"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "
"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "
Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!
"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "
Aqui estou, mais um mês passado. Tenho andado ausente mas como sabem, a vida na faculdade é difícil e já tenho muitas coisas para fazer. Tento sempre manter o blogue atualizado o máximo possível mas há dias mais complicados que outros. Setembro foi um mês com muitas coisas boas, algumas leituras que me deixaram satisfeita :)
- A música: Para Nunca Mais (Acordar) - Darko
Uma música com já algum tempinho mas que me toca no coração. Adoro a letra, a harmonia das vozes, uma música romântica (sou muito sentimental xD).
Para além desta, apesar de a cantora não ser o meu estilo e não gostar muito do videoclip, adoro a música em si. Miley Cyrus deu uma volta de 180 graus na sua vida, deixando a Hannah Montana para trás das costas e tornando-se numa nova... Riahanna, Lady Gaga? I don't know...
- O livro: OBSESSÃO de Sandra Brown
Bem bem, que surpresa tão agradável este livro! Comparo bastante ao tipo de história da Nora Roberts, com os seus romances policiais, mas um pouco mais frios e duros. Temos romance, mistério, drama, entre outros conteúdos que me deixaram completamente apaixonada por este livro. Quanto ao vilão, ao contrário da Nora, Sandra Brown coloca ao leitor uma lista com vários suspeitos, tal como um episódio do CSI. Posso dizer que fui enganada um pouco, mas nem tanto como a Nora Roberts consegue xD
- O filme: A evocação
Domingo à tarde foi tempo de cinema! E o escolhido foi um filme de terror. Bem, eu sou uma vergonha ao assistir este tipo de filmes xD Grito, salto, como as pipocas nos momentos de suspense, ou seja, silêncio total na sala xD Quanto ao filme, foram duas horas bem passadas, com alguns sustos no meio. Este tipo de filmes sempre me cativam quando dizem que são inspirados em factos reais e eu fico: wow xD Apesar de não acreditar em nada sobrenatural, que é esquisito é xD Se quiserem saber mais factos reais sobre esta história podem ver aqui: http://www.assombrado.com.br/2013/07/os-warrens.html
- O Acontecimento: Entrada na Universidade!
O dia 9 de Setembro foi um dia cheio de emoções! Por volta das 22horas da noite recebi um email que iria mudar a minha vida. Chorei que de felicidade quando constatei que tinha entrado na Faculdade de Farmácia! Não estava nada à espera porque a média do ano anterior era superior à minha, e blá blá... Admito, eu sou pessimista! xD Mas correu tudo pelo melhor, as praxes têm sido boas, os colegas são simpáticos... Veremos como corre o primeiro semestre!
Já algum tempo que Agosto é um mês muito especial para mim e vocês já vão percebe porquê :)
- A música: Impossible de James Arthur
O vencedor da 9ª temporada do X-Factor tem-me acompanhado durante o mês de Agosto. A música original já a conhecia há muito tempo mas existe algo nesta cover que me prende.
Mas existem mais duas que merecem destaque! Michael Bublé com o tema "Home" e Avicci com "Wake me up". Como eu já disse nalguma rubrica anterior, eu ligo-me bastante à música através da letra, quando esta me diz algo e acho que é essa a razão porque eu adoro estas três músicas. E sou daquelas pessoas que quando vicia numa música só ouve aquilo até encontrar uma nova xD
- O livro: Rosa Selvagem de Patricia Cabot
Foi uma surpresa este livro! Teve romance, ação, mistério, humor e eu ADOREI! O motivo principal para ser o melhor livro do mês de Agosto: a heroína! Quem me conhece sabe que adoro uma protagonista que seja de garra, não tenho problemas de falar o que pensa e encontrá-las em livros de épocas medievais é um bocadinho difícil.
-O filme: Percy Jackson e o Mar de Monstros
Fui ver o filme no dia de estreia à última da hora. O que aconteceu? Eu mal me lembrava do primeiro filme xD Tinha ideia da história principal, muito vagamente, e o resto foi-se, mas depois a minha memória foi voltando aos poucos e a coisa melhorou. Foram 2h e meia de entretenimento, de ação e de humor. Com algumas cenas que me deixaram incrédulas pelo facto de não serem possíveis na vida real mas ok, eu também não acredito em deuses xD
- O acontecimento: 5 anos de namoro <3
O mês de Agosto foi cheinho de emoções e de romance! No passado dia 13 de Agosto fiz 5 anos que namoro. O tempo passa a correr porque parece que foi ontem que o conheci. Fizemos um passeio romântico, ele levou-me à Quinta das Lágrimas, almoçamos e depois fomos até ao cinema (tanto eu como ele adoramos uma boa sessão).
