quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Comic Con Portugal [2016]


E no sábado (dia 10 de Dezembro) aconteceu mais um edição da Comic Con Portugal! Sendo a minha terceira Comic Con, não podia faltar o cosplay como é óbvio! Fui vestida de estudante de Hogwarts, mais precisamente da equipa de Gryffindor. 


Aproveitei alguns elementos do traje académico por serem bastante semelhantes ao traje usado na escola de magia de Inglaterra, como a capa, a saia, a camisa e as sabrinas. O cachecol e a gravata foram compradas pelo Aliexpress, a um preço muito baratinho. Quando ao casaco, à varinha e a uma mochila, que usei para transportar a minha carteira, telemóvel e snacks, foram feitos por mim.

E lá fomos a caminho da Exponor, no Porto. O grupo deste ano foi constituído por um Negan (Walking Dead), um Nightwing (Herói da DC), uma aluna de Hogwarts e um Muggle!


Apesar de ser a minha terceira Comic Con e de já saber o que me esperava, acabou por ser a melhor de todos os anos! E porquê? Porque não tivemos horas à espera para entrar e porque finalmente conseguimos fazer alguma coisa! Como podem imaginar é uma multidão que se junta neste dia, sendo que há filas para tudo! Para a casa de banho, para comer, para participar em atividades, para entrar nos auditórios... Mas por incrível que pareça este ano foi diferente. Havia filas claro, mas eram filas aceitáveis. Sendo assim conseguimos participar nos vários stands, tirar fotos, comer Noodles de graça. Um dos momentos mais cómicos e fantásticos do dia foi quando tirámos uma foto em 360º e ficou linda! Ninguém conseguia parar de olhar para aquilo, ainda hoje não consigo parar de olhar! Quando tiver o vídeo disponibilizo na página do Facebook, eu prometo!


Consegui ver o Kevin Sussman, que interpreta o Stuart no "The Big Bang Theory". Para infelicidade minha, não consegui ver a Cobie Smulders, mas o meu namorado ainda lhe viu as costas!


Fomos ainda a dois painéis. O primeiro foi do Raminhos, que apresentou o seu novo projeto "A Banheira das Vaidades", tendo aparecido lá no meio o Nuno Markl para nos dizer olá. O segundo painel, sendo o último do dia, foi o do Harry Potter! iImos o ator Jason Isaacs, que interpreta o Lucius Malfoy, e a atriz Katie Leung, que dá vida à personagem Cho Cang. Foram dois painéis divertidíssimos e que valeram o tempo de espera na fila, especialmente o segundo!


Como é óbvio, para o ano se tudo correr bem estamos lá de novo! Já andamos a pensar no cosplay que vamos fazer, isto porque temos deixado sempre o cosplay para a última da hora, não dando em muitos bons resultados, especialmente este ano porque a Comic Con era no sabádo e eu tinha exame na Sexta, e tinha que fazer o meu fato, resultando numa semana bastante agitada e com poucas horas na cama, mas que no final valeram a pena! 


Para a Comic Con Portugal 2017, o cosplay que estou a pensar fazer é de Princesa Serenity, do anime/manga Sailor Moon. Até Dezembro do próximo ano, tenho que meter adubo no cabelo para não comprar uma peruca!

Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário