Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

Mostrar mensagens com a etiqueta Romance. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Romance. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Crítica Literária - Simply Irresistible (Chinooks Hockey Team #1) de Rachel Gibson

Georgeanne Howard leaves her fiancé at the altar when she realizes she can't marry a man old enough to be her grandfather, no matter how rich he is. Hockey superstar John Kowalsky unknowingly helps her escape, and only when it's too late does he realize that he's absconded with his boss's bride. This bad boy isn't looking to be anybody's savior but his own. Still, a long night stretches ahead of them—a night too sultry to resist temptation.

Seven years later, Georgeanne and John meet again. She is on her way to becoming Seattle's domestic darling and he is past his hellraising days. Shocked to learn that he has a daughter, John's determined to be part of her life. Georgeanne has loved John since the moment she jumped into his car, but will he risk the wrath of his boss, and one final chance at glory, to prove that this time his love will be everlasting?

O livro começa com Georgeanne como uma criança de 9 anos. Ela ouve a sua avó a falar com o médico sobre ela, descobrindo que é disléxica só que em 1976 a doença era vista como um atraso mental. Em vez de aprender em uma escola regular, Georgeanne aprendia como encantar um homem através dos seus dotes culinários e das boas maneiras.

Vários anos mais tarde, ela estava prestes a casar-se com Virgil, o proprietário da equipa de hóquei de Chinook. Um homem rico mas muito mais velho que ela e sem amor na relação, Georgeanne resolve fugir no dia do casamento sem coragem para casar com alguém que não amava. Felizmente para ela, ela viu um dos jogadores de hóquei a entrar no carro e suplicou-lhe por boleira. Sem saber quem ela era, John aceita só que quando percebe quem realmente Georgeanne é, entra em pânico porque acabou de ajudar a futura mulher do seu chefe a fugir! Claro que nunca lhe passou pela cabeça sem ela a noiva, já que não usada o típico vestido de casamento e tinha idade para ser neta do noivo.

Fizeram o acordo de ele a levar para onde queria mas que não se queria envolver na sua fuga. Mas acabam por ficar em casa do John por alguns dias até que Georgeanne descubra o que vai fazer da vida dela, visto que está completamente falida.

E assim começa uma relação de amizade, com uma grande atração por detrás e que fará com que cresça para algo mais. Mas Georgeanne tenta a todo o custo esconder a sua dislexia por ter vergonha já que cresceu a dizerem-lhe que o problema que ela tinha era visto um atraso, algo para ser escondido e ninguém saber.

Amei as personagens, têm a sua própria personalidade. Eu não tinha certeza do que pensar de Georgeanne no início do livro, mas quanto mais a sua história era desvendada, mais tocava no meu coração. Ela tem uma grande história e precisa de superar traumas, especialmente para no período de tempo de quando ela era criança. 

Simply Irresistible é um dos livros mais engraçados que eu já li. É inteligente e tem alguns diálogos realmente hilariantes. Rachel Gibson faz um trabalho maravilhoso com os personagens de John e Georgeanne.


Crítica Literária - Honor and Obey (Honor, #3) de Teresa Mummert

Emma has found the love of her life, but his dark secrets could change everything. With a horrible accident and the loss of another loved one, the student must become the teacher. As secrets begin to unravel, will she be able to look passed them or will she have to leave William and start life new again?

Hornor and Obey é o terceiro livro da Série Honor. Com este livro, o leitor tem direito a um pouco de tudo, amor, raiva, desgosto. O livro fluiu bem desde o anterior até este, fazendo com que o leitor sinta que não perdeu pitada de nada.

Ele começa onde parou o anterior, com William pedindo Emma em casamento. O que faz todo o sentido para porque conhecem-se há alguns meses, ele tem tantos demônios e segredos que ela não pode manter o controlo sobre ele e para não mencionar a sua linda personalidade, mas é claro que ela devia dizer que sim!  Por menos, Emma teve a decência de não dizer que sim, mas não recusou, o pedido ficou em banho-maria.
Sinto que a personagem feminina se está a perder ao longo da história. Quando Emma é apresentada no primeiro livro, o leitor fica curioso para aprender sobre o seu carácter e o seu desenvolvimento na história mas não se observa nenhuma evolução significativa. Ela procura estabilidade e controlo, mas acho que procura sempre nos lugares errados, terminando sempre de maneira errada.

Quanto a William, notamos uma grande mudança na personalidade. Fiquei com a sensação que ele não mudou assim tanto quanto pensa Emma, mas iremos ver um lado mais suave de William. A minha questão é, sob que pretexto e com que objectivos? Cada vez mais descobrimos os segredos sujos de William, cada um pior que o outro, o que me faz pensar: “Como será possível Emma perdoar tanta coisa”? Só os livros futuros me poderão dar a resposta.

Quando à escrita é muito idêntica aos livros anteriores, notando apenas uma repetição de frases semelhantes, especialmente nas cenas eróticas.

Em geral, acho que a saga está a perder qualidade, comparando os três livros, sem dúvida que o primeiro é o melhor de todos e que agarra o leitor. A partir daí, vem tudo pelo cano abaixo… Muito devagar mas vai!


terça-feira, 19 de agosto de 2014

[Crítica Literária] Honor Thy Teacher (Honor #2) de Teresa Mummert

There are two sides to every story. Emma told of her love for William in Honor Student. Now read things from his dark and twisted perspective.
EROTIC LOVE STORY (✓) STRONG SEXUAL CONTENT (✓) BDSM (✓)

Honor Thy Teacher é o segundo livro na Série Honor por Teresa Mummert. Eu posso dizer que nunca passei de amar uma personagem para odiá-lo profudamento como William. 

Honor Student foi contada no perspectiva de Emma. Honor Thy Teacher é contada a partir de William. Temos tentativa de homicídio, assassinato, drogas… Bem o rapaz tem problemas até às pontas do cabelo e apesar de odiar a personagem por tudo o que ele fez no passado e o que faz à Emma no presente, ainda há uma réstia de esperança que me faz acreditar no seu amor por ela. 

A mesma história contada a partir de uma outra perspectiva, não fiz isso muitas vezes. Para mim, o perfeiro era Mummert ter escrito apenas um livro mas indo mudando as perspectivas e ter feito isto em toda a série. 

Emma é irresistível em Honor Thy Teacher porque William anseiam tudo o que é dela. A sua presença, o seu amor, o carinho e o seu corpo. William é uma personagem que é realmente muito mais profundo do que o que parece no primeiro livro.

Na versão de Emma, o leitor sente a paixão profunda e espessa, mas na versão de William há momentos que podemos ver o verdadeiro sacana sem alma que ele é em algumas situações. A personagem masculina pensa que está no controlo da situação mas está muito enganado. 

O livro leva apenas três corações porque o livro não traz grandes novidades para a história, apenas algumas novidades sobre William, mas o grande mistério continua e deverá ser desvendado no futuro.