Outro acontecimento que merece destaque foi que vi o meu primeiro jogo de futebol ao vivo! Acadêmica Vs Sporting. Eu sou Benfiquista mas ia a torcer pela Acadêmica, é o clube da minha cidade, infelizmente perdemos 4-0 mas não faz mal, para o próxima corre melhor.
Julho foi um mês calmo e sereno no seu aspeto global. Entrei de férias, fiz a minha candidatura para a universidade... Bem mas vamos lá ver o que foi o melhor deste mês:
- A música: Imagine Dragons - Radioactive
Eu já conheço a música à algum tempo, mas foi este mês em que a ouvi, voltei a ouvir e ouvi mais uma vez!
Mas há mais músicas que merecem destaque:
- O livro: Pecados Escondidos de Emma Wildes
O primeiro livro que li de Emma Wildes e adorei! A escrita é maravilhosa, adorei as personagens principais e o enredo todo. A personagem feminina apesar de inocente mostra que é forte e bastante determinada. Todo o mistério e ação que há envolta da personagem masculina faz com que o leitor se prenda à leitura até ao último minuto. Cheio de surpresas boas, vou ler mais desta autora!
- O Filme: The Wolverine
Já não ia ao cinema à uns meses, fui no sábado passado e a escolhe foi o novo filme do Wolverine. Para quem me conhece bem, sabe que eu sou uma inculta em questões de filmes. Estão preparados? Aqui fica uma lista de filmes que eu nunca vi:
- Star Wars
- Batman
- X-Men
- Matrix
- Star Trek
....
É melhor ficar por aqui! Como podem ver, sou uma desgraça absoluta neste tema. Mas lá fui experimentar o Wolverine e sabem que mais? Gostem bastante! Fiquei tão entusiasmada que até acabei por roer uma unha. Para quem é adepto deste tipo de filmes aconselho.
- O acontecimento: Já tenho o código!
Pois é, já posso dizer que tenho metade da carta de condução. Fui a exame no dia 19 de Julho e passei com uma errada! Agora só falta a condução que estou a considerar ser muito mais difícil que o código, por menos para mim. Sinto que sou uma aselha a conduzir... Mas bom! Logo se vê e não há de ser nada!
Eu sei, eu sei! A Rubrica já vem atrasada 3 dias! Peço imensa desculpa, acabei os meus exames na terça-feira (Já estou de Férias :D) e ontem não me apetecia fazer nada de nada, tirei o dia para a preguiça! Mas a rubrica vem atrasada, mas vem, isso é que interessa. Com bastante surpresas em questões de filmes, Junho foi um mês que vai deixar saudades porque terminei uma fase da minha vida que foi determinante para mim, o secundário. Mas sem mais demoras, aqui ficam os favoritos:
- A música: Let Her go - Passenger
Adoro a letra, o ritmo, a voz, tudo! Ouço esta música todos os dias. Para mim na música, o aspeto fundamental acaba por ser mesmo a letra porque eu ligo-me a uma canção de forma emocional, tendo a música um significado específico.
Para além desta deixo mais dois destaques:
- O livro: Não te conto o meu segredo de Samantha Young
Foi um mês muito fraquinho no âmbito das leituras. Com os exames não tinha tempo nenhum para ler e quando chegava a noite sentia-me tão cansada que só me apetece ir para o vale dos lençóis. Eu gostei bastante deste livro (opinião em breve!), amei a personagem feminina, toda a sua garra e determinação. É um livro de aprendizagens, de amor mas acho que especialmente um livro que nos mostra o núcleo de uma grande amizade.
- O filme: Nómada
Só digo isto: que surpresa! Eu não estava muito confiante quando comecei a ver este filme e porquê? É que há uns meses atrás eu comecei a ler o livro e bem, desisti. Nem a meio cheguei. O livro parecia-me confuso, sem qualquer nexo e não me estava a agarrar. Mas depois de ver o filme, talvez volte a dar uma oportunidade ao livro, posso ter sido injusta!
