quinta-feira, 30 de março de 2017

Rubrica - Os favoritos de mês [Janeiro]


Depois da época festiva e de comer muito, ou seja, ter engordado uns três quilos no mínimo, foi tempo de voltar aos aulas. Este Janeiro foi diferente dos anos passados porque finalmente não houve época de exames!

- A música: ZAYN, Taylor Swift - I Don’t Wanna Live Forever
2017 era significado de mais um novo filme "Cinquenta Sombras". Eu li a trilogia, fui ver o primeiro filme ao cinema e continuo sem perceber todo o fenómeno à volta desta história mas gostos não são para discutidos! Apesar de não ser apreciadora dos filmes, adorei a banda sonora, tanto no primeiro filme como agora da sequela. O filme pode ter muito defeitos mas a banda sonora não é um deles!


- O livro: Eternidade de Alyson Noël
As leituras voltaram a ficar escassas. Com o mestrado às costas, a leitura passa para segundo lugar. Sempre que posso ainda leio um capítulo ou dois mas muitas vezes o cansaço é tanto que só apetece estar deitada sem fazer nada. Mas o livro do mês foi já um leitura repetida. Comecei a ler a saga "The Immortals" em 2010 quando o primeiro livro foi editado em Portugal. Fui comprando a saga aos poucos até estar terminada mas acabei por comprar os livros e não li o restante da história, restando os dois últimos livros da saga para serem devorados. Passado quase dois anos de ter deixado estes livros de lado, resolvi que ia começar de novo e ler a história.

- O filme: Resident Evil: O último capítulo
Janeiro foi mês para ir ver três filmes ao cinema. Como já é tradição, eu e o meu namorado fomos ver um filme no primeiro dia do ano. Acabou por ser escolhido o "Passageiros" que me desiludiu um bocado porque estava à espera de mais, mas ainda vi o rabinho ao léu do Chris Pratt, só aí já valeu a pena. Passado uma semana fomos ver o "Assassin's Creed". Nunca joguei nenhum dos jogos mas conheço muito bem a história porque o meu namorado, viciado em gaming, já jogou vários "Assassin's Creed" e ia sempre contando a história de cada jogo e cheguei a vê-lo jogar. Os jogos apresentaram histórias fantásticas mas o filme foi por cano abaixo. Tive que fazer um esforço para não adormecer no cinema, sendo que só aproveitei as cenas que se passavam no passado, mas que por sua vez eram bastante poucas. Para acabar o mês, juntamos um grupo de seis pessoas e fomos ver "Resident Evil", o filme que dava por encerrado esta saga. Os filmes anteriores vi-os todos em casa porque o meu namorado me "abrigou" porque zombies não era bem a minha cena, pensava eu, mas acabei por gostar dos filmes. Muita reviravolta que esta saga deu mas foram 15 anos desta história e os fãs queriam saber como acabava. Para quem não viu, este último capítulo termina como sempre foi: zombies e mais zombies, muito ação e muitos clones! 

- O evento/acontecimento do mês: Rodízio de Pizza
Chegou o início do ano, o que indica que é tempo de pizza! Todos os anos por volta de Janeiro/Fevereiro juntamos um grupo e vamos todos enfardar pizza para o resto do ano! Foi mais uma noite bem passada que foi terminada em casa de uma amiga a jogarmos "Os Lobisomens d'Aldeia Velha".


Reacções:

0 Rabiscos:

Enviar um comentário