Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

Mostrar mensagens com a etiqueta Teresa Mummert. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Teresa Mummert. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Crítica Literária - Honor and Obey (Honor, #3) de Teresa Mummert

Emma has found the love of her life, but his dark secrets could change everything. With a horrible accident and the loss of another loved one, the student must become the teacher. As secrets begin to unravel, will she be able to look passed them or will she have to leave William and start life new again?

Hornor and Obey é o terceiro livro da Série Honor. Com este livro, o leitor tem direito a um pouco de tudo, amor, raiva, desgosto. O livro fluiu bem desde o anterior até este, fazendo com que o leitor sinta que não perdeu pitada de nada.

Ele começa onde parou o anterior, com William pedindo Emma em casamento. O que faz todo o sentido para porque conhecem-se há alguns meses, ele tem tantos demônios e segredos que ela não pode manter o controlo sobre ele e para não mencionar a sua linda personalidade, mas é claro que ela devia dizer que sim!  Por menos, Emma teve a decência de não dizer que sim, mas não recusou, o pedido ficou em banho-maria.
Sinto que a personagem feminina se está a perder ao longo da história. Quando Emma é apresentada no primeiro livro, o leitor fica curioso para aprender sobre o seu carácter e o seu desenvolvimento na história mas não se observa nenhuma evolução significativa. Ela procura estabilidade e controlo, mas acho que procura sempre nos lugares errados, terminando sempre de maneira errada.

Quanto a William, notamos uma grande mudança na personalidade. Fiquei com a sensação que ele não mudou assim tanto quanto pensa Emma, mas iremos ver um lado mais suave de William. A minha questão é, sob que pretexto e com que objectivos? Cada vez mais descobrimos os segredos sujos de William, cada um pior que o outro, o que me faz pensar: “Como será possível Emma perdoar tanta coisa”? Só os livros futuros me poderão dar a resposta.

Quando à escrita é muito idêntica aos livros anteriores, notando apenas uma repetição de frases semelhantes, especialmente nas cenas eróticas.

Em geral, acho que a saga está a perder qualidade, comparando os três livros, sem dúvida que o primeiro é o melhor de todos e que agarra o leitor. A partir daí, vem tudo pelo cano abaixo… Muito devagar mas vai!


terça-feira, 19 de agosto de 2014

[Crítica Literária] Honor Thy Teacher (Honor #2) de Teresa Mummert

There are two sides to every story. Emma told of her love for William in Honor Student. Now read things from his dark and twisted perspective.
EROTIC LOVE STORY (✓) STRONG SEXUAL CONTENT (✓) BDSM (✓)

Honor Thy Teacher é o segundo livro na Série Honor por Teresa Mummert. Eu posso dizer que nunca passei de amar uma personagem para odiá-lo profudamento como William. 

Honor Student foi contada no perspectiva de Emma. Honor Thy Teacher é contada a partir de William. Temos tentativa de homicídio, assassinato, drogas… Bem o rapaz tem problemas até às pontas do cabelo e apesar de odiar a personagem por tudo o que ele fez no passado e o que faz à Emma no presente, ainda há uma réstia de esperança que me faz acreditar no seu amor por ela. 

A mesma história contada a partir de uma outra perspectiva, não fiz isso muitas vezes. Para mim, o perfeiro era Mummert ter escrito apenas um livro mas indo mudando as perspectivas e ter feito isto em toda a série. 

Emma é irresistível em Honor Thy Teacher porque William anseiam tudo o que é dela. A sua presença, o seu amor, o carinho e o seu corpo. William é uma personagem que é realmente muito mais profundo do que o que parece no primeiro livro.

Na versão de Emma, o leitor sente a paixão profunda e espessa, mas na versão de William há momentos que podemos ver o verdadeiro sacana sem alma que ele é em algumas situações. A personagem masculina pensa que está no controlo da situação mas está muito enganado. 

O livro leva apenas três corações porque o livro não traz grandes novidades para a história, apenas algumas novidades sobre William, mas o grande mistério continua e deverá ser desvendado no futuro.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Critica Literária - Honor Student de Teresa Mummert

Emma lives a very self-destructive life, barely making her way through college. Her world is turned upside down after meeting Mr. Honor, her new history teacher whose idea of discipline may be a little too much for Emma to handle. While trying to figure out their new relationship, they also have to deal with the very real possibility that someone has discovered their secret and is trying to hurt them. But Mr. Honor is keeping a few secrets of his own from Emma. 
Encontrei esta saga ao acaso e a sinopse pareceu-me interessante. Fui pesquisar mais pela internet e li alguns comentários que o comparavam às 50 sombras de Grey. Fiquei logo pé atrás porque caso não sabem, mas ficam a saber, eu não apreciei muito a famosa trilogia de sadomasoquismo. Mas fui “corajosa” e tentei dar uma oportunidade ao livro e sim há semelhanças, sendo elas que William e Christian são doms e ambos têm uma necessidade absurda de controlo, homens alfas. Apresentam também um passado cheio de tortura, uma infância horrorosa, e claro, caem de amores por uma rapariga que não querem trazer para o “lado negro” mas não se conseguem manter longe. Mas as semelhanças acabam por aqui porque a história é completamente diferente (Graças a deus!!).

