Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

Mostrar mensagens com a etiqueta Oficina do Livro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Oficina do Livro. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 1 de julho de 2014

[Novidade Oficina do livro] Dar Luta ao Cancro de Carla Jesus

É a doença das incertezas. Não se sabe exactamente por que aparece, nunca se sabe exactamente se desapareceu de vez. Talvez seja das doenças mais democráticas – não escolhe idade ou género, ricos ou pobres. Não há quem não conheça alguém com cancro, seja na família, entre os amigos ou colegas de trabalho. Chega quase sempre de repente e, nesse mesmo instante, tira o chão debaixo dos pés – de quem o sofre na pele e de quem está à volta. O cancro mata muitas pessoas, sim, mas há outras que lhe sobrevivem ou, no mínimo, lhe dão luta. Este é o relato de vinte pessoas que o enfrentaram, que o combateram com todas as forças que tinham e, ainda, com aquelas que desconheciam ter. Choraram, sofreram mas também sorriram a cada vitória. Coube-lhes a bênção, a sorte ou a felicidade de o ultrapassar, de vencer uma ou várias batalhas desta guerra. Um livro sobre determinação, amor e esperança.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

[Novidade Oficina do Livro] Estou Nua, e Agora? de Francisco Salgueiro

Alex, uma nova-iorquina, vive uma vida perfeita: acabou o curso e tem um emprego garantido. Está prestes a cumprir os sonhos que desenharam para ela. Mas um desgosto de amor leva-a a viajar pelo mundo. Precisa de se conhecer melhor e ultrapassar os seus medos. Da Tailândia ao Brasil, da Austrália a Marrocos, faz Couchsurfing dormindo em colchões, beliches, camas limpas, camas sujas, parques públicos – até em minha casa, em Lisboa. Nudismo, algum sexo, ilhas paradisíacas, jantares românticos, protestos de rua, festivais no deserto, um encontro com Nelson Mandela, mulheres que disparam bolas de ping pong das suas zonas íntimas – tudo isto faz parte desta história real passada nos sete continentes, ao longo de um ano, que representa tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Há pessoas que cometem erros por se acomodarem e outras que cometem erros por tentarem. A Alex preferiu errar tentando. E vocês?

[Novidade Oficina do Livro] O Livro das Sanduíches de Hugo Nascimento

Aprenda a fazer um prego de atum imperdível. E um pão com chouriço. E uma bifana. E um cachorro. E uma francesinha… Prepare sanduíches fáceis, mas surpreendentes, com almôndegas ou fiambre triturado, anchovas ou bacalhau fumado, cogumelos ou requeijão, farinheira ou tremoço… Domine a arte de transformar duas fatias de pão num prato elaborado e inesquecível, juntando-lhes camarão ou sapateira, espadarte ou pato confitado, rosbife ou foie gras, ovo escalfado ou legumes. Com receitas diferentes de tudo o que já experimentou, este é um livro imperdível para todos amantes de gastronomia mas, sobretudo, para quem tem andado longe da cozinha – por falta de tempo, de jeito ou até de companhia para partilhar aquela refeição especial.

terça-feira, 18 de março de 2014

[Novidade Oficina do Livro] O Dono do Mundo de João Ermida

Paulo, um português ambicioso que trabalha na banca de investimento, vê surgir a grande oportunidade da sua carreira logo após a queda do Muro de Berlim. Graças a essa viragem na História, a instituição norte-americana da qual é funcionário desafia-o a liderar o crescimento dos seus negócios de mercados financeiros nos países emergentes do Leste europeu. Esse será o início da ascensão vertiginosa de Paulo, contada neste romance bem revelador do universo de luxo e de ganância desmedida, de deslumbramento e de vaidade extrema, de falta de escrúpulos e de poder ilimitado, que envolve os profissionais da alta finança - nomeadamente os responsáveis pelas raízes da crise mundial que rebentou em 2008 e ainda hoje se faz sentir.
Abordando as crises financeiras do México e da Ásia, nos anos 1990, e escrito com base na experiência profissional do autor, que chegou a ser tesoureiro mundial do grupo Santander, O Dono do Mundo é um romance que nos ajuda a compreender, numa altura em que se gastam biliões a resgatar economias falidas, como se estabelecem os negócios na banca de investimento pelo mundo fora e como foi possível termos chegado à terrível encruzilhada de valores em que nos encontramos.