[Crítica Literária] Crossed Swords (Torrid Tarot Series) de Marianne LaCroix

Arabella Prescott’s dreams of marriage were shattered when her fiancé was murdered by pirates. When she is kidnapped by the roguishly handsome Captain Fredrick Thorne, Arabella is determined to fight him with every inch of her being. She will not become the pirate’s lover—no matter her body’s unexpected desires. 

Fredrick quickly discovers Arabella’s weakness—him. Her feisty spirit amuses and her sweet innocence enflames, and when she resists his seductive touch, he forces her to surrender to his desires, awakening her sleeping passions. But with her sensual defeat comes a price neither are prepared to pay. 

At the news of her kidnapping, Arabella’s father, Governor Prescott, begins the hunt for Thorne’s ship, Neptune’s Sword, to save Arabella—and finally capture the most dangerous pirate upon the Caribbean. He will stop at nothing to see Thorne pay for his crimes at the end of the hangman’s rope.

Em Crossed Swords de Marianne LaCroix, Arabella mudou-se para o Porto Monmouth com o seu pai, o governador, à espera do seu noivo. Depois de saber da sua morte às mãos de piratas, o seu ódio por eles cresce ainda mais. Até que ela é raptada pelo Capitão Fredrick Thorne e acaba por perceber que deseja o capitão desesperadamente. Fredrick tinha planejado sequestrar o governador, mas em vez disso encontra Arabella, por qual também sente uma grande atração sexual. Assim começa um amor cheio de sacrifícios, já que o pai de Arabella pretende acabar com Fredrick e voltar a ter a sua filha junto dele.

Espadas cruzadas é uma história erótica de piratas bastante quente que vai fazer com que as leitoras desejem um capitão só para elas. Fredrick é um herói forte e encantador, que mesmo através dos seus momentos mais terríveis, faz com que o leitor deseje a sua vitória no final. Além do pirata mais perigoso do Caribe, ele mostra imediatamente que ele pode ser carinhoso e compreensivo. 

Arabella é jovem e inocente, até que conhece Fredrick. Ela luta com os seus sentimentos por um pirata, mas acaba por sucumbir ao que sente, sem se importar com o que os outros pensam. Marianne LaCroix escreveu um romance de piratas que fervilha e queima.


quinta-feira, 24 de julho de 2014

[Crítica Literária] The Proposition (The Proposition, #1) de Katie Ashley

With her thirtieth birthday looming, Emma Harrison finds her biological clock clanging and the elusive knight in shining armor yet to appear. She’s running out of options, especially after her gay best friend backs out from being her sperm donor. Of course, there’s always a sperm bank, but Emma fears a donor mix-up might impregnate her with the spawn of Satan.

Resident company womanizer, Aidan Fitzgerald, is used to always getting what he wants, especially in the bedroom. When Emma spurns his advances at the company Christmas party, he's determined to have her no matter what it takes. After Aidan learns of Emma's predicament, he is quick to offer a proposition that will benefit them both. He will father Emma's child, but she must conceive it with him naturally. Not one for hook-ups or casual sex, Emma is reluctant to take him up on his offer, but his charm, coupled with her intense desire for motherhood, wins out.

Soon their baby-making sessions become more than just physical. Aidan can't seem to walk away from her while Emma begins to wonder if Aidan could be the one. But can Aidan leave his past behind to become the man Emma needs him to be?

O que me agarrou à primeira vista neste livro foi a sinopse. Depois de a ler, eu disse para mim mesma: "Hm... Tenho que ler este livro!"

A história começa com a protagonista Emma a sentir o seu relógio biológico a fazer tique-taque aos 30 anos. Só que infelizmente não há sinal do seu par ideal em lado nenhum, sequer no horizonte. A ideia inicial era pedir o esperma ao seu amigo gay mas tudo vai furado quando este desiste da sua promessa. Emma ficava devastada e não sabe o que irá fazer para cumprir o sonho de ter um filho.

É aí que entra Ainda, um colega de trabalho lindo e com grande fobia a compromisso que lhe faz uma proposição: ele será o pai do filho de Emma mas terá que ser concebido naturalmente. Já estão a entender o que isto vai dar certo? Claro que Emma fica com o pé atrás desta proposta tão anti-normal, mas como o desejo de ter uma criança é tão grande, ela acaba por aceitar a oferta. E aqui começa tudo!

É adorável, vá não sei se adorável é mesmo a palavra certa, ver os sentimentos das personagens a desenvolver ao longo da trama mas sempre na tentativa de manter uma relação "profissional", se é que me entendem... Mas claro, sexo e atitude profissional nunca dá o plano original.

Houve momentos em que achei que foram apressados, outros que eu torci o nariz mas no geral, eu gostei mesmo da história.

Quanto a Aidan, andei o livro todo a mudar a opinião sobre. Comecei com um sorriso de orelha a orelha quando tudo começou, ansiosa para ver a mudança de sentimentos na personagem, mas o meu sorriso começou apagar-se à medida que os problemas de compromisso começavam a surgir... e bem foi frustrante! Eu queria bater-lhe, estrangulá-lo, jogar o meu querido Kobo na cabeça e gritar: Acorda para a p*** da vida pá! Senti tanta pena de Emma e vocês se lerem este livro também vão sentir pena dela! Só que há sempre uma réstia de esperança que este casal podia sobreviver.

Claro que o final acaba com o climáx da história e o que é que o leitor faz? Corre desesperadamente à procura da sequela!

Resumindo, foi uma leitura divertida com uma mistura de engraçado, doce e sexy. A história não é muito longa .O diálogo é extremamente bem escrito e a história flui tão bem que fiquei surpreendida de ser o primeiro livro da escritora! É bem Katie!


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Crítica Literária - A Kiss in Time de Alex Flinn

Talia fell under a spell...Jack broke the curse.
I was told to beware the accursed spindle, but it was so enchanting, so hypnotic...
I was looking for a little adventure the day I ditched my tour group. But finding a comatose town, with a hot-looking chick asleep in it, was so not what I had in mind.
I awakened in the same place but in another time—to a stranger's soft kiss.
I couldn't help kissing her. Sometimes you just have to kiss someone. I didn't know this would happen.
Now I am in dire trouble because my father, the king, says I have brought ruin upon our country. I have no choice but to run away with this commoner!
Now I'm stuck with a bratty princess and a trunk full of her jewels...The good news: My parents will freak!
Think you have dating issues? Try locking lips with a snoozing stunner who turns out to be 316 years old. Can a kiss transcend all—even time?

Virou moda refazer os contos de fadas em tempos modernos, sendo este o conto da Bela Adormecida.
Talia é uma princesa mimada e entediada pela vida que tem, que desde que tinha idade suficiente para entender o que as pessoas lhe diziam, era avisada para evitar fusos, por causa de um feitiço que ela sofreu durante o seu batismo. Talia na verdade não sabe o que como se parece um fuso, já que todos os objetos foram banidos do país, mas no seu décimo sexto aniversário, a princesa vaguei-a pelo palácio experimentando vários vestidos com o objetivo de encontrar o perfeito para o seu baile de aniversário e encontra uma velha senhora que a deixa brincar com o seu objeto de fiação interessante e desconhecido para Talia, ou seja, um fuso! E assim, a princesa e todo o reino de Euphrasia (ao lado de Bélgica) adormecer e o país desaparece do mapa.