A história também me lembra “Inferno de Gabriel” por ser uma relação proibida entre uma aluna e um professor.

Honor Student é contada na primeira pessoa por Emma Townsend, um estudante universitária de 21 anos que é rapidamente seduzida por um professor, Sr. Honor. Emma tem um passado sombrio e triste que a leva a ser auto-destrutiva e descuidada. Sr. Honor (William) é um homem que prefere viver a vida de um dominante e não pode ficar para assistir aos padrões destrutivos de Emma. É uma batalha de idas e vindas de egos e de relacionamento, e para além disso a relação de Emma e Williams está por um fio à medida que são chantageados por alguém que sabe o seu segredo. William passa a maior parte do livro empurrando Emma para longe ao tentar fazer a coisa certa, mas não consigo ficar longe da rapariga.

Emma é uma personagem doce e é perfeita para fazer o papel de uma meia-submissa. Ela desafia William suficiente para trazer conflitos, mas se submete a ele em todos os momentos perfeitos. No entanto, por ter 21 anos, ela sente-se extremamente juvenil e às vezes parece que ela deveria estar na escola, não na faculdade. Gostaria de saber mais sobre ela, sabemos que os seus pais morreram, mas não se sabe muito como, além do fato de que era um acidente de carro mas é uma vazio que permanece, que poderá ser respondido nos livros futuros.

Eu adorei os momentos em que as emoções de William são demonstradas. Ele é uma personagem muito fechada e desligada, até que os seus sentimentos explodem. Bem, Emma acaba por ser uma caixinha de surpresas. Por causa da família que ela tem, sempre pensei que seria uma rapariga carente, mas não, ela é forte e bate o pé a William. Claro que ela acaba por ter uma alma submissa, mas por vezes ela extrapola os limites e não se deixa intimidar.

Quanto à escrita, é um livro decentemente bem escrito e muito fácil de ler, sem problemas de vocabulário ou frases que o falam tropeçar. Acho que só haveria partes da história onde teria desenvolvido mais, mas sem grandes problemas.

Este livro é quente, ele é muito fácil e rápido de ler e vai manter o leitor a querer mais, e definitivamente animado para ler o ponto de vista do Sr.Honor!


terça-feira, 18 de março de 2014

Crítica Literária - Breaking Sin (Sin #1) de Teresa Mummert

Sinthia wants to escape college unscathed and move on with her plans for a perfect life, but an unlikely friendship with Collin, the resident bad-boy, makes her rethink what she wants.

Eu comparo este livro a uma espécie de versão mais curta do que "Um Desastre Maravilhoso". Talvez um pouco menos radical, mas as semelhanças são enormes tais como: Collin é um mulherengo, bad boy que está com uma rapariga diferente a cada noite, Sinthia e Collin começam a dormir juntos platonicamente tal como Travis e a Abby, o nossa bad boy é muito possessivo e só sabe defender a rapariga com os punhos... Sim, é o Travis sem dúvida! Mas tal como aconteceu com "Um Desastre Maravilhoso" também gostei bastante desta história. Eu gostei da forma como Teresa escreveu o livro, fez-me ficar fixada nele até ao final e se a história fosse mais original seria perfeito.

Sinthia é aquela rapariga que só estuda, não tem vida social, até que um dia a sua melhor amiga a obriga a ir até ao bar e é aí que ela encontra Collin, o maior mulherengo de toda a faculdade. A atração é quase imediata, fazendo com a amizade se desenvolva muito rapidamente. Há cenas muito divertidas durante o livro, gostei da personalidade de cada personagem, mostrando como são os jovens atualmente. O problema é quando a amizade passa a algo mais e Collin magoa Sin, que se acaba por afastar dele e do seu grupo amigos. Mas por quanto tempo será possível ficar longe dele?

O final ficou um pouco aquém das minhas expectativas, eu queria mais, queria ler palavras românticas (sim, eu sou uma romântica incurável!). Não se pode exigir muito da história já que é algo que se conhece e também é curtinha, logo não há muito desenvolvimento. Vamos esperar para ver como corre o segundo volume!