sábado, 8 de março de 2014

[Novidade Oficina do Livro] 10 minutos por menos de 10 euros de Chakall

Para esta época acelerada e de poupança, tempo é dinheiro mais do que nunca. Com a sua habitual criatividade e humor, o chef Chakall propõe-lhe um conjunto de receitas rápidas e pouco dispendiosas.
É o resultado de um trabalho em que a arte do improviso e a vontade de confeccionar pratos com o que sobra de outras refeições se juntam numa combinação eficaz, económica e surpreendente.
Por menos de 10 euros e em menos de 10 minutos, cozinhe estes pratos deliciosos e imaginativos para a família e para os amigos – e saboreie a vida em boa companhia.
Comece a cozinhar sem gastar muito tempo e dinheiro!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

[Novidade Oficina do livro] O dono do Mundo de João Ermida

Paulo, um português ambicioso que trabalha na banca de investimento, vê surgir a grande oportunidade da sua carreira logo após a queda do Muro de Berlim. Graças a essa viragem na História, a instituição norte- americana da qual é funcionário desafia-o a liderar o crescimento dos seus negócios de mercados financeiros nos países emergentes do Leste europeu. Esse será o início da ascensão vertiginosa de Paulo, contada neste romance bem revelador do universo de luxo e de ganância desmedida, de deslumbramento e de vaidade extrema, de falta de escrúpulos e de poder ilimitado, que envolve os profissionais da alta finança - nomeadamente os responsáveis pelas raízes da crise mundial que rebentou em 2008 e ainda hoje se faz sentir.  Abordando as crises financeiras do México e da Ásia, nos anos 1990, e escrito com base na experiência profissional do autor, que chegou a ser tesoureiro mundial do grupo Santander, O Dono do Mundo é um romance que nos ajuda a compreender, numa altura em que se gastam biliões a resgatar economias falidas, como se estabelecem os negócios na banca de investimento pelo mundo fora e como foi possível termos chegado à terrível encruzilhada de valores em que nos encontramos.

[Novidade Oficina do Livro] O segredo da Serra de Arinda Rodrigues

O David e os amigos não adivinhavam o que os esperava naquelas férias da Páscoa, quando foram passar uns dias à região da Beira Alta. À história de uma moura misteriosa junta-se uma série de acontecimentos estranhos que os leva numa aventura. Que mistério encerra aquela serra há tantos anos? O que esconderá a lapa da moura? E que segredos ocultarão os habitantes da aldeia? Uma aldeia numa serra, uma lenda de encantar, uma misteriosa presença, um perigo iminente e cinco amigos apostados em deslindar o mistério e incumbidos de salvar a serra. Juntos, aceitam o desafio de Gaia, vencem o medo e descobrem-se parte de um todo único e muito maior do que eles, no qual podem viajar, percorrer as entranhas da serra e até ter amigos lobos e suspender o tempo.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Filipa Fonseca Silva é a primeira escritora portuguesa a entrar no TOP 100 de livros da Amazon a nível mundial!

A versão inglesa do seu primeiro livro, “Os Trinta - Nada é como sonhámos”, que em inglês tem o título “Thirty Something – Nothing’s how we dreamed it would be”, entrou terça-feira, 5 de Novembro, no TOP 100 da categoria Woman's Fiction, ao lado autores como James Patterson, Danielle Steel e E.L.James. Simultaneamente atingiu posição 630 da Amazon no rank geral de vendas, ou seja, incluindo todas as categorias de livros existentes naquela que é a maior loja online do mundo.

Originalmente publicado em Portugal em 2011 pela Oficina do Livro, o livro foi lançado na Amazon em língua inglesa em Agosto de 2012, estando disponível em formato físico e digital (e-book).

O feito é ainda mais assinalável à luz da dimensão da Amazon. Trata-se do maior vendedor de livros a nível mundial, tendo disponíveis mais de 1.000.000 de títulos de autores de todo o mundo. Esta entrada no TOP 100 é relativa à edição digital do livro, sendo de salientar que mais de metade do total de livros vendidos pela Amazon já pertencem a este formato.

Para comemorar, a autora decidiu oferecer o seu segundo livro “O Estranho Ano de Vanessa M.”, a todos os portugueses. É também uma forma original de dar a conhecer o seu trabalho no seu próprio país.

Para receber a versão digital do mesmo, basta subscrever o blog de Filipa Fonseca Silva, www.cronicasdumafashionvictim.blogspot.pt, até ao próximo dia 15 de Novembro.

Sobre a autora

Filipa Fonseca Silva nasceu no Barreiro em 1979. Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica, preferiu a Publicidade ao Jornalismo, tornando-se criativa publicitária em 2004, profissão que ainda exerce.

Sonha tornar o mundo mais verde e espalhar histórias bonitas, sendo “O Estranho Ano de Vanessa M.” o seu segundo romance. O primeiro chama-se "Os Trinta - Nada é como sonhámos" e foi publicado em 2011 pela Oficina do Livro.

Além de escrever, adora pintar, coleccionar sapatos e comer melancia. Vive em Lisboa com o marido, o filho e o gato Gucci.

[Novidade Oficina do Livro] A Persistência da Memória de Daniel Oliveira

Camila está em conflito permanente com a sua consciência. Dotada de uma aptidão rara, a que a medicina designa por síndrome de memória superior, tem a capacidade de se recordar ao pormenor de todos os acontecimentos da sua vida, mesmo aqueles que desejaria esquecer. Nesta teia de emoções, onde se misturam passado e presente, amor e perda, culpa e prazer, Camila busca a liberdade que a memória não lhe concede, sobrevivendo entre relações extremas e perversas.

Um segredo inconfessável e a frágil fronteira entre sonho e realidade atravessam este romance desconcertante sobre a intimidade de uma mulher perseguida pelas sombras da sua própria história.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

[Apresentação] Lançamento "Os Anjos Não Comem Chocolate" de Andreia Sanches. Apresentado por Emília Maria Agostinho‏


UM LIVRO COMOVENTE E ENCORAJADOR SOBRE PAIS QUE VIVERAM A MAIOR DAS DORES.

«Sou uma mãe que também perdeu um filho. Queria dizer-lhe que ainda vai ser feliz. É uma felicidade diferente, mas vai ser.»

Os Anjos não Comem Chocolate fala-nos de amor, sofrimento, coragem - e, acima de tudo, da extraordinária capacidade do ser humano de encontrar um sentido para tudo. Até para o impensável.
















sábado, 22 de junho de 2013

Novidade: Desamor de Ricardo Martins Pereira

Desamor
Autor: Ricardo Martins Pereira
E-book: 9,99€
PVP: 13,90

Sinopse:
Numa altura em que as relações amorosas parecem cada vez mais vulneráveis, e em que as razões para as terminar são cada vez mais triviais, importa olhar para histórias verdadeiras e tentar compreendê-las.
Para construir Desamor, o autor analisou centenas de relatos enviados por leitores do seu blogue, O Arrumadinho, e escolheu aqueles que, no conjunto, melhor conseguem espelhar os vários tipos de relações dos dias de hoje. Desamor revela-nos nove casos contados ao pormenor por mulheres que, a dada altura, acreditaram estar a viver um amor verdadeiro e recíproco, mas acabaram com o coração partido. 
Nestas páginas, há histórias de amores que começam ou acabam por influência das redes sociais, de dificuldades que nascem dos filhos, de relações à distância, de traições, equívocos fatais e paixões antigas. Estas narrativas encaixam em vivências experienciadas por muitos de nós e reflectem a fragilidade de uma grande parte das relações amorosas nos nossos dias.
Um das histórias aconteceu com uma mulher inteligente, culta, bem sucedida, que nunca se imaginara metida em aventuras semelhantes. É a prova de que incidentes de amor, mais simples, mais duros, mais atribulados, acontecem a qualquer um, em qualquer altura. Ninguém está preparado para nada.

Sobre o autor:
O Arrumadinho, autor do blogue com o mesmo nome, é uma espécie de alter-ego de um homem de 36 anos, pai, marido, jornalista, que utiliza esta personagem para poder falar abertamente sobre os problemas que enfrentamos no dia-a-dia, tanto no trabalho como na família e, sobretudo, nas relações sociais e amorosas.
Há dois anos que o seu blogue se mantém como um dos mais lidos em Portugal, com um número total de visitas que já ultrapassou os 6 milhões e que hoje ronda as 20 mil por dia. Em 2012, O Arrumadinho escreveu Solteiros, Casados e Divorciados — Como Perceber a Cabeça dos Homens, também editado pela Oficina do Livro. Desamor é o seu segundo livro.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Novidades da Oficina do Livro para Maio!

A ÚLTIMA CRIADA DE SALAZAR de Miguel Carvalho

Preço: 15,90€ 
nas livrarias a 13 de Maio 
Sinopse:
A Última Criada de Salazar é o relato minucioso da decadência e dos dias do fim de Oliveira Salazar, com o regime em fundo. Com recurso ao testemunho direto de Rosália Araújo, a derradeira empregada doméstica contratada para o palacete de São Bento em 1965, este livro reúne ainda episódios inéditos e vasta documentação que lançam um novo olhar sobre o universo privado do ditador nos últimos anos da sua existência.

Como era Salazar na intimidade? Que estratégias e segredos usavam as criadas para sobreviver às perseguições, vigilâncias e humores da governanta? Como se geria a vida doméstica do palacete? Que episódios foram ocultados nos últimos anos de vida do chefe de Governo? Quantas versões existem da famosa «queda da cadeira»? Como tentou o regime «matar» o ditador? Ao relato da última criada de Salazar juntam-se outros testemunhos, histórias e revelações que permitem ressuscitar uma época e iluminar as facetas mais sombrias do homem que, durante 36 anos, domesticou um povo ao qual a única ambição permitida era «a dignidade de uma vida modesta». 



HEI-DE AMAR-TE MAIS, de Tiago Salazar
Preço: 13,90€
nas livrarias a 20 de Maio
Sinopse: 

Hei-de amar-te mais é o diário íntimo de um escritor em viagem.
Os destinatários são a sua mulher e os seus filhos e todos os que acreditam no amor como uma forma de atravessar a vida e o mundo.
É também um livro de fragmentos, memórias, pensamentos, confissões, a par de diálogos com gente comum e grandes autores universais, como Pablo Neruda, Rabindranath Tagore ou Clarice Lispector, que lhe falam do amor em que se revê. Uma escrita sensível e delicada onde se impõem emoções intensas e contraditórias na vida de um viajante tantas vezes solitário.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Novidades da Oficina do Livro

TAMBÉM HÁ FINAIS FELIZES, de Fernanda Serrano 

Nas Livrarias a 15 Abril
Preço: 15,10€
Sinopse:
Um diagnóstico terrível. Uma gravidez inesperada. E uma decisão corajosa

No dia do nascimento da sua segunda criança, por mero acaso, Fernanda Serrano tocou no peito e sentiu um caroço. O obstetra garantiu que não era nada. Mas era um cancro, como mais tarde se concluiu – e muito agressivo.  Quando soube da notícia, o sorriso mais bonito de Portugal desvaneceu-se. Mas nem o medo da morte o fizeram desaparecer. 

Depois de muita luta, a actriz conseguiu ultrapassar a doença, voltar à normalidade e preparar o regresso aos palcos e à televisão. Sentia-se a renascer.  Contada pela primeira vez, esta é a história da fase mais tenebrosa na vida da actriz portuguesa. Uma história de dor e angústia, coragem e resiliência – com um final feliz. 

OS ÚLTIMOS PRESOS DO ESTADO NOVO, de Joana Pereira Bastos

Nas Livrarias a 20 Abril
Preço: 15,90€
Sinopse:
Depois de uma curta «Primavera Marcelista», o País assistiu a uma escalada da violência contra todos os portugueses que enfrentavam a ditadura. Entre 1973 e 1974, mais de 500 pessoas, pertencentes a vários movimentos políticos e oriundas de diferentes classes sociais, foram presas e violentados pela PIDE. 