Trezentos anos depois, o adolescente americano Jack está em férias pela Euripsa durante três semanas, com todas as despesas pagas. Ele, na verdade, não aprecia o quão sortudo é, e quer voltar para casa. Ele e seu amigo escapam da turnê programada e quando vão para uma praia, e enquanto exploram encontra uma sebe muito espessa que esconde Euphrasia, conseguindo ultrapassar a e encontrar o palácio real. Jack encontra a princesa adormecida, e está impressionado com a vontade enorme de beijá-la. O seu beijo, tal como conta a história, acorda Talia, e como a magia diz que só o beijo do amor verdadeiro poderia despertá-la, Talia deduz que o cavalheiro estranhamente vestido deve ser o seu verdadeiro amor, quer ele queira ou não.

O resto do reino também acorda, e os pais de Talia não muitos felizes por perceberem que estão a 300 anos da sua época. Eles culpam Talia apesar de a jovem não ter a culpa, porque a magia seria inevitável. A princesa obriga Jack a levá-la com ele e partem a caminho dos EUA. Jack quer levar Talia principalmente para irritar seus pais, já que ele sente que os seus progenitores não se importam com ele e nunca estão lá para ele, enquanto Talia só quer ver o mundo e ser uma rapariga normal, depois de ter sido extremamente protegida durante os primeiros 16 anos de sua vida.

Ambos os protagonistas começam a relação num ambiente bastante antipático, mimado e egocêntrico, mas ao longo da história, eles forçam o outro a ver o mundo de diferentes maneiras. Jack introduz Talia à tecnologia moderna, aviões, telemóveis e cachorros-quentes, enquanto Talia mostra a Jack que, ouvindo as pessoas ao seu redor, e talvez comunicando com elas em vez de afastá-las, ele pode aprender alguma coisa, e, possivelmente, resolver alguns dos seus problemas que o têm frustrado e irritado, como por exemplo, a sua relação com os pais.

Para além “A Kiss in time”, a autora escreveu “Beastly”, muito conhecido por ter sido transformado num filme. No geral, eu achei “A Kiss in Time” uma divertida maneira de recontar a Bela Adormecida. É uma leitura muito rápida e leve. Embora não seja o melhor livro do mercado, é satisfatório. Fãs de outros livros de Alex Flinn, ou de releituras de contos de fadas devem dar uma oportunidade a este!


quarta-feira, 2 de julho de 2014

Crítica Literária - Impossible de Komal Kant

Ashton Summers is on her way to becoming the most popular girl in school and nothing—or no one—is going to stand in her way. Especially not Luca Byron, her freak neighbor, with his tattoos, loud music, and distracting green eyes.
Luca Byron has three goals in life: get through high school with a low profile, make sure his garage band becomes something more than a hobby, and try to forget about his insufferable ex-best friend, Ashton, who he can’t get out of his mind.
The last thing Ashton and Luca want to do is rekindle their friendship, but when Ashton takes a tumble down the social ladder, Luca—with his new makeover—is the only one who can help her rise up again by pretending to be her boyfriend. At first, being together is unbearable and annoying, but things start to change as Ashton and Luca discover the real reasons they drifted apart seven years ago. 
Now, keeping their hands off each other seems impossible.

Peguei Impossível porque parecia bonito. Acontece que este não cumpriu as minhas expectativas! Ele acabou por ser mais como um desejo de romance, e bem, na verdade foi meio confuso. Não foi nada espetacular, nem era absolutamente horrível. Apenas ok.

Os personagens principais eram uma espécie de clichê para mim. Menina bonita popular mais um rapaz quente. Ashton foi muito antipática. Ela era uma cheerleader que acha que todo o mundo do lado de fora do seu círculo está abaixo dela. Luca não é muito melhor. Ele é tão crítico como Ashton e pensa que todos os adolescentes populares são horríveis. Havia também os atletas habituais e cheerleaders. Este livro está cheio de estereótipos.

Não há muita profundidade na história, também. Parecia que a história andava em círculos. E Ashton era uma insensível, eu juro que por um monte de vezes que realmente quis estrangular a rapariga. Foi meio frustrante.

O amor entre eles não foi bem desenvolvido. Parecia que eles estavam "no amor" muito antes de quaisquer sentimentos verdadeiros pudessem acontecer entre eles. O final só não funcionou para mim também; parecia que nada foi devidamente resolvido.

A qualidade mais redentora do livro é de os personagens reconhecerem os seus erros e aprenderem com eles. É uma coisa boa que Ashton e Luca se transformem em pessoas melhores por causa desses erros. Eles foram capazes de deixar de ir ao passado e avançar para um novo começo juntos. IMPOSSÍVEL é uma leitura leve, mas não funcionou muito bem para mim.


Critica Literária - Honor Student de Teresa Mummert

Emma lives a very self-destructive life, barely making her way through college. Her world is turned upside down after meeting Mr. Honor, her new history teacher whose idea of discipline may be a little too much for Emma to handle. While trying to figure out their new relationship, they also have to deal with the very real possibility that someone has discovered their secret and is trying to hurt them. But Mr. Honor is keeping a few secrets of his own from Emma. 
Encontrei esta saga ao acaso e a sinopse pareceu-me interessante. Fui pesquisar mais pela internet e li alguns comentários que o comparavam às 50 sombras de Grey. Fiquei logo pé atrás porque caso não sabem, mas ficam a saber, eu não apreciei muito a famosa trilogia de sadomasoquismo. Mas fui “corajosa” e tentei dar uma oportunidade ao livro e sim há semelhanças, sendo elas que William e Christian são doms e ambos têm uma necessidade absurda de controlo, homens alfas. Apresentam também um passado cheio de tortura, uma infância horrorosa, e claro, caem de amores por uma rapariga que não querem trazer para o “lado negro” mas não se conseguem manter longe. Mas as semelhanças acabam por aqui porque a história é completamente diferente (Graças a deus!!).

A história também me lembra “Inferno de Gabriel” por ser uma relação proibida entre uma aluna e um professor.

Honor Student é contada na primeira pessoa por Emma Townsend, um estudante universitária de 21 anos que é rapidamente seduzida por um professor, Sr. Honor. Emma tem um passado sombrio e triste que a leva a ser auto-destrutiva e descuidada. Sr. Honor (William) é um homem que prefere viver a vida de um dominante e não pode ficar para assistir aos padrões destrutivos de Emma. É uma batalha de idas e vindas de egos e de relacionamento, e para além disso a relação de Emma e Williams está por um fio à medida que são chantageados por alguém que sabe o seu segredo. William passa a maior parte do livro empurrando Emma para longe ao tentar fazer a coisa certa, mas não consigo ficar longe da rapariga.

