal, os seus pais e irmãs, como nunca o fizera antes.