- O acontecimento do mês: O meu aniversário
No dia 28 de Junho, fiz 18 aninhos! Pois é, já sou considerada uma adulta! Já posso ler livro com teor erótico (como se eu já não os lesse eheh). Agora tenho que me portar com juízo (dúvido muito xD). Outro acontecimento que teve destaque e eu já o referi lá em cima, foi a finalização do secundário, vou começar uma nova etapa: a universidade! Daqui a umas semanas começam a candidaturas, desejam-me sorte!
E passou mais um mês... E chegou mais uma rubrica dos favoritos!
- A música: Clarity - Glee Cast
Foi bastante difícil escolher a música porque foi um mês de descobertas nesta área! Para além da referida em cima, tenho que mencionar mais duas músicas em que estou totalmente viciada:
- O livro: Desejada de P.C. Cast
Tive ótimas leituras deste mês, desde de Nora Roberts, Jess Michaels; livros com romance, suspense, highlanders, sedução e paixão, mas fiquei rendida ao fantástico e aos deuses, especialmente os Gregos (quero um Hades só para mim! Apesar de no ínicio da leitura, quando aparecia o nome do deus do Mundo Subterrâneo e dos Mortos, lembrava do Hades do filme Hércules da Disney XD mas depois passou - graças a deus!). Há muita mitologia grega neste livro, perdi uns minutinhos a procurar na Internet algumas das histórias reveladas na obra.
Li o livro em apenas dois dias, não conseguia parar de ler. Cada paragem era um sofrimento e um frenesim para saber o que aconteceria no próximo capítulo.
- O filme: Sangue Quente
Normalmente, zombies são aquelas personagens repugnantes. Bem, este zombie é super fofo! E romântico! E tens uns olhos lindos! Pela primeira vez, a personagem principal é retratada por um zombie e não podia estar melhor, na minha opinião.
Para quem não sabe o filme é baseada no livro de Isaac Marion.
- O acontecimento do mês: Baile de Finalistas
Pois é pessoal, a minha etapa no secundário está prestes a terminar. E com isso no sábado passado realizou-se o Baile de Finalistas. Foi um serão bem passado, uma forma de despedida que vai ficar para sempre na minha memória.
A partir de hoje, no primeiro dia de cada mês vou indicar nesta rubrica aqueles que foram os meus preferidos do mês ^^
- A música: "Gentleman" - Psy
Mais um grande sucesso do cantor, que conquistou o mundo com "Gangnam Style". A música ficou-me logo no ouvido e não consegui resistir-lhe, nem mesmo à coreografia! Além da original, fiquei apaixonada por esta cover do Tyler Ward, bastante divertida e ainda com algumas modificações na letra.
- O livro: "O êxtase de Gabriel" de Sylvain Renard (Opinião aqui)
De todas as leituras deste mês, este era o livro que eu mais aguardava. Mais uma vez fiquei completamente rendida a esta leitura, li o livro em apenas um dia, não conseguia largá-lo! É escusado dizer que estou super ansiosa para ler o 3º volume e para ver como termina o grande romance de Julia e Gabriel.
- A frase do mês: "Quando se experimenta um amor como esse, qualquer coisa menor seria apenas uma sombras." Retirado de "O êxtase de Gabriel"
- O Filme do mês: A Haunted House
Já não me ria há tanto tempo com um filme assim! Uma paródia do filme "Atividade Paranormal" com mais alguns filmes de terror à mistura, simplesmente fantástico! Para dar umas boas gargalhadas é só preciso este filme e uma boa companhia.
- O acontecimento do Mês: Ida à Serra da Estrela.
Depois de 17 anos, finalmente fui à Serra da Estrela! A primeira vez que fui lá tinha um ano de idade senão me engano, pelo que os meus pais contam nem queria sair do carro! Mas no dia 14 de Abril lá fomos nós virados à neve! Estão a imaginar a minha cara quando começamos a subir e não se vê neve em lado nenhum?! Nem um pingo dela?! Estava a ficar completamente frustrada, mas um pouco antes de chegarmos à torre, finalmente NEVE! Foi uma tarde bem passada, uma experiência que pretendo repetir e não vou demorar outros 17 anos, isso podem ter a certeza!