Emma é uma personagem doce e é perfeita para fazer o papel de uma meia-submissa. Ela desafia William suficiente para trazer conflitos, mas se submete a ele em todos os momentos perfeitos. No entanto, por ter 21 anos, ela sente-se extremamente juvenil e às vezes parece que ela deveria estar na escola, não na faculdade. Gostaria de saber mais sobre ela, sabemos que os seus pais morreram, mas não se sabe muito como, além do fato de que era um acidente de carro mas é uma vazio que permanece, que poderá ser respondido nos livros futuros.

Eu adorei os momentos em que as emoções de William são demonstradas. Ele é uma personagem muito fechada e desligada, até que os seus sentimentos explodem. Bem, Emma acaba por ser uma caixinha de surpresas. Por causa da família que ela tem, sempre pensei que seria uma rapariga carente, mas não, ela é forte e bate o pé a William. Claro que ela acaba por ter uma alma submissa, mas por vezes ela extrapola os limites e não se deixa intimidar.

Quanto à escrita, é um livro decentemente bem escrito e muito fácil de ler, sem problemas de vocabulário ou frases que o falam tropeçar. Acho que só haveria partes da história onde teria desenvolvido mais, mas sem grandes problemas.

Este livro é quente, ele é muito fácil e rápido de ler e vai manter o leitor a querer mais, e definitivamente animado para ler o ponto de vista do Sr.Honor!


terça-feira, 18 de março de 2014

Crítica Literária - Breaking Sin (Sin #1) de Teresa Mummert

Sinthia wants to escape college unscathed and move on with her plans for a perfect life, but an unlikely friendship with Collin, the resident bad-boy, makes her rethink what she wants.

Eu comparo este livro a uma espécie de versão mais curta do que "Um Desastre Maravilhoso". Talvez um pouco menos radical, mas as semelhanças são enormes tais como: Collin é um mulherengo, bad boy que está com uma rapariga diferente a cada noite, Sinthia e Collin começam a dormir juntos platonicamente tal como Travis e a Abby, o nossa bad boy é muito possessivo e só sabe defender a rapariga com os punhos... Sim, é o Travis sem dúvida! Mas tal como aconteceu com "Um Desastre Maravilhoso" também gostei bastante desta história. Eu gostei da forma como Teresa escreveu o livro, fez-me ficar fixada nele até ao final e se a história fosse mais original seria perfeito.

Sinthia é aquela rapariga que só estuda, não tem vida social, até que um dia a sua melhor amiga a obriga a ir até ao bar e é aí que ela encontra Collin, o maior mulherengo de toda a faculdade. A atração é quase imediata, fazendo com a amizade se desenvolva muito rapidamente. Há cenas muito divertidas durante o livro, gostei da personalidade de cada personagem, mostrando como são os jovens atualmente. O problema é quando a amizade passa a algo mais e Collin magoa Sin, que se acaba por afastar dele e do seu grupo amigos. Mas por quanto tempo será possível ficar longe dele?

O final ficou um pouco aquém das minhas expectativas, eu queria mais, queria ler palavras românticas (sim, eu sou uma romântica incurável!). Não se pode exigir muito da história já que é algo que se conhece e também é curtinha, logo não há muito desenvolvimento. Vamos esperar para ver como corre o segundo volume!


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Critica Literária - Algo selvagem/Amor em directo - Vicki Lewis Thompson e Jo Leigh

Algo selvagem de Vicki Lewis Thompson
"Keely Branscom fora sempre uma rapariga rebelde. Ganhara a sua má reputação com dezanove anos, quando posara nua para uma revista, embora, na verdade, só quisesse fazer reagir o formal Noah Garfield. Mas, na altura, ele não soubera reagir…Anos mais tarde, Noah encontrou-a à porta de um clube de striptease de Las Vegas e decidiu salvá-la. O problema era que Keely não queria que a salvassem. O que queria era mostrar ao seu amor de juventude o que estivera a perder…"

A história é basicamente sobre dois velhos amigos que sempre esconderam o seus desejo um pelo outro, mas depois de 10 ano sem se verem, reencontram-se em Las Vegas, um dos sítios mais calientes do mundo. E que melhor lugar do que Vegas para realizar todas as suas fantasias?!

Keely é a menina má da sua cidade natal desde que ela posou para um revista. Quando Noah a encontra a sair de um clube de strip, ele assume logo que a rapariga não anda a praticar a profissão mais santa do mundo e ele pretende acabar com aquilo (mal ele sabe onde se está a meter!). Noah vai ter uma grande surpresa quando souber a verdade sobre Keely depois de um fim de semana em Las Vegas cheia de sexo quente e pesado.

Admito, nunca esperei que a história fosse tão boa! Adorei a personagem feminina escondida numa figura de miúda má e que quero lá saber o que pensam! Fiquei surpreendida porque normalmente as histórias da Harlequin não são assim!


Amor em directo de Jo Leigh
"A doutora Jamie Hampton falava de sexo… e toda a gente em Manhattan ouvia. Fazia o programa de rádio mais sensual da noite e era uma perita em relações de sexo… na teoria, porque na prática era muito diferente.O rebelde Chase Newman adorava falar com Jamie. A sua voz era muito sedutora… por isso queria conhecê-la pessoalmente e ensinar-lhe tudo o que intuía que ela desejava…"

 A doutora Jamie Hampton... Especialista em sexo mas só na teoria porque na prática a sua experiência é igual a zero! E ela não queria que ninguém descobrisse o seu grande segredinho que podia dar cabo da sua carreira. Apesar de inocente gostei bastante da personalidade da personagem feminina. 

Chase Newman é um homem quente, que deixa todas as mulheres a babarem-se por ele e quando quer uma coisa ele consegue sempre! Mas Jamie não vai dar o braço a torcer facilmente.

Um romance divertido e fácil de ler, descubra personagens incríveis e engraçadas. Todas as situações são descritas de uma maneira simples o que torna uma leitora leve. Existem cenas muito engraçadas e cómicas, outras mais sérias e tristes, o leitor acaba por passar por muitas emoções. Este livro no global foi uma surpresa tãooo boa! Dei quatro corações às duas histórias!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Crítica Literária: Filha da tempestade/Amor traiçoeiro

Filha da tempestade - Lindsay Armstrong

Nunca pensaram que aquela tempestade mudaria as suas vidas…
Resgatada durante uma terrível tempestade, a sensata e discreta Bridget deixou-se seduzir pelo lindíssimo estranho que lhe tinha salvado a vida. Mas ela só soube que o seu salvador era multimilionário e famosíssimo quando leu os títulos de um jornal. O misterioso estranho era Adam Beaumont, o herdeiro do império mineiro Beaumont. Agora, Bridget tinha de encontrar as palavras certas e coragem para lhe dizer que a sua relação tinha tido consequências.

Bridget e Adam encontram-se durante um tempestade terrível, em que ela perde o seu carro já que este foi levado pelo rio. O início é um pouco trágico mas é descrito de uma maneira um pouco subtil. Eles refugiam-se toda a noite numa cabana que encontram e acabam por viver uma noite de amor, sem saber exatamente quem é o outro. Depois de serem resgatados, Adam diz à heroína que não é homem para ela e a deixa. O problema está que a noite que eles passaram juntos deixou marcas e permanentes!

Este livros da Harlequin são livros conhecidos por não serem histórias muito complexas e muitas vezes ficam coisas por desejar. Normalmente o que me desilude mais neste livros é o final, é algo tão rápido e repentino que o leitor fica: "Ahn? Já está? Já acabou?" Assim de um parágrafo para o outro!

É uma leitura leve, descontraída, nada com grandes revelações ou que deixe o leitor com vontade de gritar ou de roer as unhas esperando o próximo passo da história.


Amor traiçoeiro - Penny Jordan

Será que tinham acabado os romantismos para aquela mulher desconfiada?
Numa viagem de negócios à bela cidade de Praga, Beth conheceu o encantador e sedutor Alex Andrews. O facto de ele se ter apaixonado por Beth tão rapidamente despertou as suspeitas dela. Ela aprendera a lição depois de uma humilhante experiência com um homem que a tinha enganado e não estava disposta a acreditar nas mentiras de outro. Estava na altura de lhes dar a provar o seu próprio veneno!

Bethany está num desespero total! Depois de comprar umas peças de cristal para vencer na sua loja, Beth descobre que foi enganada e gastou todas as poupanças naquela compra e ainda tinha feito dívidas para ter dinheiro suficiente, ela está completamente arruinada. Teria que fechar a loja que não era só dela mas também da sua melhor amiga.

Beth tinha sido avisada Por Alex Andrews, o homem que ela não quis ouvir e o homem pela qual ela se apaixonou e o mesmo homem a quem ela rejeitou! O casal é surreal! Acho que se eu fosse a ele tinha desistido e não queria mais saber dela já que Beth o tratou tão mal.

Apesar de ter gostado bastante da personagem masculina, a feminina e a história ficam com muito a desejar! É difícil para mim arranjar uma história deste tipo a qual darei 5 estrelas!

Crítica Literária - Ligações Proibidas de Cheryl Holt

Uma solteirona resoluta de vinte e cinco anos, Abigail Weston, está determinada em ver a irmã mais nova casada com um homem Bem. Contudo, a sua falta de experiência com o sexo oposto impede-a de apaziguar os medos da irmã em relação à noute de núpcias ¿ a não ser que se atreva a dar um passo arriscado de forma a aprender o que a intimidade entre um homem e uma mulher implica. No entanto, o único homem em Londres qualificado para ensiná-la, desperta-lhe uma atenção que ela nunca esperou ¿ experimentar todos os suspiros de prazer por si própria... James Stevens, rico, imoral e tremendamente aborrecido com a sociedade londrina ¿ acredita que nada é capaz de chocá-lo. Apesar de o pedido de Abigail pela explicação verbal dos prazeres da carne ser um pouco surpreendente, o que o deixa realmente espantado é a sua reacção poderosa em relação à inocência e beleza dela. Uma química sexual entre eles faz com que surja um êxtase carnal, e nada mais arruinaria para sempre Abigail. Pela primeira vez na vida, James suspeita que o simples contacto físico empalidece o amor verdadeiro...

Este foi o segundo livro que li da Cheryl Holt. Depois de me ter apaixonado por "Noites de paixão" (ler opinião aqui), quis ler mais sobre esta autora.

Bem, a coisa não começou muito bem porque para aí a primeira metade do livro foi como se tivesse a ler um romance mas SÓ erotismo. Cheia de paixão, desejo, atração, cenas sensuais, que até podia nem ser uma coisa muito se achasse que não havia profundidade nem sentimentos reais entre os personagens. Mas depois o livro leva uma reviravolta e temos finalmente o aparecimento de um lado mais sentimental e intenso e que continuou até à última palavra do livro! "

É apresentado James Stevens, um homem bem conhecido em Londres e em toda a sociedade e porquê? è só o pior e maior libertino de todos os tempos! Ele não tem vergonha do que é, não o esconde e só tem a certeza que não pretende agarrar-se a uma única mulher. Mas ora, para um homem há sempre uma mulher...

Abigail Weston é a solteirona da cidade, já com 25 anos e sem casamento à vista. Aos 17 anos ela estava noiva, mas infelizmente ele morreu antes do casório. Depois deste desfecho infeliz, a jovem concentrou-se na irmã e na sua educação. Depois de saber que uma conhecida se havia casado recentemente e ficado traumatizada pelos os atos que ocorreram no leito conjugal, Abigail decide descobrir quais são os atos carnais que acontecem entre marido e mulher para preparar a sua própria irmã para a sua noite de núpcias. Como Abigail é totalmente alheia a qualquer prazer carnal, ela sabe que tem que pedir ajuda ao melhor para obter essa informação. E quem melhor do que James Stevens?

Os dois fazem um acordo em que ele irá contar-lhe tudo o que precisa de saber sobre uma relação física, mas se por acaso eles são vistos juntos num dos seus encontros secretos ele não fará nada para manter a sua reputação. E aí começa os encontros que em pouco tempo passam de "dizer" para "fazer".

O problema é que James começa a sentir por Abigail sentimentos que nunca sentiu por outra mulher. E foi aqui que perdi todo o respeito por James. Normalmente, quando o herói descobre que sente algo mais pela heróina, é impensável para ele estar com outras mulheres. Pois bem, com James não. Para além de estar com Abigail, James continuou a ver prostitutas para libertar-se da paixão que sentia por Abigail. E isto durou até que eles se envolveram fisicamente. 
Ao longo do livro vamos descobrindo porque James se tornou tão frio e endurecido, especialmente pelas mulheres. Nesta altura é quando as leitoras do sexo feminino perdoou tudo o que ele fez anteriormente. "Ligações proibidas" é uma história em que dois mundos vão colidir, temos um lado escuro e outro puro. 


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Crítica Literária - Nas Asas da Memória de Sarah Sundin

O major Jack Novak nunca recusou enfrentar um desafio - até que conhece a enfermeira tenente Ruth Doherty. Quando Jack vai parar ao hospital do exército depois da queda de um avião, decide que a sua missão prioritária é conquistar o coração de Ruth. Não será fácil. Não só Ruth está concentrada no seu trabalho para poder sustentar a família, como carrega um segredo vergonhoso que a impede de entregar o coração a qualquer homem. À medida que o perigo e a tensão da Segunda Guerra Mundial aumentam, Jack e Ruth irão precisar um do outro mais do que nunca. Conseguirá Jack transpor as defesas dela? Ou estarão destinados a seguir caminhos diferentes.

Lá ando eu com a mania de começar a ler livros de sagas sem ler os anteriores, e este foi um dos casos, sendo o segundo livro da trilogia "Nas Asas da Glória". Apesar de pertencer a uma trilogia, são livros que se conseguem ler sem dificuldade se o leitor não conhecer os volumes anteriores.

