Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Rubrica - Os favoritos do mês [Dezembro]


Chegou Dezembro e trouxe uma época que adoro: o Natal! Adoro as decorações, o frio, as prendas, a comida... Tudo! Só tenho pena que onde moro não haja neve, porque aí sim, Dezembro seria perfeito!

- A música: LP - Lost on you 
Estava aspirar o meu carro com o rádio ligado quando ouvi esta música e foi amor à primeira vista! Estou completamente viciada pela melodia, pela letra, pela voz... Adorei!

- O livro: Inferno de Dan Brown
As leituras têm sido muito escassas ultimamente, isto porque ando enterrada em livros, slides, sebentas e artigos científicos e chega a noite e só me apetece dormir, nem apetite para ler um capítulo tenho tido por causa do cansaço.
Se quiseres saber mais sobre este livro: Clica aqui!

- O filme: Fantastic beasts and where to find them
(Eu sei que o filme é de Novembro, mas como não fiz "Os favoritos do mês" do mês passado, passo este filme para Dezembro)
Depois de 5 anos desde o último filme de Harry Potter fomos presenteados com mais um filme do mundo da magia, mas desta vez na América e antes da história do famoso mágico Harry Potter. Como é óbvio, fui ver o filme ao cinema logo no fim de semana de estreia, acompanhada com o meu cachecol de Gryffindor. Apesar de apontar algumas falhas ao filme, no fundo adorei, especialmente pela nostalgia que me trouxe! Eu fui ver o primeiro filme do Harry Potter  ao cinema com os meus pais, tinha apenas 6 anos na altura. E agora com 21 anos é incrível como a magia e as sensações continuam as mesmas.

- O evento: Comic Con Portugal
Dezembro é mês de Comic Con! A minha terceira Comic Con e não podia ter sido melhor. A Comic Con acaba por ser um evento que estamos à espera durante todo o ano. O ambiente, as pessoas, as decorações, tudo é incrível. Sei que há pessoas que não percebem o encanto mas também acho que não entendem porque nunca foram. Quando fui em 2014 pela primeira vez, ia mais pela vontade do meu namorado do que minha e acabei por adorar o dia, tanto que um dos meus objetivos é conseguir ir mais que um dia nos próximos anos!
Se quiserem saber mais sobre a Comic Con Portugal 2016, clica aqui!


Adeus 2016. Olá 2017

2016 passou e foram 366 com pontos altos e baixos. Faço a retrospectiva do ano que passou e chego à conclusão que o pior de 2016 foi mesmo o acidente que tive de carro em Julho. Outra situação que me marcou este ano foi o facto de não ter entrado num dos Mestrados que me candidatei. Candidatei-me a três mestrados, sabendo que a minha primeira opção era difícil de entrar e que a terceira opção estava garantida. No meio estava a minha segunda opção, em que tinha como critério uma entrevista e que valia 50% da minha nota de candidatura. Foi a minha primeira entrevista, com direito a parte em inglês e tudo. Fiquei muito nervosa e meti os pés pelas mãos... Como podem imaginar, não entrei nesse mestrado e foi como receber um balde de água fria porque eu não acreditava que iria conseguir entrar na minha primeira opção e vi os meus sonhos de entrar no mundo da investigação cientifica a irem pelo cano abaixo. Felizmente, consegui entrar naquilo que queria e apesar de todo o medo inicial e do receio que tive que aquela escolha talvez fosse demais para mim, passado 4 meses de aulas, estou feliz. 

Para além disto, 2016 trouxe outros ótimos momentos. Terminei a minha licenciatura em Junho, conheci novas pessoas que espero que venham a tornar-se bons amigos, fui à Comic Con e mais uma vez adorei! Foi um ano calmo e pacífico no que toca à minha relação amorosa. Voltei ao blogue! Diverti-me com os meus amigos, sonhei, ri, sorri e acima de tudo fui feliz.

Que 2017 seja igual ou até melhor que 2016 mas que não traga nenhum acidente de carro às costas, por favor! São 365 dias para se escrever 365 novas histórias! E que sejam ótimas histórias!