Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

Mostrar mensagens com a etiqueta Banda Desenhada. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Banda Desenhada. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

UM Vol. #3 - Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven

"Será esta a vingança final de Kraven, o Caçador, e o fim do Homem-Aranha? Kraven perseguiu e caçou todas as feras conhecidas, mas faltava-lhe vencer uma presa: o Homem-Aranha. Para provar ao mundo que é superior ao herói, Kraven tudo fará, naquela que foi votada pelos fãs na internet como a melhor história de sempre do Homem-Aranha."

Wow, A Última Caçada de Kraven parece uma poesia ao estilo de comic. O que quero dizer com isto é que esta banda desenhada está repleta de momentos intensos e muito emotivos. Um estilo algo diferente que aquilo ao que me fui habituando nestes primeiros passos pelo mundo Marvel e DC.

Cada vez descubro mais surpresas e todas elas surpreendentes, desta vez foi esta banda desenhada, distribuída pelo Publico e editada para a nossa língua pela Devir. Esta publicada originalmente em 1987 e na altura como era comum, distribuída pelas várias revistas do aracnídeo.

Não é uma história propriamente fácil de ler, pois não é bem ao estilo a que se está habituado. Todo o enredo está envolto do psicológico das personagens e isso tudo torna esta história mais profundo e fantástica. É uma incrível aventura do aracnídeo, mas principalmente uma excelente oportunidade de Kraven brilhar.

Este vilão secundário viu aqui o seu mais alto momento de glória, com a uma aventura em que o protagonista acaba por ser este homem preenchido pela loucura e pela ideia de vingança ao seu grande inimigo, Homem-Aranha. Mike Zeck mostra aqui um desenho incrível, bem ao estilo da história sombria que aqui se apresenta.

A Devir e o Público ainda acertaram mais com a escolha do formato da capa, bem ao estilo do que toda esta banda desenhada representa. Tudo excelente nesta história. Para ler e reler, um título obrigatório a quem gosta de uma excelente história, fã ou não de BD's e principalmente a quem gosta das aventuras do Aranha!

★★★★★
Nota: 5/5

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

UM Vol. #1 e #2 - Capitão América - O Soldado do Inverno

"Durante anos, o Capitão América foi o Sentinela da Liberdade, o Primeiro Vingador, o herói sempre na linha da frente. Mas agora, à medida que investiga um caso cujas raízes remontam aos dias terríveis da Segunda Guerra Mundial, irá ser confrontado com o regresso de uma ameaça que esconde um dos mais bem guardados segredos do Universo Marvel!

Ao longo das décadas da Guerra Fria, as forças soviéticas tiveram ao seu serviço um agente misterioso, o Soldado do Inverno, um dos mais temíveis assassinos de sempre. A sua identidade? Bucky Barnes. Mas agora que o Soldado do Inverno regressou do passado, na posse do Cubo Cósmico, o Capitão América terá de enfrentar aquele que foi em tempos o seu companheiro de armas."

O Soldado do Inverno foi a estreia de mais uma coleção Marvel da Levoir em conjunto com o Público. Estas coleções já começam a ficar na moda e sempre trazendo números únicos à nossa lingua, o que é excelente. Nesta coleção podemos ver várias referencias aos filmes que têm andado a circular da Marvel e para começar temos a história que vingou no mais recente filme do Capitão América.

O Soldado do Inverno é uma história fenomenal deste icónico personagem da Marvel. É o regresso de personagens que estavam à imensos anos desaparecidas. É o um salto na própria personagem principal que se mostra numa forma que já não era vista à anos.

Ed Brubaker juntamente com o artista Steve Epting, criaram esta fantástica história em 2004 e é aqui que renasce Bucky, o grande amigo de Steve Rogers, que retorna como O Soldado do Inverno. É Ed Brubaker que teve a excelente capacidade de retornar um personagem que já não surgia desde à muitos anos e consegue-o de forma muito interessante.

Os desenhos são excelentes, de 2004, modernos, mas com um toque tradicional. O desenho muito bem criado e principalmente aliado a uma história que nos prende do inicio ao fim.

É um título que vale a pena ler e se já viram o filme é uma excelente forma de perceberem onde a história se foi inspirar. Em comparação, as coisas no filme são muito diferentes, mas a base está lá e foi uma excelente ideia trazer esta história para o segundo filme, tendo em conta os acontecimentos do primeiro.