Estamos no século XX, anos 40... E o que se passa? Sim, a Segunda Guerra Mundial. O casal romântico é Jack Novak e Ruth. Jack é um Major que é um homem que sempre foi conduzido para ter sucesso na sua carreia militiar, especialmente como piloto. Ruth Doherty é uma das enfermeiras do exército e é ela que cuida do Major quando o seu avião cai num ataque.  A partir do momento em que Jack olha para Ruth, ele sabe que conquistar o seu coração, mas a tarefa não vai ser fácil, nada mesmo. Porque Ruth esconde segredos e a única coisa que pretende na vida é esquecer o seu passado e cuidar dos seus irmãos.

O que me agarrou nesta história foi o cenário britânico, o contexto histórico e tudo o que envolvia a vida das enfermeiras e até mesmo do exército, todos os sacrifícios e sofrimento, que apesar de ser uma história literária tem um grande fundo de verdade.

Para um livro romântico, a história também acaba por ser fraca nesse aspecto porque o envolvimento das personagens acontece quase no fim do livro. Gostei muito mais do casal secundário, por menos não é um "casal sem sal".

O livro perde bastante quando se fala no par romântico, especialmente por Ruth e todo o seu segredo que fez com que ela rejeita-se o amor, porque apesar de tudo, é muito previsível e todo o seu pensamento de "coitadinha", por assim dizer, não foi um facto que aceitasse muito bem. Como já referi quinhentas vezes e volto a dizer, eu gosto de personagens femininas fortes e para mim, Ruth foge nesse aspecto. Outro aspecto negativo para mim, foi a relação toda com Deus e religião. Eu não tenho paciência para este tipo de coisa, nunca tive e admito-o apesar de viver num país cristão. Cada vez  que li-a alguma passagem do género, apetecia-me revirar os olhos. 

Sinceramente, não sei vou ler o primeiro e o último volume da trilogia, mas talvez me aventure por esses caminhos porque tenho lido que o primeiro livro é muito melhor que este. Vamos lá ver se a Sarah Sundin dá a volta a isto!


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Crítica Literária - Pecados Escondidos de Emma Wildes

Não foi a arte do engano que desconcertou Michael Hepburn, mas sim a inocência. A sua recém-esposa era confiante, bonita e, para seu espanto, absolutamente fascinante.
Julianne Sutton sempre soubera que casaria com o marquês de Longhaven, como fora acordado anos antes pelas famílias. No entanto, assumira que o marido seria Harry, o afável herdeiro ducal, e não o enigmático irmão. Quando Harry morreu de forma inesperada e Michael lhe sucedeu como o novo marquês, não foram apenas os planos de casamento de Julianne que se alteraram.
Michael combatia o inimigo implacável num jogo de espionagem e engano, mas quando descobriu que a mulher tinha os seus próprios segredos, depressa descortinou que o amor se regia por um conjunto de regras completamente diferentes…

Emma Wildes era uma novidade para mim e descobri esta escritora com este belo romance. É apresentado ao leitor Michael Hepburn, um homem frio, controlado, que calcula e pensa em todos os seus pequeninos passos. E claro que é um homem cheio de segredos por desvendar! Por ter este tipo de personalidade e comportamento, ele conseguiu escapar da morte muitos vezes, especialmente na guerra entre Inglaterra e França.

A vida de Michael dá uma reviravolta quando o seu irmão mais velho, Harry, herdeiro do Duque de Southbrook iria falecer, fazendo com que Michael assume o seu lugar e também a obrigação de se casar com a noiva do irmão, Julianne.

Este casamento entre Julianne e Harry foi combinado entre os pais de ambos e ela sempre soube que um dia iria casar-se com o futuro duque. Ora, nunca pensou que afinal se casasse com o irmão deste! Estando habituado a Harry, um homem gentil, de bons modos, Julianne tinha a certeza que se casaria com um marido perfeito e não com um homem frio e reservado.

A história começa com o problema do casamento de conveniência, o desenvolvimento sentimental do casal e a forma como eles vão lidar com eles, especialmente com todos os segredinhos que existem há volta de Michael, que sendo um espião da Coroa Inglesa, representa um papel importantíssimo na guerra. 

Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. Como não podia ser só Michael a ter segredos, a protagonista também lida com certos mistérios que o leitor vai desvendando ao longo da obra.

Uma das características que adorei no livro foram as histórias paralelas. Temos ao mesmo tempo a história de outro casal, Antonia e Lawrence, ambos aliados do Michael e até Antonia que foi amante dele. Esta história secundária traz outro sabor ao livro, não tornando muito maçudo pelo facto de estarmos sempre centrados no casal principal.

O final é um pouco óbvio mas acaba por ser uma leitura relaxante e bastante romântica, com alguma ação e mistério. Este livro é o terceiro da saga  Notorious Bachelors, sendo o primeiro e o segundo volume os livros "Um Homem Imoral" e "Um erro inconfessável".


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Crítica Literária: Rosa Selvagem de Patricia Cabot

Como nunca houvera uma mulher que não conseguisse encantar, Edward tinha a certeza de que iria conquistá-la. Mas Pegeen MacDougal não era nem velha, nem criança - era muito mulher, com uma língua aguçada, uns olhos verdes de levar ao inferno e uma sensualidade que o deixava doente. Infelizmente, ela desprezava-o, assim como à ostentação da sua classe social e à falta de consideração que mostravam pelos menos afortunados. Mas, pelo bem do seu sobrinho Jeremy, Pegeen concordou que ambos se mudariam para a propriedade de Edward. O risco tornou-se rapidamente aparente. Pois ela sabia que podia resistir ao dinheiro de Edward, ao seu poder, à sua posição... a todo o seu mundo. No entanto, era o seu beijo que prometia ser a sua destruição.

Eu sou muito picuinhas sobre a personagem feminina de um livro. Tenho aquele ideal e para tem que ser aquilo e aquilo mesmo! Gosto de mulheres decididas, fortes, corajosas e que não tenham medo de enfrentar um homem nem de dizer uns belos de uns palavrões! Pois é minha gente, apresente-vos Pegeen MacDougal, uma das personagens femininas que mais me agradou este ano! *palmas*

As duas primeiras coisas que fizeram com que este livro se realçasse para mim foi a sinopse e a capa, ambas muito apelativas e dentro do género que me agrade. Depois deste amor à primeira vista, fiquei com as minhas expetativas elevadas e estas não ficaram aquém! O livro apresenta uma narrativa com muito ritmo, focada na relação de amor-ódio dos protagonistas mas intercaladas com algumas pequenas histórias de personagens secundárias. 

No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. Este é o único ponto negativo que encontro neste livro.