No forte de Caxias, muitas eram sujeitas às mais sofisticadas e brutais formas de tortura, ensinadas através de um manual entregue pela CIA à polícia política portuguesa, enquanto lá fora se preparava a revolução de 25 de Abril. 

Sofrendo até ao fim, os últimos presos políticos do Estado Novo só conheceram a liberdade na madrugada de 27 de Abril de 1974 – dois dias depois da revolução que pôs termo a 48 anos de ditadura.



O FIM DA INOCÊNCIA II, de Francisco Salgueiro 

Nas livrarias a 2 de Maio
Preço: 15,90€
Sinopse:
Com boas notas, e a estudar num dos melhores colégios de Lisboa, Gonçalo é o filho que todos os pais gostariam de ter. 

Desde cedo, ele e o grupo de amigos são bombardeados com imagens sexuais em filmes, séries, videoclips, anúncios e celebridades levando a uma erotização precoce. A ausência de educação sexual por parte dos pais e colégio leva-os a investigar o extenso mundo da pornografia na internet. 

Em simultâneo, a sua impreparação para lidarem com as redes sociais leva-os a serem participantes e vítimas na busca vertiginosa de likes para ultrapassarem a mítica marca dos 1000 amigos. Eles apenas pensam nos desafios e nunca nas consequências. As drogas legais, o sexting, a masturbação online com estranhos, serem paparazzi da vida uns dos outros e a prostituição com mulheres mais velhas fazem parte do seu estilo de vida, onde o futuro não existe, apenas o logo à noite.

Depois do best-seller que abalou a sociedade portuguesa, Francisco Salgueiro regressa com uma nova história sobre os adolescentes portugueses do século 21.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Crítica Literária - Romeu & Julieta de William Shakespeare

Mundialmente aclamada como a mais bela e trágica história de amor de todos os tempos, Romeu e Julieta conta a história de dois jovens apaixonados, Romeu Montéquio e Julieta Capuleto. Filhos de famílias rivais, acabam por não conseguir resistir ao ódio que os separa, mas o seu amor perdurará para além da morte.

E quem é que não conhece este grande amor entre Julieta e Romeu? Podem nem ter lido a peça de teatro em si, mas com a quantidade de filmes que há adaptados desta obra e mesmo outros livros que fazem referência a uma das mais belas e trágicas histórias de amor. 

Este ano decidi alargar um pouco os meus horizontes literários e decidi que ia começar a ler peças de teatro.  Esta foi a primeira e o segundo será "O Mercador de Veneza". A edição que eu encontrei de "Romeu e Julieta" era um pouco diferente das edições mais tradicionais. Esta continha ilustrações, um prefácio enorme que contém curiosidades interessantíssimas, tais como as inspirações de Shakespeare para escrever esta história, o facto que a história em si não é totalmente original e ainda como foi a primeira apresentação no teatro desta peça.

A peça é constituída por quatro atos, subdivididos em várias cenas e com vários cenários de fundo. Para quem sabe está história acontece em Verona, onde duas famílias se odeiam, mas isso não impede que Romeu Montéquios e Julieta Capuleto de se apaixonarem um pelo outro e tentarei viver esse amor proibido. Ao começarmos a ler a peça, temos um prologo em que há um coro que nos diz logo que não haverá um final feliz para estes dois amados, temos aqui a previsão de uma tragédia que, como sabemos, irá mesmo acontecer. 

O diálogo entre as personagens não é muito claro ou facilitado e é por essa razão que no fim do livro há uma seção de notas que ajudam o leitor a perceber as falas das personagens e o significado de certas expressões. É de notar que nas conversas de certas personagens - destaco Romeu, Tebaldo e Benvólio - há  uma aura carregada de erotismo e sensualidade. Shakespeare acaba por criticar a sociedade com esta obra, porque as duas famílias em causa acabam por fazer as pazes mas só depois de já ter ocorrido a tragédia e toda esta fatalidade acontece por causa do poder. 

Shakespeare aborda em adolescentes um amor de adultos, sim porque Julieta tinha apenas 14 anos, mostrando assim que aquela criança tinha mais inteligência e impetuosidade que talvez a família Capuleto toda. Um romance que nunca me sairá da memória e que revela que por amor se faz tudo.