★★★★
Nota: 4/5

sexta-feira, 18 de julho de 2014

The Walking Dead #1 - Dias Passados

"Rick Grimes é um ajudante de Xerife ferido num tiroteio e quando acorda no hospital o mundo mudou por completo. Rick e os seus amigos tentam agora sobreviver num mundo infestado por zombies onde terão que tomar decisões de vida ou de morte."

Que grande surpresa de acontecimentos. Desde que comecei a ver a serie baseada nesta banda desenhada que ganhem curiosidade para a ler e ver as semelhanças e diferenças entre ambas. Algo que fica já destacado de inicio é: a banda desenhada é bem melhor que a serie e tenho de dizer que a passagem para a TV está excelente.

Neste primeiro capitulo percebemos que a história é basicamente a primeira temporada, dando logo para começar a comparar. Interessante ver que algumas sequencias foram passadas quase que directamente iguais para a TV.

Mas deixando a serie de parte, a banda desenhada mostra personagens muito carismáticos e cada um com o seu perfil único. Centrando-se em Rick, é este o foco principal durante todo este primeiro capitulo, começa a surgir algumas perguntas que deverão ser respondidas em próximos capítulos.

As reviravoltas e os acontecimentos que envolvem as personagens são sem duvida surpreendentes. Tendo sempre uma tensão presente levando o leitor a querer mais e mais. Estamos numa situação de apocalípse zombie, logo qualquer um dos personagens pode estar sujeito a um futuro terrível, mas isso vou deixar para cada um ler e conhecer a verdadeira experiencia Walking Dead.

É sem duvida uma leitura a ter em conta! Brevemente irei pegar no volume 2 que já se encontra por aqui à minha espera, por isso fiquem atentos.


★★★★
Nota: 4/5

sábado, 18 de janeiro de 2014

Comics: Batman #1 - Truque com facas

A primeira revista que vou opinar por aqui é Batman #1. Este primeiro número desta revista oferece-nos três histórias distintas, pelo menos por agora, sendo elas: Batman #1, O Cavaleiro das Trevas #1 e Detective Comics #1. Este primeiro capítulo conta com 76 páginas divididas pelas três histórias já referidas e tem um custo de 2,60€, com publicação feita pela famosa Panini. Este número já saiu faz quase um ano cá por terras lusas, mas contactando a Panini, provavelmente pode ser conseguido.

Contamos aqui com três histórias bem diferentes e vou começar nesta minha primeira aventura pelo blog, com Batman #1. Não me considero um expert em banda desenhada, por isso isto é uma opinião sincera daquilo que eu acho das revistas, completa e absolutamente pessoal.

Corte das Corujas Parte 1: Truque com facas

Batman tem como objectivo deter uma fuga em massa do asilo Arkham. No entanto, este não é o maior dos seus problemas, já que alguém muito próximo dele pode estar envolvido num violento e sangrento assassinato. É assim que arranca uma das histórias mais badaladas d'Os Novos 52.

Apesar do chamado reboot, Batman não recebeu um verdadeiro reinicio, já que a sua timeline continuou intacta, podendo fazer surgir algumas confusões quando lemos as histórias relacionadas a este herói. Mas apesar disso, é uma história que se compreende bem por si só. Scott Snyder está a cargo do enredo, enquanto Greg Capullo ficou responsável pelo que melhor sabe fazer, o desenho. Estes dois nomes juntaram-se para trazer a história da Corte das Corujas. Uma das histórias mais apetecidas pelos fãs e hoje, que já foi bem ultrapassada este arco histórico, é das melhores deste novo recomeço.

O enredo não tenho muito mais a falar, dizendo apenas que o equilíbrio entre ação e desenvolvimento está bem construído, apenas a apontar o facto de neste primeiro número se passar muito tempo numa sequência algo desinteressante, essa que podia ser contada bem mais resumidamente, mas temos de pensar em tudo existe estes momentos que servem apenas para alongar a história. Já o desenho, Capullo criou algo incrivelmente apetecível. A meu ver é um desenho rico e bem equilibrado.

Apesar dos pontos negativos esta é uma história a tomar em atenção para os fãs e mesmo para quem quer dar um arranque nos comics, é sem dúvida uma bela introdução ao que de melhor se faz na DC Comics. Espera-se melhorias para os próximos números e que este arco histórico possa acabar da melhor forma.

Até à próxima opinião, vemos-nos na próxima página.


★★★★
Nota: 4/5