Como já referi, para mim o segredo deste livro está todo na protagonista, na sua personalidade e do seu temperamento um pouco "ardente". Peegen é filha de um vigário, que faleceu, e tem que tomar conta do seu sobrinho, filho da irmã e do marido desta que era um duque, mas ambos faleceram deixando o menino órfão. Peegen vive na pobreza porque o marido da sua irmã foi repudiado quando se casou com alguém abaixo dele na sociedade.

Edward é o tio do menino que anda à procura dele incansavelmente para que este assuma o seu lugar na sociedade e assim Edward consiga "fugir" ao seu trabalho como duque. E é nesta busca que Edward encontra o menino e como consequência, conhece Pegeen. Ele fica logo deslumbrado com a beleza desta e há uma espécie de amor à primeira vista, misturado com um grande sentimento de negação, uma atração fatal com um amor intenso.

Ao contrário do que costuma acontecer nestes romances, Pegeen não é o tipo de mulher que ao descobrir que está apaixonada vai a correr para os braços dele, faz de tudo para conquistá-lo, muito pelo contrário, ela afasta-o, irrita-o pois guarda segredos que envolvem o seu passo que a impossibilitam de sonhar com o amor.

Um romance história que me fez sonhar, rir, desesperar, suspirar, torcer por um final feliz e terminar a leitura com uma sensação deliciosa de: missão cumprida!



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

[Crítica Literária] O Beijo Encantado de Eloisa James

Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… E decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis.
Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida.
Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre.
A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre…
A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna…
A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo.

Segundo livro lido da escritora Eloisa James. Feedback? Gostei um pouquinho mais do Milagre de Amor do que este. Este é o primeiro volume da série Fairy Tales (O Milagre de Amor é o segundo). Cada história é independente, estando relacionados num aspeto: todos falam de um conto de fadas mas de uma maneira diferente, totalmente inesperada. Neste livro o conto é da Cinderela. Vou ser sincera, quando era criança, adorava todos os contos desde a Bela Adormecida, Cinderela, a Branca de Neve, a Bela e o Monstro (ainda adoro este!), mas há medida que fui crescendo, fui olhando para os contos de uma forma mais racional e comecei a pensar "Isto não faz sentido nenhum xD". E na Cinderela penso exatamente isso, porque vamos ser sinceros, qual é a probabilidade de o sapato de cristal caber no pé de outra rapariga?! Eu iria dizer muita! Mas pronto, a autora deu a volta a essa situação do sapato, entre outras, e tornou a história desta pobre rapariga em algo encantador e divertido.

Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. A nossa Cinderela é a Kate e claro que têm uma madrasta má, mas em vez de duas irmãs más, tem apenas uma que não se mostra tão malvada como se esperaria. Há sete anos que a jovem Kate luta pelo trabalho dos seus empregados, tentando protegê-los das loucuras de Mariana (a madrasta má), e dos seus gastos exagerados em tudo o que é roupa da última moda e jóias. 

Kate acaba por se meter numa grande confusão de troca de identidades por causa da sua meia-irmã Victoria, que apesar de tudo, a protagonista sente uma bondade que lhe vai trazer umas situações bem divertidas. A protagonista acaba por "cair" num castelo em que o príncipe não é rico, está cheio de dívidas, e com personagens completamente excêntricos que trazem uma lufada de ar fresco e um ambiente divertido ao longo do livro. A madrinha é uma personagem totalmente inesperada,tornando-se a minha personagem secundária preferida. Adorei o fogo que existe nos diálogos entre Kate e o príncipe Gabriel, tornando-se uma espécie de metáfora de como cão e gato.

Eloisa James entrou definitivamente nas escritora de ler. Mal encontre o "Paixão Numa Noite de Inverno" vem comigo para casa.


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

[Crítica Literária] Perto de Ti de Anita Notaro

Louisa está farta da sua vida. Do namorado, do trabalho, do apartamento - tudo precisa de uma reforma imediata e radical. E assim ela decide mudar tudo a favor de uma existência despreocupada, trocando o seu apartamento por uma casa móvel, o carro por uma moto, e as suas roupas elegantes por outras informais. E, acima de tudo, começa um novo trabalho como psicóloga de cães. Com as amigas Maddy e Clodagh, embarca numa nova aventura - para conhecer pessoas diferentes, descobrir novos lugares e encontrar um homem novo e fabuloso. O seu trabalho traz-lhe recompensas imediatas e extraordinárias quando ela conhece os donos de cães cujos problemas muitas vezes parecem ecoar os dos donos. Mas independentemente do stresse da sua nova vida, Louisa tem o apoio das amigas. Se ao menos isso pudesse durar para sempre...

Estava com grandes expectativas para este livro que foram todas pelo esgoto! Gostei do ínicio do livro, aquela mudança e determinação da protagonista mas depois enjoou. Ela supostamente ia mudar de vida, mudou de profissão mas afinal de contas acabou por fazer o mesmo de sempre. Vou ser sincera, não terminei de ler o livro, cansei-me, era um esforço enorme ler um capítulo por dia ou até menos. Ia a meio do livro e o que se passou de excitante ou de novo? N-a-d-a! Tenho tanto livro à minha espera que desisti completamente. 

Lulu que é a protagonista deste livro está cansada de ouvir as lamurias dos outros e decide mudar de vida: ser uma psicóloga de cães, mudar-se para uma caravana, dar uma volta de 180º ou até de 360º à sua vida e à sua rotina. Só que as coisas não acontecem como ela quer e acaba por ser tudo uma confusão. Achei a personagem Lulu insossa, não me agradou nada. Rendi-me mais às suas duas amigas: Maddy e Clodagh que apresentavam uma personalidade muito divergente entre as duas mas que me incentivou mais à leitura do que propriamente a personalidade de Lulu. 

A capa é linda, adoro os tons rosa/branco e a própria sinopse é apelativa o que faz com que o leitor tenha curiosidade sobre o livro mas acho que há melhores escritores do que Anita Notaro. Sei que há mais livros publicados dela mas não sei se vou arriscar ler mais algum.

O livro só me agarrou por uma coisinha, o facto de falar de cães que é o meu animal preferido, mas que não foi suficiente para levar esta leitura avante e terminá-la. Enquanto me lembrar desta história não irei pegar no livro e tentar acabá-lo, mas não digo que daqui a uns anos volte a tentar.


[Crítica Literária] O Refúgio da Noiva de Abby Green

Uma poderosa dinastia onde os segredos e o escândalo nunca dormem. Desumano nos negócios e reverenciado por muitos, Sebastian estava no topo da carreira profissional. Emocionalmente mantinha-se encerrado em si mesmo, solitário e inacessível. Algumas pessoas asseguravam que tinha o coração de pedra. A estrela de Bollywood Aneesa Adani tinha escapado do seu casamento arranjado. Bastou um olhar do frio Sebastian para a cativar. Ele levou a noiva fugitiva para o seu apartamento, apesar de a apaixonada Aneesa ser o maior risco que ele enfrentara. A sua proximidade poderia acender a chama, uma chama capaz de fundir até o mais duro dos corações.

O livro começa de uma maneira curiosa, temos os dois protagonista num casamento que só por acaso é o enlace da heroína com outro homem. Quando os dois desconhecidos trocam olhares, sentem logo uma conexão. Ele acaba por abandonar a cerimónia e a noiva, durante a cerimónia, dá um fim ao casamento. Anessa acaba por encontrar Sebastian numa suíte do hotel e terminam o dia com uma escaldante noite de núpcias mas com o "noivo" errado. Os dois prometem que aquela noite de amor não mudará nada e que na parte da manhã cada um voltaria para as suas vidas, mas isso não acontece porque de alguma forma aquela noite tem uma consequência duradoura que mais tarde os volta a reunir.

Anessa acaba por sofrer bastante porque enquanto ela quer algo mais, Sebastian quer apenas uma conexão física e não emocional, tornando-se arrogante e frio. Eu fico sempre com o pé atrás neste livros curtinhos porque eu gosto de saber mais sobre as personagens, mais desenvolvimento da história e não sou muito fã destes relacionamentos relâmpagos. Outro defeito destes livros é que o final é quase sempre o mesmo e passa muito rápido.

Este livro faz parte de uma série "Wolfe, A Disnatia". Vou tentar ler os livros que já foram publicados neste série apesar de já ter alguns spoleirs deste livro. É um bom livro para se ler a um Domingo à tarde ou ao final do dia, para desanuviar do stress do dia-a-dia.


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[Crítica Literária] Na cama com um Highlander de Maya Banks

Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.

Foi a minha estreia na escritora Maya Banks. Este livro é o primeiro de uma trilogia chama McCabe. Cada volume retrata a história de um dos três irmãos McCabe. A história acontece nas Terras Altas, num tempo medieval. A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. 

Nesta história é apresentado ao leitor a heroína Mairin Stuart, filha bastarda do rei, que vive num convento desde pequena, escondida, pois contêm um dote cheia de riquezas e especialmente por ter uma propriedade que vale o seu peso em ouro e por esse motivo ela têm sido alvo de senhores que procuram poder e ascensão, que até chegariam ao ponto de rapta-lá e obriga-lá a casar-se com eles para atingir os seus objetivos. E um desses senhor é o Lorde Cameron que será o vilão da história. Ele torna a heroína cativa e é no cativeiro que ela conhece Crispen McCabe, que se afastou de casa e que é encontrado pelos soldados de Cameron, que o tornam também um prisioneiro.  Com a astúcia de Mairin, ambos conseguem fugir, criando um grande elo entre os dois. São encontrados pelo Clã McCabe e é assim que a jovem conhece Ewan McCabe, o pai do menino e chefe do Clã. 

E aqui começa o conflito. Ewan sabe que Mairin têm uma ligação com Cameron, que é um dos seus inimigos, mas não percebe esse elo porque a jovem não pretende contar quem realmente é, mas o chefe do clã McCabe não é um homem que aceite um não.

O que me prendeu neste livro foi mesmo a caracterização das personagens, especialmente de Mairin, que apesar de ingénua porque viveu sempre entre freiras, ela é corajosa e tem uma língua afiada, sem medo nenhum de enfrentar os homens especialmente Ewan. Quanto ao Highlander, é o costume, um homem possessivo, vigoroso e másculo, mas que no fundo é um pai maravilhoso, preocupado e carinhoso.

Quanto aos outros irmãos do Clã temos Alaric, o irmão do meio, que durante a trama acaba por se tornar um defensor de Mairin, e Caelen, o leitor fica com a sensação que é um homem torturado pelo passado.
Fico à espera do próximo livro para continuar a seguir a história do Clã McCabe.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

[Crítica Literária] Força do Desejo de Jess Michaels

A noiva vai tentar libertar-se de todas as suas inibições. Ao entrar na sua sétima temporada sem namorado, Beatrice Albright começa a entender que a sua beleza não compensa a sua personalidade irritável. Na qualidade de mulher desesperada que ninguém deseja, tem de procurar um homem com quem nenhuma outra pessoa casará: o desprezado e misterioso marquês Highcroft, Gareth Berenger. Correm boatos de que ele é um assassino, mas Beatrice tem mais receio de ficar uma velha solteirona na companhia da mãe, do que da obscura reputação de Berenger. Contudo, embora se sinta intrigado pela sedutora proposta da jovem, também ele tem uma proposta a fazer. Dotado de gostos particulares, não casará com nenhuma mulher incapaz de os satisfazer. A sua noiva tem de ser aventureira, sem medo de nada e ansiosa por experimentar todas as paixões e prazeres imaginários, por mais chocantes e proibidos que possam parecer. Se Beatrice concordar em tentar a experiência – se conseguir eliminar todas as suas inibições – os dois casarão. Por conseguinte, os dados estão lançados enquanto Beatrice e Gareth embarcam num percurso erótico onde o perigo os espreita a cada curva, rumo a um mundo de êxtase, onde nada é proibido… nada é negado.

Sempre fui grande fã de romances sensuais, sejam estes passados na época atual ou num tempo mais histórico. Este foi o primeiro livro que li de Jess Michaels que se enquadra nesse tipo de livros que descrevi no início. Adoro a forma como ela acaba por desenvolver um romance com elementos eróticos e apaixonantes, onde há uma intriga que faz com que a história tenha um ar misterioso e um segredo que o leitor quer desvendar a qualquer custo. 

Cada livro fala de uma das Irmãs Albright, sendo assim histórias independentes, podendo ser lidos fora de ordem que no meu caso é o que estou a fazer.

Neste volume é-nos apresentado Beatrice Albright que é considerada a "ovelha negra" da família, pois criou para ela própria uma reputação de ser arrogante e fria, no fundo para se proteger. Quando as suas irmãs mais velhas estão todas casadas e a jovem deixa de receber quaisquer convites para bailes e já há muito que não tem pretendentes, ela acredita que a única solução é conseguir um homem que tinha uma reputação na sociedade igual ou pior que a dela. E aí ela encontra o Marquês de Highcroft, Gareth Berenger. O Marquês pretender arranjar uma noiva, mas já que há boatos que foi ele que matou a sua primeira esposa e que tem uns certos gostos na cama, ele está longe de conseguir que uma jovem da sociedade se aproxime dele. 

É aí que aparece Beatrice com um acordo, ou seja, um casamento de conveniência, mas antes disso Gareth precisa de saber como eles vão ser nos assuntos de quarto, se serão compatíveis porque o objetivo do casamento para ele é gerar um herdeiro. E começa um jogo de sedução e paixão. As cenas eróticas são ousadas no ponto certo, não se tornam repetitivas nem enfastiadas. Há uma grande evolução das personagens, especial da jovem que passa de uma megera para uma pessoa dócil e amável. 

Confesso que gostei mais do livro Tabu do que deste (ver opinião aqui), não senti muito amor neste casal, muita luxúria e paixão mas faltou ali algo, um ingrediente chave. É um  bom livro para descontrair e entrar no mundo da sensualidade, sem uma história leve e que se lê num ápice.